Textos sobre Caminhos
"Há um tempo em que é imperativo ressurgir, reconstruir, renascer. Esquecer os caminhos que já não levam a lugar algum. É preciso coragem e fé para enveredar em novas sendas... E, se não o fizermos, ficaremos à margem de nós mesmos. O Novo Tempo é uma decisão do coração e deve ser honrado com a alma."
Um dos maiores paradoxos do nosso tempo,é o tolo fundamentar seus caminhos na iniquidade,depravação,imoralidade, e acreditar que sobrepõe-se ao sábio, que fundamenta seus caminhos na equidade,justiça e naquilo que é moralmente correto. Que o tolo pereça em sua tolice, e que o sábio cresça em sua sabedoria.
De portas abertas para a liberdade, exploro caminhos sem mapas. Se quer sei aonde vou, nem mesmo onde estou. Por esse lugar se escondem mistérios de um tempo em que eu não conheci, mas que agora distante de tudo que é rotina, se fez novidade para mim. Era tudo o que eu esperava, mesmo sem conhecer, pois ouvi dizer que é preciso descobrir caminhos sozinha, para amadurecer.
Assim como existem vários rios, que levam diferentes nomes e percorrem caminhos distintos, mas com o mesmo objetivo de desaguar num mesmo mar, tenho em mim todas as religiões possíveis sem me incomodar, pois o meu único propósito é manter intensa minha conexão com Deus - respirando amor e exalando compaixão.
O mundo invisível ainda é um mundo de ficção. - Nem sei porque. São tantos os caminhos que nos permitem "ver" o mundo invisível que chegamos até a duvidar que ele possa pertencer a ficção. Se houver qualquer dúvida na assertiva, basta olhar os olhos de uma criança quando ela nos pede uma esmola.
- O bom da vida é que ela nos surpreende a cada dia. Percorremos tantos caminhos, vivenciamos situações e acontecimentos, alegres ou tristes. Encontramos muitas pessoas, algumas apenas de passagem, outras passam a fazer parte de nossas vidas, cada uma deixa um pouco de si, estando ou não por perto. A nossa trajetória nos possibilita inúmeras experiencias e aprendizados. É compensador poder rever ações e sentimentos passados e perceber que a caminhada até o presente momento nos conduziu à maturidade. Reflita e avalie o seu percurso, toda a sua historia vivida, e aí se responda: Valeu a pena? Isso tem te ajudado a ser uma pessoa melhor?
“O sonho de se tornar um profissional da Engenharia Civil passa pelos caminhos da Geometria Analítica, pois as construções geométricas são abstraídas da natureza e aplicadas nas construções de casas, prédios, estradas, edificações em geral, já que segundo Galileu a matemática é o alfabeto na qual o Deus Altíssimo escreveu o mundo...”
Quando a travessia é dura e os caminhos difíceis, chega o momento de por nos braços de Deus a caminhada. Somente derrotaremos as coisas invencíveis se tivermos mais fé, mais confiança, mais esperança. Tudo conquistaremos se usarmos a força que vem daquele que nos fortalece. Acredite, sem duvida alguma, que combateremos o bom combate e conseguiremos o que muitos chamam de impossível. Quando o mar vermelho chegar à sua frente, creia, vá e vença!
Na vida trilhamos varios caminhos, e de vez enquando, por curiosidade, ou até mesmo sem querer, nos enfiamos em certos caminhos que não valem a pena de ser trilhados, quando você se da conta e olha para os lados procurando algum outro caminho para entrar, muitas vezes não os encontra, nesse momento você percebe que só tem uma alternativa, um giro de 180º
Quando lembramos de alguém logo pensamos que os caminhos se cruzaram e que aquilo é simplesmente uma coincidência do destino. Na verdade nossos caminhos se cruzam o tempo todo com outros e nem percebemos Mas quando lembramos é por que estamos em um paralelo, no mesmo sentido e direção. Isso é comum, é uma atração natural de pessoas espiritualmente próximas, normalmente viram nossos amigo, parceiros, colegas,etc, e tal...
Sinto que me tens, sinto que estou em ti. Me vejo em músicas que toca, me encontro em caminhos que muda, desvia...me reconheço em teu silêncio, nas poucas palavras...tou no teu momento de descontrole, de raiva...é como se me culpasse pelos teus pensamentos que acredita serem errados, pecados...estou na tua fuga; no desejo de esquecer meu riso, minha fala. Estou no teu desespero de me arrancar do peito, de não lembrar meus passos, versos, risadas...me acho nos teus medos. Pode ser loucura, talvez...quem sabe, seja esse o motivo de não conseguir me libertar desse amor sem hora, doente.
Cada decisão que você toma é um caminho sem volta e, por mais que lá na frente alguns caminhos possam se cruzar novamente, talvez esse pequeno desvio te mude de uma maneira tão brutal que você já não queira mais retomar aquele velho percurso que deixou para trás. Porque o ser humano é isso, é adaptação. Se adaptar aos obstáculos da vida está no nosso instinto natural de sobrevivência e quem não o faz, meu caro, pára no meio do caminho. E, num caminho chamado "vida", não me parece muito aconselhável parar na metade.
" Nos caminhos existem sempre as curvas, turvas, sombrias; elas preparam surpresas, elas podem assustar, podem fazer calar...nos caminhos existem sempre os pontos que aguardam as chegadas e preparam as saídas; existem sempre as curvas, os pontos...o caminho não dá guarida se não ingeriu a semente, se a terra não sentiu o paladar, se as águas não molharam seu chão...os caminhos preparam presentes, preparam sentenças e decepções...até as pedras se encontram...nas curvas... "
Sempre siga em frente com amor e fé. Não conhecemos nossos caminhos, o nosso amanhã, e quaisquer provações que deveremos passar... Será preciso mais do que força para levantar, não vai bastar cair, será preciso seguir em frente com fé em um futuro bom, para ser feliz e ser completo com quem quer que esteja por toda a vida.
Como é bonito contemplar os caminhos dos ventos cíclicos... Encontrar novas folhas e reencontrar essas lindas flores. Floridas, desabrochadas e germinadas ao pólen da vida. Nos faz sentir uma imensa alegria, e certeza aos bons fluidos. Gratidão as humildes sementinhas regadas com muito amor... Que agora podemos colher com muito carinho. Enfeitando a nova trilha que vai brilhando; E nos iluminando num novo horizonte...
Por mais que traçamos metas em nossos caminhos, e semeamos nossos sonhos para colhermos frutos. Não somos donos profundamente do destino de nossa vida. Mesmo que planejamos, sonhamos, não controlamos as entrelinhas do viver; A vida a qualquer momento pode nos predestinar, nos entrelaçando a trilhar suas vielas. E através dos seus percursos, podemos encontrar a felicidade, o brilho, a luz, a tristeza, a despedida, a pedra, o incômodo, a fratura... Mas também encontraremos o amor, que junto a esperança; Não deixará que os nossos sonhos sejam dissipados, mesmo que os rumos sejam incontroláveis...
Os caminhos estão abertos para seguimos por onde achamos melhor caminhar, iremos por onde vamos cansar menos, por onde as pedras no caminho não vão nos atrapalhar, e talvez chegaremos onde queríamos ir, mas se no final do caminho encontramos o oposto do que queríamos, não esqueça que os caminhos estarão sempre abertos, então caminhe de novo atrás do que você quer encontrar, e se estiver perdido, não se preocupe você irá se encontra.
Não se desvia de caminhos traçados, o destino é um livro que foi escrito bem antes de nós. Se a vida escreveu capítulos meu e seu, viveremos essa história em algum tempo, em algum lugar...não importa as barreiras, os tropeços, os desvios...um dia, seremos eu e você. Se foi escrito, quem viver verá.
Só que, pelo menos no dia de hoje, eu queria os caminhos tortuosos. Se possível até os torturantes. Queria até ter motivo pra sofrer por você. Nessas horas, desejo que você me magoe pra ver se há reação. Pra ver se eu me movo por alguém novamente. Ficar estática cansa. Eu queria que você fosse o meu motivo, o motivo desse turbilhão de emoções que eu não dou nome para que elas não existam.
as vezes somos injustos com nos mesmocolocando obstaculos em nossos proprios caminhos,as vezes perdemos o que agente mais ama por uma grande bobagem, e quando nos arrependemos é tarde demais, para reparar um erro, voce pode e deve tentar mudar o presente e o futuro jamais podera mudar o passado por que ele ficara gravado para sempre em tua memoria e como se vc prega-se um monte de pregos em uma tabua e depois fosse lá e tira-se os pregos mas mesmo assim a tabua ficaria marcada pelas marcas dos pregos, seria o mesmo com o coração voce pode fazer o que querer mesmo mudar o que já aconteceu, e nao tente mudar o passado que ele pode te surpreender..,
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir