Textos sobre Erros
"Um dos piores erros cometidos pela maioria da humanidade é pensar que não é digno de se comunicar diretamente com o divino. Se você acredita que não pode falar com Deus sem a necessidade de um intermediário, não pode ter um relacionamento significativo consigo mesmo. Afinal, o ser humano é apenas uma extensão de Deus e a conexão com o divino é fundamental para o crescimento espiritual e autoconhecimento."
A Humanidade precisa se arrepender ( o mais depressa possível ) , pelos erros cometidos ( pois ela vai Colher tudo o que Plantou > Mateus 7 : 16 - 20 / e já está Colhendo ) , pois o mesmo Deus que nos Criou ( João 1 : 1 - 3 ) , nos Salvou ( Lucas 2 : 11 ) , é o mesmo Deus que vai nos Julgar ( 2 Coríntios 5 : 10 ) ; e o Acerto de Contas , não vai ser na Brincadeira como o Mundo está acostumado a tratar...
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
O número de erros, falhas, tropeços e insensatez é grande na vida dos adultos; mas, se todos fossem disciplinados pelos seus pais e obedecessem suas ordens e os respeitassem, este número seja seria irreconhecível em nossos relacionamentos familiares e sociais, porque o bom senso, a caridade e o respeito dependem exclusivamente de uma boa educação.
Senhor, concede-nos a consciência dos nossos erros. Não consinta vivermos iludido a nosso próprio respeito. Que tenhamos a suficiente lucidez para sabermos quem somos! Perdoa pai, os deslizes que muitas vezes nos passam despercebido. Derrame as suas bênçãos sobre nós. Que os nossos entes queridos recebam a tua paz. Louvamos-te hoje e sempre. Amém!
Nenhum pai deste mundo é tão paciente com as falhas e os erros dos seus filhos como Deus é com aqueles a quem Ele quer salvar. Ninguém insiste tão amorosamente com o transgressor. Lábios humanos jamais pronunciaram palavras tão carinhosas com o extraviado como Ele pronunciou. Todas as Suas promessas e admoestações são manifestações de um amor indescritível.
Quando vamos a Cristo, mesmo sendo seres pecadores e cheios de erros, tornamo-nos participantes da Sua graça perdoadora, e o amor brota em nosso coração. Os fardos tornam-se leves, pois o jugo que Cristo impõe é suave. O dever torna-se um deleite, e o sacrifício, um prazer. O caminho que antes parecia coberto de trevas torna-se iluminado pelo Sol da Justiça.
Tudo está onde deveria estar e ponto. Pessoas, fatos, circunstâncias, erros, acertos, lágrima, sorrisos, derrotas, vitórias, decepções, superações, tristeza, felicidade...tudo, exatamente tudo! Somos marionetes do tempo e nesse nosso suspirar da vida todos os dias, seguimos oscilando como o balançar das folhas ao vento...
As pessoas, de um modo geral, estão muito preocupadas em ver os erros, as falhas, as fragilidades dos outros; e se esquecem de fazer um autoexame, de analisar a sua própria consciência. De limpar o espelho e de se enxergar, antes mesmo de analisarem os outros. Talvez se assustem com o Caminho de volta para si mesmo.
Senhor de todos nós. Peço perdão pelos erros por mim cometidos, os que reconheço e mesmo os que não percebi. Quero senhor trilhar o caminho do bem, da caridade e amor ao próximo. Respeitar a natureza e tudo que criaste. Daí-me senso para fazer as melhores escolhas. Entrego os meus familiares e amigos nas suas mãos e tranquilizo-me por saber que eles têm o seu amparo. Amém!
O grande desafio de todos nós é evitarmos cometer os mesmos erros de nossos pais. A memória celular e morfogenética se transmite de geração em geração até que em uma delas alguém decida quebrar fluxos não auspiciosos. Para isso é preciso observar as tendências e agir conscientemente contra elas. Herança familiar deve ser bem recebida apenas quando composta de acertos e boas escolhas.
Na falta de vontade de se ver na situação, assumir e resolver os seus erros, as pessoas preferem mensagens simpáticas que não levam a nada. O que tem de cópia de grandes pensadores sendo burlada da forma mais infame e sendo ovacionada pela turba do que não querem fazer nada real por si mesmas, é impactante. São mensagens bonitinhas que não revelam o lado sombrio e oculto de todo mundo, por isso aceitas facilmente. A vida não vai mudar nada, mas a aceitação hipócrita é recorde. Lamenta-se.
Uma construção baseada em erros que posteriormente exprimiu-se suas circunstâncias, as quais deveriam ter ceifado sonhos e abalado vidas , contudo um "dêitico" protetor , inerente , forneceu ensinamentos, proporcionou um ensejo , o qual a cada dia transmite reflexões contínuas , alimenta o eu , conduz sua estrutura a continuar sonhando, mesmo com tantos vestígios adversos rodando vossa mente.
Todos nós, com o correr dos anos, acabamos por cometer um punhado de erros e equívocos. Alguns se arrependem e procuram, na medida do possível, corrigi-los. Outros não. Estes preferem preservá-los e incensá-los; por isso uns acabam chamando-os de experiência adquirida e outros de coerência. Equivocadamente coerentes e experimentadamente perdidos.
Quando a culpa na mente humana for somente pelos erros, efetivamente, cometidos a sociedade conseguirá se libertar da culpa plantada pelos poderosos, nos primórdios da civilização, que lucravam com a tormenta mental alheia que impedia o ser humano de se permitir usufruir de alguns prazeres materiais e pessoais. Desde então, é assim que caminha a humanidade e os seus poderosos - culpas injustas provendo confortos
Como dói esperar um(a) verdadeiro(a) amigo(a), aprendendo a identificá-los(as) nos erros e acertos da vida. Suportando cada traição, cada ato covarde, cada sabotagem, cada frustação. Vencendo cada pensamento e sensação de derrota e fracasso para não entrar em depressão. Obtendo êxito contra a pressa para não adentrar a ansiedade. Mas, no fim todo esforço vale a pena, quando de fato encontramos aquele tão esperado amigo(a).
Alguns dizem que o amor é cego porque ele não vê os erros, só vê amor. Eu digo que o meu amor por ti também é cego, mas por outro motivo, pois, o teu brilho, um brilho mais brilhante do que o Sol me levou a perder a visão, me encheu de ilusão... Quando você me deixou eu vi e vivi em um mundo sem amor, com dor, e sem teu sorriso para acabar com a escuridão, a escuridão que eu chamei de solidão.
A própria humanidade faz o seu destino, destinada à errar os mesmos erros que jamais admitem serem errados. Por existir e estarem aqui pensam que todo privilégio a vida lhes deu, mas ao final das contas todos saberão que a vida sempre continua, continuará sendo o erro que deu certo. O acerto que pareceu ser um erro. Vida paradoxa e infinitamente viva.
Nem tudo de ruim que ouvimos nós faz mal, pelo contrário, somos sensíveis aos nossos erros os quais muitas vezes passam despercebido a nós, mas não aos que nos cercam. Muitas vez nós não soubemos lidar com nossa ansiedade e acabamos pronunciando um julgamento, as vezes injusto e assassino. Não saber dominar os pensamentos e a fala pode ser muito perigoso, pois a medida do conhecimento e a significância do autor determina a sua própria vida ou morte. Sabe falar bem quem muito sabe ouvir. Ouvidos temos dois, dois lados da história, através do ouvido se percebe uma variedade de sons, se distingue ritmo, altura etc, a boca de muitos só soa um som que por muitas vezes ignora os sons e o lado da história, por bem ou por mal fala o que quer. Nem ouvir a si mesmo por ser o fim. Ou seguir sempre o que ouve, nem sempre é bom. Falar nem sempre é o certo, "até um tolo quando se cala é tido por sábio" o silêncio as vezes transmite tudo aquilo que a língua não fala, seja num momento de paz, num abraço até mesmo num olhar. De todas as línguas estranhas, o que ouve se entende a mensagem, e a mensagem é boa, será sempre transmitida, se for ruim será repassada. A boa mensagem merece ser entendida, compreendida, meditada, e apreciada, e jamais esquecida. Já as ruins vem e sempre vão, embora pareça ficar marcada, são feridas que devem ser curadas. Quando falamos colocamos pra fora tudo que está aqui dentro. Devemos sempre aguardar um instante, antes de falar, não ser movido pelos gritos ou pelo rapidez. A língua da sentido as palavras, assim como as palavras devem dar sentido a quem as ouve. Uma boa conversa, a troca de palavras trás consigo bons gostos, bons gestos, bons tempos, bons momentos. Mas tbm pode gerar longas discussões, cansaço, dor de cabeça e gera a morte. O homem muitas vezes morre pela boca, as vezes vive se deixa de falar e ouvir. Se cada um soubesse o poder das palavras a energia da vida, cada palavra seria pensada e transmitida e nunca esquecida. Mas nesse mundo onde a morte é certa a vida é curta, não perca tempo ouvindo a morte, mas se perca na vida, aprenda com ela as palavras mais certas e mais justas, mais sinceras, mais condizentes, sem medo tbm ouvir..
A maioria dos erros são efetuados com pressões no interior do psicológico e infelizmente deixam sequelas, mais pense bem com muita pressão também se queima o feijão na panela, então quando uma pessoa errar com você não vai logo julgando ela. pois os erros são muitos comuns e estão em qualquer lugar na terra