Textos sobre Confusão Amorosa

Cerca de 403 textos sobre Confusão Amorosa

Dói, ter que ouvir o problema de alguém e guardar o próprio problema para ajudá-lo, sabe quando você prende tanto o choro e a garganta dói? já me cansou de ter essa sensação...ouço uns, ajudou outros, consolo uns, abraço outros, mas às vezes isso cansa . Chega um momento que você precisa de alguém para te ouvir, mas as pessoas estão tão ocupadas consigo mesmas que até esquecem que a outras pessoas que perecem por problemas piores. Converse com alguém que precise de ajuda, ajude, seja como for, seja como puder, não queira ser a culpa da morte de alguém.

Inserida por Kallytasilva

Percebi que quando uso minha mente, já tão doente e problemática, para me comunicar com o outro, ela irá automaticamente se conectar com outra mente tão doente e problemática quanto. Os resultados são catastróficos. Mas quando fujo da mente e acesso o coração, que carrega meu verdadeiro eu interior, minha alma, Deus e uma capacidade incrível de acolhimento, ele irá se comunicar diretamente com o coração e o eu verdadeiro do outro, fazendo com que tudo seja genuinamente simples e puro, sem contradições. Eu falo o que realmente quero falar. Demonstro o que realmente gostaria de demonstrar, livre do meu próprio e contraditório julgamento e do julgamento alheio. O resultado é a felicidade plena de poder ser quem sou, e de proporcionar a oportunidade do outro encontrar quem ele realmente é, de encontrar-se consigo mesmo. Não existe propósito maior no mundo do que o de conseguir conectar coração com coração.

Inserida por lskato

Sinto que o grande problema e é um problema meu também esse. É ser demais, demonstrar demais, dar demais, insistir demais, procurar demais, chamar demais, procurar demais, estar demais disponível e pronta, ou seja em relação ao Outro fazer tudo demais. E precisamos mesmo que seja duro, que não queiramos aprender que: para não se magoar, não se irritar, pra dar certo, pra fluir sem decepção. A única coisa que tem que ser Demais é o amor próprio. O pensamento em nós mesmos e no nosso melhor. O resto e pros Outros, tem que ser sempre tudo de Menos. Os que atendem pelo nome de Outros, não valorizam nem merecem esse nosso " demais" Mais amor próprio.

Inserida por iracema_f_n_romano

Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.

Inserida por thiagox

O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.

Inserida por carolinegraciano

O problema é a Paulista com chuva. O problema é o cheiro de cigarro e o cheiro do meu cabelo. O problema é que voltei a ouvir Misfits essa semana. Não, o problema definitivamente é o Starbucks de esquina. O problema foi eu ter guardado o anel, mas ter jogado o colar fora. O problema é vez ou outra eu conseguir te ver me abraçando e chorando na sala a noite. O problema foi ela ter terminado contigo. Nós deveríamos ser amigos, mas decidimos errado. Eu tenho medo de ter sido injusta mas o problema é teu egoísmo, e eu só tenho protegido um coração valioso. Sim, a culpa é ...... Esquece, é só a Paulista com chuva.

Inserida por mundodamika

⁠Aprenda a lidar com os problemas ou defeitos do outro e foque em aproveitar o que ele tem de bom. Todos nós temos nossos defeitos, erros, esquisitices que talvez apenas nós mesmos compreendamos e que não façamos questão de explicar ou justificar. Mas as pessoas precisam te compreender, correto?

Inserida por migueltrindadesantos

⁠TALVEZ VOCÊ NEM AME!!! O problema mesmo é querer transformar um extrangeiro em patriota, quem tem que valorizar as riquezas naturais é você mesmo o dono da terra. O vizinho até pode achar a grama bonita, mas quem plantou não foi ele, quem regou não foi ele. Pare de procurar autoafirmação, aceitação no outro, por conta da rejeição. A visita vem e depois que vai embora a bagunça fica com o dono da casa. Rejeição, dói machuca é um aborto clandestino, alguém é jogado para fora útero antes do tempo, porém você não tem que passar todas as humilhações terrenas, trair a si mesmo, vender-se por preço de banana, aceitando migalhas, o teu valor não está no outro, mas sim em você, tudo aquilo que te fere e e vai embora, soltando o pino e te deixando com a granada, não é perca meus amiguinhos é livramento.

Inserida por bexiga_spielberg

⁠A ciência existe para ajudar a humanidade a solucionar problemas, ela não da ordens; político existe para servir a população e não ser servido por ela; juízes existem para julgar e manter a integridade de Leis e não aproveitar-se de suas falhas; Já AS FORÇAS ARMADAS, para o caso dos grupos citados acreditarem ser uma trindade "DIVINA"; acima de todos está O CRIADOR!

Inserida por israellopess

A moça gostava de all star e tinha mil problemas. Gostava de jogar papo fora, de rir por qualquer besteira. Nos fins de semana, seu hobby preferido era ir pra a praça. Sair com suas amigas, para pôr os papos em dia. Sempre ia repleta de dúvidas e voltava cheia de certezas. E o fato é que ela só queria uma solução. Talvez um abraço fosse a solução, junto com a esperança que ela tinha de andar de mão dadas pelas calçadas.

Inserida por lucasluis

Na boa, é muito desconfortável aceitar essas ideias de lutar por amor, lutar por alguém, esperar que alguém mude mano, sinceridade, não tem nada melhor que um amor fácil com ambos sendo pessoas tranquilas, que se admiram, e que lidam com as coisas com maturidade sem arrumar problema por idiotice.

Inserida por jailson_junior

O grande problema de andar cabisbaixo é se acostumar a ter sempre uma visão limitada do mundo! Experimente erguer a cabeça e olhar a vida de frente, você pode se surpreender com um novo mundo... Mundo este que te reserva lágrimas sim... Mas estas serão de muita emoção e principalmente da mais pura e verdadeira alegria, que só nasce de um coração que se permitiu pulsar enquanto a vida lhe permitida for...

Inserida por Dihony

Viver com ele foi lindo, a experiência de dividir problemas e vitórias com ele foi válida demais, mas hoje já não estamos juntos, hoje o melhor pra gente é realmente seguir a vida sem estarmos juntos, na verdade hoje já nem nos falamos mais, o que um dia foi cumplicidade hoje já não passa de estranhos se olhando, mas com tudo, você pediu pra voltar, você disse que ainda existia uma boa parte de mim ai dentro de você e eu que só queria ter ouvido isso lá atrás, hoje já prefiro esquecer essa parte de mim ai e viver com a minha parte, que á propósito me é o suficiente. Uma hora ou outra a gente aprende que seguir em frente e se dedicar à você mesmo é mais importante que qualquer espera, que qualquer esperança de ter o outro de volta, mas deseje felicidades, deseje ao outro o que você quer pra ti, e não desacredite do amor, ele vai vir quando você menos esperar, vai te trazer paz, vai te fazer de moradia e te fazer se sentir a pessoa mais feliz desse mundo, enquanto isso você vai aprendendo com a vida, porque aí quando ele chegar você vai estar mais que preparado pra deixar ele ficar.

Inserida por PettersonRocha92

O problema é a falta de paciência, as pessoas buscam pessoas completas, bem resolvidas e perfeitas. Poucos estão em busca de se ajudarem, vencerem seus defeitos e crescerem juntos. Ainda existe amor, mas ainda procuramos a perfeição, e só o amor é perfeito em suas imperfeições, pois com isso, a cada vitoria um elo mais forte é criado.

Inserida por deutes_oliveira

As pessoas mentem por diversos motivos. Para se salvar, para se livrar dos problemas, para evitar ferir os sentimentos do outro. Manipuladores mentem para conseguir o que querem. Narcisistas mentem para parecerem superiores aos outros. Dependentes de álcool em recuperação mentem para proteger sua já esfarrapada reputação. E aqueles que amamos mentem para nós, principalmente porque a vida é uma montanha-russa e eles querem que passemos por ela da forma mais tranquila possível.

Inserida por pensador

⁠Nem sempre vamos conseguir resolver todos os problemas, nem sempre vamos conseguir ajudar quem queríamos, nem sempre vamos obter sucesso. E tá tudo bem, tá tudo bem se não der certo, tá tudo bem se você falhou na missão de ajudar, não quer dizer que você não queria, você sabe que tentou. E nem sempre vamos poder fazer algo por quem amamos, tem dores que não podemos curar, tem feridas que não podemos fechar, tem lágrimas que não podemos secar, tem silêncios necessários, e as vezes o que mais importa é mostrar que se importa, as vezes isso é suficiente, as vezes é só do que precisam. De uma palavra, de uma demonstração, de um abraço, de um ombro amigo, mesmo que não resolva muito, mas mostrar apoio já é uma grande ajuda. As vezes é tudo que precisamos, saber que temos alguém com quem contar na hora da dificuldade. Não se culpe, você não deve carregar o peso de ser a felicidade de ninguém, você pode contribuir, acrescentar e é assim que deve ser.

Inserida por Cartasnaolidas

⁠Mais uma crise de saudade. Inúmeras vezes tenho esse problema. Fico me perguntando pq você não tentou mais? Pq não me procurou mais? Pq não lutou pra ter eu perto? Eu sei que eu que terminei, mas nem com isso você se importou tanto. Você tentou por alguns dias, desistiu de nós e resolveu seguir a vida. Poxa vida, foram 8 anos que você não tentou consertar e deixou fugir pelas mãos. Eu ainda sinto uma dor no peito, de saber o quanto eu me doei por você, do quanto eu lutei para que tivéssemos uma vida boa, para te fazer feliz. Poxa vida, você deixou escapar uma vida inteira juntos.

Inserida por Jonasfelipe

Ao suicida a morte é a única forma de se livrar de seus problemas; Aos que amam viver a morte não ensina, apenas prova que ⁠viver é o único meio de aprender. A fuga não é a solução mais sensata para quem está preso numa cela desde que nasceu. O corpo não é uma prisão, a vida não é uma prisão, mas sim o que o homem faz dela. Só nos sentimos presos e doentes em razão do que o homem fez para tentar obter controle sobre a terra e tudo o que há nela. A sabedoria do homem o levou a lua, mas não o trouxe de volta para sua verdadeira liberdade. Visto que a liberdade necessita de confiança divina, o ser humano se sente inseguro demais pra dizer: Voe da forma que desejar. Porque sabem que o que ensinam no mundo é pura ilusão, é a forma de manter os homens presos em suas próprias celas e pagarem por elas e seus alimentos, e assim manipularem uma falsa liberdade, que ensinam nas escolas, desde sua infância. É injusto aprender uma mentira e crescer sem nenhum alicerce real do que realmente se trata a vida. Por isso, é necessário ser forte para permanecer vivo por mais tempo e trabalhar muito. E quem se destaca no mundo dos negócios recebe um prêmio do próprio homem: O poder da influência. Sócrates veio ao mundo antes de Jesus e foi condenado à morte por falar de liberdade, e não de como se manter preso na cela vazia, escura e covarde da manipulação. Sócrates preparou o povo pro que viria mais à frente. Vejam, as pessoas se tornaram tolas, não falam mais de liberdade, apenas de ilusões, ou seja, do que o dinheiro pode comprar. Mas não se esqueçam, que dinheiro algum compra sua liberdade e a liberdade de toda a população. Os humanos manipulam as palavras de Deus e de sábios para permanecerem no controle, mas não compreendem a verdadeira essência da liberdade. O que adoece o coração humano e põe maldade em seu pensamento é a forma que são obrigados a fazerem dia após dias as coisas que não querem para se manterem vivos por mais tempo e cuidarem de suas famílias. O amor à Deus e ao próximo é o verdadeiro limite da liberdade humana.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Quando a gente escolhe amar alguém, escolhemos tudo. Os defeitos, os problemas, as dificuldades que a vida impuser. Ninguém vem com data de validade ou com uma garantia de perfeição. Quando se ama de verdade, aprendemos que o amor está na doçura da rotina, na leveza de uma troca de olhares. Mas também está presente nos momentos difíceis. Na falta de grana, na falta de paciência, na falta de saúde, mas o que não pode faltar é o amor.

Inserida por MonteiroJuniorSeth

Um dos problemas da cama de casal, é você dormir junto com o seu "conje" e um dia ele morrer dormindo, e você passar a noite inteirinha ao lado de um cadáver gelado, sem saber. Isso aconteceu com uma amiga minha. Isso deve ser simplesmente aterrorizante. Sem falar nos roncos, na tosse, na mexeção, na TV ligada, que pertubam o sono da gente. E aquele vai e vem sem fim pro banheiro, que não deixa a gente dormir. Isso me parece mais história de terror do que de amor. Por mim, já teriam dado um fim nesse negócio de cama de casal. A cama pode até ser grande, mas não precisa ser de casal, não. O que tem que ser dividido é o respeito e o amor, não a cama. Não sei por quê, mas hoje eu tô com um óóódio dessa cama. Acho que fiquei traumatizada, sei lá.

Inserida por reconceituando