Textos sobre as Pessoas
As vezes o tempo passa em um piscar de olhos, nesse periodo entra e saí várias pessoas de suas vidas. Umas te trazem felicidades, mas vão embora deixando um vazio em seu peito. Mas, em tempos em tempos, tem sorte de aparecer alguém na vida, essa pessoa prenche os espaços vazios e te da felicidade. Essa pessoa te torna seu ponto seguro, ela sempre estara lá para o que precisar,é você também com ela. São joias raras que tem que ser guardada com valor, porém, mesmo com esse aviso, sempre acabamos a derrubamos e riscando ela, deixando a machucada. No fim, mesmo tendo os maiores cuidados, ela ira embora como todos os outros, seja por vontade própria, ou impropria. Pois a morte sempre separa as pessoa.
Acostume-se, você sempre vai desagradar alguém. As pessoas têm o péssimo hábito de nos desenhar, de querer que sejamos como elas imaginam. As expectativas que elas criam são incríveis, e as responsabilidades que colocam sobre nós de seus tormentos são inacreditáveis . Sim, nunca seremos "superstars", e eu sinto muito por isto, sinto mesmo, muito alívio por poder assumir a minha condição de "ser humana" e me distanciar de quem é abarrotado(a) de "perfeição" e cheio(a) de nenhuma razão.
As vezes as pessoas só se importa,com os de fora,percebe que há alguém em perigo,principalmente os que estão a sua volta,e se preocupam com seu ego,sentimento de que talvez teve uma missão cumprida por aqueles fora de seu circulo,mas deixa a desejar com os mais próximo de ti,tudo que faz seja de bem ou mau...tudo se ganha ao dobro.
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
Pessoas livres, grata...a quê ? A uma cidade sem memórias, aos funcionários mal remunerados, e obrigadas a aplaudir e gritar para não ficarem desempregados. Livres...gratas a quê mesmo ? Ao seu povo não ter ruas limpas, segurança, saúde, educação...Não vejo motivos, nem porque. Políticos tem o dever e a obrigação de fazer o minimo pela cidade que administram, pelo estado que cuidam, é pago e muito bem pago para isso mesmo, não é nenhum favor ! Vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente são nossos empregados que além de receberem salários exorbitantes, usufruem de toda mordomia e mais que isso, recebem propina de tudo e todo jeito, portanto quem tem que agradecer e curvar-se diante do povo são eles, não nós !
Adoro aqueles momentos em que tenho a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que eu não conhecia. As pessoas sempre tem um momento específico em que acabam se mostrando de uma forma diferente, e muitas vezes é aquele lado que até então a gente desconhecia. Quando chega esse momento pra mim, eu aproveito para repensar a impressão que eu tenho dessa pessoa.
"Eu acho meio clichê sabe? Quando as pessoas perguntam qual o seu maior medo, as pessoas sempre tendem a responder perder quem ama. Tudo bem, é o medo de quase todo mundo eu tenho esse medo. Mas nunca ninguém disse que tinha medo do amor. Sim, eu tenho medo do amor. Tenho medo de conhecer uma pessoa e só em olhar e abraça-la eu sentir aquele misto de frio na barriga e felicidade constante. Medo de encontrar alguém tão diferente de mim que vou acabar me apaixonando por ela pra saber no que tanto somos diferentes. É sério. Eu sempre fui curiosa a ponto de saber o que tem na beira da estrada, mesmo sabendo que poderia muito bem ter um acidente. Eu só tenho medo de virar aquelas pessoas que dependem muito do amor, ou que a cada mês precisa ir em uma balada pra beijar na boca porque está com a tal abstinência. Sim, medo do amor talvez seja um dos piores medo que uma pessoa poderia ter. Eu só não quero ter que varrer os cacos de coração partido pra debaixo do tapete e recomeçar... é exaustivo."
"Você acha que eu tenho um coração e que eu me importo com as pessoas.Mas eu nao tenho um coração e nao me importo com ninguem. Por que acha que me importaria com voce Grace? anjos são incapaz de possuir qualquer sentimento que possa machucá-los e amor é um deles. Amor é o sentimento mais fatal."
"E as pessoas me dizem para eu ser forte o tempo inteiro.P*@#$!não mande eu ficar forte,eu vou acabar desabando,vou procurar diminuir essa dor que estou sentindo...Vou chorar pra aliviar,vou berrar e chorar denovo.É uma dor invisivel que só eu sinto.E dói,bem aqui no fundo.E mesmo eu passando de abraço em abraço continua doendo,é um buraco imenso que abriu em meu peito e tenho medo de á qualquer hora ser sugada por ele.Mas vai passar,do mesmo jeito que a chuva passa,do mesmo jeito que a criança para de chorar quando ganha um brinquedo,do mesmo jeito que a dor de uma perda se cura.Do mesmo jeito que um coração partido ama denovo.Demora...mas passa,com um tempo passa"
Nos dias atuais cheio de altos e baixos, conhecemos pessoas primordiais para seguir, ajudar, ser ajudada, lutar, enfim ser companheira (o) com tudo, definitivamente aos olhos do nosso senhor, traçar caminhos com nossas vidas, seria como uma diversão para ele, diversão essa que segue nosso destino, meros mortais, em momentos de lamuria, o aconchego de alguém próximo, em demagogia, destino não é só fatos isolados mas sim um quebra cabeça aonde peças encaixam ou são colocadas de maneira errada, perspicácia de um entorno e algo valoroso em meio uma grande nação, amor em si o torna pronto para amar o próximo!
Sabes todas as pessoas cometem erros uns mais graves que outros mas ninguém é perfeito. Vai sempre haver uma recaída, um plano mal planeado, uma saudade, um amor ou até mesmo uma amizade que te fará errar. Eu já errei, ohh Deus eu já errei muito nesta vida…Já errei com pessoas que mereciam muito pior mas também já errei com pessoas inocentes, pessoas do bem, pessoas que só precisavam de alguém que as ouvisse ou até mesmo de um simples abraço. Já iludi pessoas que apenas queriam a minha companhia e quem sabe um pouco do meu amor o qual eu esgotei com companhias erradas, com rapazes que não mereciam, com amigas não tão amigas quanto eu pensava. O pior disso tudo é que antes de eu errar antes de iludir e magoar eu fui magoada. Só Deus sabe o quanto eu já sofri. Pisaram em mim como pisam num tapete, fizeram-me sofrer, fizeram-me chorar, fizeram-me gritar e até espernear… Eu já sofri! Mas fui burra e ignorante ao ponto de fazer a mesma merda a outras pessoas que eram tão inocentes como eu já fui…sim eu já fui inocente…eu acreditava no “para sempre”, eu acreditava num “amo-te”, eu acreditava num “estarei aqui para tudo e para sempre” hoje em dia isso para mim são apenas palavras insignificantes que saem da boca para fora sem as pessoas perceberem e quando mais precisamos essa pessoa simplesmente esquecesse de nós, simplesmente finge que não nos conhece, finge que nunca estivemos presentes na vida dela. Hoje em dia eu não confio nem na minha sombra… eu não confio em mim! Acham mesmo que vou confiar em outra pessoa que quando tiver uma única oportunidade me vai apunhalar pelas costas? Nunca! Prefiro estar sozinha no mundo do que confiar em traidores que só me vão estragar a vida e fazer sofrer ainda mais do que eu já sofri.
As pessoas não sabem mais amar..ficam juntas uma semana...um mês...um ano...dois anos..décadas..mas amam sem conhecer o verdadeiro amor. E por não o conhecerem, terminam esquecem as pessoas com quem estavam e vão procurar outro amor...e aí amam por uma semana....um mês...um ano...dois anos...e terminam por ainda não encontrarem e não conhecerem o amor...e o ciclo continua..
Muitas pessoas falam tanto do amor, declaram o seu "amor" nas redes sociais, parecendo ser o melhor companheiro (a) do mundo. Mas poucas destas pessoas, sabem usar esse tal sentimento, quando a pessoa "amada" está ausente. Seria mais bonito, se as pessoas fossem o que elas demonstram ser. Ser fiel com suas palavras, quando se está ao lado da pessoa que se diz gostar, ah é muito fácil, mas por trás, a falsidade prevalece, né? A hipocrisia está crescendo e muitos relacionamentos, estão vivendo com a hipocrisia como base de tudo.
Livrai-nos das pessoas mal-intencionadas, mal-humoradas e acomodadas. Livrai-nos do pessimismo, das dúvidas e do medo de arriscar. Livrai-nos das palavras doces pronunciadas por pessoas amargas. Livrai-nos dos falsos sorrisos, dos corações gelados e da maldade escondida no olhar. Livrai-nos dos 'porquês', dos 'talvez' e dos 'amanhã farei'. Protegei-nos da inveja camuflada e do mal disfarçado.E que tenhamos mais sorrisos, mais abraços, mais afetos, mais determinação e mais confiança em nós mesmos.
“” Às vezes complicamos a vida quando esperamos muito de algumas pessoas. É preciso lembrar das limitações que todos nós temos e concentrar naquilo que de bom, podemos fazer. Uma ótima idéia é pedir a Deus que nos ilumine e abençoe. Assim nossa caminhada será mais tranqüila, mesmo com muitas pedras em nosso caminho...””
Não se prenda em alguém que ainda não descobriu o rumo que deve seguir. Tem pessoas que passam a vida inteira em cima do muro, são acomodadas, não tem coragem de tomar decisões e não sabem lidar com fatos cotidianos. Relacionamentos amorosos são feitos de momentos bons e momentos ruins, os passos devem ser na mesma direção e no mesmo compasso. Se o sentimento é recíproco, os laços não se deslaçam, as mãos não se soltam e a ternura não se desgasta. Ninguém pode amar por outra pessoa, é necessário pares, caso contrário, é desespero. Às vezes é melhor desistir, parar de insistir em uma relação que não tem futuro. Afinal, amor não deve ser mendigado, mas ser oferecido por vontade própria. Aprenda a se amar em primeiro lugar e a vida lhe retribuirá colocando uma pessoa que enxergará todo o seu valor.
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".
É muito triste saber que pessoas que têm determinadas características são insubstituíveis. Eu sei que todos os seres humanos são insubstituíveis. Mas, do ponto de vista da universidade, da academia, dos meios de comunicação, da minha literatura, quem é capaz de fazer uma leitura crítica da sociologia, do pensamento e do comportamento cotidiano?"