Textos sobre as Pessoas
Há pessoas que semeiam, e que nunca se cansam de fazê-lo, mesmo sabendo de antemão que muitas sementes se perderão, mas outras darão fruto. Há pessoas que fazem dos AFETOS o seu próprio alimento, repartindo-o com todos os outros. Porque acreditam que, o mais importante é o amor que se doa. Que cada gesto tenha e seja sentido, para que a nossa vida tenha 'sabor' genuíno.
"Sempre que saio só, fico cheio de pessoas e de mim mesmo. Eu mesmo sempre me preencho e aos poucos vou me complementando de outras pessoas, de sonhos, de papos sempre iguais, de casos, de histórias, de alegrias e até mesmo de outras vidas. Vou me completando até mesmo do que esta incompleto. Apanho o vazio dos outros, coloco na minha bolsa... depois só fico com a felicidade." (...)
Perdoem-me, mas eu não sou egoísta a ponto de desejar felicidades as pessoas somente na pascoa, não sou mesquinho de prometer amor no natal, não sou ridico a ponto de desejar-lhes alegrias apenas nos seus aniversários. Eu as quero felizes em tempo integral, quero ve-las com um vasto sorriso 365 dias por anos e se esse ano for bi-sexto, desejo-lhes mais um dia de amor e paz
"Ela vestiu seu melhor sorriso, só pra ir deitar sobre a lua e ficar observando as pessoas lá embaixo, como se assistisse um filme.Ela adorava filmes franceses e cigarros com cheiro de canela.A hora da estrela era sua bíblia de cabeceira.Ela se chamava Ana, as vezes Maria, as vezes não tinha nome, era apenas sentimento solto correndo pelo jardim, perfumando os dias.Odiava espelhos e quadros tortos.Sua sala de estar era uma bagunça mas nem se comparava com a bagunça dentro da sua cabeça..."
Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.
Muitas vezes, algumas pessoas me falaram que eu vivo num mundo utópico, que a vida não é um conto de fadas. E sempre respondi: Mas o que é a vida, se não um conjunto de fatos, escritos por Deus num grande livro chamado Destino. Onde cada personagem tem o livre arbítrio de escolher o tipo de enredo que vai dar a sua história. Uns preferem o drama, outros a ficção, alguns se encantam com os romances, mas eu sempre preferi levar a minha vida como um conto de fadas, pois neste enredo tenho a oportunidade de sonhar, torná-lo possível e o mais importante, que no final da história o mal sempre padece, aprendemos uma lição com o que vivemos e temos a certeza de que viveremos felizes para sempre, se acreditarmos e formos bons.
"Às vezes eu não sei se sou mais apaixonado pelas pessoas ou pela vida. Só sei que tenho uma paixão por ambas. Sei que também sou apaixonado pelo amor e pelo fato de estar apaixonado. Importante mesmo é estar apaixonado pela maravilha de viver e pode mostrar esse tipo de amor para mundo lá fora..."
Não preciso mudar o que sou, nem dizer as pessoas o que penso. Entender a vida é para quem tem sabedoria, e busca a Deus a todo tempo, somos capazes de tudo, pois muitas vezes podemos não ter um mundo perfeito, mas temos um Deus perfeito, que faz qualquer coisa por nós, e não tem ninguém que o impeça de fazer algo por você. Entenda, Deus é o teu tudo, e sem Ele o mundo é um deserto, as pessoas são cheias de Si, e orgulho é ponto principal em uma pessoa... Não dê espaços paras coisas ruins, dê liberdade para o agir de Deus, e veja a verdadeira Felicidade Entrar na sua vida!
Simpatizo com pessoas que se importam agindo, pois fala sem ação é promiscuidade linguística. Simpatizo com pessoas que são sinceras, honestas e leais principalmente sob pressão, pois a vida aperta mais que afrouxa. Simpatizo com quem não precisa postergar. Com quem sabe conversar sobre espiritualidade e temência sem se sentir entediado. Com aqueles que enxergam o valor de também elogiar e enaltecer. Simpatizo com quem tem a coragem de dar a cara a tapa e, tendo errado, é capaz de pedir sinceras desculpas e principalmente não se omitir diante da necessidade de se redimir.
Algumas pessoas só mudam se a dor for maior de ser quem é. Ainda assim é uma mudança hipócrita e racional, pois ela acontece apenas para não sentir dor e não por uma vontade vinda do coração e do espírito. A dor é um mecanismo que nos faz agir para mudar, ela não é inútil nessa pequena orbe que vivemos, onde lutamos para melhorar nosso estágio evolutivo. Pensando bem, coloque amor para aplacar a dor. Devagar uma coisa é substituída por outra.
Tudo se torna especial, coisas, pessoas, momentos, quando passamos a valorizar o amor, a vida. Quando passamos a viver, somente viver, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem nada que nos prenda ao passado. Somente com a leveza do presente, o agora, sem a necessidade da espera, sem a ânsia pelo porvir.
Para algumas pessoas, as coisas são cíclicas. Elas apenas mudam conforme a necessidade momentânea ou o teatro que querem nos mostrar, mas latente em sua essência. O vírus continua hibernando, apenas esperando a oportunidade para infectar tudo novamente. Pra essas pessoas não há remédio adequado, pois o cerne principal já foi contaminado e ainda não há cura. O máximo que podemos esperar são os altos e baixos, ou falando nos mesmos termos, a "cura" - que nunca existiu - e a recidiva. Estou farto de seres humanos, e por consequência, estou farto de mim nessa orbe. A tragédia humana sempre é igual, mudam apenas os personagens. Sou um personagem e um expectador, como todos, e sinceramente, não estou gostando da peça. Nem de mim mesmo, ao suportar tudo isso.
Há pessoas que entram na nossa vida e que nos completam tanto o vazio que nos acompanha à tanto tempo que faz com que o nosso passado e os sonhos que tínhamos sejam nada e que o futuro incerto nos faça descobrir um novo sentimento por essa pessoa, algo que nos desperta um sorriso que já não tínhamos à muito. Isso é amor, é carinho e é muito especial.
Não é segredo que o diálogo é a melhor maneira de entender alguém. Mas às vezes, as pessoas se esquecem disso. Não é a toa que "falar" é a primeira coisa que nossos pais nos ensinam quando nascemos. Eles querem nos entender, querem que a gente os entenda, para que assim, possamos criar uma sintonia. Às vezes perdemos muito, simplesmente por não dialogarmos. Então fale e escute! Porque o diálogo consiste não apenas em falar, mas também, talvez o mais importante, em ouvir. Viva em harmonia com quem você quer perto de ti! Seja seu parente, amigo, amor ou até mesmo seu cachorro.
A humildade é a essência da vida. Não sei o que vem ocorrendo com as pessoas... O "grande intelectual", o líder mais "poderoso" e até mesmo o nosso vizinho, deveriam render-se à pequenez de nossas existências. Ninguém é superior a ninguém!!! Creio que o topo para o ser humano está exatamente em alcançar, junto com o conhecimento, a maior virtude - A HUMILDADE!!!
"Usar a mesma fita métrica para medir as pessoas é totalmente injusto. Dizer que acredita e ao mesmo tempo fica julgando tudo e todos, é deselegante com o respeito. Enquadrar todas as pessoas como falsos amigos é expor um coração que está com mal hálito,totalmente retrógrado e medieval. Quando não serve é melhor não pedir. Quando não precisa é melhor não estragar. Quando o falar atingindo, é melhor não dizer nada, o que damos é o que teremos de volta, pois chumbo trocado não dói. É difícil exercer muitas vezes a boa virtude, mas virtude não depende de limites, por sua vez, o limite depende muito do respeito. Quando se desrespeita o outro, invadimos a "terra" alheia, perdemos a virtude de uma pessoa respeitável. Invadimos espaços não autorizados, machucamos sentimentos, quebrantamos coração. Quando se falta respeito, também falta a aplicação da justiça como um manuseio de um exímio médico com seu bisturi, Quando avançamos de forma desgovernada e desequilibrada, numa sangria desatada deixamos muitas dores, machucados enormes e com danos irreparáveis.É uma pena.
Atitudes positivas tornam a vida melhor! Cada uma das pessoas com quem convivemos, certamente, está travando algum tipo de batalha na vida, Com menor ou maior dificuldade para vencê-la. Viver com simplicidade e amar com generosidade é pedir para ser cuidado intensamente. A gentileza faz-nos crescer. É a nossa força, sem lamentação; é agradecer pelo que somos e pelo que temos – que é muito mais do que muitos receberam.
Pára de brincar de Deus e assume tua natureza: jamais poderás controlar o que as pessoas pensam ou como irão reagir a respeito. Só tens que entender que não tens ação sobre o que não te diz respeito e colocar teu foco na ilimitada capacidade de gerenciar teus próprios processos mentais e emocionais para cuidar de ti mesmo, em vez de te afogares nas ondas em que as pessoas te envolvem.
Construa e usufrua de coisas, mas ame e valorize as pessoas e os sentimentos. Não levamos coisas, as coisas nós deixamos como coisas para serem tão somente usadas. Levamos e deixamos verdadeiramente pessoas e sentimentos. Levamos vida, deixamos vida. Levamos o que fomos, deixamos o que fomos. Ame e valorize as pessoas e os sentimentos, seja o melhor que puder ser e deixe para as as pessoas, antes de qualquer coisa, o que você foi, o seu legado. Tenha Fe e, com Fé, tente virar velhinho e seja o melhor que puder ser, é o mais importante que se deixa.
Todos os anseios do homem o leva a auto satisfação psicológica, noto que as pessoas buscam satisfazer-se psicologicamente para satisfazer seu psicológico e também existem pessoas que buscam se satisfazer financeiramente, materialmente e até sentimentalmente para satisfazer seu psicológico, todos os caminhos do homem por mais duros ou fáceis que sejam buscam preencher essa lacuna. Uns conseguem, outros desistem e alguns morrem tentando, o sonho do ser humano jamais deve morrer, apesar disso acredito que o sentido do caminho de pedras não é a chegada mas sim as pedras que se encontram na caminhada, cada pedra carrega suas dificuldades, aprendizados e superações, muitas pessoas dão a vida para tentar achar a felicidade, mas não sabem que o caminho não é a felicidade, mas sim trajetar ela feliz, independente das dificuldades.Vagner A.:.