Textos sobre Chorar
Eu queria alguém pra ouvir os meus segredos, chorar minhas tristezas e rir meus sorrisos, eu queria alguém que sentisse minha verdade, entendesse a minha mentira e respondesse a altura da minha sinceridade. Eu queria alguém inteiro, sem espaços, sem buracos, sem pontos finais, alguém que não fosse tão eu, pra quem sabe, ser um pouco meu.
"Se vc quiser chorar,darei meu ombro,mas alem disso,farei de tudo pra que uma lagrima nao caia dos seus olhos...Se voce sorrir,eu estarei ao seu lado,lutando pra que jamais voce tire esse sorriso do rosto...Se vc se entristecer,nao direi q sou a sua alegria,mas te ajudarei a encontra-la onde for...E se voce estiver feliz,olharei pra voce e direi...Eu farei de tudo para que sua felicidade dure...Se vc perguntar porque eu direi...Porque minha felicidade é voce "
Então ele pensou um pouco, respirou fundo, parou de chorar e seguiu a sua vida, afinal, viveu tanto tempo sem ela. Não poderia ficar tão viciado em uma garota. Como poderia viver sem aquela nostalgia da paixão que sentia ? Mas, seguiu em frente, se livrou do vicio do amor, e quando menos esperou se viu mais dependente do que nunca na vida.
Não sei o que anda acontecendo anda tudo diferente do normal ,musicas me fazem chorar ,palavras me fazem pensar o Mundo lá fora não ta igual eu já não sei se a verdade tá sendo verdadeira ou se é tudo mentira apenas sei que queria que as coisas tivesse diferente ou pelo menus voltasse a ser o que era...
Sinto muitas vezes vontade de chorar, de mudar minha vida, minhas atitudes. Às vezes pareço uma criança boba que quando não consegue o que quer apela para o choro. Mas sei que não devo ser assim, pois não vamos sempre ter tudo que queremos, pois às vezes o que queremos não é o que precisamos.
Já te faltaram lagrimas enquanto sobravam motivos para chorar? Já se sentiu como se estivesse no subterrâneo e ninguém ouvisse seus gritos de socorro? Já se imaginou entre a vida e morte? Já se olhou no espelho e disse “eu me odeio”? Já quis algo e desistiu antes mesmo de tentar? Já chorou por ter errado? Já se achou incapaz de fazer qualquer coisa? Eu sei como é. É difícil, dói, mas são apenas dores internas, não busque a cura se cortando, isso só vai piorar, vai virar um vicio e você ficará todo machucado. E enquanto você se corta, desperdiçando seu sangue, milhões de pessoas estão na fila de um transplante. Quer um motivo para sorrir? Você está vivo! Muitas famílias neste momento devem estar chorando por um ente falecido. Muitos estão em camas hospitalares, a um suspiro da morte. Pedindo a Deus toda a força, para que ele sobreviva, enquanto você está aí, querendo se matar por causa de um amor não correspondido. Tem milhões de pessoas solteiras no mundo, esperando por um amor, esperando por você. Seja forte. Deus te dá forças suficiente para isso. Não deixe que ninguém te derrube, mas se cair, levante-se e tente novamente. Não desista. Corra atrás dos seus sonhos. Não fique esperando que caia tudo do céu. Você tem que lutar, e se acreditar, você vai vencer.
O ruim é você sorrir querendo chorar, é ficar mal e não saber pra quem falar, é estar rodiado de pessoas que te amam ou pelo menos fingem muito bem, e não querer magoar ninguém, é você amar tanto uma pessoa que não te faz bem, é querer compreenssão, onde realmente não tem. 0 ruim é você ficar triste sem saber se o motivo existe, é sentir pena de alguém que não vale a pena. É dar pouco amor e ser muito amado, é não querer alguém que está ao seu lado. O ruim é ter sofrido por amor e mesmo que sem querer, fazer alguém sofrer e sentir a mesma dor. Mas o que tem? Espera que o sol já vem!
Depois de um tempo você percebe que chorar não muda as coisas. Percebe que permanecer trancada no quarto, encarando o teto e esperando as coisas melhorarem, não faz com que os ponteiros do relógio parem ou se movam para trás. Percebe que noites em claro não são a solução para se livrar de sonhos ou pesadelos, pois estes te perseguem mesmo quando está de olhos abertos. Depois de um tempo você percebe que cortes no pulso não tornam o dia mais bonito ou mais claro, e que giletes não servem como antibióticos-contra-dor-interna. Percebe que a indiferença dói, mas não mata. Que um coração partido, nunca volta a ser o mesmo de antes, e que uma vez quebrada, a confiança não se regenera. Um dia você entende que chega uma hora na qual lutar se converte em sua própria derrota. Uma hora em que desistir, deixar partir, fugir, é a única alternativa. Você percebe que há momentos que duram uma fração de segundos, mas podem causar danos que durarão décadas. Depois de um tempo você entende que a palavra desistir é relativa, que o verbo esquecer é involuntário, e que amor nem sempre é plural, e que quando singular, dói. Você então percebe que a mês após mês, dia após dia, hora após hora… Você percebe que o tempo não é constante. Percebe que ele muda, que ele passa depressa, e que vai eternizando momentos, arrastando lembranças, sequestrando pessoas. Você percebe que mesmo sem viver, você sobrevive… Mesmo sem querer, você segue. Então percebe que quando esse “depois de um tempo” chega, você não sabe o que fazer. Percebe que talvez, nunca saberá.
Se for pra roubar, que roube de mim um sorriso. Se for pra morrer, que morramos de rir ou de chorar de alegria. Se for pra querer me queira bem, que mal tem? Se for pra ser feliz, que seja comigo; ser feliz sozinho não deve ser bom. Se for pra te ter, que seja logo. Se for pra desejar, que deseje toda a felicidade do mundo. Se for pra conquistar, que conquiste a amizade de alguém. Se fora pra amar, que ame muito. Se for pra viver, que seja ao seu lado. Se for pra chegar, que chegue logo. E se for pra ser… será.
As pessoas são seres que manipulam, que conduzem, que fazem rir ou chorar, são pessoas que através de gestos e palavras podem fazer com que pessoas se matem ou se multipliquem, e a pessoa que virá será capaz de fazer tudo isso de forma consciente, se as pessoas do século XXI estiverem prontas para entender essa pessoa o mundo se tornara pacifico para as outras histórias, para os outros ciclos. Caso contrario o mundo poderá se tornar algo ruim para se viver.
Um pouco de tudo que me move, um pouco de tudo que me faz sorrir, que me faz chorar. Um pouco de tudo que me faz viver, que me faz brigar. Um pouco de tudo que me faz sentir saudades, que me faz gritar. Um pouco de tudo que me comove, que me abala. Um pouco de tudo que me faz ouvir, que me faz falar. Um pouco de tudo que se move em mim, um pouco de tudo que vive em mim.
Escrever,é Expor sentimentos,é Gritar,Chorar,Lembrar,Fazer Acontecer Algo que não aconteceu,Não vai acontecer,Ou aconteceu no passado..Me Deixa escrever Pra você,Me Deixa Ser a Sua Estante De Jasmim,Me Deixa ser o Suporte que Segura a Tela Plana Da Sua Sala no Lugar. Me Deixa ser Seu Escritor,Pra Escrever seus pensamentos,Traçar Seu Destino,Traçar o Destino de nossos Filhos,Das Nossas Contas,Me Deixa Ser seu Pinguim De Geladeira que não se mexe a mais de um Mês,Só não Deixa eu Ser Ninguém Na Sua Vida.
Te amar já me fez chorar muito, te amar me fez esquecer que existiam outros amores. Você não quis meu amor e foi ai que sequei as lágrimas e percebi que te amar me ensinou que o amor deve ser dado para quem o mereça, alguém responsável para entender as loucuras de quem ama. Alguém que já tenha chorado por ele, que sabe a dor de um coração e quão salgada as lágrimas são. Tem que ser dado para quem sonhe com ele, que já cansou de sofrer e talvez até ache que não nasceu para ser amado(a). Pois amor é uma simples palavra na boca dos que não o conhecem, mas passa a ser o pulsar do coração de quem já o viveu. O amor é um tesouro cada vez mais raro, único sentimento que faz a gente, se doar sem medidas por outro ser, é ele que deixa os dias lindos e nos da força perante a tormenta. Demorei para perceber que eu queria dar ouro a quem da valor a bijuteria. Agora sei que você nunca mereceu meu amor, ele ainda é muito pra você. Sigo em frente, melhor, mais forte, me amando mais e pronto(a) para trocas justas, ouro por ouro, já passei da fase de querer bijuterias, você ainda não sabe o valor do amor.
Vai lá, segue a sua vida. Hoje eu não vou ficar bem , eu vou chorar escondido, por qualquer coisa que me disserem, vou ficar dormente e boba por algum tempo, nenhum acontecimento vai me abalar, vou prestar mais atenção no mundo, vou sentir todas as dores do mundo… mas um dia isso passa. E quando isso passar eu sei que você vai voltar.
Um dia vou lembrar daquele dia que você me fez chorar, vou lembrar daquele dia e ri, ri ao lado do meu futuro namorado super gato, tomando chapanhe francês com morango, sentada no meu sofá de couro, na minha mansão de frente ao mar, recebendo a briza e foleando a revista que estou na capa, esperando começa a novela que eu vou protagonizar, enquanto você vai está olhando meu autdoor se corroendo por dentro por não ter me dado o devido valor quando eu queria, ai quem vai chora por aquele dia?
É estranho quando vivemos uma coisa e ela esta chegando ao fim, quem imaginaria que iria chorar com um simples ate logo para os colegas de classe, quem ? e hoje essa é a vida que agente leva, vivendo, aprendendo , sorrindo e morrendo a cada segundo que passa e com ele as lembranças ficam armazenadas no coração, e um dia olhar para tras e dizer : Valeu a pena.
E quando eu vejo as lágrimas rolarem eu me pergunto: é assim que é chorar de verdade? Deve ser porque as dores geralmente são silenciosas e nem todas elas a gente pode sair gritando por ai. Eu vejo você sendo feliz com elas e continuo deitada aqui percebendo que eu só tenho você e mais ninguém. Deus sabe disso. Enquanto você pode escolher tantas outras minha unica opção é você. Enquanto você pode viver tantos sonhos, com tantas garotas, eu só tinha você e agora não tenho mais. É estranho que no mesmo segundo que você me dispensa você já está com outra, assim tão fácil e eu fico sozinha, á deriva. Mais estranho ainda é ver que agora eu já não tenho mais nada, que aquele sonho foi embora para outro coração assim como você.
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é ser egoísta e o que não mata, com certeza fortalece. Vontades passageiras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal.
Tive que ir atrás do que eu não quis. Tive que chorar o que eu não devia. Tive que sofrer o que eu não merecia. Tive que ausentar minha alegria. Tudo por causa de um comando burro do meu corpo,que tem vida própria e é mais forte do que o cérebro,que é quem comanda a razão. Pôxa coração. Para de querer mandar na gente. Deixa que eu e minha mente,a gente se entende melhor. Parece as vezes que você, só busca o pior.
As pessoas me viram descabelar, chorar, gritar, enlouquecer. Assistiram de camarote a minha loucura. Parecia um drama mexicano: lágrimas e mais lágrimas, soluços abafados pelo travesseiro, olhos inchados de tanto chorar. Agora vão me ver pouco me lixando pra tudo. Tô cagando e andando para tudo o que me dizem, não quero saber, não quero ouvir e, muito menos ver. Se não for para o meu bem, me poupe do mundo lá fora, não me traga notícias. Vou dormir muito, ao menos assim minha cabeça me dá um descanso.