Textos sobre Escolhas
ESCOLHAS
Toda escolha é um passo para o desconhecido. É impossível ter cem por cento de certeza quando se faz uma escolha em busca da felicidade, mas uma coisa é certa: as nossas escolhas de hoje determinam o nosso futuro.
Portanto, precisamos cuidar para que a maldade não entre em nossas vidas e cuidar para que a retidão se estabeleça em nós, pois os honestos e retos permanecem sempre firmes (Pv 10:25); por isso, fazem escolhas justas que lhes trazem bons resultados que os tornam bem sucedidos, firmes e prósperos com relação ao futuro.
Escolhas?
Destino?
Sorte?
Vida...
Que sentido
embaraçoso.
O tempo.
A mente.
O coração.
Tão óbvio.
Sem endereço.
Exatamente
na primavera,
a textura
da neve.
Portas
emperradas
e janelas
completamente
abertas.
Através dali,
infinitamente
Sol azul.
Flamejante.
Não mais,
simples
pessoas.
Raios de luz!
Te digo:
Vale a pena!
Te desejo:
Fé!
Porque
vai ser bom,
engraçado,
divertido.
Feliz.
Pra
todo mundo
é.
O sentido
esperado.
Finalmente
encontrado.
Novamente
uma ideia
que se mudou.
Para dentro.
Chama viva.
Brasil,onde as pessoas fazem escolhas erradas,aonde decidir quem é o certo e quem é o errado se torna difícil.
Aonde pessoas decidem por vendas nos olhos pois, a realidade dói e elas preferem acreditar que ter esperança é impossível.
Aonde ser cidadão é abaixar a cabeça e calar a voz ,é lindo.
por isso o Brasil não vai pra frente;há tantas pessoas que protegem o ladrão que por causa disso estamos em nossa atual situação, se nos juntarmos teremos forças e pra "eles" será impossível calar a voz do povo todo unido.
Admiro os caminhoneiros e a todos que estão envolvidos nessa revolução plausível, o povo não pode se calar;
Sejam menos oprimidos e mais unidos,não sejam estúpidos a ponto de acreditar em promessas que nunca serão cumpridas.
Ó meu doce brasil não deixem que te ponham abaixo dos pés e te façam de trapo,não deixem essa situação continuar...
Ou a tendência do brasil sera só piorar.
Existe tanta coisa nesta vida
Enquanto eu a tenho uma só
Escolhas são sempre as nossas
Portanto eu não posso perder meu tempo
Reclamando da imperfeição na paisagem
Quando eu sei que é uma viagem só de ida
E nada se deixa e nada se leva
A não ser saudade
Tudo mais não me pertence
Aquilo que tens hoje ao teu redor
Não o olhe como a uma conquista
Pense que são como estrelas
Assim como eu, todos podem vê-las
Sem jamais tocá-las
Pense no presente como uma lembrança
Uma fotografia de um tempo
Em que havia ou não havia esperança
A vida é algo tão breve
E não há ninguém que leve nada
Não vou desperdiçá-la sentindo medo
Não tenho direito de me queixar
Se o limão era azedo
Quando ele esteve em minhas mãos
e sei que deixei ficar passado e amargo
Hoje eu não trago mais nada comigo
Além daquilo que possa sempre carregar
Pois eu tenho o mundo todo
Sabendo que nenhum lugar me pertence
Vivo o presente agora
Sem chorar passado e nem futuro
O tempo jamais esteve ao alcance da vista
Diferente das estrelas, que eu posso ver.
Edson Ricardo Paiva.
Uma das principais relevâncias das escolhas é que elas têm o poder de interferir nas circunstâncias e ser adversas a elas. Assim diante de algum caso em questão pode haver mais gratidão a Deus se tendo nada diante de alguém que tenha tudo, pode haver felicidade em frente à momentos tristes e amor quando o que se vê é apenas ódio.
LGBS - Luís Gustavo B. Silva
NOSSAS ESCOLHAS
Autora: Profª Lourdes Duarte
Nossas escolhas podem mudar nossa história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro.
E que a cada dia nosso Amor cresça, e mais cresça. E que possamos ser felizes e saber lidar com as nossas imperfeições, que possamos nos entender cada vez Melhor! Que nunca nos faltem o Amor, um pelo outro, que nossos desejos de está perto, de ficar juntinhos, de nos Amar só aumente... E que apenas cresça, e mais cresça em união, fraternidade e amor!
Que nossos sonhos e nossos objetivos se concretizem, que nenhum obstáculos seja capaz de fazermos desistir de nossos Ideais... E que a cada dia, possamos acordar bem mais fortes do que o dia anterior, e que nunca possamos perder o Foco Força e Fé.
Que possamos acreditar, confiar e agradecer ao Nosso Querido Pai, por cada despertar do amanhã e por nunca nos Abandonar e acreditar sempre, que Tudo acontece no Momento e na Hora certa.
e assim possamos manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer nossa esperança, recompor nossas energias para prosperar na nossa missão e, vivermos alegres e felizes todos os dias.
A livre vontade própria para fazer suas escolhas, a licença para a tomada de suas decisões, o passaporte para decidir sobre sua vida: O livre arbítrio.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto de tudo sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiências boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena.
O livre arbítrio é a capacidade que temos para decidir as escolhas que tomamos em razão de nossa vontade própria, sem influência de mais ninguém. Dias bons ou ruins, em parte, são por causa dele. É um poder enorme. O leme em mãos com o mar revolto, de nada adianta se não souber o que fazer com ele. É uma responsabilidade maior ainda. Dirigir sua vida. Saiba fazer com que as direções por ti tomadas, tragam somente acontecimentos positivos pra sua vida. Muitas serão as escolhas erradas, muitas serão certas, escolha sempre onde habite a verdade. Verdades trazem confiança e confiar em si é o essencial pra seguir adiante. Eu busco o que há de mais verdadeiro dentro de mim. Muitas vezes escondido onde nem sei como encontrar. Busco as verdades na alma, no coração, esperando os momentos certos para aparecerem e me apresentarem do jeito verdadeiro que sou. Transformações são necessárias, fases da vida, adaptações, decisões. Leme nas mãos e mares revoltos pra encarar. Encare sem nunca mentir para si mesmo. O fingimento é o pior defeito. Máscaras sempre caem, aparências sempre enganam, até mesmo as nossas. Nem tão bobos, nem tão sérios, nem insanos, nem santos. Metamorfoses. Somos o que devemos ser em cada situação e nossas escolhas mostrarão o que seremos, mas que sejamos sempre verdadeiros.
Pra cada decisão que você toma, haverá diversas consequências, boas ou ruins. Aceita-las do jeito que elas são cabe somente a você. Liberdade de escolha. Livre arbítrio. Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita ver um futuro bom. Você merece ser feliz, e é seu o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar. Liberte-se por meio de suas decisões. Se ficar aí pensando como seria e não correr atrás, nunca será nada.
O Livre arbítrio se resume em saber o momento certo para agir, e agir certo. Livre-se dos pesos, dos medos, dos receios. Se agarre aos desejos, objetivos e sonhos. Determine o caminho e vai. Quando a nossa única escolha é ser feliz, tudo flui, tudo dá certo. Aprenda de uma vez por todas: Nossa vida não deve ser vista como uma questão de aguardar pelo destino. É uma questão de tomada de decisões. Vida não é algo que se espera, é algo que se busca.
Nossas escolhas: São elas que nos libertam. São elas que nos aprisionam.
Somos donos de nossas escolhas, responsáveis por nossas decisões, únicos donos de nossa vida. Somos nós quem escolhe ao lado de quem ficar, as consequências que teremos que carregar, os fatos que teremos que julgar, as pessoas que ficarão conosco: Aquelas que nos levarão ao céu ou aquelas que nos carregarão para baixo, pois somos quem abre a porta, somos quem as deixa entrar.
Cada atitude de hoje, refletirá no amanhã. Conscientes ou não, a nossa história é um filme e o final não depende do começo, é nesse intervalo que escrevemos os momentos mais importantes. Se afastar de alguns, aproximar-se de outros, escolher em quem e no que acreditar é um fardo seu. Decidir se vai varrer o lixo pra debaixo do tapete ou fingir acreditar nas suas próprias dúvidas é um peso que terá que suportar.
O arrependimento sincero alivia, perdoa, tira a mácula, tira o peso. Mas acredite, não há espaço para o bem e o mal no mesmo bolso. A escolha é sua sobre o que carregar. Não há muitas chances, saiba usar cada uma, nem sempre haverá reparos e muita coisa não terá conserto de maneira alguma.
Algumas decisões serão pra sempre, algumas vão doer à vida toda, vão deixar cicatrizes, serão inesquecíveis e inexplicáveis, mas tenha consciência de que serão somente suas. Seja amigo do tempo. Pare, pense, reflita, se permita mudar, traçar outros caminhos, escrever outros destinos, reescrever outras histórias, se reeducar, aprender.
O tempo é o melhor dos juízes: Revela às aparências, descobre as mentiras, expõe o caráter. Algumas verdades são evidentes por si mesmas. Seu coração é o advogado de defesa, lhe dá o livre arbítrio para que você mesmo decida seus atos e te permite o arrependimento e o perdão a qualquer tempo. Sua consciência, o advogado de acusação, ouça-a sempre que tiver dúvidas. Seremos julgados um dia, tenha certeza disto. Somos imperfeitos, pecadores, erramos aos montes, mas temos também a capacidade de dar a volta por cima, pedir perdão, buscar o acerto e admitir os erros. O melhor a fazer e tentar fazer tudo o mais bem feito possível, não temos que ser bons, temos que tentar sermos melhores a cada dia, temos que tomar as melhores decisões, as melhores escolhas, escolher sempre por onde andar, aonde ir e onde voltar. Nossas escolhas são como tatuagens permanentes em nossa alma, ainda que ninguém as veja, nós sabemos que elas estão lá e sentimos a dor de cada corte que foi necessária para fazê-las. Com o tempo a gente aprende que somos donos de nossa liberdade, mas eternos prisioneiros de como usamos ela.
A todo momento estamos exercendo nosso livre arbítrio.
Ocorre que quando nossas escolhas envolve outras pessoas, o cuidado deve ser maior.
Se violarmos esse dever de cuidado cairemos no autoengano.
O solo fértil da expectativa e da frustração também será nossa responsabilidade.
Por isso, temos que respeitar o momento da vida, viver a realidade do que somos e do que podemos.
Isso nos deixa com os pés no chão.
Acaba ano, inicia ano e vamos nos guiando pelos resultados das escolhas que fazemos.
Acertos e erros, separadamente, não servem para nada. Vale o conjunto, vale o todo.
Quando jovem cremos que a velhice não chegará.
Tenho uma surpresa para você!
Você vai envelhecer.
Quando rebeldes cremos que o mundo está errado, virado, ultrapassado.
Outra surpresa!
Você só mudará a si próprio. Lamento te dizer, mas o mundo não vai dar lhe muita atenção.
Quando maduros sonhamos em desfrutar o melhor da vida. Poucos conseguem.
Por fim, quando saudáveis cremos que nunca adoeceremos. Cuidem-se, pois nem sempre isso se confirma e quando enfermos a gente só deseja poder viver o próximo.
Aliás, talvez este deveria ser o objetivo de todos: viver plenamente o próximo ano.
Feliz e pleno ano novo.
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos. Nossas escolhas definem nossas vidas.
Não restam dúvidas de que nada nos é imposto, uma vez que, dotados do livre-arbítrio, nos é dado pleno poder de escolhas, e dependendo delas seremos ou não felizes.
Geralmente, quando as coisas não dão certo, colocamos a culpa em Deus, na má sorte, no destino, etc. Até porque é muito mais cômodo transferir para outros os nossos desacertos que assumi-los. Via de regra, o papel de vítima, coitadinhos, integrantes do “time deserdados da sorte” é motivo de dó das pessoas, que tomadas pela compaixão, ficam penalizadas e e passam as mãos sobre nossas cabeças. E bem lá no fundo, é exatamente isso que desejamos. Bem poucos (as) são os que assumem seus erros, consequentes de escolhas mal feitas, que, comprometem e desarmonizam toda uma existência.
No íntimo de cada um de nós existe uma luzinha, um alarme secreto que dispara sempre que estamos prestes a fazer algo errado, a isso dá-se o nome de intuição ou melhor ainda, é a voz da nossa consciência alertando que devemos parar e repensar nossas atitudes. Por isso é tão importante prestar atenção nos sinais que nos são enviados, antes de tomadas de decisões que podem complicar seriamente nossas vidas. Nunca é demais refletir, pesar os prós e os contras com prudência e não agir por impulso, tomando atitudes precipitadas. Muita gente acha bobagem e diz: se formos pensar muito, não fazemos nada. Ora, se com cautela ainda erramos, imagine metendo a cara, sem dar a devida atenção a nada, o que será de nós?
Pois bem, descortinam-se a nossa frente os caminhos a seguir. Se tomamos rumos equivocados, a quem poderemos culpar, senão a nós mesmos?
Porém, somos peritos em delegar responsabilidades do que nos acontece de ruim a terceiros, isentando-nos, como se as pessoas escolhessem por nós. E ninguém escolhe nada para ninguém, a não ser que entreguemos a outros esse poder. Tudo de bom ou de ruim que ocorre conosco são consequências das nossas escolhas mal feitas, mal elaboradas, mal planejadas.
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos, Deus não colocou ninguém no mundo e falou: “Fulano” você vai renascer para ser infeliz, bandido, marginal, etc. Óbvio que não, cada um resolve qual caminho seguir, assim como recebe de acordo com suas opções boas ou más.
Portanto, que possamos permanecer sempre atentos, não desprezemos os avisos emitidos por nossa consciência, desaprovando atitudes nem sempre coerentes, ela sempre dispara o alarme.
Sejamos prudentes! Agindo com sabedoria, estaremos aptos a realizar boas escolhas.
Quem eu sou?
Eu sou o resultado das minhas escolhas e, mais ainda, das minhas renúncias.
Quem eu sou?
Eu sou o sabor das minhas conquistas e, muito mais, o amargo das minhas decepções.
Quem eu sou?
Sou alegria e tristeza, sou sorrisos e lágrimas.
Quem eu sou?
Sou noites de sono profundo e também, muitas noites de um corpo a rolar na cama a espera do passar das horas.
Quem eu sou?
Eu sou pensamentos e sonhos...
Eu sou olhar e também a cegueira que me afeta em determinados momentos...
Quem eu sou?
Sou palavras, e sou o mais absoluto silêncio.
Quem eu sou?
Sou atitudes e, muitas vezes, desistências...
Quem eu sou?
Eu sou corpo e alma...
Quem eu sou?
Eu sou a mente que não descansa mas, sou muito mais o coração que não deixa de bater e acreditar que um dia tudo vai silenciar...
POSSIBILIDADES E ESCOLHAS= CONSEQUÊNCIAS
Sentir o amor da pessoa amada vale muito para a própria felicidade interior
Quantos rastrosdeixamos para traz, para que possamos recordar, com saudade no agora
A alma quando duvida, chora em lamentações profundas procurando a verdade nas palavras e ações
Versos magoados sai da alma salpicada de lágrimas, versos de amor salpica a alma de sorrisos
Na vida não há prêmios ou castigos, há apenas consequências de nossas escolhas.
A poesia fala de dor, de amor, alegria; é a sensibilidade do autor dando vida aos versos
Não há receitas prontas para amenizar o sofrimento de ninguém, tudo é auto conhecimento, neste mundo cheio de escolhas e possibilidades. Mesmo assim, a vida está mudando a cada momento num constante movimento
O que é conceito hoje, amanhã pode mudar, significados vamos dando a tudo que é significante para nossa alma e vida.
O toque de amor, é com um farol iluminando o caminho da vida
Para ser feliz, é preciso semear boas sementes no jardim da vida, pois tudo que fazemos ou pensamos tem consequências. Consciência tranquila promove a paz interior
Viver não é tão fácil, é um aprendizado, a vida é cheia de lições. E viver como Deus deseja é fazer bem o dever de casa, independente do julgamento alheio.
Muitas vezes podemos fazer uma coisa errada, pensando estar agindo certo. Tudo tem dois lados da questão. Vale a pena refletir pesando as atitudes
Nossa condição humana nos transformam em seres dependentes, e a sociedade promove regras com estímulos e respostas, muitas vezes passamos a vida nos esquivando, transformando a vida em eterna indecisão. Pois não encontramos a resposta para aalma.
Passamos a vida lutando contra nossos medos, contra opressões, repressões, e muitas vezes contra nossos sentimentos, o tédio da vida, a angústia na hora das escolhas, o medo do futuro, de sermos nós mesmos, mesmo assim passamos a vida pensando e lutando para realizar desejos e aquilo que nos dê prazer, alegria de viver, realizar sonhos secretos, fazer a vida valer a pena, apeasr de tudo.
A VIDA É CHEIA DE POSSIBILIDADES, MAS VIVEMOS DAS ESCOLHAS E SUASCONSEQUÊNCIAS...QUE MUITAS VEZES CAUSAM É DOR E SOFRIMENTO, MAS NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS PORQUE A VIDA É DINÂMICA E JÁ DEU OUTROS RUMOS PARA AS OUTRAS POSSIBILIDADES.
Escolhas...
A música é feita de silêncio e sons...
em notas harmônicas ou dissonantes
A vida é feita de contexto e escolhas
escolhas harmônicas ou dissonantes
Harmonias e dissonâncias plasmam
A alma da música e também da vida
Sobre a tela de cada novo contexto
Pincéis da escolha traçam destinos
Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,
A vida é feita de frases e versos:
como as escolhas e consequências,
alternativas com erros e acertos,
e seus momentos bons ou ruins.
A vida é feita de fases:
de evolução e sucessivas mudanças,
desde a adolescência sem fim,
de aprendizado e desenvolvimento,
até a maturidade e plenitude inatingível.
ESCOLHAS
Já não quero
Paixões turbulentas
Rebuliço na alma
Mas calmaria do amor
Aquela que fica. Não só
Nas horas benditas
Mas também, quando existe a dor
o aconchego do âmago carinho da fala
Cuidado zelo, O bom dia meu amor...
Quero a beleza do sentimento
Desabrochando a cada dia
Como o nascer de uma flor
Quero a raiz profunda
De uma árvore fecunda
Cuja as folhas abraçam
Protegem os frutos
Que nasçam suculentos
Como Néctar de vida
Não quero a senzala
Mas a porta da frente
Entrar e sair livremente
Sem amarras e correntes
Só elos, do bem querer,
Que não causam dor.
Que a todo momento
Se fazem Amor
A ESCOLHA É SUA:
Hoje, você pode fazer escolhas: os amigos, leituras, lugares para frequentar, valores a serem seguidos, curso a fazer, pessoa para se relacionar, como gastar o seu tempo etc. - Lembre-se que todas as escolhas implicam naquilo que você vai colher no futuro.
Você sabe muito bem que, aquilo que vive e o que você é, refletem as escolhas que fez até agora. Então, se as coisas estão dando erradas ou certas... Pense sempre nas escolhas que tem feito.
A MELHOR ESCOLHA:
Busquem o bem, não o mal — e vivam! Vocês falam de Deus, o Senhor dos Exércitos de Anjos, como se Ele fosse seu melhor amigo. Então,vivamde acordo com isso, e talvez isso venha a acontecer (Amós 5:14).
Somos donos de nossas escolhas, mas não daquilo que guardamos no coração. Fazemos o que achamos certo de se fazer, o que convém para nossa vida, para as pessoas que nos amam e que precisam de nós. Aceitamos a nossa sina, tentando ser feliz dentro daquilo que nos cabe ser. “Ver sempre algo de bom em tudo que fazemos”; talvez essa seja a melhor frase pra continuar com um sorriso na cara, mesmo que o coração esteja tão de longe. Somos muitas vezes cruéis, matamos emoções, sepultamos sentimentos, respiramos fundo e seguimos em frente, porque com o tempo, a gente entende que nem tudo que nos é verdadeiro, verdadeiramente é para ser para nós. Ninguém escolhe o que o coração acolhe, e mesmo que o coração escolhesse quem fosse por pra dentro, ainda assim, alguém entraria sem bater.
Ricardo F.
Diante das decisões, surgem as oportunidades
Diante das oportunidades, surgem as escolhas.
Diante das escolhas, surgem as abdicações.
Diante das abdicações, surgem os arrependimentos.
Diante dos arrependimentos, surgem novas expectativas.
Diante disso tudo,.cabe a você decidir qual será o seu próximo passo, sabendo que, tudo depende de uma DECISÃO...