Textos sobre as Pessoas

Cerca de 18803 textos sobre as Pessoas

Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.

Inserida por Wallac

Filmes passam na minha cabeça,Desenho as coisas com a mente e poucas pessoas me entendem,Crio filmes de situações que não vivi,Não seria algo entre Chaplin ou barroco,Me perdi no meu próprio filme,As pessoas são essenciais,Mas !,eu quero apenas uma,Felicidade paixão e amor,Um filme só com início e meio,Nessa história não existe fim,Mesmo O fim fazendo parte da historia,Deixarei nos créditos.

O serviço social visa levar pessoas que não tem valor, sentido e são desprezadas a encontrar felicidade em Deus e glorificá-lo com sua vida. Servir pessoas com boas obras é um dever de todo cristão, pois dessa forma o amor de Deus está sendo propagado ao mundo. Assim, a imagem de Cristo é refletida e as trevas são dissipadas. Os frutos dos crentes são expressões latentes da devoção que eles possuem por Jesus.

Inserida por SolidoesdeCaligula

"Xenofobia: desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país; os socialista levaram isso ao extremo, quanto aos estranhos internos criaram Gulags e Campos de Concentração; quanto aos externos fecharam-se tanto que dificultam ao máximo a entrada de externos e a saída dos internos, aliás, quando saem em massa, invariavelmente é para fazer alguma guerra."

Inserida por iuri_lapsky

Muitas pessoas (...) assumem que, para ser feminista, você tem que odiar homens ou, de certa forma, se afastar deles. Na sua essência, feminismo é sobre a igualdade de gênero e leva em conta a realidade que, como mulheres, habitamos múltiplas identidades. Não somos apenas mulheres – temos raça, etnia, sexualidade, classe, identificação de gênero e por aí vai. Como feministas, precisamos considerar essa multiplicidade enquanto lutamos por igualdade.

Inserida por pensador

Existem pessoas e pessoas na nossa vida, umas entram, outras saem, e poucas ficam. Vejo nossa vida como um rio, onde pessoas banham-se e depois vão embora, mas o rio não depende dessas pessoas para existir, ele continua a seguir seu curso. As pessoas podem poluí-lo , podem tirar água desse rio, mas ele está sempre se renovando, assim como nós devemos nos renovar também, e impedir que os simples banhistas nos tirem nossa essência, devemos cuidar de nós mesmos, e daqueles que realmente nos habitam, os peixes, aqueles que entram na nossa vida e nela ficam. Os banhistas vão embora, vão seguir o próprio rumo, assim como nós devemos seguir o nosso curso.

Inserida por Amy8074

Faça do momento presente seu amigo, e não seu inimigo. Muitas pessoas vivem como se o momento presente fosse um obstáculo que precisam superar a fim de chegar ao momento seguinte. Imagine passar a vida toda dessa maneira, acreditando que o Agora nunca é bom o bastante. Isso é um estresse contínuo.

Inserida por pensador

Serão noites inteiras de escuridão, pessoas sem saber pra onde irão. A chuva que cai e inspira cada linha no papel, a geração sem projeção sem conteúdo, lunático gritão por sangue como se não fosse o bastante, guerras que o único troféu é o reu o rei o que tem mais poder faz todos os outros corre, evolução de prédios e queda livre do coração.

Inserida por leonardo_santos_7

O complexo de vítima, é utilizado por pessoas incapazes de lidar com seus próprios erros,assim tornando-as pessoas cada vez mais nocivas, você pode até mostrar provas de seus atos repugnantes, porém ela continuará negando que de fato fez aquilo. Pois continuará a acreditar que você é o vilão e ela a vítima.

Inserida por Flavia_Baskerville

Deus ordenou "Não roubarás". Esse mandamento implicitamente reconhece que as pessoas têm posses e que têm um direito inerente a essa propriedade - de modo que não é permitido a ninguém roubá-las. Mas Marx e Engels não estavam dispostos a admitir o direito à propriedade privada que encontramos até na Bíblia.

Inserida por ProfessorEvandroRR

As pessoas são tão frágeis por dentro do seu eu, que acabam adoecendo sua alma. Adoecem por se acharem incapazes, por não se calculares, e subtrai suas forças só pelo fato de não tentarem iluminar o caminho que as fazes crescerem por dentro. Nesse mundo em que vivemos nunca faltará espaço para alguém nos diminuir. Mas a voz do universo diz: Não há ambição que não naufrague, não há prepotência que não seja pisada, e não há poder que impera que um dia não chegue a se destruir. Ninguém nesse mundo é inútil que não consiga fazer alguém por outro lado, enxergar a luz que se tem a oferecer a ele. Some o que sua alma tem de bonito, e sempre tenha um tempo na sua vida para diminuir do seu âmago, o que as pessoas as fazem sentir. Quanto o restante....O universo toma conta.

Inserida por eliane_ferreira_1

Quem se diz de direita é também chamado de conservador. São geralmente pessoas que primam pela prudência em todos os sentidos. Os hábitos vividos hoje pelos conservadores já foram criticados pelos conservadores de outros tempos. Dessa forma, a esquerda de hoje poderá ser a direita de um futuro distante.

Inserida por carlosmachado67

Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?

Inserida por Deividbonnertextos

Ao longo de nossas vidas, pessoas transitam constantemente em nosso convívio social e nos marcam de uma determinada maneira. Mas com o passar do tempo, aquelas que pareciam ser cruciais para o nosso dia a dia simplesmente somem e nos causam um vazio emocional. Esse mesmo vazio trás dor, angústia, ódio, raiva e todos os outros sentimentos ruins que se pode sentir, mas não se desespere, isso tudo é apenas um degrau.

Inserida por MonteiroJ

Suponham um ano mau e estéril, em que milhares de pessoas morreram de fome. Atrevo-me a dizer que, no fim dessa época de fome encontrar-se-ia, se se tivesse procurado nos celeiros dos ricos, tal quantidade de provisões que, divididas entre os que morreram de inanição, ninguém teria sentido os efeitos da escassez. Vedes, pois, que, sem esse senhor onipotente - o dinheiro -, todos teriam o sustento garantido sem que o dinheiro se interpusesse entre nós e a subsistência, como uma chave que, em vez de nos abrir as portas da abundância, as fecha.

Inserida por DavidFrancisco

A maior motivação para sermos pessoas diferentes e fazermos a diferença deve ser Cristo, aprendi que as desculpas e justificativas não nos levam a lugar algum, por isso, plantemos determinação e coragem para sermos melhores em nosso caminho e colheremos uma vida de sucesso, embora, os obstáculos existam, podemos saltar por cima deles.

Inserida por jenefer_ofemester

Conheço muitas pessoas amadas por serem reais, porém educadas, gentis e humildes! Quem ama o falso no fundo é como ele!! Eu por exemplo sinto cheiro de falsidade e inveja de longe! Às vezes é preciso usar a boa educação que temos pra aturar e responder, o que na verdade temos vontade de socar mesmo! Mas acho que certas pessoas não merecem uma ruguinha de preocupação né! Não vale a pena! Já diz o ditado: Merda quanto mais......

Inserida por DyInspiracoes

—Sabe, eu não tenho mais paciência para conversar com algumas pessoas. —Como assim? —Sei lá, ninguém está conseguindo prender a minha atenção, despertando vontade. Quando meu instinto diz que nada é real, por exemplo, não consigo manter um diálogo. Minha mente explode. —É por isso que você está se afastando com mais frequência? —Sim. Eu não sinto nada profundo mais, não sinto absolutamente nada por algo ou alguém. E eu não sinto que alguém sinta isso por mim. É como se as pessoas só nadassem no raso, e eu não tenho mais paciência para observar nada que não seja interessante.

Inserida por luakalt

Desde o momento em que eu decidi não me preocupar com o que as pessoas pensavam ou falavam ao meu respeito passei a ter paz de espírito. Já fiquei triste e muito magoado por causa das palavras e das atitudes de pessoas que me cercavam, até mesmo daquelas que se passavam por meus amigos. Mas um dia eu percebi que não devia dar ouvidos e nem me importar com as toxicidades vindas dos outros. Optei por reter somente aquilo que é bom para mim e descartar tudo aquilo que me faz mal.

Inserida por janilton_silva

Eu já implorei para que pessoas ficassem em minha vida, fiz tudo o que estava ao meu alcance para que elas não fossem embora, mas me dei conta que eu estava sendo um tolo e que elas não mereciam ter uma pessoa como eu junto delas. Eu era totalmente diferente, tinha pensamentos contrários, não frequentava os mesmos lugares, não compactuava com os seus atos, os amigos delas não eram meus amigos e vice-versa. Apesar de termos compartilhado vários momentos juntos, de muitas vezes ajudarmos um ao outro, chegou uma hora que foi necessário cada um seguir o seu caminho e não mais manter as relações de antes.

Inserida por janilton_silva