Textos sobre Confusão Amorosa
Eles são apenas sorrisos enjaulados
Eu busco sempre as conexões pra estabelecer alguma relação os tentáculos sempre tenta grudar em alguém
As vezes acabo ficando com ninguém
Ninguém pra conversar, dar risada, ser eu mesmo
A solidão me atormenta
Fico sempre tentando me conectar com as pessoas, mas elas já estão conectadas com seu telefone
Fico no meu quarto chorando todas as vezes que lembro que me conectei com pessoas e tive que me desconectar
Os problemas das pessoas são tantos que não pra eu escrever todos eles aqui
As pessoas não sofrem somente com os problemas do país eles tem mais problemas e esses problemas
E do próprio país
Cada um tem um eles machucam de diferentes formas um mais grave que outro
Os problemas são esses: as pessoas não se conhecem, elas não conversão mais, elas não olham para os lados
Estão sendo controladas
Existe um padrão o padrão do capitalismo, você não tem vida, vc tem status
Você não pode ser fraco, nem não querer lutar pra sobreviver, a arte não é vivida todo mundo busca a era clássica
O belo toma conta e feio é desprezado
Então toma lixo na sua cara vê se aprende vê se cresce
Eu vou dar tapa na cara de cada um não importa se você não vai gostar pq o país tá aí
Um lixo
Porque vocês não querer estourar o milho de pipoca?
E sabe o que vai acontecer com o milho que não estoura?
Uma tropa militar estava acampada ao redor de um poço, um poço sem corda.
Um dos soldados caminhando à noite cai dentro do poço, e começa a gritar por socorro, seus gritos são aterrorizantes.
Os soldados se reuniram em volta do poço para tentar tirá-lo dali, mas nada conseguiam fazer para ajudá-lo.
Passaram-se dias, e os soldados não aguentavam mais os gritos de socorro de seu amigo.
Não tendo o que fazer e desesperados com a aflição do homem ao fundo do poço, levantaram acampamento e o deixaram ali para sua própria sorte.
Este homem se viu sozinho, desesperado, perdendo suas forças, sua fé, se entregando ao seu cruel destino.
Até que um andarilho chega e pula no poço junto do homem.
O soldado surpreso disse:
Você está louco, agora ambos iremos morrer aqui.
O andarilho olha no fundo dos seus olhos e lhe diz:
Irmão, eu já estive aqui antes.
Escrevi este texto e o lia para meus amigos que não viam saída para seus problemas.
Sempre há uma saída, basta confiar, que Deus vai colocar um andarilho em seu caminho.
Não será um soldado, não será um homem santo, será um homem igual a você, que já vivenciou, já caiu e já levantou tantas vezes.
Que pra ele, cair é normal.
Querida, eu mal conseguio respirar, voce esfregou isso em meu rosto, colocou sal nessa ferida,como se estivesse rindo da minha cara, é tão triste pensar nos bons momentos,lembro, nós costumávamos ser loucas por esse amor,olhe bem para o que você fez
o problemas que criamos,não acho que podemos solucioná-los.Você fez um corte tao profundo,você achou mesmo que ficaríamos bem? Ainda tenho cicatrizes em minhas costas de suas facadas.tipo de ferida, dura,ocê pensou duas vezes antes de fazer isso?
Todas essas coisas voltarão para você
o tempo pode curar, mas não isso.
Meu coração é bobo. Ele crê no amor, crê nas pessoas. Ele crê que para todo problema há uma solução. Ele crê que cada pessoa que passa nas nossas vidas são únicas, que não é por acaso, que cada uma deixa um pouquinho e leva um pouquinho da gente. Ele crê em destino, crê que nada é em vão, que tudo tem uma explicação. Meu coração é bobo, ele crê na paixão, crê na emoção, crê no sentimento. Crê em olhares sinceros, abraços verdadeiros, corações honestos. Crê no perdão, crê no arrependimento, crê na compaixão. Meu coração é bobo, ele crê que o amor merece chances, que o amor é o que vale a pena na vida. Ele crê que não importa quantas vezes quebrou a cara ou quantas vezes foi partido, crê que os momentos difíceis também fazem parte, é a vida, é essencial sofrer para valorizar a felicidade quando chegar. Ele crê que ainda há esperança, que ainda há amor, que ainda vale a pena. É, meu coração é bobo.
prefiro morrer de amor do que de solidão, prefiro guardar meus problemas e contar só para Deus, não sou de fazer amizade facil mas quando fácil jamás abandono um amigo as pessoas pensam que me conhecem mas não sabem um sexto 1/6 da minha história, porque eu deixo que cada pessoa me conheça até um ponto não por orgulho, nem vergonha é só o meu jeito de ser.
Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".
O problema é que as pessoas têm mania de fingir amor... Achar bonito não é amar, ter gostos em comum não é amar, ter boas conversas não é amar e dizer que ama também não é amar. Já está na hora de pararem de confundir as coisas, e as pessoas. Amor não é quando você diz, amor é quando você sente e nem sabe dizer.
O nosso amor está acima de todas as coisas, de qualquer problema, de qualquer barreira [...] É maior que qualquer dificuldade, é mais forte do que qualquer tempestade. É mais verdadeiro que qualquer sentimento, é mais valioso do que qualquer outro prêmio! É mais especial do que o brilho das estrelas, é mais firme que todas as outras fortalezas.. é mais preciso do que toda a maldade, é mais sincero do que qualquer outra verdade. É mais correto do que qualquer exigência, é mais bonito do que apenas aparência, dentre tudo, é o sentimento mais profundo.. é a melhor coisa que eu tenho nesse mundo! [...]
O problema é que algumas pessoas acham que o verdadeiro amor é baseado somente nos relacionamentos entre duas pessoas que namoram, ou são casadas, mas isso tudo não é verdade. O verdadeiro amor vai além... Pode ser por um animal de estimação, por um pai desconhecido, por uma mãe amorosa, ou até mesmo por um amigo, que é, e sempre será meu caso, de amor eterno e verdadeiro.
Egoístas atormentados por problemas banais. Problemas por trabalho, estudo, amor são resolvidos com o tempo. Com isso nos fizemos de coitados esquecendo que existem pessoas esquecidas, lembrados por poucos e que sofrem de verdade, pessoas sem uma visão promissora, que estão na terra lutando pra sobreviver e só, crianças que sim sofrerão deprimidas pois sofrerão de fome, e não se deprimirão por problema idiotas que nós mesmo criamos. Essas crianças sim se fossem sofrer deprimidas teriam razão, porém não, aproveitam cada segundo de vida que lhe são dados, riem, pois se chorar não param mais. Essas mesmas crianças esquecidas pela sociedade, pois essa mesma sociedade sofre de “depressão” e não consegue ajudar esse povo esquecido, que desde criança sofrem por falta de alimentos e se chegam crescer, crescem desnutridas, com a barriga vazia, sem alimentos, pois nós as esquecemos, pra nós elas estão mortas, e nós continuamos a procurar um sentido pra vida, em busca de uma razão pra viver, pra procurar a felicidade, porém não percebemos que a felicidade está em coisas simples da vida, com um simples gesto de solidariedade e de menos egoísmo o mundo seria melhor, tomaria outro rumo, e logo no futuro não sofreríamos com o apocalipse que nós mesmo criamos. É difícil ver, porém somos apenas um, uma única alma, e este é o teste da vida, e estamos errando cada dia mais, e logo não perceberemos que não existimos mais, pois seguimos ordens de homens, e não escutamos nossos próprios corações, pois nós somos deuses, nós somos Deus, e não devemos abaixar e obedecer ordens de ninguém. Se engana quem pensa que é mais que alguém, pois ninguém é mais que ninguém.
O problema é que as vezes as pessoas esquecem do amor próprio e coloca a culpa no amor de um alguém, quer ser amada? Primeiro se olha no espelho e se ama por inteiro e depois ama alguém. É que costumamos ofender a quem de nada é culpado na historia, quando apontamos o dedo para alguém três deles estão apontados para nós.
Problema atual é que as pessoas não sabem o que realmente é amar, amor te soma nunca te priva, amar é ser cúmplice multiplicar , não dividir viver a vida do outro. Há o amor é tão lindo mas que quando se desgasta o melhor e deixar ele ir, afinal melhor morrer de amor e continuar sempre vivendo.
Amordace os gritos impetuosos que na forma de problemas teimam em congestionar o caminho da fé, lançando-nos as ruelas da razão, onde oh barulho de tudo o que não deveríamos ouvir é quem controla ah musica aos ouvidos de nossos corações e sempre dizendo algo que não edificam e que nos furtam o privilegio de um nova estrada em que Cristo ah tenha construído justamente através do que ouvimos dele(JESUS)....................
Todo o coração sabe amar grande. O problema é que, nos corações machucados, o amor esvazia em meio aos buracos, e o amor passa a se tornar pequeno e duvidoso. É difícil encher algo que insiste em ficar furado, que insiste em derramar. Todo o coração sabe amar grande, mas amar pequeno não é questão de escolha, e sim de involuntariedade.
Encontrar o amor não é tenso ou difícil. O problema é que as pessoas associam o amor aos relacionamentos, assim como o sr. Aurélio fez. E não é bem assim. O amor está em gestos sinceros, em palavras que são ditas por olhares ou por silêncio, que trazem conforto, carisma. São um guarda-chuva para uma tempestade, um sapato para quem está descalço, a sombra para um dia de sol e assim vai... O amor está no simples "bom dia" que você dá a um cachorrinho na rua, na mão que você estende àquele que te derrubou, no fato de você fazer uma coisa sem vontade porque aquilo vai ajudar alguém. Isto é o amor, cara. O amor é um poema que já está escrito, mas que nem todos conseguimos ler.
Qual o problema com os homens desse mundo? Assistam “o amor é cego” e entendam o que estou dizendo. Não que as magriiiiinhas não sejam adoráveis, mas faça um teste: convide alguma pra ir comer uma pizza. Melhor, convide alguma pra tomar uma cerveja comendo um “bilisquim”. Aliás, não tem coisa mais ridícula, diga-se de passagem, para uma boa e conservadora magriiiinha do que chegar num bar e o acompanhante dizer: “uma cerveja e um bilisquim, fáfavor?”. É separação na certa, amigo. Agora, uma gordinha não. Pra ela, tudo é festa, companheiro. Pra ela, ir embora é realmente o que você deseja: comer um lanche no motel!
Não queria falar, não. Mas o seu problema é que você presume demais. Acorda, amor, você não está com essa bola toda, não. Eu te amo, sim, e dai? Mas não vou mais implorar, não quero migalhas. Se quiser depois do que me fez, vai ter que correr atrás. Porque eu cansei de chorar por quem não está nem aí para mim.
QUE SÓ SE RESOLVE EM AMOR ( MEU ÁPORO __ Áporo = Problema Insolúvel __ ver ÁPORO Carlos Drummond__ Portal São Francisco __ Poema ) : O grande problema é achar que Deus é a nossa __parcial __ e...limitada ! __ semelhança." Contra todos que cultivam o Ódio : Racial, de Gêneros, De Classe ou Religião... DEUS É Só AMOR !... ( E RESISTIR ...___ ...SEMPRE!...) Sunny.
Hoje em dia um amor sempre morre, a não ser que este amor, por alguns raros desvios de problemas ou de azar, possa permanecer por alguns anos, porque, com esse tempo, vão estar apegados. Mas já não seria mais a mesma coisa, quando você se apega de um certo modo você depende e quando depende você atura, então, com o passar do tempo o amor morrerá e os casais começam a se aturar e vivem presos numa ilusão de amor. Ficam com medo de romper por já estarem apegados e só restam se aturarem e se iludir achando que ainda amam um ao outro de vez em quando. Todo relacionamento que não termina em separação, termina em morte ou aquela amizade vazia, não importa, sempre desmorona no fim.
E o que dizer do amor. É uma problema que é bom "arrumar", é uma dor que fomos procurar, é a saudade do que não temos o tempo todo, é o ciúmes do que não é nosso, é a falta que faz em não tá aqui, é a decência indecente, é o sentimento bom que dói e é a guerra que vale mais que a nossa paz.