Textos sobre Confusão Amorosa

Cerca de 401 textos sobre Confusão Amorosa

Com uma paleta de amor....serei o artista a combinar as cores da tua vida.
Na confusão das tintas dos sentimentos, pintarei os teus dias com o mais radiante Sol.

E quando pensares que já me conheces e que sabes qual o próxima pintura.

Verás que sou a própria tinta, a movimentar-me numa infinita combinação de cores, na direção inversa da tua verdade.

Ricardo Di Ribeiro

Inserida por ACasadaPsicanalise

Conheço dois fortes sentimentos,
A paixão e o amor,
Há quem faça confusão,
Por serem sentimentos profundamente ligado ao coração,
A paixão é rápida,
Chega sem mesmo esperar,
É avassaladora, irresponsável é loucura,
Faz com que nos torna presas fáceis,
Nos leva cometer absurdos sem mesmo pensar,
A paixão da mesma forma que chega, pode também ir,
É ilusória, pode ser moldada, ou simplesmente desfigurada,
Pode trazer paz, como pode fazer guerra,
O Amor,
Há, o Amor chega vagarosamente, mas chega e transforma,
Mansinho no inicio, pequeno, gradativamente toma conta de todo ser,
O Amor é Paciente,
O Amor é Bondoso ,
Não inveja, Não se vangloria,
Não é orgulhoso,
O Amor não é rude, Não é egoísta,
Não se Irrita facilmente,
Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a Verdade
O Amor confia,
Sempre espera, persevera, em tudo sofre, Crê,
Supera, suporta,
O Amor nunca falha,
Não arde em ciumes, não suspeita mal,
O Amor é eu e você,
O amor é jovem, é velho, criança,
É homem, mulher, família,
É verdade, sacrifício e renuncia,
O Amor é a único sentimento que vai durar por toda a vida,
O Amor é eterno,
O Amor é Deus.

Inserida por InacioAndre

O coração e o amor

De repente me peguei a falar do Amor. Confusão na cabeça pensei, pensei... vamos lá.
Como o vento, o Amor vai de lá pra cá procurando parada, mas vive em movimento, és inquieto.
Consegue se acalmar, para, tenta entrar e ops, o lugar é pequeno demais, se esforça, faz de tudo e até consegue se envolver, mas não é bem recebido. Fica ali apertado, implorando por mais espaço mas não adianta, sim , não adianta, por mais que o Amor queira tem lugar que não permitem sua morada. E lá se vai, em uma nova caminhada, rumo a um novo abrigo.
Ele é forte, não pede licença, entra em qualquer lugar , e então vê durante a caminhada outra moradia. E lá se vai ele audacioso, entra com tudo.
Mostrou toda sua beleza, sua doçura e conseguiu ficar. Era um grande Coração, ficou todo feliz e resolveu recebe lo. O Coração ficou todo orgulhoso em receber dentro de si um sentimento tão único, tão intenso.
Mas seu orgulho e egoísmo não permitiram essa convivência, o Amor não conseguiu se mostrar, o Coração não permitia, o prendeu só pra ele e com isso o Amor foi ficando fraco, sem vida e sem forças , não sabia o Coração que o Amor foi feito para se doar, ser dividido.
. Fazia de tudo para ser compartilhado, mas não tinha jeito, e um dia o Coração ficou tão bravo com o Amor que resolveu manda lo embora. E lá se foi o Amor de mais um Coração complicado.
Vagou por muito tempo, noites e dias sem parada. Mas sua existência dependia de um abrigo.
“Hei, sou o Amor, deixo tudo mais leve, mais bonito, onde eu passo eu transformo tudo em alegria, tudo fica mais suave, como alguém pode não me querer” ???
Ele não costumava pedir licença, chegava de mansinho, sem bater, sem apresentar se. Invadia qualquer espaço, e então de mais um Coração se apossou.
No começo o Coração não ligou muito, mas era generoso, gostava do novo e o deixou ficar.
O Amor ficou ali quieto, sempre vivo e pensando: “Agora vou ter mais cuidado, esse Coração é bom, e se eu não me comportar, ele vai me por pra correr e eu preciso ficar, estou perdendo as forças.
E com o passar do tempo , o Coração e Amor foram se conhecendo, e a relação de cumplicidade foi aumentando. Um foi ensinando ao outro as coisas que sabiam, cada um respeitando espaço e o momento do outro e nasceu uma bela história entre o Coração e o Amor.
Um não podia mais vive sem o outro. O coração ficou pulando de alegria , flutuava, delirava de tanto Amor, como era linda a relação dos dois .
Mas o Amor era tinhoso, não se contentava com pouco, queria sempre mais e mais. Precisava ser dono de tudo, queria que todos pudessem sentir sua presença e mostrar que de todos os sentimentos ele era o mais importante.
Teve uma ideia :
“Preciso de mais um Coração!”
“Não, disse o Coração que ele habitava . Não pode me deixar, não posso mais viver sem você, é o que eu tenho de mais valioso, não me abandone agora”.
“Não hei de partir”, disse o Amor! “Você me recebeu de braços abertos, cuidou de mim e eu só aumentei , a cada dia que passa estou mais forte e deslumbrante, e tão logo não poderei habitar somente em ti”. “Mas não se preocupe, vou apenas a procura de mais um Coração, assim como você, onde eu possa também mostrar toda minha ternura”.
E lá se foi o Amor com a certeza que ia encontrar, e quando encontra se diria a ele que pode morar dentro dele por toda a vida, mas com uma condição: Que ele possa dividir me com você, meu grande amigo .
E assim poderei viver dentro de dois Corações. Darei a vocês tudo o que tenho na mesma proporção e vocês poderão viver felizes junto a mim, e a cada dia que passe eu possa crescer , multiplicar e fazer de vocês os Corações mais felizes do mundo.
Porque aprenderam desfrutar desse sentimento lindo, puro e verdadeiro que existe, que é capaz de superar qualquer coisa nesse mundo.
E no dia que isso acontecer poderei então abrir a porta de mais Corações, dispostos a serem felizes, de fazer um mundo melhor e de perceberem a importância e o bem que eu posso fazer.
E serei então reconhecido como o grande, o melhor e mais bonito sentimento
O Amor.

Inserida por TatiMaruga

Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.

Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.

Esqueça a mania de combos e pacotes.

Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.

A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.

Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.

Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).

São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.

O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.

O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.

Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.

A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.

Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.

Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.

Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).

As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.

Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.

Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.

Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.

Inserida por lubaffa

Verso Sincero

Meu amor eu venho te pedir perdão
Pelo que aconteceu mais cedo aquilo foi confusão
Agora eu vou mandar o meu verso mais sincero
O seu perdão eu não sei mas é isso que eu espero


Por favor espero que me compreenda
Pelo que eu fiz e que não se ofenda
Agora eu vou dizer espero que me entenda
O meu amor por você não está á venda


Meu coração pra ti agora está aberto
Recebendo seu amor que vai chegar bem perto
O que eu sinto por você ninguém pode negar
Eu mais você ninguém pode contar


O que eu disse pra você foi muito profundo
Por que amor verdadeiro vem é lá do fundo
Agora minha donzela preste muita atenção
O que eu disse pra você não veio da boca veio do coração


Por que quando amamos não há ira
A verdade reina e destrói a mentira
Sentimentos ruins foram embora
Pois eu e você estamos juntos agora


Nada vai parar nossa alegria
E os maus olhos vão ficar com alergia
De repente a luz brilha e quando eu vejo
Sua boca na minha dando um beijo⁠

Inserida por roneyramos

ardia de amor pela casa
uma confusão de silêncios ou
dizendo de outro modo
afundava-se numa líquida recordação cardíaca
ocultos pólen pólvora fósforos
a má reputação dos dedos
paixão cartografada remota
toponímia de enganos
braço a braço crescia alto
o incêndio no interior do peito
deliberado ritual de lâminas e pele
a transparente certeza
da cicatriz
mas ardia de amor pela casa soturna
silêncio dando para o saguão luz muitíssimo
extinta por sobre a larga extensão destruída
morrer, principalmente de amor, é
uma compendiosa tarefa doméstica
dentro do coração antigo
serei breve

Inserida por pensador

Confusão
Amor porque ce faz isso comigo
Causa uma confusão tremenda no meu peito
De amar-te e não me amar
De me querer e não querer-me
Decidi logo essa confusão
Para que eu não fique sofrendo
Para que eu não fique louca
Para que eu não fique mais indecisa pelo seu amor
No meio dessa confusão de
amor
Se digo sim ou se digo não.
Amor porque ce faz isso comigo
Brinca comigo com o meu coração
Parece que você gosta de ficar encima do muro, de me ver sofrer.
Sei que você me quer, porém não se entrega pra mim
Por medo de algo medo da sua confusão
E você sabe muito bem que eu te quero, por isso eu me entrego
Por inteiro de corpo, alma e coração
Por isso amor vem me amar, vem se libertar dessa confusão
Pois sou sua e de mais ninguém.
Porque não suporto mais essa confusão em meu peito
Quantas vezes eu já aceitei e desisti do seu amor
Por ficar nessa confusão de me amar e não me amar desistir do
amor
Amor por favor decide logo essa confusão
Para que eu não fique confusa em te amar e não te amar
Porque necessito muito te amar!
Inspiração:Daniel
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

⁠ confusão

O amor é um sentimento.
dificil de entender,
As vezes até nos faz escolher
Entre o 1 ou 2
O amor e a paixão
O viver e a solidão
Será a confusão?
A confusão entre amores
Qual irei ficar
Duvido de mim "mesmo"
Eu sei o que é amar?

Inserida por TamirisSz

Amor,

Boa noite, durma bem.
Obrigada por me fazer tão leve.
Perdão pela confusão, de tudo você sabe que você é o dono do meu coração.
Você é tão incrível que penso que o universo se move ao seu falar.
Ser muito inteligente te induz culpa.
Perdoa esse meu jeito doidinho de tudo misturar.
Neste mundo de confusão, só tenho certeza do nosso amor.
Como sempre um anjo de educação, gentileza, romantismo, sensibilidade, carisma e atenção.
Você é tudo pra mim, pra nós.
Obrigada por existir.
Eu te amo cada dia mais.

Inserida por LoideFaria

⁠Amor & Cinzas

Eu poderia te levar ao inferno
Junto a mim, em uma confusão sem fim
Gostaria que ficasse mais um pouco
Mas posso te ferir e não é minha intenção

Queria fazer nosso amor florescer
Mas no meio de tantas cinzas não há amor que floresça
Queria te dar o que restou de mim, me entregar a ti
Mas você merece mais do que meras migalhas de mim

Inserida por _vampira_d

⁠A ideia que temos de amor é, grande parte das vezes, a confusão que fazemos sobre o sentido de “paixão”.
A paixão é um vendaval! É aquele misto de sentimentos inexplicáveis, que nos impede de racionar coerentemente. Que nos tira o fôlego e tira nossos pés do chão. É aquilo que nos faz querer estar juntos o tempo todo , vivendo e respirando a outra pessoa. E que por vezes até nos rouba de nós mesmos.
O amor, diversamente da paixão, é paz! Ele chega e se mantém, com um misto não só de sentimentos, mas de relações, sendo a principal delas, a AMIZADE. O amor nos faz ou nos auxilia a pensar racionalmente. Nos devolve o fôlego da vida e até nos faz voar alto, mas também é capaz de nos ensinar o quanto ter os pés no chão é importante. O amor real, é o sentimento que nos permite saber que, embora não estejamos próximos fisicamente, ainda assim o sentimento, as lembranças, os momentos partilhados e o cheiro, estão onde o amor mora: no coração ! E uma vez aí estando, permanece. Ainda que além do universo…

Inserida por triers

⁠Confusão

Quero ser salva sem pedir
Quero amor sem ter que cobrar
Quero saúde que não me faça parecer uma hipocondríaca
Quero independência
Quero viver e morrer
Fazer essa angústia parar
Queria ser tão melhor do que eu mesma
Que pudessem enxergar e me tratar pelo menos, bem
Preciso derramar lágrimas toda vez que me fazem engolir minha dor
Preciso recair toda vez que perco o chão
Preciso voltar do 0...estou cansada
Estou por um fio de dizer tudo que me sufoca
Mas, sou medrosa demais para tal coisa
Faça parAR..

Inserida por The_end

Não domine minha confusão, pois isso não é amor e nem nunca será paixão que se perde entre monstro;
Esse seu ego me machuca e me cura com as premisías de um amanhã singelo e belo;
Deixa tudo o que não se pode levar, pois os dias são iguais;
Seja como é que nunca ficará tão belo e tão agradável sem você;
Por que não se explica para o coração o por que insandecidamente nos perdemos e nos entregamos à felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu coração com um amor imenso guarda segredos que me fazem uma confusão com uma certa forma distorção;
Quero me encontrar para te oferecer ajuda de te perder com carinhos suaves;
Me sinto tão estranho aqui sozinho sem saber como me entregar sem me machicar com uma certa verdade;
Quero que tudo revele a minha solução para desfazer minha solidão;
Nem sempre caminhei sobre vidros, mas o meu final será com um estado emocional sublime;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O amor e decepção

Até parece que proximidade entre o amor e o eterno é uma grande confusão.

Quando me aproximo do amor vem um furacão e me lança fora

Não adianta amar
Não adianta.
Qualquer coisa é maior que o amor
Qualquer erro
Qualquer má escolha
O amor está numa balança
Tudo é mais pesado e tem mais relevância.

O amor é muito pequeno
E inútil.
Se amo isso não vale nada

Inserida por egila_souza

⁠⁠O amor
Não é um sentimento
E nem uma paixão
Por isso essa confusão na vida...
Você me ama?...
Não me ama, não!!!...
E por ele acontece as maiores
Violências no mundo...
As guerras
As tragédias
As depressões
Porque confundem com apego
Com posse
Com domínio
Opressão
E muitos vazios tomam conta
Dessa ilusão...
O amor liberta
Deixa fluir
Expande a consciência
Não é possessivo
E faz todos se unirem
Sem desejos
Sem sonhos
Sem buscar prazer...
É por si só...
Flui sem compromisso
Navega no ritmo da evolução...
O amor é a pura energia
De Deus
É a quinta essência da alma
Onde não tem balanças
Nem medidas
Nada para mensurar
Porque é a energia divina
Do amar e ser amado
Está presente em nosso ser
Em cada pedacinho do universo
Esteve aqui junto com Jesus
Para nos mostrar
Nos revelar
E ver para acreditar
Nos despertar
Que esse amor límpido
É incondicional
E faz com quem o encontra
Ver
Sentir
E ter do o universo
Dentro de sí...
Contempla o absoluto
O divino
E toda a criação
Dentro do seu coração ❤️
E tem mais,:
Consegue absorver todo
O conhecimento
A inteligência
A criatividade
E a sabedoria
Em sua própria consciência...
Por isso que todos devem buscar
ESSE AMOR
Devem ter como primeiro propósito
Aqui na terra
Nesse planeta
Em sua Peregrinação
O encontro com essa graça divina
Essa Abundância tridimensional
Onde quem se conecta
Vê o paraíso
Pode se ver sentado ao lado De Deus
E é por isso que todos
Os iluminados
Todos que se elevaram
Nessa terra mãe
Eram irradiantes
Deslumbrantes
Felizes
Sorridentes
De bem com a vida
Fazendo o bem para todos
Ajudando
Orientando
Ensinando o caminho
E até, curando...
Agora
Meu amado
Amigo
E irmão
Nesse início de temporada
Vamos nos desprender mais
De tantos conceitos e amarras
Que nos prende e encarcera a alma
Não nos permite entrar na luz
DEIXA A HUMANIDADE
NAS TREVAS
E NA ESCURIDÃO
Não sai desse ciclo de maldição...
Vamos olhar para o amor de Cristo
Do Cristo
E com Cristo
Rasgar o nosso véu
E ver de novo a nossa luz
Essa energia pura
Que nos libertará
Expandirá a nossa consciência
E ver
Sentir
E amar
O brilho dos olhos de Jesus...
A energia do mais puro amor
Que nos salvará
E nos elevará
De um simples sopro
Para uma chama ardente
No coração de Deus!!!...
Venha para esse amor
Para essa luz
Para esse amor
Meu amigo:
Meu pontinho de luz🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

A palavra Amor!

Amor...
Mô...Mozinho...Mozão!
Quanta confusão em uma palavra,
que a cada dia perde o sentido:
-Amo sapatos
Amo peixes
Amo você...
Informal!
Banal!
Leviano!
Amor é a flor da compaixão, cujo fruto é a caridade.
Não confundir com gosto, preferência e/ou conveniência.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Talvez minha vida deva ser essa confusão de sentimentos mesmo.
Paz? Isso não existe na minha vida.
Quando digo paz, é a paz de ter alguém ao meu lado.
Alguém que esteja comigo, que me compreenda, que me dê carinho e que não reclame por eu ser cuidadosa com ele.

A atualidade está estragando as pessoas, não vejo mais o amor.
Não vejo as pessoas se apaixonarem mais.
Vejo robôs que usurpam os mais fracos, simplesmente.

Quero poder sentir novamente o aquecer do meu coração, sentir ele sendo acolhido por alguém.
Acho que todos nós queremos isso.

Ou talvez eu só seja àquela menina que está perdida no mundo, a procura de algo que não exista mais.

E o que procuro? A paz que o amor dá.
Apenas isso, será que é pedir demais isso?

Seria um delírio tão absurdo, olhar para o céu e pedir para que alguém esteja pensando em mim, como eu penso nele?

Não sei, talvez nunca tenha essa resposta.
Mas enquanto não acho-a, continuo buscando...a paz que o amor possa me dar.

Razão ou coração?
E na confusão de sentimentos, pensamentos , dúvidas e milhares de incertezas, meu ser inteiro gritou: Você precisa ser feliz!
Então, esvaziei-me de sentimentos que só me atrapalhavam, coloquei os pensamentos em órbita, esclareci minhas dúvidas, exclui minhas incertezas , e agora estou leve, livre, linda e meu ser inteiro sorri.
E isso me faz querer bem. Me querer bem. Amor próprio é prioridade.

Amizade

Estava tão triste, cheio de confusão
Desabafei, e meu amigo me consolou.
Ainda bem que tenho um amigo de coração,
Que no momento difícil me escutou.

Amizade, é compartilhar momentos.
Dar boas risadas.
Ter bom pressentimentos.
Se juntar na mesma caminhada.

Obrigado amigo, por sempre ter me ajudado!
Maturidade é algo que nunca ouvimos falar.
Saiba que sempre estarei ao seu lado,
Quando menos e mais precisar.