Textos sobre Erros
Somos sempre nossos mais letais e diferentes venenos e nossos mais perversos e complicados remédios. Somos nossas vitimas indefesas, cegas e singelas perante os nossos mais impiedosos juízes e carrasco que não esquece e nem perdoa. A direção certa da vida, só é apontada por uma magica agulha dourada energética pequenina flutuante sobre o mais fino sangue que movimenta se em calmaria dentro de nosso coração. Se o coração diz não, mesmo a soluçar e baixinho por que avançar em qualquer direção.Esperto é aquele que para tudo, pede um tempo com um leve sorriso e sai a buscar pelos ouvidos de onde já está cantado a nova cancão.
Aparti de hoje eu vou virar essa página cheias de rascunhos , e na nova folha branquissima vou escrever uma linda história com letras douradas , mas dessa vez mesmo se eu erra um parágrafo não vou me importar porquê os erros sempre vão está aqui ,eles fazem tanta importância como os acertos , porque os erros nos prepara pra vida , sem eles você não é quem é.
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
Em certa medida, fico incomodado com atitudes de muitos cristãos, ao atribuírem ao demônio todas as coisas que porventura dão errado em suas vidas, até mesmo no cotidiano. Não é que estou desconsiderando o poder do mal agir nas nossas vidas, todavia sabemos que Deus nos dotou com imensa capacidade e nos deixou o livre-arbítrio. De tal sorte que muitas das coisas erradas que nos ocorrem, dependem em grande parte das nossas atitudes e decisões equivocadas. Devemos sempre buscar intimidade com Deus e discernimento para vida neste mundo.
O tempo passa assim como um sonho, bonito ou não, tudo é muito rápido. Não vejo diferença entre o tempo, seja este por anos ou milésimos de segundo. Ser verdadeiro ou falso é uma questão de personalidade e esta é ÚNICA para cada um de nós. Erros e acertos fazem parte da imperfeição na busca de algo perfeito em nossas histórias. Prefiro a proposta da verdade e viver meu tempo com a consciência tranquila e consciente de que meus atos foram, são e sempre serão verídicos e sinceros.
Jogar a culpa por tudo que há de errado em "espíritos do mal" é uma solução confortável para quem busca alívio através de cultos religiosos, mas as consequências podem ser graves, pois a pessoa sai do culto religioso acreditando que não tem responsabilidade moral pelos erros que comete.
Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.
Quem quer ser criativo tem, obrigatoriamente, que se permitir o erro. O que diferencia a ideia genial da absolutamente equivocada é, muitas vezes, um detalhe. O raciocínio lógico e de senso comum é menos fadado ao erro. O criativo arrisca mais, inventa, testa, ousa… com isso paga seu preço: erra bem mais. Fugir do óbvio leva a territórios mais perigosos mas também muito mais férteis.
“Saber se um dia vou te pertencer é um mistério até para mim que sou dona desse coração inquieto que inúmeras vezes já lhe disse não... Talvez lhe agradeça por isso futuramente, sei lá ando tão confusa ultimamente, que você nem tem ideia do quando... Ando muito perdida em um mundo que não permite “erros”, um mundo frio, sem graça... mas a graça vem quando penso em ti, quando imagino que talvez eu tenha a oportunidade de vê-lo durante meu interminável dia... às vezes me pergunto se o que eu sinto é AMOR e seu sou capaz e forte o bastante para lutar por você, embora saiba que você será bom para mim, me pergunto se isso é suficiente... Como inúmeras vezes já lhe falei, eu tenho medo...mas quem não tem? Talvez até seus medos sejam maiores que os meus.... sei lá só que quero que tudo siga seu rumo e que esse rumo seja o certo para nós dois...”
O que nos distrai são as dúvidas, quando temos um objetivo traçado e algum fator nos desloca do caminho planejado, devemos simplesmente parar, buscar o problema e organizar a solução. Nada mais prazeroso que a capacidade de reorganizar as peças do tabuleiro, e se preciso, iniciar o jogo novamente. Sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
As pessoas pensam que após fazerem algo de errado, um simples pedido de desculpas conserta tudo. Existe o tempo de se fazer o erro, mas também existe o tempo do erro ser consertado, ser amenizado e ser esquecido. Dê tempo ao tempo, aproveite para refletir sobre o que fez, e não para reclamar por consequências de seus próprios atos. Todo erro é perdoável? Sim, mas quase nenhum é esquecido...
Não é que a vida tenha que ser cheia de planos, pode ser espontânea e cheia de surpresas, porém, planos nos faz pessoas estruturadas, maduras, não que maturidade tenha haver com seriedade, mas sim com perceber através dos erros o que irá dar certo e o que é uma "gambiarra", "gambiarras" dão certo por um tempo, mas não duram para sempre.
Talvez nem tudo seja como a gente quer, uma briga, uma compra, uma paixão, um amor ou simplesmente uma roupa, enfim, nada é como a gente quer. As vezes muitos se perguntam o porque disso, será que é para aprendermos com as dificuldades? ou será que é simplesmente mais uma armadilha do tão difícil e complexo sistema da vida? essas são as perguntas que a maioria das pessoas se fazem, já eu me pergunto, porque não poderia ser diferente? afinal, quem faz as escolhas da sua vida é você, ninguém depende da opinião de ninguém para executar uma tarefa, porque quem vai executar as tarefas da sua vida é você, portanto ao meu ver, essa estória "nem tudo é como a gente quer" não existe, por que quem faz sua vida é você, seus atos no passado vão refletir no seu presente e no seu futuro, então, depois dessa analise, resolvi mudar meus pensamentos e atos, se hoje sofro por algo é porque eu quero sofrer, se eu escolhi algo, mesmo que isso prejudique a mim, eu vou em frente por que prejuízo não é sinonimo de infelicidade, afinal quem nunca teve que renunciar algo para ser mais feliz? então meu caro leitor, não viva se lamentando por suas escolhas erradas, há sempre um novo começo, não viva no passado porque se você viver o passado você simplesmente não estará no presente, estará preso em lembranças que muita das vezes só nos impedem do desenvolvimento pessoal e espiritual, VIVA UM DIA POR VEZ, esse é o segredo para uma vida feliz, não tenha medo de errar, busque o amor mesmo que ele dê as costas para você, busque a felicidade plena desse mundo mesmo que muitos digam que nesse mundo não há felicidade, afinal o estado de felicidade própria é definido por você, lutar para ser feliz não é errado, é apenas mais um dom que Deus nos deu, mas que poucos compreendem.
Continuando hoje no mundo real, onde nem tudo são flores, é inequívoco que infelizmente as pessoas costumam julgar em geral pela aparência , difícilmente pela essência. Compreensível, é muito mais fácil, porém neste hábito, grandes erros de avaliação são cometidos, muitos acarretando enormes decepções e até mesmo prejuízos de toda espécie. Muitas vezes, os sinais são evidentes, brilhantes, mas parece que a "auto-enganação" tráz ou vai trazer vantagens. Até pode, mas em curto prazo, a longo prazo as perdas serão inevitáveis. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde as pessoas escondem o seu verdadeiro interior, e que formosa aparência tem a falsidade. Parece que o TER passou a valer mais que o SER, e como disse E Galeano, "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus." E cComo disse Erasmo "os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." Conclusão : FIQUEMOS ESPERTOS, isto pode evitar muito choro por leite derramado...
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
Engraçado como o humano é falho, de á chance de errar e ele ira fazê-lo, de uma má opnião e ele escutará. Chega a ser nojento o modo como o ser humano funciona, qual o problema em agir certo, em escutar um bom conselho. Viver não é só errar e aprender, também é ter á capacidade de fazer o certo de primeira, de observar o erro dos outros e fazer diferente. Para que cometer o mesmo erro que outros cometem, só para se tornar igual, ser incluido no grupo social, prefiro não errar e ser diferente. Ser diferente que os outros não é ruim, na verdade mostra que você não é simplesmente mais um e sim você mesmo um filho do Grande Criador com opniões proprias, vontade propria, um ser que nasceu para fazer a diferença. Não deixe ninguém de má indole te iludir pois esses só estão ao seu lado para fazer você se tornar parte do joio.
Se engana quem acha que vai sair dessa vida ileso! A gente vai "se lascar muitooo" a vida não vem com manual de instruções. E principalmente, conviver com pessoas SEMPRE da alguma coisa! Teremos relacionamentos falidos, no meu caso tomei mais chifre do que cerveja na vida!!! Fui mandando embora de empregos. Já briguei com amigos, namorados, mãe... Já brigaram comigo. Já tive momentos que tive que correr atrás do prejuízo. Na arte de me lascar eu fui perita 😂😂😂 Mas tudo bem. Cai 7, levantei 8!!! E ainda consigo (depois de um tempo) rir das coisas que já me aconteceram. A vida é leve sim! Não pelas situações, mas pela forma que encaro a vida na maior parte do tempo. Estou resiliente!!! Afinal, estou viva... E coisas boas ou ruins acontecem... por isso que é importante saber a arte de viver!!!
Não escrita - não tente me "descrever" Eu estou em branco. Você não pode ler minha mente, eu sou indefinida... me permito a aprender! Estou apenas começando, a caneta está em minha mão, eu escrevo a minha história. Estou escrevendo dia a dia. Liberte suas inibições, permita-se a me conhecer, tire os rótulos do que você acha que sou... esqueça o meu signo! Venha comigo viver!!! Tenha um lema de vida: Sinta a chuva na sua pele Ninguém pode senti-la por você! Somente você pode deixar a luz do sol entrar, a janela da sua vida só você abre. Entenda: Ninguém mais! Ninguém mais pode dizer as palavras em seus lábios! Você é quem tem o poder sobre sua vida. Viva sua vida com braços abertos. O capítulo da sua vida de ontem já foi... Hoje é o dia em que seu livro começa. E você tem a sua folha em branco. O resto ainda não foi escrito! Quando vejo a minha história, percebo que: Eu quebro tradições, algumas vezes minhas tentativas são fora dos padrões. Nós fomos condicionados a não cometer erros. Mas percebi que errar faz parte de quem se propõe a tentar. A viver! Entendi que posso aprender com meus erros. Não me apego a eles... mas me permito entender que errar faz parte de viver. Posso sim ser feliz! Posso também aprender com as lágrimas... coisas de estar viva! Então te convido: Viva sua vida com braços abertos. Hoje é o dia em que seu livro começa a ser escrito. Um novo capítulo. O resto ainda não foi escrito... você escreve o seu final
Persistência. Palavra comum, que praticamente todos sabem que precisam ter quando o assunto é conseguir um objetivo. Na maioria dos casos, a pessoa colocar o foco e se comprometer consegue sim manter a persistência. Mas quase todos tem “AQUELE” assunto que olha para si mesmo e não consegue persistir? Sabe por que? Por que somos feitos de vários dentro de nós, e esse lado que você pensa que te “sabota” sempre te vence e te faz voltar ao mesmo lugar de antes. Esse lado que te faz desistir, que te põe medo. O medo tem uma função, se não fosse ele você atravessaria a rua movimentada e morreria atropelado. Ele é sim importante para você. Esse lado que te sabota esta ai, porque ele tem medo de você se decepcionar (de novo), então ele se programa a ficar onde ele já conhece, e te impede de ir além. Se você tem perdido oportunidades por causa da falta de persistência, você precisa entender ele, e só assim mostrar que está tudo bem continuar. O mais frustrante no fim da vida é olhar para trás e ver que perdeu muitas conquistas por não ter persistido. Por isso que no PNL a gente não impõe, a gente entende e entra em acordo com todos os lados. Por isso os sonhos se tornam possível! Afinal todos os lados do seu ser estarão com você nessa jornada SEM TE SABOTAR, e você terá a permissão e a motivação para PERSISTIR! Entendeu que tudo tem a sua função? Agora nada mais te sabota! Agora sim você está pronto para usar e abusar da sua persistência! Persistir é constância! É olhar para o seu objetivo e ver que apesar dos tropeços você não parou! Que você andou com todos os seus lados. Que mesmo tendo errado, aprendeu e continuou. Persistência é a sua capacidade de REALIZAR OS SEUS SONHOS! É o seu jeito de se tornar um conquistador.
A diferença de quem deixa um legado e de quem não deixa é saber reconhecer que só estaremos prontos se FIZERMOS! Mas Surian, da medo. É verdade, da mesmo, mas quem disse que ele precisa te parar?! Quer ter conquistas? Histórias? Vida? Arrisque-se! Se der certo, benção! Se não aprendizado! A gente só perde se não fizer. Pense nisso