Textos sobre as Pessoas
A árvore e as nossas vidas
A árvore pode representar muitas coisas
Seja, o tempo as pessoas
Ou o mundo em geral.
Se observarmos uma avore por anos percebermos algo sobre o tempo
Que independente e você fazer algo da sua vida o tempo não para ele não esperar a nossa boa vontade.
se pararmos para pensar como a árvore pode representar a nós e o que vivemos podemos comparar assim;
O tronco da árvore é o mundo, e precisamos dele para habitar ele e como se fosse o sustento do nosso corpo. E sem o tronco não teria folhas.
As folhas somos nos. E assim como nós ser humanos, ela nasce, precisar de alimento, envelhece e morre.
Tem umas folhas que caem primeira e outras que são arrancadas por alguém. isso pode representar pessoas que tiram suas próprias vidas e pessoas que são assasinadas. Tem folhas que com o vento forte acabam caindo e as folhas pousando sobre o chão com o tempo ficam secas e acaba morrendo, e isso pode representar as pessoas que tem doenças e que acabam enfraquecendo e morrendo.
O tempo é o tronco permanecendo no mesmo lugar e tambem é as folhas caindo sobre o chão. O tempo representa tanto o mundo como nós.
não produzimos o nosso próprio alimento o que faz não sermos iguais totalmente as plantas mas se não fazermos nada seremos so uma planta sendo sustentada pelo mundo esperando a hora do vento levar, a horar de alguém nos arrancar ou simplesmente a horar de envelhercermos esperando o dia em que partiremos do mundo.
Não teremos momentos bons ou memórias apenas a monótona vida a nós mostra que deixamos ela escapa-la. Entre nossos dedos.
Tem uma coisas que deferência a planta de nós. Enquanto temos escolha para sair do lugar e mudar as nossas vidas as plantas estão destinada a apenas uma vida. A vida de espera.
Há dois meses , houve meu aniversário. Poucas pessoas me desejaram parabéns, e nenhum da minha família quis comemorá-lo . Até que meus parentes resolveram fazer isso por mim, e arcaram com tudo.
...
Hoje é o aniversário do meu irmão. E minha família está preparando tudo da melhor forma. ...
E eu sei exatamente o que isso significa... Porque nem sempre as pessoas tem a mesma consideração por você.
Eu sempre admirei recomeços. Pessoas que se levantaram independente da queda, que acharam essa tal mola no fundo do poço.
A verdade é que quando se fala dessa mola, algumas pessoas podem achar que se trata da realização de um milagre. Não duvido que possa acontecer, mas na maior parte das vezes, essa tal “Mola Propulsora”, está mais ligada a nossa capacidade de arregaçar as mangas do que a Divindade.
Continuo admirando recomeços, não nego que já esperei milagres. Mas, cansei da espera, então como a maioria, juntei todos meus pedacinhos e forças e olhei para cima, para frente, para além de onde estava.
Pensando bem... Talvez esse seja o milagre!
Algumas pessoas persistem em acertar
Outras apenas vivem insistindo no erro
Há quem leve mais tempo para ser feliz
Há quem perde tanto tempo sendo infeliz
No jogo da vida existe quem quer e não pode
Como também quem pode e não quer
Muitos tem tudo para de fato ser feliz e não são
São tão poucos os que são felizes de fato sem precisar de tanto
Tudo está infinitamente caminhado para o fim
Não importa se você corre contra o tempo
Ou se vive parado nele
Cada segundo da sua vida é único
Não o desperdice com coisas que não merece
Aproveita cada um deles com amor, sinceridade, honestidade e respeito a tudo e todos que estão ao seu redor
No final, o mais valioso segundo da sua vida será o último
"A paixão cega"
O Covid 19 já ceifou a vida de mais de um milhão de pessoas no mundo, só no Brasil já ultrapassamos 145 mil mortes. Algumas vacinas estão sendo produzidas, prometendo a cura desse vírus mutante que vem conseguindo se apresentar com várias facetas e deixando sequelas diversas nos que sobrevivem. Ele, o vírus, está se proliferando e não foi vencido até o presente momento, mas os cuidados que tantos tinham, tenho a impressão que já não é igual.
Todos no mundo inteiro tiveram que mudar suas rotinas, com afastamento, distanciamento e isolamento social; tudo para proteger a sua própria vida e a vida dos familiares, amigos, enfim, mas ficando aqui pelo Brasil uma coisa mudou tudo em se tratando dos cuidados necessários para evitar o contágio, as eleições municipais. Estamos em ano eleitoral e a pergunta do momento é se devemos, ou não realizar comícios, passeatas, aglomerações partidárias e as respostas já estão aparecendo por aí, nas ruas das cidades, com carretas, movimentações sem máscaras, abraços, bebidas e muito barrulho.
Para qualquer pessoa capaz de raciocinar sem a paixão partidária que tanto cega, obviamente, não é hora de fazer nada disso e sim é um momento para se repensar a forma de alcançar as pessoas por outros caminhos, como redes sociais, carros de som, rádios, entre outras incontáveis possibilidades.
Vendo a paixão cegando as pessoas eu tenho perguntas presas em mim.
Por que fecharam acessos? Por que escolas não voltaram as aulas? Por que colocaram barreiras impedindo entrar nos centros comercias sem ouvir os empregadores? Por que serviços essências como atendimentos em postos de saúde ficaram limitados?
A resposta é simples, foi necessário fazer tudo isso, mas a pergunta do momento é: quem quer a volta de comícios e passeatas?
E o vírus continua fazendo a parte dele.
Nildinha Freitas
Já parou pra pensar na vida de uma planta em uma sala de estar? 🌱
As pessoas passam por ela.
Vem e vão.
Só ficam um momento.
Eles podem até querer ficar, mas é um vaso com uma planta. Por que gastar tempo desnecessário observando-a?
Se ela não estivesse na sala junto com as outras decorações, não faria falta. Por que não tem utilidade nenhuma.
É um vaso com uma planta, ocasionalmente colocado naquele lugar.
Ela não pertence ao solo em que habita e tira os nutrientes. Só está aprisionada nele. E não há plena felicidade nisso.
É um vaso com uma planta.
Seus donos a regam e gastam seu tempo com ela, por que eles a compraram e tem essa obrigação. Sim, a amam. Mas eles não gostam da planta.
Ela nem é tão bonita assim. Não é feia, mas também não a atenção como as mudas que nascem ao ar livre.
Sobre o teto dos donos, ela sempre dependeu do regador pra sobreviver.
Ela sonha em se livrar dessa porcaria de vida que vem levando.
Ela tinha tudo nas maos, mas nao tinha nada. Ela nunca sentiu a sensação das gotas da chuva nas suas folhas depois de um dia ensolarado. Nunca pertenceu a um belo jardim. Nasceu em uma loja. Sempre foi regada.
Passam invernos e outonos rigorosos. Ela envelhece e se pergunta, quando vai chegar a tão esperada primavera.
O vaso em que ela veio não era do agrado de seus donos. A cor não combinava com a as paredes. Não caia muito bem na decoração. Eles pintaram o vaso de uma cor que se encaixa-se.
Mas se você olhasse bem, dava pra ver as falhas no belo disfarce.
As vezes acontecia de um visitante ou outro parasse mais que um momento com ela. Um dia uma das visitas que passavam pra lá e pra cá, ficou mais tempo que os outros.
A planta nem se importou muito, pelo contrário, ela o odiava antessipadamente, por que tudo havia começado como a mesma novela de sempre. Eles chegavam com um belo presente embrulhado de ilusoes e falsas esperanças, mas quando ela desfazia o laço percebia a mentira. Eles prometiam, mas nunca planejaram realmente ficar com ela pra sempre ou levá-la para um jardim, para viver.
Mas esse moço foi diferente. Ele se interessou tanto pela planta que olhou de perto. Viu as falhas no vaso, mas ao invés de a julgar por isso, dizia que a amava ainda mais por elas é que ela era a mais linda criatura que tinha visto. Dizia que queria levá-la dos donos, queria planta-la no meio de uma clareira iluminada, onde ela pudesse se livrar daquele vaso pesado em que ela estava plantada a tantos anos. Queria o seu bem.
No começo ela o ignorou, imaginava qual seria o desfecho dessa história. Mas ele passou a visita-la todos os dias, e em todos eles, a regava delicadamente, falava-lhe que ela era unica no mundo pra ele. Contava loucas histórias, a incluindo sempre no futuro e nos sonhos. E pouco a pouco ela foi cedendo, também passou a incluir ele nos seus sonhos. Suas raízes naquele vaso ficavam mais soutas quando ele estava perto. Passou a ama-lo, como nunca amou ninguem antes.
Os dias não eram mais insuportaveis, por que ela sabia que nas madrugadas ele estaria lá com ela.
Um dia ela resolveu se entregar por completo, queria ser feliz e livre.
Pediu a ele pra que fugissem juntos. Ele exitou, porque sabia que só teriam uma chance. Se fossem pegos tudo acabaria ali, para os dois. Mas cansada da prisão de viver no vaso da sala, ela insistiu.
Infelizmente ele a amava de mais pra negar.
O plano não correu bem para a pobre planta. Na madrugada em que ele a roubaria para si, o vaso acabou escorregando das suas maos e caiu no chão, fazendo muito barulho.
Os donos imediatamente acordaram. Perceberam o quão distante deles a planta estava.
O vaso havia se despedaçado.
Eles estavam arrazados. Ambas as partes.
Ela nem fazia ideia do quanto era querida na sala de estar e os donos nao sabiam como ela estava infeliz.
Mas o que ela esperava?
Que eles adivinhassem?
Não.
Ela sabia que por mais que eles a amassem e tentassem entender o sentimento dela.
Eles nunca entenderiam.
Por que afinal, eles já saíram da sala de estar. Conheceram o mundo lá fora.
Ja ela.
Nasceu em um vaso, sem pernas ou asas capazes de liberta-la.
Já ouviram aquele ditado;
" o tempo cura até a mais dolorosa das feridas" ?
Eu acho que está completamente equivocado.
Por mais que o tempo passe, o vaso não vai se concertar a não ser que você junte os cacos e os cole novamente.
Nós já dizemos - o tempo "passa"- por que sabemos que ele não para pra te esperar. Nem pra curar ferida alguma.
O tempo só passa.
Os donos tentaram esquecer e perdoar, mas sempre que olhavam para a planta, viam as rachaduras no vaso. Nada nunca seria como antes. Um vaso que se quebrou nunca volta a origem.
A tristeza nao os abandonaria.
Eles passaram a deixar a janela sempre fechada para que não houvesse mais chance de roubo ou fuga.
Ela não tinha mais a chance de tentar sentir os raios de sol que entravam ou os respingos de chuva que rabatiam do parapeito da janela. E ela perdeu uma das poucas razões para existir. Obvio, proibiram a visita daquele que, ao ver deles, destruiu a sua amada e pura planta.
Até hoje a planta não fez nada além de coexistir pacificamente com as pessoas que passam, olham e se vão.
Ela ameaça desistir as vezes. Há dias mais sombrios que outros.
O que a impediu de tentar acabar com essa vida-morta foi a existência de uma lagarta 🐛que está essa com a planta ha muito tempo. Quando a lagarta nasceu a planta não gostou nada dela.
Achava que a lagarta acabaria comendo todas as suas folhas verdinhas. E que os donos a abandonariam.
Mas depois de algum tempo juntas elas passaram a se amar incondicionalmente. A planta sempre deixava a lagarta de alimentar dela.
Por vontade própria.
Por amor. Mesmo quando as mordidas doíam, ela aprendeu a suportar.
A lagarta estava se encasulando na época da tragédia. Por isso a planta não morreu.
Ela ainda tinha um último objetivo de vida. Esperar a lagarta sair do casulo e ver a linda borboleta que ela se tornaria. Queria ver as cores vibrantes que ela teria e queria que ela voasse livre e feliz. Já que a planta não tinha certeza se um dia ela mesma poderia ser feliz. O que a ela mais queria no momento era isso.
Ver a lagarta feliz. E mesmo sabendo que a lagarta vai deixá-la ao virar uma borboleta isso não dava medo, mas sim vontade de viver.
A lagarta era símbolo de esperança, felicidade e amor. E quem sabe ao assistir esse lindo espetáculo ela voltasse a sonhar.
Sonhar em conhecer novos vasos, novas salas de estar, novos solos férteis, novos nutrientes, novas lagartas e talvez até belas flores florescendo em seus galhos.
A planta voltou a sonhar, apesar de tudo. E ela pretende ser ousada e ter coragem pra realiza-los.
Pras outras pessoas eu sou desnecessária como um vaso de planta em uma sala de estar. Mas pela borboleta, vale a pena sonhar. 🦋
Temos que aprender a nos desprender.
Admirar pessoas, e se sentir livre. Do amor, não somos escravos e nem donos!
Existe um mundo muito maior do que um complexo sentimento fazendo nós carregar os pedaços!
Esquecer deve fazer parte, para não continuar alimentando uma saudade que não nos satisfaz.
O amor próprio, conhece a reciprocidade!
A carência não é melhor que a paz, a tranquilidade, necessita do tanto faz!
Continue vivo, com o contentamento do copo cheio!
O transbordamento, é só um desperdício do vício que foi criado.
BN1996
05/10/2020
Frequência da Vida
As vezes penso, que a VIDA poderia ser mais simples.
As pessoas mais humildes,
Mais educadas.
Tivessem mais empatia,
Conseguindo controlar seus sentimentos
Ruins ou Bons
De modo ser mais lógico, algo tipo digital sendo 0 ou 1.
Mas somos analógicos, com ruídos que podem distorcer nossos sentimentos,
Nossas emoções.
Não pensamos com clareza, devido a frequência do mundo!
E muitas vezes, quando entendemos a mensagem ...
O tempo já passou, perdemos o ping, e o pacote corrompeu-se!
Então, sejamos mais claros, mais abertos, sinta a frequência da vida!
Tenha em mãos seu algoritmo, analise se a informação recebida está correta, antes de agir.
Ou se a ação não vai causar mal à terceiros.
Por que toda a ação tem uma reação, essa lei da física que todos nós sofremos diariamente.
Cada um tem uma reação diferente, afinal, não somos iguais!
Mas ser analógico ao todo, não e tão ruim, afinal...
nos tornam mais diferentes, porque por mais que estejamos na mesma sintonia,
podemos receber o sinal divergente de acordo com nível de ruído que estamos expostos,
só não podemos esquecer que mesmo com nossas diferenças,
somos feitos da mesma matéria,
do barro viemos, para o barro iremos retornar!
Então se liga! A vida é bela!
e como diz O Rappa:
“Pra quem tem fé a vida nunca tem fim “
Edson da Cruz Francisco
As lindezas da vida !!
Existem pessoas que carregam a paz.
São fontes de mansidao, flexibilidade e carinho.
Fácil dialogar, porque aprenderam, se disciplinaram a ouvir e seguir rumo ao entendimento.
Fazem uma comunicaçao aberta, lisa, harmoniosa e tranquila, onde reconhecem seus valores e não se preocupam em competir ou ser aceitos.
Conversam sem constrangimento ou medo, e nos faz refletir e crescer, simplesmente nos acolhem.
Essa comunicação se torna leve, prazerosa , porque orespeito , o entendimento e a sensatez passam sempre na frente.
Simone Vercosa
..... É incrível como as pessoas podem saber o que sentimos e como elas podem responder por nós. Engraçado que tem desculpas que vão além do que possamos imaginar. As surpresas da vida nem sempre é o que a gente espera ou planeja e assim vão acontecendo as coisas. E ela era tão feliz, não que hoje ela não seja ou não esteja, mas é que antes ela tinha um motivo a mais para sorrir, acordar sabendo que o sorriso mais bonito era pra ela, mesmo sem poder se ver a voz mais perfeita era aquela que dava boa noite, os finais de semana mais perfeito eram os que não tinham nada pra fazer, a não ser ficar em casa só olhando para a pessoa que fazia ela feliz só pelo fato de ta ali. É, abriu uma cratera sim! Sabe o eco? Aquele mesmo! Oi? Oi? Oi? Oi? ... Será um coração ou uma caverna profunda? Vai saber! Mas as coisas são assim mesmo, um dia alguém vai chegar pra você e dizer que esta indo embora porque você não ta feliz. Se pelo menos ele soubesse que mesmo não o vendo todo dia, ou nem se falando como eles queriam ela era a garota mais feliz do mundo. Talvez se ele soubesse que esse só era mais uma das dificuldades que passariam juntos. Se ele soubesse que ela era mais forte do que ele imaginava e que a força que ele tem escondida dentro dele era que a fortalecia, talvez ele não tivesse ido embora e deixado aquele buraco em forma de coração.
E os dias que passavam sem ele, eram dias de luta. Tipo: Matar um leão por dia, amanhã tudo vai ser diferente e assim vai...
Ela lembrava momentos únicos, momentos que ela parava e agradecia a Deus por ter o melhor namorado do mundo, o mais bonito e o mais carinhoso. Ela sempre o via com esses olhos e apesar de certas brigas, ela era feliz!
Hoje ela não sabe, mas por medo de fazer mais uma tentativa, ou medo de sofrer ou fazer sofrer, ou pelo fato de ter aparecido alguém. Até hoje não sabe! Mas ele não voltou.
Que besta, porque juntos eles se completam tanto. Quando ele olha pra ela, ele percebe que ela o completa e que apesar do jeito grosseiro dela, o amor dela é delicado. Apesar do jeito não estou nem aí dela, ele sabe que o amor dela é todo dele. Mas ele não sabe o que fazer, porque a vida dele ta toda de cabeça pra baixo e ele não sabe o que seria certo.
E mais uma vez, que besta! Ele não sabe que ta jogando fora o maior amor e o mais verdadeiro. Talvez ele nem saiba disso e eu espero que ele não descubra isso tarde de mais.
Duvidas aparecem, pessoas aparecem, obstáculos aparecem. Mas aí, vai depender de cada pessoa como quer passar por isso.
Não jogue fora as oportunidades, por causa do primeiro problema que apareceu. Antes lute, seja forte, tentem novamente. Não joguem fora as perolas de Deus, pois é nas dificuldades que tudo se aperfeiçoa.
Hoje ninguém sabe dela
Pessoas julgam, falam mal e eu sempre aqui firme e forte porque tenho Deus sempre em minha vida... Antes eu até me importava com que iriam falar ao meu respeito, mais hoje se falam é porque lembram da minha história, podem até falarem da minha vida.só que de uma coisa tenho plena certeza minhas contas pago eu, meus filhos banco eu, como o que eu quero comer sem precisar está pedindo a ninguém, uso minhas próprias roupas sem pedir emprestado, uso meu próprio perfume pode não ser importado mais é comprado com meu dinheiro e sou livre para voar ao mais alto Horizonte.
E para vocês que amam falar da vida alheia olhem se no espelho e façam uma pequena reflexão de tudo que você já passou e ainda está passando e vivendo, para depois me julgar...cuidado que o seu telhado é de vidro!
Olhando de minha janela vejo pessoas
Todas padronizadas caminhando igualmente
Seres controlados seguindo seus dogmas
Priorizando sempre suas próprias normas
Escondendo suas asas pois são parasitas
Que sempre vivem famintas
Se alimentando de diferenças
Se apropriando de crenças;
Por que tudo isso?
Será que esse foi o resultado da "evolução" ?
De toda maneira ainda vejo o horizonte
Um horizonte de decepção
Um mar sem vida
O remédio que não cura nenhuma ferida.
Num passado bem distante, e ao mesmo tempo nunca distanciado, duas pessoas eram mais que amigos.
No entanto, o tempo como era, as coisas como eram, o mundo e nós mesmos como éramos acabou por dilacerar a bela mais que amizade.
Deus é bom, vinte anos depois, provando que a vida é bem mais que o que pensamos, bem mais que momentos...
E que as pessoas são bem mais que erros, quando querem e têm a oportunidade de ser, e aos que erram, pra seus erros há perdão.
Muitas voltas o mundo deu, aproximadamente 7.620, e a oportunidade veio, ainda que singela e acabrunhada, mas veio, e derre pente, eu percebi que não sou um ser em evolução antagônica (...)
Alguém me disse: Você esta muito bem!
E não era fisicamente, nem financeiramente (coitada da segunda) e sim, senti que era sobre mim, sobre a pessoa que tenho lutado para construir no mais pleno e rematado silêncio.
Após muitos dias, talvez eu tenha me sentido bem naquele exíguo lapso momentâneo.
Deus, é bom!
A depressão me corrompe.
Eu tô em um ambiente onde,
Estou rodeado de pessoas
E ainda sim
Me sinto sozinho.
A angustia no meu coração bate
De um jeito que as lágrimas vem no automático.
Eu ja não consigo segurar mais o choro,
Acho que assim é a única forma de me livrar dessa dor.
Já tentei não ficar mais assim
Mas é a emoção que toma conta de mim,
De uma forma que não tem explicação.
Eu só sei chegar em casa, me deitar na cama e pensar em quão merda esses dias estão.
A minha única válvula de escape,
É a minha própria solidão.
Por onde meus pensamentos vem e vão
Com cara de que nunca se resolveram.
Eu já não aguento mais a dor...
Só preciso da minha cama e meu cobertor.
Embora esteja calor
Nessa noite mesmo, eu já me vou.
Eu me sinto enojado quando vejo pessoas postando fotos de pessoas deficientes com a legenda:
“ As pessoas não compartilham porque sou doente” “se você não tem preconceito compartilhe”.
Há outros imbecis postam uma foto de uma pessoa negra com a legenda: “ As pessoas não vão compartilhar porque sou negro(a).
E ainda existem aqueles que postam fotos de pessoas com membros amputados com a legenda: “ Hoje é meu aniversário e ninguém me deu parabéns porque sou assim”
Isto é no mínimo uma falta de respeito, nada iremos provar compartilhando e na maioria das vezes, nem sabemos se a pessoa na imagem deseja este tipo de exposição. Independentemente de sua condição, as pessoas precisam ser respeitadas, honradas e amadas do jeito que elas são. Se você quer demonstrar o seu carinho, faça algo útil, de forma que chegue a pessoa que você deseja ajudar. Não vai ser distribuindo baboseiras com legendas esdrúxulas vitimizando pessoas que já tem sua luta cotidiana que iremos ajudar alguém. #RespeitoSempre
Dias intensos, verdades declaradas, pessoas achadas, amores vividos das mais variadas formas, intensidade, mágica e acima de tudo Amor.
Descobrir a verdade nem sempre é doloroso, porque podemos respirar fundo e refletir sobre erros sob o ponto de vista do outro e avaliarmos quem de fato somos, o erro apontado para ti ou somente um ponto de vista diferente do que tu tens.
Emoções nem sempre nos cegam, às vezes nos limpam a visão para saber o que queremos para nós mesmos.
A vida é um aprendizado para as futuras gerações e, para quem acredita que não existe só uma vida, para as futuras reencarnações.
Consigo perceber rapidamente um espírito velho ou novo e vejo o quanto o orgulho e o rancor faz mal às pessoas, lamento porque não consigo ajudar muito, mas fico na minha busca incansável de salvar almas.
Eu às vezes nem sei quem sou e outras menos ainda, mas de uma coisa eu sei que essa vida passa rápido demais para ser tristes e medíocres.
Beijos de Luz
Em algum lugar do Universo
Problemas com as pessoas
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? -
Salmos 56:11
Escritura de hoje : Salmo 56
David era paranóico? Ele pensou que o mundo inteiro estava fora para pegá-lo? Você pode ter essa impressão ao ler alguns de seus salmos. Veja algumas das declarações que ele fez:
“Estranhos se levantaram contra mim e opressores buscaram a minha vida” ( Salmo 54: 3 ).
“Muitos lutam contra mim” (56: 2).
“Eles estão esperando minha vida; os poderosos se reúnem contra mim ”(59: 3).
É claro que, durante esse tempo, Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens, por isso é fácil ver por que ele se sentia como ele. No entanto, suas observações sobre as pessoas podem ecoar como nos sentimos em ocasiões em que outros nos criticam e se opõem. Talvez sejam aqueles com quem trabalhamos. Eles parecem discordar de nós, não importa o que façamos ou digamos. Talvez sejam os membros da família que aparentemente gostam de nos irritar. Ou pessoas na igreja que parecem ser críticas e encontrar falhas. Apenas sentimos como se todos estivessem contra nós.
Se isso descreve sua situação, é hora de fazer o que Davi fez. Ele declarou: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(56:11).
Quando você tiver problemas com as pessoas, volte-se para Deus. Ele entende.
Refletir e orar
Quando as pessoas são cruéis e atacam você,
e a esperança de alívio se torna fraca,
lembre-se de que Jesus lhe disse
para lançar todo seu cuidado sobre ele. - Anon.
Deus é mais forte que nosso inimigo mais forte. Dave Branon
Quando a igreja dá lugar a coisas e pessoas execráveis.
Icabô na Igreja: “Acabô” a Igreja!
🎶Cadê a Igreja fie sem mancha nem ruga que o Salvador redimiu?!🎶
“Icabô” em hebraico quer dizer “Não há glória” — “Foi-se a glória de Israel [de Deus]” (1 Sm 4:21,22).
“Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos” (1 Sm 2:30).
É preciso muito cuidado sobre como está sendo conduzida aquela que se chama Igreja. Está, de fato, atuando em santidade diante de Deus? Ou está vendo abominações em seu meio e não está fazendo nada para repreender esse mal? Quanto estão lucrando na Igreja para permitirem tais abominações nos templos?
“Fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu” (1 Sm 3:13). Eli negligenciou a missão de pai, não fazendo seus filhos pararem de pecar contra Deus; por isso, tanto ele quanto seus filhos e toda a sua família não teriam jamais sua culpa expiada.
Quantos líderes estão negligenciando o cuidado das coisas de Deus? Quantos fazendo vista grossa às ofensas à Igreja de Cristo? Quantos permitindo manifestações antibíblicas nas igrejas das quais tiram proveito?
“Portanto, jurei à casa de Eli que a sua iniquidade nunca será expiada, nem com sacrifício, nem com oferta de cereais” (1 Sm 3:14).
Todos responderão pelos seus feitos, mesmo “achando” que o Deus que eles mesmos pregam não se manifesta hoje como nos tempos bíblicos do AT e do NT: não ouve, não vê, não responde, não fala, não age, não reage, não julga. Como pregam que Deus julgará os pecados dos fiéis, mas isso só serve para esses, e não para eles próprios.
Eis o caminharias igreja hodierna!!!
Só “Lamentações”! Os Jeremias fiéis avisam, mas não querem ouvir.
Desejo que todos vivam momentos lindos ao lado de pessoas que as ame, que portas se abram, para concretização desse nobre sentimento, que anos sejam generosos e longos, para ser vivida essa linda história de amor.
Sou uma grande fã sua, pois tenho absoluta certeza, que Deus a trouxe para mim, minha irmã não imagina como você já é amada por mim, que nosso Pai Celestial abençoe-nos e nos proteja, de tudo e de todos, que insistem em viver na escuridão de uma grande falta de capacidade de amar...
Algumas pessoas nem sabem, mas são escolhidas para trazer à luz pessoas, que sem perceber estão se deixando ir para a escuridão
Pessoas que não sabem, mas com simples gestos de gentilezas e cuidado com o próximo, enche de esperanças pessoas que já estavam deixando de acreditar em um futuro melhor
Pessoas essas, que sem perceber regou diariamente a tão seca e sofrida raiz da planta que existe em mim e está me fazendo respirar, crescer e florescer...
Essa pessoa é você meu amigo!
Sabia que tinhas algo de muito bom em seu ser, só não podia imaginar que de uma forma tão simples conseguirias compartilhar o melhor que existe em você e transformar meus dias em luz!