Textos sobre Confusão Amorosa

Cerca de 403 textos sobre Confusão Amorosa

Amar é um sentimento tão profundo, que muitas vezes nos leva a confusão.
O amor não tem um padrão.
Uma receita própria.
Não está determinada em um manual.
Tem amor que é expressivo, que é ardente.
Outro que é calmo e prudente.
Ou tímido e temeroso, por não saber lidar com esse sentimento, que por muitas vezes é meloso.
Algumas pessoas o sentem intensamente, mas o nega insistentemente,
Outras demonstram que amam no olhar, mas o escondem no falar.
Fato é: é feliz quem o vive.
E triste é aquele que deixa o amor ir, por puro medo de sentir o contentamento descontente.

De um lado o amor. Do outro a paixão. No meio a indecisão. Na cabeça a confusão.
Paixão que vira amor, amor que vira passado, passado que foi presente, presente que virou passado. Sem saber sair dessa, permaneço aqui, sem saber sair também. Não tenho conclusão, porque a conclusão ainda não foi concluída. E esse tempo que não passa, não passa porque o fiz parar, mas ele corre tão depressa e eu ando muito devagar. A vida que imita a arte, a arte que imita a vida. O céu azul, tão azul quanto o mar, o mar tão infinito, tão infinito quanto o céu. Você prefere o mar ou prefere o céu? Eu prefiro os dois. Eu prefiro amor e paixão!

Confusão

Só queria descobrir, de que jeito você ama?
Mesmo querendo e não entendendo, eterno confuso!
Ame-me do seu jeito!
Ame-me de qualquer jeito,
Apenas ame-me!
Pois te amo do meu jeito!
Diferente, mas igual em tudo que nos tormenta!
E mesmo parecendo que tudo que eu faça,
Seja pouco pra te fazer crer e ver claramente,
Inclino a morte, antes da solidão!
Nos preocupamos em demasia com o que nos enfraquece,
e esquecemos de nos fortalecer!
Coisas grandes que nos passam despercebidas;
O que é isso então, que temos por dentro?
É tão forte quanto o sol?
É tão intenso quanto um raio de sol nascente?
É tão claro feito a água do mar?
Até onde é forte o bastante?
E se não for?
Se me levares até o céu, não me soltarás lá de cima?
Ainda assim, eu não sei; eterno confuso!
Então, tento segurar o raio de sol com as mãos,
Abraçar a onda e sentir ela passar...
Precisaria mais tempo para aprender com isso!
Mesmo tendo isso todos os dias...
Asas curtas não me tiram do chão...
Alguém precisa de um novo lugar no céu
Um novo lugar na beira da água...
Um lugar pra cair livremente
E ser catado pela brisa leve,
E ser levado por uma estrela que o leve pro começo,
Por favor, leve-nos pro começo
Leve-nos pro começo!

Passaram-se alguns meses da última vez que nos vimos e foi tudo tão confuso e ao mesmo tempo tão triste, confuso porque não sabia o que seria de nós dali por diante, triste porque todas as nossas despedidas me deixavam dilacerada por dentro. Mas como eu já esperava não foi um ponto final foi mais um ponto na enorme reticência que nossa história se tornou. A verdade é que tudo me lembra você, das coisas mais intensas as absurdamente mais comuns, você sempre foi a ilusão mais palpável da minha vida. Toda vez que em minha solterice assumida eu quero me lembrar de alguém pra construir um nós é você que vêm a cabeça. Quando alguma coisa nova acontece no meio da monotonia dos meus dias é você a primeira pessoa que eu queria contar. Talvez você nunca irá saber disso, mas você foi e está sendo mesmo de longe o homem da minha vida, o homem dos meus sonhos, todos esses clichês repetitivos que ouvimos desde sempre você é pra mim. Você é o meu melhor clichê, e a minha melhor novidade também porque toda vez que eu te vejo eu descubro uma nuance nova para o teu sorriso. A gente nunca vai dá certo eu sei disso e pode acreditar não sofro mais com essa verdade, não vou te dizer que ela não está engasgada na minha garganta porque ainda está, mas ela não dói mais. O que me dói é saber que todo esse meu amor não vai servir pra nada, o que me dói é saber que um dia eu vou me casar com alguém e esse alguém não vai ser você. Nossa história vai ser meu quase mais triste. Poxa, eu quase passei no vestibular, eu quase ganhei aquele sorteio, eu quase tive você. Eu vejo tantas pessoas fazendo planos e quase sempre encontrar alguém está na lista, na minha sempre esteve reencontrar alguém. Porque por mais que eu conheça gente nova todo dia, eu sempre antes de dormir desejo sentir de novo tua pele quentinha com cheiro de paz, porque por mais que eu conhecesse o mundo seus braços continuariam sendo o melhor lugar pra eu voltar.

Lembro-me da grande confusão que causou na minha vida.
Pensar nisso foi como ver minha própria queda. Você foi minha queda!
Sua partida foi minha queda!
E isso me divide, estando ou não em uma determinada situação.
Mas de todos os casos, prefiro sair e nunca mais colocar meus pés onde meu coração não é bem-vindo.

— Que foi?
— Sei lá. (Cansaço, escola, amor, confusão, solidão, medo, bipolaridade, trabalho, saudade, quero um abraço, preciso de você, quero ficar sozinho, não quero ver ninguém, pare a música, troca de estação, minha mente está uma bagunça, nostalgia, me deixa só, não quero ouvir sua voz, preciso de um tempo, me esquece, quero sumir, preciso gritar, preciso te ver, eu te amo, eu não vivo sem você.)

O amor é uma eterna confusão, de repente quando achamos que vai dar tudo certo, vem uma avalanche de dúvidas que nos faz desperdiçar grande parte de nossa vida. O que seria ideal? Amar ou ser amado? Na verdade o perfeito é amar e ser amado. Não pense que isso é impossível. Acontece. Pode acreditar!
O problema é que a gente complica demais.
Com minha humilde experiência, descobri que o segredo para ser feliz é descomplicar.
Ama? Diga isso. E não só fale. Demonstre.
E se não for correspondido? Corra atrás, não deu? Dane-se.
Vai chorar, sofrer, se humilhar, por quê? Pra depois de um tempo, ver que era pura perca de tempo e que a vida passou e você estava ocupado demais com sua ilusão, que nem percebeu.
Talvez se desistíssemos um pouco de mantermos nosso orgulho intacto, nosso coração não estaria tão despedaçado.
Quem nunca prometeu pra si mesmo que ia mudar, que iria ter uma postura diferente e de repente se viu cometendo os mesmos erros?
Isso é normal. Todo mundo erra. Mas não vale a pena viver para corrigir erros e para tentar não cometelos. A vida é para viver com emoção, impulsão, renovação.
Como diria Chaplin: A vida é muito para ser insignificante!

Mas eu queria que você soubesse que os risos que eu dou em meio ao nosso silêncio, é a alegria de estar com você sem saber ao certo o que há entre nós. eu queria mas querer não é poder, então eu escrevo esperando que um dia eu possa tomar coragem e dizer que talvez eu ame você. E quando eu dizer O meu “Eu te amo” não vão ser apenas três palavras que estão no dicionário de língua portuguesa.
O meu “Eu”, não é apenas a primeira pessoa do singular. É a que sempre estará com você, até o fim.
O meu “Te”, não é a apenas um pronome pessoal. É o começo de uma nova frase: “TE darei o meu melhor sempre.”
O meu “Amo” não é apenas o verbo amar conjugado. É o que eu falo para todo mundo quando me perguntam o que eu sinto por você: “Eu TE AMO.”.

Não sei exatamente o que dizer. Por enquanto minha mente está uma confusão. Nesse lugar eu me descubro, enquanto escrevo, vou falando comigo mesmo sobre o que realmente sinto e que não poderia dizer em outro momento. As palavras vão saindo tão facilmente, o que não acontece quando estou comigo a pensar na vida.

Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.

Uma confusão chamado "AMOR" / CARTA


Sabia que tá doendo? Não imaginava​ o quanto suas conversas bobas iriam me fazer falta, e como faz...Talvez eu tenha sido um pouco chata com certas pessoas, e provavelmente com as que mais amava, sou dificil de lidar, sou do tipo de pessoa que se você disser "Eu te amo" ainda sim vou perguntar: "Mas porquê?" "Logo eu" "me ama mesmo?".
Sou indecisa, sou paranóica, sou sincera, sou confusa. Nunca fui boa com palavras, sempre tive dificuldade em falar o que sinto, em me expressar e talvez por erros assim tenho perdido quem mais amo. As vezes pensamos que é melhor desistir, mas será mesmo? Desistir é não tentar mais, é não dar mais atenção, é deixar para lá. Será que é isso mesmo que eu quero? A timidez é algo terrível, tem me impedindo de ser feliz, tem me impedindo de falar com quem realmente tem um lugar no meu coração! Eu sinceramente​ não quero desistir mas não sei o que fazer. Só o tempo ele irá dizer, só ele irá me presentear com as mais belas respostas para meus eniginas indecifráveis, mas eu te pergunto: quanto tempo? A vida toda? Um, três, cinco anos? Ai é que está, nunca se sabe, pode ser amanhã, hoje, agora. Isso não cabe a mim decidir.
Bom, espero que tudo se resolva, que meus medos sumam, que meus amigos não me deixem e que o meu amor, ahh meu amor por você não se acabe, talvez eu tenha desistido de você, não sei, mas saiba que não foi por "falta de amor" isso jamais. Mas por falta de coragem de falar aquilo que meu coração está cheio...Mas talvez seja melhor assim, provavelmente você encontre uma Pessoa que saiba falar o quanto te ama o quanto é feliz por ter você ao lado. Eu nunca saberia dizer isso, meu coração está cheio, mas minha boca não consegue transmitir dá maneira que meu cérebro desejará, mas espero que seja feliz, e eu, ah, eu vou ficar bem, não se preocupe. Se você está feliz, eu estou feliz.

Confusão...

Amor em profusão
Desejo a galope
Pensamentos vãos
Tormenta a reboque!

Incertezas mil
Respostas confusas
Amores bravios
Leveza e doçura!

Instabilidade constante
Controle inexistente
Encanto latejante
O amor é latente!

O ceticismo ronda
O lamento quase dói
Como uma forte onda
Na verdade que corrói!

Perguntas sem resposta
Certezas advirão?
A confusão prossegue
Inundando o coração!

Confusão

Cuidado, no fogo tem perigo.
Na maldição do amor,
O fogo é mais um inimigo.
E na vida sobrevive de dor.

Cuidado, o amor dobrou a esquina.
Veio cheio de aliados.
Para invadir algumas vidas,
E conseguir mais soldados.

Cuidado, corra que lá vem à tristeza,
Derribando tudo pela frente.
Veio lutar com o amor pela vida,
Para nela, ter um lugar permanente.

Vitorioso é o amor,
Que pela vida lutou.
Da batalha é um vencedor.
Porque, o amor à vida amou.

⁠Vc me teve nas mãos
Foi um misto de sentimentos
Amor misturado com confusão
Vc viveu uma história totalmente intensa
Se sentiu amado, querido , respeitado
Com uma mulher que vc olhava
E não acreditava
Que aquilo realmente estava acontecendo com vc
Vc não se achava merecedor de algo tão perfeito
E vc resolveu conversar , contar
E as pessoas começaram a botar defeito
As pessoas não queriam ver vc feliz
Não queriam ver vc sair do zona de conforto onde vc sempre esteve, com eles
Vc agora era um passarinho prestes a voar
Prestes a uma nova vida enxergar
Mas vc não estava preparado pra isso
O novo assusta, da medo
E com esse receio
Vc se foi
E deixou pra trás uma das únicas oportunidades de se sentir completo

Conheço dois fortes sentimentos,
A paixão e o amor,
Há quem faça confusão,
Por serem sentimentos profundamente ligado ao coração,
A paixão é rápida,
Chega sem mesmo esperar,
É avassaladora, irresponsável é loucura,
Faz com que nos torna presas fáceis,
Nos leva cometer absurdos sem mesmo pensar,
A paixão da mesma forma que chega, pode também ir,
É ilusória, pode ser moldada, ou simplesmente desfigurada,
Pode trazer paz, como pode fazer guerra,
O Amor,
Há, o Amor chega vagarosamente, mas chega e transforma,
Mansinho no inicio, pequeno, gradativamente toma conta de todo ser,
O Amor é Paciente,
O Amor é Bondoso ,
Não inveja, Não se vangloria,
Não é orgulhoso,
O Amor não é rude, Não é egoísta,
Não se Irrita facilmente,
Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a Verdade
O Amor confia,
Sempre espera, persevera, em tudo sofre, Crê,
Supera, suporta,
O Amor nunca falha,
Não arde em ciumes, não suspeita mal,
O Amor é eu e você,
O amor é jovem, é velho, criança,
É homem, mulher, família,
É verdade, sacrifício e renuncia,
O Amor é a único sentimento que vai durar por toda a vida,
O Amor é eterno,
O Amor é Deus.

Inserida por InacioAndre

Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.

Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.

Esqueça a mania de combos e pacotes.

Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.

A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.

Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.

Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).

São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.

O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.

O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.

Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.

A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.

Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.

Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.

Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).

As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.

Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.

Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.

Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.

Inserida por lubaffa

O coração e o amor

De repente me peguei a falar do Amor. Confusão na cabeça pensei, pensei... vamos lá.
Como o vento, o Amor vai de lá pra cá procurando parada, mas vive em movimento, és inquieto.
Consegue se acalmar, para, tenta entrar e ops, o lugar é pequeno demais, se esforça, faz de tudo e até consegue se envolver, mas não é bem recebido. Fica ali apertado, implorando por mais espaço mas não adianta, sim , não adianta, por mais que o Amor queira tem lugar que não permitem sua morada. E lá se vai, em uma nova caminhada, rumo a um novo abrigo.
Ele é forte, não pede licença, entra em qualquer lugar , e então vê durante a caminhada outra moradia. E lá se vai ele audacioso, entra com tudo.
Mostrou toda sua beleza, sua doçura e conseguiu ficar. Era um grande Coração, ficou todo feliz e resolveu recebe lo. O Coração ficou todo orgulhoso em receber dentro de si um sentimento tão único, tão intenso.
Mas seu orgulho e egoísmo não permitiram essa convivência, o Amor não conseguiu se mostrar, o Coração não permitia, o prendeu só pra ele e com isso o Amor foi ficando fraco, sem vida e sem forças , não sabia o Coração que o Amor foi feito para se doar, ser dividido.
. Fazia de tudo para ser compartilhado, mas não tinha jeito, e um dia o Coração ficou tão bravo com o Amor que resolveu manda lo embora. E lá se foi o Amor de mais um Coração complicado.
Vagou por muito tempo, noites e dias sem parada. Mas sua existência dependia de um abrigo.
“Hei, sou o Amor, deixo tudo mais leve, mais bonito, onde eu passo eu transformo tudo em alegria, tudo fica mais suave, como alguém pode não me querer” ???
Ele não costumava pedir licença, chegava de mansinho, sem bater, sem apresentar se. Invadia qualquer espaço, e então de mais um Coração se apossou.
No começo o Coração não ligou muito, mas era generoso, gostava do novo e o deixou ficar.
O Amor ficou ali quieto, sempre vivo e pensando: “Agora vou ter mais cuidado, esse Coração é bom, e se eu não me comportar, ele vai me por pra correr e eu preciso ficar, estou perdendo as forças.
E com o passar do tempo , o Coração e Amor foram se conhecendo, e a relação de cumplicidade foi aumentando. Um foi ensinando ao outro as coisas que sabiam, cada um respeitando espaço e o momento do outro e nasceu uma bela história entre o Coração e o Amor.
Um não podia mais vive sem o outro. O coração ficou pulando de alegria , flutuava, delirava de tanto Amor, como era linda a relação dos dois .
Mas o Amor era tinhoso, não se contentava com pouco, queria sempre mais e mais. Precisava ser dono de tudo, queria que todos pudessem sentir sua presença e mostrar que de todos os sentimentos ele era o mais importante.
Teve uma ideia :
“Preciso de mais um Coração!”
“Não, disse o Coração que ele habitava . Não pode me deixar, não posso mais viver sem você, é o que eu tenho de mais valioso, não me abandone agora”.
“Não hei de partir”, disse o Amor! “Você me recebeu de braços abertos, cuidou de mim e eu só aumentei , a cada dia que passa estou mais forte e deslumbrante, e tão logo não poderei habitar somente em ti”. “Mas não se preocupe, vou apenas a procura de mais um Coração, assim como você, onde eu possa também mostrar toda minha ternura”.
E lá se foi o Amor com a certeza que ia encontrar, e quando encontra se diria a ele que pode morar dentro dele por toda a vida, mas com uma condição: Que ele possa dividir me com você, meu grande amigo .
E assim poderei viver dentro de dois Corações. Darei a vocês tudo o que tenho na mesma proporção e vocês poderão viver felizes junto a mim, e a cada dia que passe eu possa crescer , multiplicar e fazer de vocês os Corações mais felizes do mundo.
Porque aprenderam desfrutar desse sentimento lindo, puro e verdadeiro que existe, que é capaz de superar qualquer coisa nesse mundo.
E no dia que isso acontecer poderei então abrir a porta de mais Corações, dispostos a serem felizes, de fazer um mundo melhor e de perceberem a importância e o bem que eu posso fazer.
E serei então reconhecido como o grande, o melhor e mais bonito sentimento
O Amor.

Inserida por TatiMaruga

Confusão
Amor porque ce faz isso comigo
Causa uma confusão tremenda no meu peito
De amar-te e não me amar
De me querer e não querer-me
Decidi logo essa confusão
Para que eu não fique sofrendo
Para que eu não fique louca
Para que eu não fique mais indecisa pelo seu amor
No meio dessa confusão de
amor
Se digo sim ou se digo não.
Amor porque ce faz isso comigo
Brinca comigo com o meu coração
Parece que você gosta de ficar encima do muro, de me ver sofrer.
Sei que você me quer, porém não se entrega pra mim
Por medo de algo medo da sua confusão
E você sabe muito bem que eu te quero, por isso eu me entrego
Por inteiro de corpo, alma e coração
Por isso amor vem me amar, vem se libertar dessa confusão
Pois sou sua e de mais ninguém.
Porque não suporto mais essa confusão em meu peito
Quantas vezes eu já aceitei e desisti do seu amor
Por ficar nessa confusão de me amar e não me amar desistir do
amor
Amor por favor decide logo essa confusão
Para que eu não fique confusa em te amar e não te amar
Porque necessito muito te amar!
Inspiração:Daniel
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

Sentimento confuso

O ciúme é um tempero do amor
Mas exagerado é confusão na certa
Ele limita toda razão na dor
Causa dúvida na própria pessoa

Devemos entender o que separa o sentimento
De amor ciúme e inveja
Dividir com a vida é necessário
A possessividade em nada acrescenta

Boa consciência na imaginação
Leva a ignorar o ruim sentimento
Nefasto seria aguçar o ciúme no coração
Esconderijo de uma insegurança tensa

O sabor do ciúme é muito ruim
Nada acrescenta de bom para vida
Vamos amar para valer sim
Sem somar a ele essa chama na alma

Inserida por 81024673

O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.

Eles, que tinham aprendido
a alegria de amar o próximo do Mestre
que se fazia próximo daqueles
de quem ninguém se aproxima:
dos pobres, dos doentes,
das prostitutas,
dos marginalizados e marginalizadas.

O chão se desfez sob seus pés,
a morte os atingiu...

Estranho, porém,
foi que a morte não os matou;
algo extraordinário aconteceu:
os olhos dos amigos e amigas,
que haviam acreditado num mundo
transformado pelo amor,
reconheceram o Mestre esperado
e proclamaram:

Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!

E desde então, para eles e para nós,
se coloca como vitória sobre a dor,
opressão e morte,
a certeza da ressurreição.

Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!

Inserida por pensador