Textos sobre as Pessoas
Devemos ter cuidado ao sair da vida das pessoas, pois quando saímos deixamos espaços jamais preenchidos. As vezes não percebemos que o amor está mais perto de nós do que imaginamos, por isso não damos valor ao amor que recebemos. Cada um tem uma forma peculiar de amar, que muitas das vezes se difere da nossa, por isso achamos que não somos amados. Vamos rever nossos conceitos e amar como precisamos ser amados e como nossos amores precisam também ser amados por nós. Amar a um amigo, a um companheiro, a família, a vida, a Deus e a todos ,o importante é ser amado por quem amamos e amar a quem nos ama.
Não importa o que você escreva, não importa o quanto você se importa. Certas pessoas somente vão ler e não entender que nunca aquilo é com elas. Sempre é comigo e com elas, somos todos pecadores em alguma coisa. Sempre há uma coisa ou pouca coisa a entender para os que param e pensam. Aos poucos que entendem, que sejam reservadas muitas bençãos. O trabalho é árduo, mas começar, temos que começar por alguma coisa.
Pessoas vivem a todo o instante da sua vida sinônimos da felicidade, acham que tudo que fazem apenas precisa os satisfazerem, e trazer a um termo mais nostálgico do que uma felicidade, procuram entender por toda a vida a felicidade interior, buscam em amores falsos e coisas banais, e nisto vivem, um ciclo sem fim...
Fico observando as pessoas que amam a vida, amam o próximo, os que amam fazer o bem com simplicidade. Os que amam anonimamente, de onde vem esse amor eu me pergunto. Esse amor humano sempre será uma débil sombra do amor do Eterno. Não porque passa ser um amor açucarado ou sentimental demais, mas simplesmente porque não se pode comparar de onde ele provém.
Com o passar dos anos e quando adultos deixamos de lado o olhar infantil e nos tornamos pessoas com a “visão perfeita” que nada vê. No entanto, ao transformar o nosso olhar numa linda caixa de brinquedos e não apenas numa ferramenta de apenas ver, desfrutamos de um mundo diferente, brincamos com o que vemos, olhamos pelo prazer de olhar e vivemos intensamente cada detalhe.
Não existe ilusões na vida, apenas as pessoas iludem se pela simples razão de não aceitarem o que o universo lhes trás, mas eu aceito, por isso sei viver no presente e não no passado, a relembrar as minhas desilusões, dores, tristezas, mas também não vivo no futuro a imaginar o que será pois de nada valerá pensar no que vem porque o futuro é um mistério, vivo no presente, vejo o que existe e por isso estou em constante e harmoniosa mudança com o universo. A vida é um dom, por isso vivam-na, pois toda a vida é cheia de amor, alegria, liberdade, felicidade, aventura, ação, amizade, cor, bondade, riso, ternura e emoção misturada com mais outras maravilhas infinitas da vida. Não sejam desagradáveis com quem vos ama e odeia, não magoem quem ninguém, e não sejam indiferentes ao que vos rodeia pois tudo está interligado com tudo. Sigam o meu conselho e não tenham medo de viver a vida pois só se vive uma vez, só se tem os mesmos amigos uma vez.
De repente passei a olhar as pessoas de uma maneira diferente. Comecei a enxergar beleza onde antes não via. Olhava e não sabia de onde vinha tamanha boniteza. Foi aí que percebi. Esse encantamento estava morando dentro. E toda vez que me encanto com coisas simples. Que me deslumbro com pequenezas. Ativo um dispositivo existente em minha alma. E tudo fica mais bonito. Mais delicado. Mais especial.
Meu maior desejo é que todas as pessoas doem e recebam amor. Mas amor bonito, que não fere, que não mágoa, que não trai e nem engana. Vejo tantas pessoas perdidas, tristes, cercadas de pessoas, mas sozinhas de alma. Alimentam suas dores e amarguras, e sem perceberam, atraem mais desafetos. Mude o foco, doe amor, sinta amor e esteja aberto para receber amor.
andando por ai eu fico Observando as pessoas , e vejo pessoas com um sorriso tão lindo mais fico imaginando que aquilo é apenas para disfarçar a tristeza que ás consome, vejo Homens ao sair de seus emprego, e uns com uma olhar tão triste que eu imagino... "ele só queria chegar em casa receber um abraço de sua esposa, talvez de seus filhos " mais sabe qual a noticia que ele recebe? SEU FILHO MORREU, ou sua esposa morreu em trabalho de Parto, Ou um Marginal sem coração estuprou sua filha, então quando ver alguém na rua , talvez saindo do trabalho, ou até mesmo de uma lanchonete, qualquer canto, não importa , apenas sorria , quando você terminar de ler, sorria também, pois eu me alegrarei por seu sorriso mesmo sem vê-lo...
Existem pessoas que são verdadeiros Anjos aqui na Terra. Nasceram com o dom de ajudar, de somar qualidades, de acrescentar coisas boas nas nossas vidas. E mesmo que estejam enfrentando problemas particulares, estão ali, sempre prontas para contribuir com uma palavra amiga e nos guiar pelos melhores caminhos. É de pessoas assim que eu gosto, que me apego fácil e quero sempre por perto. Pessoas que tem a fórmula exata de nos fazer prosseguir, mesmo sabendo que nenhuma jornada é fácil. São pessoas que simplesmente cuidam da gente.
Se não fosse a opinião de pessoas deletérias em relação aos fatos, constatar-seia que, não há nada de errado com os fatos, a não ser uma insatisfação interior delas, uma única opinião que lhes convém, essas pessoas desajustadas, tentam ajustar o que não se ajusta, querem apenas serem notadas, como não são, colocam defeito nos fatos!
É muito importante falarmos como estamos nos sentindo. Nem sempre as pessoas percebem isso, elas não têm a capacidade de ler nossos pensamentos. Muitas vezes sofremos calados e culpamos as pessoas por não nos entenderem, mas temos de ter a consciência que elas não são adivinhas. Falar o que precisamos não é sinal de fraqueza. muito pelo contrário...
"Tem pessoas que tem uma compulsão tão grande para mentir, que até mesmo elas próprias acreditam em suas mentiras... Penso que isso seja um mal hábito, ou uma doença talvez, mas as pessoas que chegam ao ponto de acreditar em suas próprias mentiras, teriam que procurar a cura ou a salvação, por que no meu ponto de vista, o único lugar para mentira é no centro da mediocridade humana."
De muitas histórias que ouço, existe sempre algo em comum: a mania das pessoas em apetecer a pressa como se nela fosse encontrar a solução num estralar de dedos. Parece tão abstrato que de tanto a conversa render eu começo a me ver como uma música dos los hermanos. Não. Para um pouco. Me ajuda. Quero ficar rico com um arrocha. Vamos lá, cade o lado legal e divertido da vida? O lado que a gente supera, joga tudo pro alto e encontra a felicidade verdadeira por entender que o amor próprio é o que nos faz ser uma nova versão de nós mesmos a cada dia?! Cade o teatro da vida onde cada tragédia vai nos ensinando a rir da dor e nos faz aprumar o rumo pro lado que realmente vale a pena?! Então, para um pouco, relaxa! Menos prolixidade e umas doses de cana pra lavar a alma e externar o que engasga e que permita ficar com o que nos causa alegrias. Sem mais.
Desilusões, falta de confiança nas pessoas, nos momentos, nas relações, são coisas da vida. Momentos onde precisamos parar e refletir sobre o que vale a pena permanecer e desapegar daquilo que os perturba. O ideal é não criar expectativas e viver o que tem pra viver. Dá o melhor de si e ser feliz por estar bem consigo mesmo. Não é uma relação a dois que muda nossas vidas. É como a gente se apresenta ao mundo e faz dele nosso lar doce lar e não nosso refúgio. Sem mais.
As pessoas falam que o verde é a cor da esperança. Coitada dela então, porque todos os dias os homens abusam dela com desmatamento florestal, tiram suas folhas, derrubam seus troncos, arrancam suas raízes. A esperança verde morre lentamente. Enquanto os homens constrói cidades cinzentas e poluentes. A esperança é comercializada pelo capitalismo, talvez o verde que eles dizem que significa a cor da esperança, seja as notas "verdinhas" que vem para o nosso bolso.
“As coisas que não fiz que me atormentam mais. Preciso começar a entender as pessoas, ter paz, sonhar, sorrir, socializar, viver, amar, fazer mais merdas que já faço, reclamar menos, agradecer, merecer viver, viajar o mundo, te chamar, abraçar mais, gritar, bater em quem não gosto, não incomodar, notar as pessoas, não ligar para o que dizem de mim, acreditar em Deus, ouvir o que bem quero, fazer do meu corpo minha arte, fazer do meu cabelo o que quero, não importar com beleza, respeitar meus pais, cantar alto no rua, colocar a cabeça pra fora do carro com a língua pra fora, construir coisas boas. Tudo isso e mais um pouco só pro meu travesseiro não pesar uma tonelada. Fazer tudo que me da vontade de fazer sem me preocupar com as consequências. Só pra no dia que eu morrer, eu poder dizer : “Eu consegui ser feliz porque vivi, e não me arrependo de viver, pois esse foi o quadro com os melhores traços. Se fui feliz, me arrepender pra que? O importante é viver sem medo de morrer.”
“As pessoas se vão de formas impressionantes. Nós as perdemos ao caminho de nossa pequena jornada, que é a vida, e encontramos outras pessoas maravilhosas ou não. Se eu fosse uma garota mais responsável não haveria mais isso, estaria longe de ocorrer essas situações que me fazem triste por alguns meses. Mas na minha tristeza, eu encontro alguém especial que sei que também vai se perder pela minha jornada. As vezes queria que minha jornada fosse um pouco maior, mas é impossível isso. Ela parece tão grande, mas é tão pequena e difícil de se cumprir com sucesso. Queria guardar todas as melhores pessoas que passaram pela minha vida e nunca perde-las. Queria simplesmente que elas dessem tudo de si e eu faria o mesmo, e as guardaria até o fim da minha jornada.”
A vida passa, a vida segue, a vida acontece de maneiras inimagináveis, existem pessoas que moldam ou têm suas vidas moldadas quando nascem, essas pessoas não gostam de surpresas, essas pessoas nascem, crescem, fazem tudo da lista que tinha pra fazer e morrem, pra mim essas pessoas não vivem, elas são programadas.
O que define quem você é são suas atitudes e não os conceitos de outras pessoas. Você é o único(a) dono(a) da sua história, não deixe que julgamentos pré-formulados vindos de pessoas que nada sabem de sua história de vida lhe intimidem. Quem aponta dedos em sua direção está tentando encobrir os próprios atos vergonhosos. Não abandone sonhos e nem interrompa planos para agradar pessoas invejosas e maléficas. Não permita que a cobiça alheia atrapalhe suas conquistas e jamais dê poder a quem não merece. Viva para se agradar, se amar, se valorizar. Não viva buscando agrados. Lembre-se: Quem 'puxa-saco' também 'puxa-tapete'. Não se dê por vencido(a) pelas pessoas que só crescem diminuindo os outros. Assuma seu lugar no mundo, seu lugar na vida, seu lugar na história e deixe que o destino se encarregará do resto.