Textos sobre Caminhos

Cerca de 2430 textos sobre Caminhos

Sei o quanto é importante pra você ter percorrido todos os caminhos para alcançar este sonho,
Sei também o quanto as pessoas que percorreram longos caminhos em busca de seus sonhos deram muitas vezes a cara pra bater...deram seu suor, muitas vezes lágrimas.......
Mas deram acima de tudo o valor necessário a cada um dos seus dias até chegar aonde chegaram!
Palavras não destroem o que o ser humano conquista elas se perdem no tempo,mas ações..estas pode você ter a certeza, não serão esquecidas jamais.
Siga o seu propósito sempre colocando o amor acima de tdas as coisas.... talvês este seja o segredo que muitos não conhecem.....

Inserida por Contodemulher

Hei-de caminhar, na tristeza e na alegria.
Hei-de caminhar nos caminhos longos e curtos.
Hei-de caminhar sempre para servir à Deus, a igreja e a pátria.
Hei-de caminhar com o objetivo de algum dia ver a luz divina.
Hei-de caminhar, mesmo que eu tropeça levantarei- me perante a dor e continuarei a caminhar.
Um verdadeiro caminheiro não escolhe o seu caminho, mas sim espera que o destino escolha por ele.
Eu sou caminheiro e devo a isso à Deus e ao Robert Baden Powell, por ter fundado o movimento escutista.

Inserida por 171094

Doce ou azeda Nostalgia...


Às vezes penso nos inúmeros caminhos que chegaram até minha vida e penso no qual sigo... Hoje pensei de novo, de uma forma diferente, sem muito sentimentalismo, a verdade é que no momento isso não me importa, nem um pouco. Me espanta um pouco talvez... As coisas mudaram muito, como o reverso de um jogo de tabuleiro. Enfrento diariamente alguns medos antigos e anseio por coisas novas, não gosto de ficar muito tempo no mesmo lugar, mas não gosto de deixar pessoas especiais... e sinto falta do contato diário de algumas pessoas... Até hoje nunca saí da escola e acho que vai demorar um pouco pra sair, alguns amigos riem disso, mas eu me sinto satisfeita... Amo e quero ficar com alguém que mora a pelo menos 900 km de distância, e não é fácil admitir isso pra alguém que sempre foi racional... Mudei muitos princípios e aprendi o que me faz bem, contrariei algumas regras minhas e descobri que posso ter tudo que quero, mas agora, por hoje não quero nada... Exatamente nada... Não quero pensar no futuro, só viver a nostalgia de tudo que me pertenceu e participei em algum momento, não sei se tem algo errado nisso, mas é o que tem pra hoje... Amanhã é outro dia.

Inserida por BarbaraLampert

Sem rumo

Caminhei pelas ruas desse mundo
Busquei nos caminhos do destino
Dancei nos sonhos de minha loucura
Sustentei-me no ar das asas da imaginação
Desloquei-me de minha órbita
Perdi a bússola do tempo
Tive pretensões descabidas
Ouvi a multidão enlouquecida
Senti o silêncio ensurdecedor
Não notei os carros passando
Gente me espionando
Busco... Vasculho
Não acho
Mudo o rumo
Nada encontro
Será que existe
O que realmente procuro?

Inserida por Rita1602

Por que tudo remete à você, se nem tudo tem a ver contigo?
Todos os caminhos me levam à você, mas eu prefiro estar sozinho.
Ando lutando com o coração,
ele não te ama,
quem te quer é a minha razão.
Há quem diga que virou objeto de estudo,
que te tenho como arma branca ou escudo.
Não é o que acontece,
o problema é que é o que parece,
mas afinal de contas,
uma aranha não se prende na teia que ela mesma tece.

Inserida por SergioMoreno

"...por onde andei...
Passeei por caminhos tortuosos, noites sem fim, desertos à beira mar, o sol que não aquecia, a lua que não iluminava, as flores sem perfume, o arco-íris sem cores, a estrada sem fim, de dias escaldantes, noites gélidas e ventos uivantes...sem abrigo, sem alento, sem pouso...as nuvens pesadas foram meu telhado, a chuva fina lavava minha alma, as noites escuras iluminavam meu ser...dias e noites sem fim...ano após ano de busca incessante por aquilo que parecesse vida, num solo onde nada brota, onde tudo é seco...Desci até o fundo do inferno pra dançar com o diabo a sonata mais dissonante de uma nota só...no cálice de fel o meu olhar desesperado e um pedido velado de socorro ... de tão velado poucos foram capazes de ouvir...e eu sobrevivi!

E dentre a multidão de cores e luzes e melodias e aromas e sabores sem fim me surgiu a luz, que entre medos e temores me fez sentir a brisa fresca e suave do nascer do dia...banhou-se e me deu de beber da água mais pura e cristalina que jamais imaginei existir...o sol de brilho radiante aquecia e germinava as flores que tu trazia e enfeitavam nosso jardim, o mesmo jardim que Mário nos ensinou a cultivar, o arco-íris punha cor em nossos dias, a chuva junto com a luz do luar faziam brilhar tudo o que tocavam... o luar abrandava meus dias escaldantes, as estrelas guiavam meus passos... o aroma das mais lindas flores perfumariam nossa cama assim como dormiríamos sobre travesseiros de calêndula...e dentre os paladares, o gosto comum tornou-se o sabor do agri-doce da supremacia do prazer que ainda está por nascer...e eu renasci!

Destruí o meu passado certo obscuro e sombrio para me reconstruir num futuro incerto de luz, vida e amor!"

Inserida por Silene-Mattos

Às vezes eu me questiono: porque tantas curvas?
Nossos caminhos se cruzaram apenas uma vez, quando as folhas caiam.
Mas o acaso do destino fez com que os rumos divergissem.
Trilhamos rumo ao mesmo objetivo.
Acreditamos praticamente nos mesmos valores.
Valorizamos o caráter expresso pelo olhar do outro.
Volta e meia vejo as marcas de suas rodas.
Sinto seu perfume como que se por ali você a pouco passou
Pelo caminho: caminhões, carros, motos, bicicletas e pedestres
Eu me perco em alguns rostos procuram o brilho dos seus olhos
Certezas? Garantias? Apenas uma a que tenho.
Que não são duas as máquinas a deixar marcas na estrada
Apenas uma, onde você em minha garupa
Segura-me firme em um abraço
E ouve firme o ronco de dois motores que agora batem em um só compasso:
Tum Tum...Tum Tum...Tum Tum... seja nas rodas em uma estrada
Ou de mãos dadas, passo a passo.

Inserida por lucasotavio

Tem momentos na vida da gente que se é preciso decidir... Decidir caminhos, escolhas, pessoas, coisas...Ficar ou seguir em frente...
Infelizmente nem sempre vamos nos decidir pelo que é o melhor, não por incapacidade de escolha, mas por necessidade da vida.
E a decisão que tomamos é o que decide se vamos ser mais ou menos felizes.
E a gente sobrevive à isso!

Inserida por MellGlitter

Na vida, temos 2 caminhos e no melhor deles há pedras, obstáculos, desafios . Siga em frente, sem medo de ser feliz, cuidado para não tropeçar, se voltar para trás e tetar seguir o outro que não tem nenhuma barreira, se arrependerá !
Deus quer ver a sua capacidade, por isso não desista, lhe dê a mão e ele vai te ajudar .
Nem tudo que é mais fácil é melhor ou te trará privilégios, escolha o caminho certo !

Inserida por JessyShadows

Tenho vivido a vida a procurar por novos caminhos. Eu trago dentro de mim um desejo louco por mudanças. Eu sonho e acredito em coisas que as pessoas de mente atrofiada e de pouca vontade afirmam ser impossíveis.

Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.

Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?

Inserida por reneevenancio

Não importa quantas vezes traçarmos nossos caminhos, quantas vezes vamos mudar as direções, quando algo é para ser, a vida simplesmente sempre colocara frente a frente e faz o melhor acontecer.
O que é verdadeiro não se apaga, vence qualquer barreira, vence o tempo, vence as magoas, amolece os corações mais duros, vence a nós mesmos e faz todos entender a sua grande essência.

Inserida por Ederdossantos

Amiga? Eu não tenho . Amiga é ajuda você,te guia para os bons caminhos,te fazer feliz ! Minha "amiga" quero dizer ela não e minha amiga e agora percebi que nunca foi,eu estava em um colégio nunca me mudei de colégio esse ano eu me mudei e entrou uma menina da mesma laia dela falsa,e mentirosa e a novata disse muitas coisas para minha amigas dizendo que eu brigava com ela e etc ... então eu disse -pode para?esta fazendo minha vida um desastre eu te odeio.
ela disse -....(NADA)
ai minha "amiga" oque a verdade nunca foi me chamou de falsa para todos na escola e começamos a discutir hoje 05/12/12 no meu aniversário estou muito triste ODEIO MENTIRAS ... TUDO DE RUIM COMO A MENTIRA .
No meu aniversário de 10 anos que e hoje estou triste para baixo

Inserida por Camilealegre

Existência

Por trilhas e trilhas minha vida anda e andou; por caminhos obscuros meu paradouros mostraram-se, me trouxeram temor e tremor. Por noites e dias, minha alma se refletiu em nada e do nada se refletiu. Por caminhos desesperançosos andei, procurei, busquei e, acreditem, nunca me encontrei. A cada estadia na Terra, uma questão, uma pergunta, uma reflexão. Não existe na existência humana respostas aquilo que insisto em compreender: sentir saudades daquilo que nunca vi e de onde nunca estive.... Esse sou eu, um pouco, mas não muito.....

Inserida por chicogeografia

FELICIDADE....
Criar a FELICIDADE é responsabilidade nossa, não há atalhos e caminhos a serem seguidos, receitas prescritas, instruções no verso, manual de orientação, temos que explorar o EU interior. Ninguém é responsável por criar este estado de bem estar. A felicidade está em fazer o bem comum, em trocar sorrisos, em contribuir estendendo a mão, escutando o outro, dialogar em forma de melodia... FELICIDADE é troca, doação, inspiração, criação... é plantar a VIDA que queremos colher!

Inserida por AdrianaLeal

Amigo, ser iluminado em nossas vidas
Sentido dos nossos caminhos
Motivo dos nossos sorrisos
Recanto de nossas tristezas

Amigo, grandeza nas suas palavras
Simplicidade em seus atos
Firmeza nas suas atitudes
Compreensão em seus abraços

Faltaria-me palavras para descrever
Esse sentimento tão nobre e sublime
Que ultrapassa nossa capacidade de expressão
Em sua forma mais simples de ser

Um amigo verdadeiro não guarda magoas
Apenas entende os sentimentos alheios
Não te fere com palavras ou atos
Mas espera a tempestade passar

Amigo, um anjo enviado por Deus
Para nos consolar nos momentos de dor
Sorrir nos momentos de alegria
E nos abraçar a qualquer momento...

Inserida por Aleacq

"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”

Inserida por dacl

- Acredite, eu escolho os caminhos que vou seguir, estão errados para você. Mais para mim, que sou dona das minhas razões estão mais que certos, os espertos acham que o caminho certo é o sem barreiras.. não entendem que o que vem fácil, fácil se vai!
O gosto da vitória, com sofrimento, é bem mais gostoso e duradouro!

Inserida por saramarie

Amor, Perigoso Amor

Engodado pelo suave aroma do amor
Ele se perdeu por entre os caminhos sinuosos
Descobrira que era mais tênue do que havia de imaginar
Formado por uma fragilidade, deixou-se por envolver
é nada mais que um petiz, inocente


Achava que esse amor fosse perene
Mas que em verdade, foste mais rápido que a luz
Aconselhado a ruar por entre a cidade, em busca de outro amor
Perdeu-se nas lembranças que lhe consumiam
E é esse amor insolente, que fenece com a alegria deles.

Inserida por ThiagoBalzary

Você decide.

Eu ando pelas ruas, estou traçando caminhos,
Mas não sei por onde estou indo, não sei onde vou chegar,
apenas estou indo á frente, mesmo sem saber como andar.
Ironicamente o para frente está me deixando para trás,
eu busco por algo que me tire disso, desse ciclo vicioso,
não quero viver apenas por estar vivo, quero decisões,
quero as certas, quero as que me levem para frente,
quero evolui, não quero o fim para esse meu caminho,
apenas quero o fim para essas ruas, essas que confundem minha mente, e me fazem desconfiar do meu grande quem sou

Você está vivo, você respira, você necessita apenas abrir seus olhos
E agora você decide
Decida-se quem será o senhor da sua vida,
quem será o patrão de seus afazeres,
quem te dará suas decisões,
quem te dará suas escolhas!

Não á razão para parar, me diga então...
Existe alguma razão?
Existe uma razão para desistir de mim?
Eu apenas quero encontrar a razão para desistir do mundo
O mundo que me chama para essas ruas...
Mas não quero o que me confunde, não quero o que
anseia me destruir, não quero ser mais um

Quero ser quem sou, quero descobrir quem sou.
Quero desistir do que tenta me corromper,
Quero dizer sim para o que quer me salvar.

Inserida por Natalhieferreira

.. Sigo os passos do amor,
ele me guia por entre esses caminhos tortuosos, complexos, confusos e ao mesmo tempo tão certos, claros e transparentes. Esteja presente na minha vida sempre, pra que eu possa olhar ao meu redor e não me sentir perdida como foi algum tempo atrás, hoje me sinto melhor, bem melhor..

Inserida por BarbaraEllenDeLima