Textos sobre Erros
O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.
Se eu tivesse o dom...
A se eu pudesse voltar atras, não para corrigir erros mas sim para aproveitar ainda mais os meus tempos de escolas em que meus problemas eram todos imaginários, em que a minha unica preocupação era de não querer que a brincadeira acabasse e minha fala-se: Filha, já esta tarde é hora de criança entrar.
Eu queria ter o dom, o dom de mostrar para essas crianças que tão novas desejam realizar o sonho de ser adultas o quanto faz falta e vale aproveitar o tempo de criança, um tempo tão curto que se encerra mais cedo a cada ano que passa.
Eu queria ter o dom de pelo ao menos por uma hora do meu dia pudesse viver como aquela menininha que só queria brincar e brincar sem se importar com o que as pessoas vão achar, que ria sem se preocupar, que não possuia nenhum problema, que não tivesse que dormir e acordar pensando na responsabilidade que a vida adulta trouxe junto a ela e que devemos carregar nas costas.
Eu queria dizer a todas essas crianças que a infância é muito curto, e que como diz o ditado: "Tudo que é bom, dura pouco". Se permita ser criança, se permita brincar até os seus 12 ou 14 anos, se permita aproveitar tudo aquilo que a vida tem de melhor, se permita desfrutar de cada segundo da melhor fase de sua vida.
Não se esqueça, a vida adulta só ira terminar quando a velhice chegar.
Thayna Peçanha
Pedaços de mim
Porque uma coleção de erros se amontoou... Construiu minha essência e experiências. Tive dores e sofrimentos, mas, nada disso me transformou numa pessoa amargurada. Pelo contrário, só acrescentou e me modificou. Pessoas realistas, ousadas e humildes têm minha admiração. A razão? É simples. Vivem intensamente, mas com equilíbrio e cautela. E não é por acaso que me encanto por gente madura. Elas alcançaram um grau de maturidade que lhes dá o prazer de conhecerem a si mesmas de forma mais íntima. Reconhecem os erros e amam a pessoa refletida no espelho. Concordo que nada deve ser pela metade... Mas ser inteiro o tempo todo o cuidado deve ser redobrado. Por quê? Quem fere não sente a dor que deixou no outro.
Comparada com uma flor? Odeio. Nada contra ela. É linda, de beleza única, e essência encantadora, mas é frágil. Isso me dá uma leve sensação de como sou vista. Com fragilidade. E nada de pensar que me conhece o suficiente. Posso simplesmente surpreender. E como nada na vida é por acaso. Aprendo com gente que tem ideias e estilo próprios.
Curto o silêncio. Por isso respeito o silêncio do outro. E nem espero que o mundo se adapte a mim. Quero apenas que me aceitem como eu sou. Barreiras? Não as crio, mas sei bem me valorizar. Entendo um “não” como não... Mas também não desisto fácil. Perfeita? Detesto ser vista dessa forma. Aliás, sou cheia de erros, como todos são. A diferença é que aprendo com eles e mudo o caminho.
Já passei por muitas coisas nesta vida
Hoje mais experiente, mais segura,
tive erros e acertos, cai algumas vezes.
E a vida me levou ate você.Entrou em meu
coração de um jeito lindo e mansinho, o
amor aflora em meu peito, de uma fora mansa
mais avassalador. Enfim minha alma
gêmea chegou. Quero dividir meus sorrisos
minhas alegrias, meu amor com você. O
tempo parou por alguns instantes, quando
olhei em seus olhos. E me fiz refém. Meu
coração acelerou, minha alma ficou inquieta
meu corpo estremeceu. . Me abri para você e
deixei você entrar. Dividi meu mundo interior
minhas, emoções e necessidades do meu coração.
Fique do meu lado quando quando eu precisar abrir
meu coração. Segure minha mão quando eu me sentir
um pouco insegura, me reconforta carinhosamente
quando estiver triste, pois você me faz forte.
Eliana Angel Wolf
personalidade forte,
sagaz, aprendi com os erros,
sempre corri atras,
a intensidade muda, conforme,
o momento,
alto confiança,segue o procedimento,
problemas, são feitos pela, superação,
a produção aumenta, o nivel
de articulação, atração pela
poesia, sempre foi forte,
não vejo a morte, como fim,
apenas um novo começo,
volta de onde vim..
O amor não dói! O que dói são alguns erros que cometemos ou sofremos.
O amor é o amor: único e indecifrável.
E por não sabermos senti-lo unicamente, acabamos juntando-o e confundindo-o com outros sentimentos.Por isso Deus é amor!
Nós apenas temos o amor..! E junto com algumas imperfeições a dar.
LUCIDO E CONFUSO
Quero expressar oque está em meu coração, não me importo com os erros de português, ou com as rimas pra formar versos que soem atraentes, estou triste e ainda que grite quem me ouvirá, estou só em meio a uma multidão onde todos correm para lados opostos formando diagramas que não se completam, uma verdadeira babel dos tempos modernos.
Busco razões para ainda não colhermos os bons frutos da terra, se tudo faz parte da lei da semeadura porque ainda saboreamos frutos amargos, ó senzalas multirraciais que corrompem os corpos e desfalecem a alma, carrascos que açoitam o pobre, senhores feudais que desonram seus servos, corruptos de mentes insanas. Como ama-los?
Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes de unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.
As vezes é necessário morrer para que outros possam viver, morrer para nossas vaidades, para os nossos desejos, e sepultar sonhos individuais para que se possa construir uma vida fundamentada em realidades, com ações que façam corações disparar, com atitudes que estarão estampadas nas placas de bronze da eternidade.
Pelo que serei lembrado, sei que não posso esperar como o louco e sábio "que com a boca escancarada cheia de dentes esperava a morte chegar", quanta ingratidão por uma vida que nos ensina, a amar, viver e esquecer, confesso estar lucido e confuso.
Todo mundo comete erros. É normal querer pegar atalhos e acabar dando com a cara na parede. Faz parte da vida dizer coisas sem pensar, tomar decisões equivocadas, magoar quem a gente ama. E não se perdoar por isso é estar lá, persistindo no que deu errado sem ver que os tais caminhos tortos às vezes acabam levando a gente para o lugar certo.
A única coisa que pode tirar a paz de alguém é a falta de perdão com a sua própria história.
Eu só queria dormir e sonhar... sonhar com ele!
Sonhar com uma realidade diferente, onde erros não tenham sido cometidos.
E tivesse apenas nós dois. Eu, ele e o sentimento que achava que havia entre nós.
Eu acho que pelos menos isso eu mereço...
Mesmo que eu acorde chorando. Mesmo que eu tenha raiva dele acordada, quero sentir ele em meus sonhos, quero toca-lo, abraça-lo, quero que ele beije minha cabeça como antigamente fazia, e parecia que transmitia tanto carinho e ternura, mas parece que eu nunca conheci ele de verdade.
Mesmo que eu nunca mais o tenha, o que tenho certeza que assim será, se é que algum dia eu o tive.
Mesmo que eu tenha que segurar meu emocional com todas as forças quando o vir pessoalmente.
Mesmo que eu entre em coma.
Mesmo que ele me odeie.
Deixe-me acreditar que ele é meu, e eu sou dele por alguns instantes.
Mesmo que eu me desespere, grite, me corte.
Pois se nem nos meus sonhos eu puder te-lo, não sei o que vou fazer.
Mesmo que Samara me veja chorando.
Mesmo que me julguem. Que me apedregem.
Mesmo que eu chore por acordar.
Permita-me sonhar com Meu Príncipe por um momento.
A única coisa que posso ter dele agora são lembranças e sonhos.
O amor não é perfeito
O amor é um conjunto de erros e acertos
O amor não é adulto ou criança.
O amor é uma mistura musical e poética.
O amor é aceitação, compreensão.
Paciente..
Quem ama, nao esquece. .
Sente falta, saudades.
Porém! O amor vai além do tempo e da vida..
Ele sobrevive, se cala, se afasta..
E deixa a maestria ao Universo.
O amor tudo pode.
Se não houver amor.
De nada adiantou nossa estadia neste mundo
“ad venture”
Viver é saltar. É se jogar entre possibilidades, erros, acertos, conquistas e derrotas. Viver é tentar, é se entregar, brincar entre diferenças, é uma aventura! Se você não participa, sua vida passa por seus olhos, e você abre mão de escolhas e oportunidades, que podem fazer toda a diferença no seu destino. Nunca se sabe o que vem pela frente.
Quais são as oportunidades que está perdendo?! Quais são as portas que te assustam?! São mudanças, ousadias, riscos, que podem mudar tudo para melhorar. E se der errado?! Tudo bem. Vire a página, sorria, brinque com as falhas e colecione aprendizados. O medo de errar é uma barreira que precisa ser quebrada, um bloqueio que vira vício e se alastra como uma praga. Não deixe, lute contra, comece pelas coisas pequenas e abstraia a negatividade.
Se a vida não é uma aventura, ela não é nada. Já diz a palavra: do latim, aventura é “ad venture”, o que vem pela frente, e estar preparado para tudo o que vier.
Sou feita de sorrisos,
de meus erros e acertos,
das escolhas que fiz.
Das minhas quedas
e das rasteiras que levei,
que por sinal,
me ensinaram o equilíbrio.
Sou feita do que escolhi ser,
leve, fluida, pacífica.
De vida que pulsa nas veias
e não me faz desistir.
Sou feita de gente que me amou,
que me ama, me transborda.
Gente que se foi e nada deixou,
afetos que me afetam a Alma.
Sou feita de perdão,
sobretudo dos meus erros.
Porque para um recomeço
perdoar-se é preciso!
Tristeza não combina comigo,
sou feita de sorrisos!
10/12/2015
Só se acerta tentando.
Tentativas levam a acertos e erros.
Que a história se repita.
Erre, erre, erre e erre...
mas continue procurando,
uma hora vais encontrar algo
que responde pelo nome
de felicidade e,
teu prêmio por essa insistência,
por isso que muitos chamam de erro,
vai ser amar, amar e amar.
E esse vai se tornar,
o momento mais especial
da sua vida.
Serei confiante; mas não em excesso, para que eu possa enxergar meus erros.
Terei ambição; não mais que o suficiente, para que eu não seja ganancioso.
A arrogância não seguirá minha sombra por onde eu andar. Buscarei a humildade e afastarei de mim a soberba.
O sono não será mais atraente que a minha vontade de vencer. Nem irei me distrair com noites de curtição que não façam sentido.
Seguirei firme meu objetivo. Buscarei minhas conquistas. A vida é única e o que fazemos dela depende muito do que determinamos a nós mesmos.
Meu passado se chamará 'nunca é tarde' e ao meu futuro chamarei por 'não tenho pressa'.
Vou permanecer firme e constante pela busca do meu ideal; meu espaço na vida.
Lembrarei meu caminho, de onde vim, por onde passei... não terei medo de qualquer seja a direção que eu vá.
Vou me adiantar para que onde quer que eu estiver, eu esteja preparado. Terei disposição diante das dificuldades. A cada queda, eu levantarei com ânimo.
Aos que me estenderam a mão, eu não fecharei minha porta. Aos que andam do meu lado, serão lembrados.
Serei comprometido com a vida. E de modo especial serei fiel ao amor; amor verdadeiro, pelo qual, único, vale a pena se entregar.
Minhas emoções serão frutos do meu domínio. E meu domínio será a razão pela qual seguirei firme em cada palavra, afim de fazer dessa oportunidade o meu melhor.
Todo o bem que puderes
Não exija dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é a lei de Deus.
Espírito: EMMANUEL
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro – “Tocando o Barco” – EDIÇÃO IDEAL
É mais fácil perdoarmos os erros de alguém
do que nossos próprios erros...
É mais fácil entendermos as atitudes de outrem
do que as nossas próprias atitudes...
É mais fácil encararmos alguém de frente
do que nos encararmos no espelho.
A mentira dos outros,
que as nossas próprias mentiras...
O que os outros fazem conosco,
do que fazemos de nós mesmos.
As nossas verdades, os nossos medos,
as nossas tristezas, alegrias, fracassos...
Fazem de nós, a desculpa de
sermos como somos se olharmos
pela vida dos outros.
E depois que aprendi a me reerguer
e minha paz encontrar
com os dramas ,decepções e erros
na vida ...
Tenho feito do meu silêncio
e do perdão o meu alicerce !
Agora só anseio viver ao que
regenera minha alma .
Não quero mais sofrer
e nem da minha paz me perder .
O meu amanhecer já começo
desde agora.
Gratidão, a oração da vida...
Sou grata a vida, pela coragem e também pelos meus erros que me fizeram rever situações e enfrentar de frente os problemas que vinham chegando com bastante rapidez e com pouco tempo para que eu resolvesse.
Sou grata aos amigos, aos famíliares que me acompanham, me compreendem e me aceitam como sou, um ser com muitos defeitos, imcompleto, ainda em fase de crescimento.
Sou grata ao Pai maior que nunca me deixou sem que eu tivesse como prosseguir. Foram muitas as vezes que Ele, pegava minha mão e me levava para que eu continuasse, não desistisse de minha caminhada e só me deixava sozinha, quando eu conseguia enxergar a luz com os meus próprios olhos.
by/erotildes vitttoria
Aprenda com seus erros e acertos, aprenda com suas verdades e mentiras, aprenda com os dias bons e maus. Se tiver que chorar, chore, porém, procure sorrir mais. Revolte-se contra aquilo que não te faz bem, mas recue quando for necessário. Grite quando tiver que gritar, mas procure sempre ser equilibrado. Não é vergonhoso você aprender com você mesmo, e se suas escolhas não foram as melhores, e porque você ainda estava aprendendo. Não se Culpe, nem se puna. Quem nunca errou ?
A vida e assim mesmo: viver, aprender, acertar, errar, chorar, sorrir, gritar e equilibrar as nossas emoções e sentimentos. Se não fosse assim, não seriamos capazes de desbravar novos horizontes.
Então, simplesmente, Viva a vida, tenha fé e seja feliz.
Reflexão!
Olhar para os erros dos outros é fácil para quem só olha com os olhos, enxergar a humildade de uma pessoa é difícil para quem não usa o coração como os seus olhos...
De certo eu digo.... Em primeiro lugar olhe para sua vida, e por um minuto, pense, e veja se vale a pena criticar os erros dos outros, se quem está errado é aquele que critica, pois o seu coração está cheio de julgo, e não há espaço para consertar os erros de Si próprio!