Textos sobre Chorar
Vai passar, toda essa vontade de chorar e ter que segurar as lágrimas, vai passar, eu sei que vai. Toda essa saudade do que poderia ter sido e não foi, todas lembranças assombrando minha mente o tempo todo, isso passa. Meu coração despedaçado vai sarar, vai sim. A dor de ver tantos sonhos, tantos planos indo embora, vai passar. Eu vou sonhar novos sonhos, sim. Essa sensação de que nunca mais vai voltar a ser como antes não é pra sempre… Se o amor não foi, por que a dor seria? Vai passar. Tem que passar
Eu sou uma garota que chora pelos mesmos motivos que todos um dia choraram ou irão chorar: Amor, descrença, falta de esperança. Mas que tem dentro de si uma enorme vontade de viver, de pular e sorrir em um cenário radiante. Eu sempre tento ser forte, pois é isso que os fracos fazem. Sou, sem dúvidas, uma garota com grandes sonhos, que as vezes são diminuídos por ela mesma, para parecerem menos impossíveis, menos utópicos. Alguém que tem uma esperança que as vezes parece desaparecer, mas que mesmo pequena, continua ali, pulsando como um coração, brilhando como um ínfimo raio de sol no âmago do meu ser. — Inconstante poderia ser meu segundo nome —, e meu maior defeito. Quando estou feliz, logo fico triste e vice e versa, esses sentimentos totalmente opostos nunca perduram por muito tempo, variam constantemente e essa velocidade faz com que, muitas vezes, eu não sinta nada, e o nada, também é triste, o que me leva a ser sempre assim.
É ela se sentia sozinha, tão vazia, que chorar havia se tornado algo praticamente impossivel. Depois de tanto tempo trancafiada naquele quarto, tão cheio de lembranças, quase sufocando em sua dor, ela se libertou de sua propria prisão, foi sentir o vento e respirar os ares que há muito havia esquecido…
É incrível como o amor pode fazer sofrer, chorar, magoar e ao mesmo tempo sentir-se a pessoa mais feliz e realizada do mundo.Mais a vida é assim não existe amor sem sofrimento, nunca existiu. Algum lado sempre sofre, sempre se machuca, sempre fica destruído e seco de sonhos e planos que pareciam tão vivos e possíveis de ser realizados, eles simplesmente somem, desaparecem com algo que nunca houvesse importância , ou até mesmo sentido algum. E esse alguém que do outro lado se encontra, mesmo se corroendo de dor não deixa de sentir amor por a quem fez sofrer tanto, mesmo com tantas decepções ela não consegue ao menos sentir raiva, sim, e ela tem todo direito mais não sente sentimento ruim algum. Ela só tem um desejo tentar ser feliz, tentar ser quem era antes de conhecer esse tal alguém fechar feridas incuráveis , tentar voltar a ser aquela garotinhas feliz sem magoa alguma dentro de si.
Sabe aquele momento que você quer chorar e desfaça com um sorriso? Pois é. Mas sabe aquele momento que você por mais que tente não consegue conter as lágrimas? Pois é! Essa sou eu hoje, sabe as pessoas as vezes nos julgam sem saber nossos motivos, essa sociedade fútil que só nos olha pela aparência, nos condenam sem saber nossos motivos, sem se quer se importar se eles existem. Me chamam de egoísta mas não sabem o que eu renuncio por causa dos outros, acho que eles pensam que se eu faço alguma coisa tenho que sair falando pra todo mundo saber que fiz uma boa ação. Desculpa sociedade mas se faço algo de bom faço porque acho que devo fazer, não pra sair mostrando a todo mundo que sou uma boa samaritana.
Considero um pecado sofrer com pequenos incômodos, posso chorar em um primeiro momento, mas logo analiso a situação e economizo minhas lágrimas para o caso de uma tragédia de verdade. Não sou contra as regras e acredito que devem ser seguidas, mas considero extremamente necessário de vez em quando fugir delas para ter uma vida mais emocionante. Responsabilidade para mim é essencial, mas sempre reparei que os irresponsáveis são mais felizes. Não existe nada de errado em viver de ilusão, se você estiver consciente de que não passa disso. Prudência e covardia são coisas distintas, pessoas que nunca se arriscam para mim são covardes e não prudentes como dizem. Acho que tudo se resolve com conhecimento, inteligência e sabedoria, mas é difícil encontrar esses três dons em uma pessoa só. Sou um pouco das músicas que escutei, dos filmes que assisti, das coisas que li, das pessoas que ouvi, das situações que presenciei. E já que cada dia guarda uma novidade, a somatória das coisas que aprendi hoje me faz diferente todas as manhãs. Hoje estou convicta de tudo que escrevi aqui, mas talvez amanhã eu mude de opinião.
O amor não é: chorar, sofrer deixar de viver. O amor é: respirar, sentir, dar, receber, acalmar, andar, beijar, gritar, chorar, pular. O amor é excepcionalmente a mistura de todos os sentimentos, tanto o odio como a felicidade, tanto a paz como a tristeza. O legal do amor é que você não está atento quando isso acontece, você não marca hora, data ou mês. Simplesmente acontece, e depois que acontece você já está totalmente presa a isso. Amar é sentir que seu mundo nunca está completo sozinho, e sim quando acontece uma junção do seu com o do outr(a,o). Amar é receber toques e se arrepiar, amar é sentir calor, amar é sentir glória, amar é juntar a paz com a felicidade o amor com o odio e mesmo assim saber que um não viveria sem o outro, mesmo que tenha tristeza e infelicidade em alguns momentos, é preciso. Apenas respire fundo, sinta e ame.
Pequena, não chora, eu estou aqui do seu lado, não fica assim, eu não consigo te ver chorar.Eu gosto de te ver sorrindo, gosto de ver brincando, gosto de ver esse sorriso lindo que me fascina. Por favor, quando você chora, meu coração também chora. Então eu te peço, fica bem, e sempre que precisar, eu estou aqui. Eu te amo e não quero te ver assim.
Eu sorrio pra não chorar, eu brinco pra não ser séria demais e acabar sofrendo mais ainda. Eu finjo não sentir sua falta, mais a arte de “fingir” eu não domino, então me diz pra onde ir, me diz o que fazer, porque desde que você foi embora minha vida perdeu o rumo e meus caminhos se encontram completamente “tortos”.
Eu voltei a escutar aquelas musicas tristes, chorar todas as noites quando percebia que o meu dia terminou sem você e, ainda pior, comecei a me odiar e amar todos os teus defeitos. Havia alguma coisa errada, tinha que ter algo de errado. Talvez o maior problema não fosse eu amar todos os teus defeitos, mas sim não me amar. Depois de tanto choro eu cheguei à conclusão que o problema era meu amor próprio, melhor dizendo, a falta dele. Ele não me amava e por isso eu não me amava também. Mas chega! Não aguento mais musica triste, filme triste, texto triste e nem essa vida melancólica que tenho levado. Eu vou fazer feliz quem eu nunca viveria sem: eu. E cuidar desse coração, por que não é a primeira vez que isso acontece, pode ser que nem seja a ultima.
Então, você decide me ignorar. Como se tivesse o propósito de me ver chorar por isso, e aplaudir meu declínio com prazer. Ofereceu-me o desprezo, para que eu refletisse os momentos bons vividos e sentisse tua falta. Lembro-me ainda hoje quando sussurrava ao meu ouvido: "Eu vou te amar eternamente", e eu inocentemente acreditará em tamanha farsa. Entre nós permanece apenas esse silêncio de palavras não ditas, e eu continuo vivendo com essa sensação de vazio. Devido a mágoa que ainda habita em nós, sei que nossos sentimentos não serão mais recíprocos. Minhas lembranças continuarão intactas, em algum lugar, perdidas entre os meus pensamentos. Mas saiba, se eu me tornar inesperadamente incompreensível, e você me sentir rude demais...Significa que os meus sentimentos por ti morreram e eu já não te amo mais.
Quantas vezes você disse que não ia chorar e chorou? Quantas vezes você disse que não ia mais correr atrás, mas se desesperou e foi? Você tenta negar, busca escapar, mas ainda há uma coisinha dentro de você chamada AMOR. Talvez só agora tenha percebido que o melhor é buscar o difícil, já que o fácil nem sempre é a melhor saída.
Eu também tenho inseguranças, sonhos, amores, amizades, motivos para chorar e para sorrir, tristezas, medos, e fraquezas. Eu também sou humana. Eu posso não ser forte todos os segundos, de todos o minutos da minha vida, mas por maiores a dificuldades, eu enfrento o mundo com um sorriso no rosto, eu não culpo ninguém pela minha infelicidade, eu sei viver sem amigos, mas não posso viver sem amor. Eu vivo tudo o que me vem para viver. E eu sei que um dia, o que virá, será somente felicidade.
E quando eu me sentia sozinha, me trancava, e ficava horas e horas a chorar. Mas aí eu descobri, que isso são apenas coisas da minha cabeça. Pois o sol fica todos os dias sozinho, mas nunca deixa de brilhar. Então eu percebi que eu não posso depender das pessoas para ser feliz, eu tenho que fazer do meu mundo, da minha vida, ser feliz. E já teve certos dias, que cheguei a até querer desistir de tudo, mas eu me lembrei que eu não preciso ficar assim desse jeito, ninguém é perfeito, e eu tenho um amigo, que com todos os meus defeitos, sempre vai me amar e estar comigo. Jesus.
Sempre que me dá vontade de chorar, lembro que poderia piorar… Lembro que existem pessoas que me amam, pessoas que me defenderiam até a morte, pessoas que eu não abandonaria por nada nesse mundo… Lembro que tenho amigos maravilhosos,carinhosos e que tem um coração tão puro quanto os sentimentos que demonstram…Lembro da minha família, que me ama do jeito que eu sou.. Lembro que pra existir a minha história, preciso continuar forte, com a cabeça erguida, sem medo do que vier.
Queria não me sentir tão sozinha, tão carente. Sei que posso chorar a qualquer segundo, ouvindo alguma coisa ou uma atitude que me machuque, mesmo que seja sem pensar. Eu posso cair, e sei que não vai ter ninguém para me segurar quando isso acontecer. Eu coloco essa mascara de “está tudo bem” porque eu sei que ninguém se importa comigo - ou talvez se importe e tem medo, não quer falar - eu sei que vai ter uma hora que eu não vou mais aguentar, então espero que esteja tudo bem até esse dia chegar.
Quer que eu pare de chorar? Transforme suas frases em algo que não seja tirado de um filme. Beije minha testa carinhosamente e diga que sou sua garota, sua menina. Diga "Eu te amo" com sinceridade. Quando isso acontecer, minhas lágrimas se transformarão em sorrisos verdadeiros e contagiantes. Mas enquanto não acontece, vou chorar, porque chorar faz bem.
Onde você está?Você me deixou com a mala cheia e o sorriso vazio,com a cara ensopada de chorar e o coração secando-se em pedaços..Não que eu queira voltar com você,mas na verdade que NADA É O MESMO SEM VOCÊ.E ainda não intendo por que você se foi,também não intendo por que chegou,apenas tenho a vontade de ter você de novo ao meu lado..ONDE VOCÊ ESTÁ?Você deixou minha alma confusa e o meu olhar perdido.Vivo sorrindo dia a dia com a tristeza contida.Não que eu queira que você volte para mim,mais é verdade que não posso viver sem você!
Porque as vezes bate aquela vontade de chorar, de sorrir, de amar... O Modo mais facil de alcançar e conquistar tudo na vida, é a reflexão apta da vida, é bom refletir o porque que fiz isso, porque fiz aquilo, oque tenho feito para merecer isso? Na vida as coisas mais dificeis de se alcançar se tornam facil, quando se busca com vontade, com amor!
Essas são as minhas horas de chorar letras, de encharcar o meu redor com frases, verbos e rimas só pra chamar atenção. De resgatar o que eu absorvi e que embolorou, tirar as manchas esverdeadas e me preparar pra uma nova congestão, vomitar e comer o que saiu inteiro, respirar a fumaça que saiu em pânico do meu cérebro em pane.