Textos sobre as Pessoas

Cerca de 18786 textos sobre as Pessoas

⁠⁠As pessoas em sua maioria desperdiçam o tempo querendo impor as suas próprias razões, talvez com o intuito de obter o mundo ou a verdade apenas pra si, pois em seu próprio "mundo" ou "verdade" eles acham que sua razão é a que tem de prevalecer.

Use seu tempo com sabedoria. Ouça mais e observe mais, com atenção.

Inserida por AdrianoDornelas

⁠O risco é a chave para o sobrenatural!

Muitas pessoas querem ver milagres mas não querem estar no lugar onde o milagre é a única opção. O que você faz quando está sob pressão, vai determinar o seu destino.

Quando Deus quer te fazer crescer, Ele te coloca diante a riscos enormes, porém necessários. Ou seja, os momentos mais decisivos da sua vida serão os momentos mais assustadores.

Fé extrema gera milagres extremos.

Inserida por chrystiancr

⁠Em nossa vida vai passar varios tipos de pessoas, o importante não é a diversidade que vamos conviver, o que não devemos esquecer de onde viemos, porque em nossas raizes está nossa essência, muito obrigado por você ser alguém especial em minha vida, eu somente tenho em minha redes sociais pessoas que eu conheci e pude mostra um pouco de quem sou, tenho muitos defeitis, estou sempre tentando ser um ser humano melhor, inicia um novo ciclo em minha vida, e eu agradeço ao universo e em especial a Deus e Jesus os unicos que nunca deixou eu caminhar sozinho, sempre esteve presente em todos os momentos ao meu lado, hoje termino 70 dias de campanha com cristo, e depois de ver todo o trabalhar dele em minha vida, eu desisto do mundo, vejo com outros olhos... o mundo pode até tentar me iludir... mas na escola da vida Deus me ensinou a Sobreviver e o restante é ele que faz!
Louvado seja nosso senhor jesus cristo, obrigado Mestre por cuidar das coisas que eu não posso interferir

Inserida por fabio_lacerda

⁠Eu pequei contra mim mesmo, eu errei com pessoas que são tudo pra mim, me arrependi, não tem um dia que eu não pense em voltar atrás e refazer tudo certo
Acredito que nada possa ser igual antes, mas tudo pode ser melhor, cada erro machuca cada dor ensina
Tudo muda quando começamos a acreditar...

Inserida por aleefakira

"⁠O simples e o oportunista"

Por Roberta LÍDICE (2017)


Tratar as pessoas com respeito e gentileza, independente de quem seja, é uma questão de educação e sabedoria.

Contudo, vale lembrar que nunca devemos subestimar nosso semelhante, pois podemos nos surpreender, uma vez que respeito, gentileza e educação são preceitos de evolução do espírito e não de ingenuidade ou fraqueza.

Na opinião do “oportunista”, a simplicidade é sinônimo de fraqueza e, às vezes, incompetência. Já na opinião do “simples”, o oportunismo não passa de um engano, que limita algumas pessoas.

Assim, a oportunidade se alia à inteligência e simplicidade. Por outro lado, o oportunismo se vale da esperteza e prepotência, que o faz vítima de sua própria armadilha.

Lembre-se: a humildade é uma posição de espírito, não de corpo...


Roberta Lídice.

Inserida por robertalidice

⁠Não é uma multidão de pessoas que desfará a solidão; não é a palavra positiva que trará esperança; não é a palavra dura de ordem que dará ânimo para prosseguir....As vezes basta só uma pessoa que manifeste um amor sincero, que demonstre e diga que mesmo se as coisas não saiam conforme o planejado, esta continuará ao seu lado,que não importa o que vier pela frente, que ambas enfrentariam juntas.
Saber que alguém te ama verdadeiramente é mais motivador que muitas palavras, mais acolhedor que muitos abraços.

Inserida por renatosilva1989

Não fale o que vc não sabe ..
não espalhe aquilo que vc só ouviu por aí...
não desmereça as pessoas ...não se vingue ..nao seja falsa , duas caras ...a verdade aparece ,a máscara cai ... não julgue, não cobiça... trabalhe e conquiste ... o que é pra ser seu ...será... a vida do outro só é melhor que a sua porque levantam cedo e correm atrás...fale menos e faça mais ..

Inserida por bebelia2000

⁠Será que as pessoas que se acham justiceiras, quando se sentem no direito de punir quem acreditam que fez algo errado, conseguem se julgar e lembrar de de quantas atitudes que estas mesmas pessoas tomaram em defesa dela?
Reconheçam os defeitos, do ser humano.
Sempre ser grato e justo as pessoas que te socorreram nos pedidos de ajuda e ate não precisou pedir.
A gratidão precisa ser sempre revista.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Quando algumas pessoas não todas, perguntam como você está, elas nunca querem realmente saber a verdade... Apenas querem receber um sim. Ou perguntam por educação, a verdade é que a maioria das pessoas não se importam com as outras, apenas com elas mesmo!
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Inserida por Vicky2

⁠Talvez eu não precisasse...

Como é engraçado olhar pra trás e não ver mais as pessoas que um dia você admirou, que estiveram com você por um bom tempo. Você simplesmente caminha, mesmo com as "perdas", pois a vida não quer saber se você está triste ou feliz, ela é como um trem, pode ir parando de estação em estação, mas continua seguindo, com o vagão vazio ou não, pouco importa, você vai se adaptando às mudanças.
Posso dizer, ao som de wu ji, que não há tempo a perder, posso estar como for, triste, magoada, solitária, preciso continuar andando, focando em meus objetivos e deixando o passado no passado.
Me convenço, até que se torne uma realidade para mim, e assim, não terei tempo para me lamentar, chorar ou sentir qualquer outra coisa.

16/03/2021

Inserida por RoxoAna

⁠"Vejo pessoas dando amor e mais importância aos que já partiram do que os que ainda estão vivos. LÁSTIMA. A palavra de Deus diz em Mateus 8:22
"JESUS, PORÉM, DISSE-LHE: SEGUE-ME, E DEIXA OS MORTOS SEPULTAR OS SEUS MORTOS". Enquanto sepultamos dia após dia os mortos, deixamos de dar amor aos vivos para quando morrerem." #forte

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠A vida não é determinada pelo que acontece com as pessoas ,mas como elas reagem aos acontecimentos...
A vitória esta reservada a quem esta disposto a pagar o preço ,e se você não buscar a verdadeira verdade, nunca terá outro resultado além do que esta tendo. Viver de verdade é trazer a beleza da doce teoria para a pratica do sentir ,ver, escutar. Enfim, ser testemunho de tudo aquilo que se pensa, o que se fala ou se escreve.....

Inserida por leonete_silva

⁠Eu quero viver amor
Amor a Deus
Amor a vida
Amor pelas pessoas
Quando eu partir é isso que quero deixar de herança, que seja este o meu legado o Amor.
Pois é isso que marca e muda a vida das pessoas, e não bens, e não posses, ou status.
O amor é eterno, inesquecível, e sobrevive ao tempo.
O amor é tudo, o amor é vida, é cura, é liberdade, é a verdade, é o único caminho.

Inserida por AnaChahin

⁠Amanheceu,
Sai dia, entra dia
As mesmas coisas se repetem
Isso tudo é tão ridículo
Pessoas com muita coisa
Outras com tão poucas
Pessoas correndo
Pessoas se divertindo
Outros sorrindo
E em algum lugar
Algumas estavam chorando
A mesma chuva que molha também inunda
O mesmo sol que aquece também queima
Algumas pessoas ainda buscam ver e compreender o mundo exterior
Eu não quero morrer com essas correntes
Que me escondem e prendem nessa triste realidade
Mesmo em momentos de profundo desespero
A paz jamais será conquistada com violência
Acho que ainda podemos encontrar esperança
As pessoas são loucas por acreditar que eles nos protegerão para sempre
Embora estejam presentes desde o século XV
Não existe garantia que esse sistema não será derrubado.
Mas do que adianta se aqueles que tem poder não lutam

Inserida por leonardo_henrique_5

Tudo é fase!

Já tive ⁠a fase de chorar por tudo de negativo que as pessoas diziam a meu respeito!

Chorar quando as coisas saíam do meu controle!

Fase de revidar a qualquer ofensa!

De não levar desaforo pra casa!

De não ouvir conselhos por me achar dona razão!

Hoje não choro por tudo, na realidade poucas coisas me fazem chorar. Entendo que tem coisas que não estão sob meu controle e está tudo bem, EU NÃO NÃO SOU DEUS. Que não posso revidar a tudo, há coisas que é melhor deixar pra lá. Coisas não valem a pena meu desgaste mental. Aprendi que
"Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito" (Povérbios 15:22).
Tudo é fase, e estou bem com a que estou vivendo.

Inserida por Jucivania95santos

⁠Vc parou pra pensar o quanto vc faz diferença nas vidas das pessoas tenho certeza também que tem pessoas que fazem diferença na sua vida.
Uma coisa é certa a vida se encarrega de trazer pessoas pra somar em Nossas vidas e aquelas que não merecem ficar nosso convivio mas cedo ou mas tarde vão se afasta.
De valor nas pessoas verdadeiras pois essas sim querem seu bem e essas vc não encontra em qualquer lugar.
Bom Final de semana e bom descanso pra nós.
Boa Noite

Inserida por dinei_ferreira

⁠❤️Eu prefiro quando as pessoas me inspiram coisas boas ou emanam energias saudáveis e preferem a profundidade.
Eu não consigo me adaptar demais na rasura desses tempos. Eu gosto de respirar a poesia que está ao redor das personas. Observar a beleza delas em silêncio, admirar a intensidade, entender as curvas das falas, das lágrimas, dos sorrisos de cada uma.
Eu sou um tipo diferente de descolada (rs).
Não consigo agradar os permanentes.
Uma árvore que deixa livre a imortalidade do fruto.

Inserida por MirlaSantos

Conversei com Jesus
E a conversa não foi muito boa
Me pediu pra avisar as pessoas
Que a tristeza vai continuar
Eu chorei e só disse:
Jesus nos perdoe
Só mais uma vez nos abençoe
Será que dá tempo?
Ou mundo vai acabar?
Jesus:
Pra que tanta arma?
Pra que tanta guerra?
Pra tanto sangue derramado?
É muita disputa e pouco amor
Está tudo errado
Tem pouco trigo e muito joio
Melhor separa os que abrem feridas
Venho buscar o meu rebanho
Pra uma nova vida...

Inserida por PeuCavalcante

⁠Certas pessoas entrarão na sua vida apenas para te trazer infelicidade infinita, dor e muito sofrimento, pois o único objetivo delas é tirar a sua vontade de viver. E elas não irão parar até pensarem que você está abaixo do fundo do poço. É ódio gratuito, sem explicação.
Te resta aceitar, viver a sua vida por si mesmo e ter convicção de que uma hora, mesmo que tarde, a lei do retorno atinge a todos; Mesmo os que vivem em plena felicidade enquanto praticam o mal, mesmo os que parecem intocáveis. É a única lei implacável no universo.

Inserida por lisskhr

o que adianta ser
uma coisa que você não é,
pra deixar as pessoas felizes e você não

⁠mais se for pra mudar,
que seja para o seu bem
não por aquilo que as pessoas quer que você seja.

porque quando é pra ti julgar
você percebi no olhar,
e quando é pra ti xingar
você percebi no falar,

Inserida por andriwrodrigue05