Textos sobre as Pessoas
Muitas vezes, as pessoas que dizem ter "boas intenções" e que querem "ajudar" acabam fazendo mais mau e atrapalhando e piorando muito mais ainda a situação\ problema da pessoa em questão,do que aquelas pessoas que dizem eu vim pra fazer o mal, vim pra prejudicar, destruir e matar.
Já perdi amores, amigos,saúde, pessoas, posição, dignidade e confiança. Mas perder é um processo natural muitas vezes de nossas atitudes... Já perdi tantas coisas, que no decorrer da vida me encontro em um labirinto existencial formado com cada um dos amores perdidos, dos amigos, das pessoas, da posição social perdida, da dignidade e confiança perdida. O que me resta?! Sobreviver!
"Aprendi uma coisa em minha vida... Muitas vezes concordo com o que algumas pessoas dizem, não porque o que falam, de fato, faz algum sentido para mim ou tenham razão.. mas porque talvez essa seja a única maneira que existe de elas se calarem ao invés de tentarem me fazer pensar como elas."
Sabe... O problema é exatamente esse, as pessoas costumam agir do jeito que querem, com armas atirando pra todos os lados sem medo de ferir alguém, e o tiro pode acabar ferindo alguém que te ama de verdade... E as vezes não há tempo pra encontrar vida naquele amor, naquele sentimento que elas mesmas destruíram !
Complicado é conviver com pessoas, por mais que aparentemente estejam bem conosco, sabemos que por trás daquela fachada existe um ranço mental e atitudes totalmente desprezíveis. Sorriem para nós, mas dentro, anos de paranoia e falta de respeito. Nem dá para dizer nada contra, pois afinal os sorrisos substituem e desarmam. Até ser possível colocar pontos em i's, aturar.
As religiões - Cristianismo, digo - fazem as pessoas idealizarem e verem Deus como homem; o mundo é feito pelo "Ele", mas eu não te acho machista (imagina) em chamar Deus pelo masculino, nem feminista em dizer o contrário (que isso, mulher tem que ser submissa, né? Maria nunca foi de importância). Apenas te acho hipócrita em ter um credo feito por doutrinas que foram criadas por homens - vide Constantino - a fim de justificar seus passos.
O brasileiro crédulo por natureza, de repente, acorda e percebe que as pessoas mais importantes que ditam os destinos do país são mentirosos e ladrões. Essas pessoas faziam para ele um discurso nos moldes dos princípios nobres que ele defende, mas longe dele, aproveitavam de sua credulidade para roubá-lo descaradamente. O brasileiro tornou-se cético. Passou a desconfiar de todos, até mesmo de pessoas mais próximas dele.
Existem pessoas a nossa volta que nos fazem sonhar, pessoas que nos dão alegrias a cada amanhecer, pessoas que nos fazem ter inspiração pra escrever.. pessoas assim não são fáceis de encontrar, em sua maioria estão escondidas nos menores frascos.. sabe aquelas pessoas que quando você mais precisa o interfone toca e são elas querendo te consolar te fazer companhia, aqueles que você sabe que para sempre poderá contar, pois é, são dessas pessoas que eu estou falando, os "verdadeiros amigos" ou a "verdadeira amizade".
Sabemos que diversas pessoas passam pelas nossas vidas,tanto virtual como na vida real, no cotidiano, mas muitos deixam pegadas dentro do nosso coração .. e na hora que vc entrou na minha vida foi pra suprir uma necessidade que demonstrei.. .ajudaste emocionalmente dentro disto tomei diversas decisões na minha vida... não por tua causa.. mas sim.. por ter sido necessário para mim
Eu achei que poderia mudar as coisas, as pessoas. Mas percebi que o mundo é grandioso, que certas coisas vem com o tempo, outras vão com o tempo. Mas o que fica sempre, é as lembranças, ainda mais que o tempo seja cruel, às vezes, mas as lembranças sempre irão permanecer, mesmo que o tempo tenha sido cruel um dia.
Dia do abraço,aproveite esse dia e ajude as pessoas,sem querer nada em troca,se não pode abraçar todas pessoas do mundo;Plante uma árvore!,ou ajude salvar o nosso planeta,abrace uma pessoa que você teve discordia e mostre a ela seu maior valor perante a ela.Mude,melhore e a vida será bem melhor,não só para você;mas assim para todos!
Quando estiver voando aos ceus e olhares para baixo, ira se deparar com três tipos de pessoas: o primeiro tipo é cobiçador, este olhara e pensara "como é lindo o seu vôo, chega alto e é intocavel, deveras eu um dia também ser assim"; o segundo tipo é o ignorante que olhara e dirá "eis que quem voa tão alto a de cair muito rapido também"; e o terceiro, o que mais me facina e me da esperanças para voar é o questionador, que olhará e dirá "como podes voar?".
Procura-se os “amigos para sempre”. E entre outras pessoas que passaram por minha vida, e que de alguma forma me marcaram. Mas o tempo passou, e a tal “amizade verdadeira e para sempre” também. A vida passou, o tempo levou. Algumas dessas pessoas nem fazem tanta falta, sei que muitas delas iriam passar de alguma maneira. Mas outras fazem falta e como fazem, mas também me fazem mal. Mal por ainda pensar, por ainda está sentindo saudades, já que elas não sentem o mesmo. Mas a vida é assim, e estou aprendendo da forma mais doída ou não que a vida é viver sem esperar nada de ninguém. A vida é simplesmente viver e sentir, mesmo que você seja a única a sentir. Mas quando começa a doer demais, é ai que foco nas lembranças maravilhosas que vivemos, na risada alta, nos pensamentos malucos, das ciladas que sempre acabavam bem(Graças a Deus), rs. Mas agora é só isso: boas lembranças, apenas lembranças.
O ruim das pessoas é que elas somente querem aparecer para estarem acima de seus íntimos ou inimigos. Apesar de invejarem uma ambição própria, se preocupa com que eles irão pensar. Então, pra que a ambição se ela é própria? Construa a partir do seu orgulho e de sua fé de escolha e sabedoria. Os seus sonhos, quando acreditados e elevados, irão além dessa vida, se tornando imortais, vistos, dias após vida.
Quero encarar as pessoas sem medo de se arrepender depois. Quero encarar as barreiras sem medo de derruba-las. Quero correr atrás sem medo de levar um "Não". Quero levantar as 4:00 horas da manhã sem medo de dormir novamente após meia-hora. Quero sorrir com a motivação de que com um sorriso posso derrubar todos aqueles que queriam me ver chorando. Quero morrer de rir sem medo de ter dor na barriga. Quero chorar de felicidade. Quero derrubar aqueles que não confiaram que eu chegaria aqui hoje.
Se doeu sim, mais pra que eu ia ficar chorando na frente de todo mundo? Pras pessoas me julgar sem ao menos saber o que to passando pras pessoas falarem que sou fraca , que nau fui capaz de guarda essa dor só pra mim’.. Nau eu prefiro guarda tudo pra mim e sentir tudo sozinha, e tabm nau quero ver ninguém sofrendo por mim acho que quem se meteu nessa furada de acreditar em voc foi eu então irei chorar só pra mim, diante das pessoas irei anda com um sorriso pra ninguém ver que voc me machucou pra ninguém ver que ta doendo la no fundo ou que ta machucando muito, pode deixa que nau vou te culpar por nada ta a otaria a boba no meio dessa historia foi eu mesma eu mesma que me machuquei ‘ jamais irei te culpar pela as minha dores ,jamais irei te acusar do meu sofrimento ,jamais culparei voc ‘ jamais ‘jamais ‘ [...]
"Eu não acredito em Deuses ,sabe porque? Porque eu faço o bem por mim e tenho fé nas pessoas verdadeiras de bom coração, louvo os heróis que morreram por nós, aprendo com aqueles que estudaram muito mais que eu , ritual ? O meu ritual é ter boas vibrações logo ao acordar , sabe quais são meus mandamentos ? Manter a paz , buscar sabedoria , e dar valor a aqueles que me dão valor , Deus não salva , nem ajuda pessoas, pessoas salvam e ajudam pessoas. ..."
Nada é para sempre...mesmo tentando , o tempo nos afasta de pessoas que amamos , mas isso não impede que essa pessoa continue conosco, pode não ser fisicamente ,mas nas boas memorias que passaram juntos , no coração ! Então não deixe para amanhã se você pode fazer hoje, faça os momentos mais divertidos e bons para que essa pessoa fique imortal em sua memoria.
Coisas que você tem agora, coisas que você perdeu. Pessoas que estão por perto, pessoas que foram para longe. Não importa o que você escolha, a verdade é que tanto o arrependimento quanto a relutância o seguirão. Você só precisa ter certeza de não inventar desculpas para si mesmo pelo caminho.
Existem pessoas que, no momento em que vão lhe ensinar alguma coisa, só querem mostrar o quanto elas são inteligentes e você é burro. E fazem isso muito bem. Portanto, quando você acreditar que alguém lhe deu uma ótima explicação, demonstrando bastante conhecimento sobre o assunto, mas mesmo assim você não foi capaz de entender, pode ser que esteja diante de uma dessas pessoas.