Textos sobre as Pessoas
É melhor dar horizonte às pessoas da sua equipe. Se não identificarem caminhos dentro da própria organização para o seu crescimento, os não acomodados vão buscar oportunidades que atendam às suas aspirações em outro lugar, tornando-se nova concorrência ou reforçando outras empresas já existentes do seu segmento ou de outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Todas as outras pessoas enxergam o mundo de uma forma singular, baseado também em suas experiências de vida boas ou ruins, que podem ser transformadas em forças ou fraquezas. Por isso do grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Destacar-se é virar alvo. As pessoas que invejam não atacam o invejado, mas o que ele representa, o espelho de uma melhor versão delas próprias. A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cabe ao dono do negócio ou à pessoa responsável por gerenciar a equipe que estimule as pessoas a saírem do estado improdutivo da preguiça, pois é seu dever melhorar a performance do trabalho a ser executado pelas pessoas. Essa responsabilidade também é dos próprios colaboradores que devem lutar contra esse comportamento de baixa produtividade. Como combatê-lo? Disciplina. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Se deseja que as pessoas que trabalhem com você, apresentem soluções para melhoria contínua da empresa, você deve ser o primeiro a fazê-lo. Se quer fazer que as pessoas cortem custos em suas atividades, seja o primeiro a cortá-los. Gostaria que elogiassem e reconhecessem seu esforço diário, dê o start. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Como as pessoas se comportam no trabalho quando você está ausente? Quando o gato sai, os ratos fazem a festa? Chega de ser gato e rato na sua empresa. Controle e vigilância constantes só despertam a desconfiança dos outros. Por mais que você possa se decepcionar por confiar demais em algumas pessoas, pode ter certeza que o retorno valerá a pena. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")
As pessoas estão cansadas de mais do mesmo. Cópias fiéis do politicamente correto. Papagaios que apenas repetem o que ouviram. As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Quando as pessoas te atacam ou à sua empresa pela posição assumida, elas estão atacando uma parte dentro delas representada nas suas palavras. Quando as pessoas defendem você ou sua empresa, defendem quem elas são. Desde que você escolha um lado. Não fique em cima do muro para agradar a todos. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Dê poder às pessoas. O mundo mudou radicalmente nos últimos 20 anos, principalmente com a chegada da internet. Qual o fator decisivo para tanta transformação? O poder dado às pessoas pelo acesso à informação. Em todas as direções para todos os gostos e perfis de pessoas. Por que a mudança foi tão brutal? Porque como passamos a consumir milhares de vezes mais informação do que no século passado por múltiplas fontes. Como criaturas com inteligência que somos, passamos a enxergar o mundo de uma outra forma o que passou a influenciar diretamente nossas emoções, ações e resultados. Uma das estratégias mais fortes no mercado para que uma empresa se conecte ao seu cliente está em dar poder às pessoas. Informação que faça sentido e torne a vida delas melhor de alguma forma ou resolve um problema. Daí a origem do Marketing de Conteúdo. Informação de valor que é dada e faça sentido, posiciona a empresa ou a pessoa que a transmite em autoridade. Quando você vai ao médico, você costuma duvidar da sua receita ou das suas orientações? Provavelmente não. Porque temos em nossa sociedade uma cultura de autoridade para esse profissional, que se posiciona como especialista. A sua empresa também pode se posicionar como especialista e ajudar o cliente a comprar muito mais de você. Para isso, você tem que dar poder às pessoas. Através de informação de valor para a vida dela. Não só informação técnica, mas toda informação que torne a vida da outra pessoa melhor ou aprimore a experiência do seu produto ou serviço com o seu cliente. Por exemplo, a sua empresa produz brownies, com o que combina a sua delícia torna a experiência do seu cliente mais espetacular? Em que momentos? Depois do almoço, na ressaca, no lanche da tarde? Qual combinação inusitada é incrível? Além disso, qual o perfil do cliente que a informação será mais relevante para ele? Não se esqueça. Dê poder às pessoas. Além disso, a lei do retorno no universo não falha.
Algumas pessoas vão passar por sua vida, e vão levar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, suas esperanças, vão tirar tudo de melhor que você sempre teve. Mas também, haverão aquelas que te ensinarão a se reconhecer, a te fazer ser forte, a acreditar em você mesmo, a se olhar no espelho e te ver como você é, único e raro, e principalmente, essas pessoas vão te fazer entender que nem todas são iguais. Existem aquelas que vão te quebrar por dentro, e outras, que vieram simplesmente para te juntar e te fazer mais forte do que antes. Essas pessoas, nos dão sorte. Sorte nossa, que ainda existem essas pessoas.
AH! AMOR... Sentimento idiota que enfraquece as pessoas. Deturpa a capacidade analítica do indivíduo sobre os fatos deixando bobo. Além do mais quando este começa enfraquecer transforma a atmosfera em algo tão sufocante que até o ar fica pesado para adentrar no corpo que sucumbe em seu próprio ópio.
"A doença do mundo não é um vírus. O vírus simplesmente é a doença das pessoas. Porém a doença do mundo são as próprias pessoas, com sua arrogância, com sua falta de humanidade e humildade. O desejo imensurável de poder, na base de mentiras e insinuações. A falta de pensamento próprio, o condena aos que se subordinam cegamente. Desejamos curar a doença das pessoas, mas não nos importamos em curar a doença do Mundo".
E nesse exato momento tem sempre alguém pior do q a gente... Pessoas que acham q não tem mais saída, endividadas, desiludidas e doentes,... Até quando a dor de alguém ou seu problema será tratado como "drama " e sem importância alguma? Valorize sua vida, tudo tem saída, tudo se resolve... O tempo ruim vai passar, ou não.
“ Muita dó de pessoas que vivem nas redes sociais postando só ostentação e já chama de amigos aquele que acabará de conhecer só pq tem dinheiro, mas que nós sabemos que na vida cotidiana não é nada daquilo que postam, não passa de uma pessoa frustada e complexada e que vive de mídia pra esconder esse hiato da sua vida.”
As 4 formas do “conhecer” as pessoas:1- Tem pessoas que a gente conhece e de cara a gente não gosta, daí com o passar do tempo a gente vê o quanto a pessoa é gente boa e quanto tempo perdemos em não ser amigos.2- Tem pessoas que a gente conhece e de cara a gente gosta, daí com o passar do tempo a gente vê o quanto a pessoa não vale nada, o quanto ele é péssima e na primeira impressão foi puro fingimento.3- Tem pessoas que eu a gente conhece e de cara a gente não gosta e com o passar do tempo a gente vê que realmente a gente estava certo, e ela não valia nada de fato.4- E tem pessoas que a gente conhece e de cara a a gente gosta e com o passar do tempo gosta mais ainda e vê que você conheceu a pessoa certa pra ser seu brother...
Pare de correr atrás das pessoas, desative o visto por último, deixe de dá importância a coisas assim, se a pessoa não te procura é porque ela não sente sua falta, então não seja um encomodo na vida dela. Aprenda a caminho sozinho, se ame, se aceite seja seu próprio melhor amigo, porque quando você chegar lá no topo e olhar pro lado não vai ter ninguém com você, será você e você sempre. Os únicos que podem está é a família mas também nem sempre. Então não cobre de alguém algo que ela não quer te dá e cobre mais de você, às vezes a caminhada é solitária mas vale a pena porque quando alcançar o fim da linha, vai está muitos ali te aplaudindo.
Uma vez me pediram que dissesse algo sobre as pessoas que somente argumentam à base do grito, da ameaça e da grosseria. Não tenho como fazê-lo. Explico: grito, ameaça e grosseria não são argumentos. Ademais, lidar com o irracional causa-me um certo desconforto. É melhor falar com os bichos.
Federico Fellini, na sublime altivez de sua genialidade, muitas vezes utilizava pessoas comuns em cenas de seus filmes. Acho que foram exatamente essas pessoas comuns que inventaram o Federico Fellini. E a fantasia de seus filmes é mais realista do que a própria realidade. Todo o absurdo de Fellini era fidedigno. E o mar é, sim, feito de papel celofane.