Textos sobre Caminhos
É preciso se dar conta de que o que move o mundo é o amor, se não fosse por ele tudo estaria fadado ao fracasso: não haveriam gentilezas, não haveriam sorrisos, não teríamos um braço estendido, não haveria caridade, inexistiria tudo que é bom e tudo o que faz bem, mas temos tudo isso e, por isso, não desistimos da caminhada. E quem nos permite viver tudo isso é a própria essência do amor: Deus!
Talvez os que disseram que eu não conseguiria, desconheciam o meu Deus, que capacita os inaptos e faz com que tenhamos a certeza de que ter fé nos leva aos patamares mais altos e de que lutar por aquilo que sonhamos é uma bonita forma de dizer a Deus que fazemos o possível e confiamos a Ele os impossíveis. E, por tamanha bondade, Deus sempre nos surpreende, colocando em nossas mãos as realizações almejadas! Se isso não é milagre, só pode ser bondade do Criador!
Eu sei que Deus está comigo e esse é o único cuidado que não pode me faltar ao longo da caminhada, porque, com Ele, sei que nada mais me passará desapercebido e entenderei o sentido de cada detalhe do caminho: de cada pessoa, de cada situação, de cada momento. E sem Ele, não há nada que faça sentido, pois quem não vê Deus no caminho, não pode enxergar qualquer outra coisa. Ele é o sentido e o significado de cada segundo, de cada simplicidade, de cada dia e de todas as coisas que permite em nosso caminho e em nossa caminhada... Por isso, se guie pela fé e passe a enxergar Deus em tudo, porque, assim, encontrará o sentido da sua vida e o seu verdadeiro propósito os quais estão escondidos n'Ele, e quem busca, sempre encontra...
As vezes precisamos ficar sozinhos para buscar o equilibrio e refletir sobre tudo,, torne-se mais forte do que imaginas, faça cada momento ser único. és uma linda mulher de muitas qualidades, e qualquer homem daria o mundo para fazê-la feliz. E a felicidade seja nossa única ambição, acalme seu coração, se levante vá a frente, do espelho e olhe nos seus olhos, refletidos no espelho, eles te contam sobre a sua vida, esqueça o que passou é passado, sofrer sim, é preciso, estarás em tristeza, mas continua andando, seguindo em frente, continua vá, siga o vento, caminhe na direção do infinito que transpassa o horizonte, vá além da capacidade de enxergar a saída; sua realidade está além da compreensão do saber, o universo te mostrou quanto você é especial; seu passado reflete sua existência, seu presente determina o seu caminho, seu futuro é grandioso.
O verdadeiro e mais árduo caminho do adepto começa em silêncio profundo.É quando ele começa trilhar os seus primeiros passos da difícil jornada para o imenso mundo que há de dentro. Abismos, penhascos, escarpas e direção incerta onde adormece seu espirito.Navega à deriva solitariamente sua mente e voa em liberdade seu acorrentado coração.
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
Desde sempre, na verdadeira historia da arte e da cultura, possuem muitos segredos, que nunca estão acessíveis, para o observador comum. Alguns destes grandes segredos, só passam a fazerem sentido aos olhos e mentes dos iniciados e muitos deles não são reveladores mas sim pistas de direção para que norteiem as pesquisas por onde devem ser encaminhadas.
Minha vaidade é pouca, afinal sempre fui um ser inacabado. Esforçado sempre, em parecer o mais comum possível mas sem exageros. Meu ego, foi passear um dia e nunca mais voltou, que bom, tenho aprendido muito bem, a viver sem ele. Já minha liberdade, é infantil vinda da terra do nunca, nunca cresceu. Vive na rebeldia de achar que tudo que é muito serio, é chato. Procurando um arco-íris hoje de novo.
Que o cósmico, fonte de todo poder e sabedoria, nos conceda o discernimento para trilhar os caminhos da vida com clareza e propósito. Que nos envolva com paz profunda, serenando nossas almas mesmo em meio aos desafios. Que sua luz radiante ilumine nossas escolhas e direcione nossos passos com segurança. Que sua energia vital nos fortaleça e renove a cada dia, preenchendo-nos de vigor e esperança. E, acima de tudo, que o amor universal nos abrace, nos inspire a compartilhar bondade e a reconhecer a conexão que nos une a tudo o que existe. Assim seja.
Se os valores se tornaram subjetivos ao longo do tempo, então é a pessoa quem deve julgar como e onde ela deve ser feliz. O que podem dizer as receitas de felicidade mediante à realidade de cada um, se até os caminhos que todos percorrem não são iguais... O bom é que quem realmente está feliz nem se lembra que existem caminhos...
Um de nossos maiores problemas é criarmos expectativas acreditando que alguém esteja com a mesma batida do compasso de nossos corações... Não se trata de diminuirmos os sonhos e nem os ritmos, mas sim de olharmos mais para dentro de nós mesmos percebermos que a vida tem sentido quando sabemos quem realmente somos e o porquê precisamos caminhar no caminhos que estamos...
Toda jornada em prol do sucesso é árdua e tem vários obstáculos, inclusive os que parecem impossíveis de serem transponiveis. Por trás de todos os feitos existe todo um conjunto de forças que se avizinham com os medos do fracasso. No entanto, dentro da didática Divina todos nós somos capazes de realizar qualquer feito que a nossa mente projete.
Através de um amor radiante verdadeiramente compartilhado, uma linda estrela de cinco pontas foi formada com cinco caminhos diferentes que se cruzaram e que passaram a partilhar sorrisos e choros, lágrimas de tristezas e de felicidades, risadas bobas, resultando em algumas vivências memoráveis, portanto, um claro propósito do Senhor para uma vívida e preciosa amizade, a qual espero que perdure num ciclo amável de muita reciprocidade.
Oro incessantemente pelos meus desafetos, pois a muito tempo já perdoei a mim e a eles. Deus tenha piedade de seus perpétuos rancores, que lhes envenenam suas breves estadas, assim como o mau de suas loucas soberbas em acharem que sempre estiveram e estarão certos por toda eternidade em seus frágeis pontos de vista.
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.