Textos sobre as Pessoas
Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.
São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.
O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.
Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).
Provoque raiva nas pessoas as quais você suspeita, ou identifica que se incomodam com o seu jeito ser, com o seu estilo de vida, com os seus pensamentos, com a sua liberdade e independência intelectoemocional, bem como com o fato de você existir (isso, infelizmente, existe. Não é neurose).
Gente com raiva não tem tempo de sentir inveja, tamanha a raiva e a vontade de que a gente se exploda(acredite, este tipo de estrago, nas nossas vidas, vindo do tipo de gente descrito acima, é bem menor. A inveja, realmente, é uma "M...@").
Mas lembre-se: toda regra tem exceção. Você pode acabar tendo que lidar, simultaneamente, com a raiva e com a inveja de alguns, se você não mudar de postura e, definitidamente, tomar a atitude de impedir o acesso, destes seres, ao mirante que lhes permite apreciar, amplamente, os detalhes da sua vida social, pessoal, afetiva e profissional.
Amores vêm e vão. Pessoas entram e saem das nossas vidas. Quem, com total garantia, sempre permanece, no cenário das relações que podem ser transitórias, é você. É você quem, inevitavelmente, deve seguir em frente, independente de quem ficou ou se foi.
Nem todo mundo merece ou está habilitado para chegar até o final com você. O caminho é seu. O seu caminho é responsabilidade sua. Muitos não são boas companhias e não vale a pena insistir que fiquem. Muitos não passam de encostos ou encostados.
Se, no mundo, todas as pessoas fossem iguais. Pensassem igual. Agissem igual. Tivessem os mesmos interesses e gostos, e se afinassem com as mesmas covardias que a natureza humana e capaz de manifestar a sociedade não daria um passo sequer rumo às mudanças nem às justiças.
Viva as diferenças!
Um VIVA maior ainda para aqueles que ousam apontar as mazelas da espécie tida, cientificamente, como racional e que é, exclusivamente, a única responsável pelo caos no planeta.
Quanto individuo, as pessoas não te invejam. Elas invejam o tamanho das suas asas. Invejam a sua liberdade de ser, sem se importar com o que os outros irão pensar sobre você ser quem você é.
Elas invejam a sua liberdade de pensamento. Invejam a sua autonomia emocional. Invejam a sua coragem de dizer o que não é politicamente correto, se considerarmos a hipocrisia que impera nas relações, pois esta sua postura caracteriza uma ousadia afrontosa, que não agrada, mas causa inveja.
As pessoas não te invejam. Elas invejam a pessoa que você se torna diferente delas e, sendo quem é, desprezando o que elas gostariam que você fosse para se tornar mais palatavel a elas, diante da realidade de submissão delas. Diante da aceitação passiva a qual elas são apegadas, muitas vezes imoralmemte, mas que está dentro dos diretos que lhes cabem, quanto individuos, pois esta imoralidade se adequa, por estar pautada na dependência e/ou na conveniência que admistram os seus interesses socioreligiosos.
As pessoas, no fundo, invejam, a sua capacidade de voar sem precisar estar dentro de um pássaro metálico e de asas enrijecidas.
As pessoas invejam as asas que a natureza te deu, por ter confiado no "bom" uso que você faria tendo este instrumento pra se posicionar em um mundo tomado de grades visíveis e invisíveis. De pessoas incomodadas pelo o que você honra e admira, diante do próprio espelho. Por você não precisar da aprovação de ninguém para ser quem é. E não importa o tempo que já passou. Você é e será sempre você. Indigesta ou não.
As suas asas têm mais valor e poder do que você. E você, inevitavelmente, precisa escolher lidar, ou justificar ou, simplesmente, ignorar a inveja dessa gente que poda as próprias asas, diariamente, para melhorar a sua estética socioreligiosa, bem como a sua aceitação moral, uma vez que entende que precisa se manter emoldurada no glamour da hipocrisia, durante toda a sua existência telúrica.
As pessoas invejam as suas asas, porque você não precisa de selfies cheias de filtros. Você não precisa do marketing pessoal que busca agradar pessoas e acumular centenas de "amigos".
Você só faz questão de voar. De ser você e se preservar do modismo doentio pela imagem agradável e rentável.
Asas não precisam de selfies. Elas precisam de espaço para se moverem a fim de exercerem a sua função.
Ah, e se você tiver um dom que potencialize a sua ousadia de ser livre, se prepara, pois a inveja vem com um ônus a mais. E terá sempre uma grade humana querendo te aliciar para te acomodar no suposto conforto da mesmice pra depois te rotular de "igual"
.
"Abra as suas asas. Solte as suas feras".
Frase retirada da letra da música Dancing' Days, do Lulu Santos, que bombou na década de 90, com as Frenéticas.
Duas pessoas do mesmo sexo não procriam. Não há óvulo, entre casais do "gênero" masculino. Não há esperma, entre casais do "gênero" feminino.
A ciência, com a inseminação artificial, através da disposição de uma terceira pessoa, com a doação de semem, de óvulo ou da barriga de aluguel, consegue proporcionar a maternidade, como realização de sonho, entre casais homossexuais que sentem a necessidade de aumentar a família e materializar o amor mútuo. Porém, há uma outra via, de valor incalculável. De amor indescritível. De senso humano, absurdamente, invejável que é a adoção.
Respeite e apoie o direito da comunidade LGBTQIAP+ de lutar pelo espaço que lhe cabe, nesta sociedade, independentemente dos seus sonhos.
Na comunidade LGBTQIAP+ há muitas pessoas que querem expandir o seu amor. Que, através da sensibilidade, quanto casal, deseja acolher pequenos seres humanos, iniciantes na jornada da vida, independentemente da idade, que, excluídos, por variados favores, da segurança de uma família bem estruturada, com amor e comprometimento com a formação de cidadãos, contando com o afeto daqueles que desejam adotá-los, bem como o apoio de todos nós, vencem os seus traumas e vão para o mundo com o coração mais fortalecido e mais em paz. Com a alma mais confiante e com mais consciência da importância de uma verdadeira família na formação emocional de uma criança ou jovem. Da importância da harmonia social e, principalmente, com a perspectiva de que a "Pátria" terá tudo para respeitá-lo como filho deste solo e deste planeta, como manda a constituição brasileira. Como demanda a constituição humana advinda do universo. Que Deus não interfere no amor verdadeiro. Pelo contrário. Deus não é seletivo nem oportunista. Deus é justo e protetor da família que pauta a relação entre os seus membros na união, e nunca na felicidade cênica e/ou mercenária e/ou de conveniência religiosa para agradar a sociedade e mascarar suas mazelas. Mazelas estas que mais atendem ao demônio do que uma divindade de luz.
A natureza é diversa, nas suas cores. E o arco-íris representa esta diversidade, bem como representa a diversidade da natureza humana.
O amor não tem cor, não têm sexo e não tem conta bancária. Quem, verdadeiramente, ama precisa do nosso apoio para ter coragem de expandir os seus sentimentos. Quem, verdadeiramente, ama respeita o sentido de amor.
28 DE JUNHO(2024) - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Na sua coleção de pessoas, você conseguiu conquistar e manter verdadeiros amigos, ou você só reuniu gente para te elevar ao status de popular e querido(a), para curtir as suas publicações nas redes sociais, fazer biquinho com você nas selfies, parecer feliz e descolado(a) em todas as fotos nas baladas e/ou para te fazer companhia nos mais diversos e banais cenários sociais os quais te fazem se sentir uma celebridade meio ao anonimato, na vida virtual?
Feliz dia do amigo real
Só conheço três tipos de pessoas que sempre dizem:
"Não me arrependo de nada que fiz!"
1. Os mentirosos, que são fracos
para enfrentarem a realidade;
2. Os prepotentes, que são ineptos
em perceberem seus erros; e
3. Os tolos, que são incapazes
de evoluírem.
"Acredito Eu,
Que o mundo não precisa de pessoas milionárias, com griff's e fardas.
O mundo precisa mesmo é de pessoas apaixonadas.
Pessoas apaixonadas em Amar; em ajudar.
Pessoas que cuidam sem nada Há esperar.
Um mundo diferente,
Só precisa da gente.
(Vanquelly Alves)
Só podemos esperar das pessoas ,algo semelhante ao reflexo de um espelho ,então ,se está plenamente satisfeito com as atitudes delas a seu respeito em nada precisa mudar. Não se trata de viver de acordo com as opiniões alheias ,mas as "pessoas que nos reprovam são a nossa maior fonte de aprendizagem" ,sendo assim cabe a nós acatar ou não a oportunidade de aceitarmos as boas mudanças evolutivas para nossa vida .
Nosor Beluci
Distancie-se de pessoas negativas ou agressivas, cada um pode escolher seu caminho. Entendo que umas pessoas nascem em situações mais favoráveis que outras, porem temos nossa vida inteira para evoluirmos para uma vida melhor.
O pessimismo e agressividade são opostos a evolução humana, e pessoas que seguem optando em ser assim, contaminam todos ao seu redor!
Três tipos de pessoas que você nunca deve se esquecer:
Nº 1 pessoas que te colocaram em situações difíceis
Nº 2 pessoas que gostaram de te ver em tempos difíceis
N º 3 pessoas que ficaram do seu lado em tempos difíceis
Mas a única pessoa que deve fazer parte da sua vida é sem dúvida a de nº3
Existem aqueles dias em que
a melhor das pessoas,
está com a cabeça
em densas
fumaça.
*
Por mais que haja um bom senso,
os Pensamentos
estão
todos queimados.
*
E o melhor a fazer
é escrever
e ter
a coragem de vomitar
o indigesto
que invadiu o teu ouvido.
*
e se não puder corrigir
põe no cesto de lixo
e vai dormir.
*
Pronto, uma boa noite
de sono,
tua pessoa no abandono
de um ressonar
é tudo que se quer..."
***
A autopercepção é cultivada somente por pessoas nobres.
Nem todos os passados têm uma linda história......
Somos vulneráveis aos erros...
Porém, o grande triunfo é fazer dos erros os acertos.....
Para o presente e para um possível futuro...
Reconhecer quando erramos é uma virtude que só os nobres têm.....
O alcance do êxito para a alma deve ser prioridade a cada um de nós......
Onde a verdade prevalecer, certamente o amor, a misericórdia do senhor restaurará a alma......
Independente dos erros do passado...
Poucas pessoas nasceram com dom para administrar a sua liberdade, por esta razão uma parcela enorme dos humanos são capturados pelas prisões sociais, materiais, familiares, sexuais, profissionais e afetivas. Em todos os segmentos há cárcere, e alguns de nós sobrevivem confortavelmente em todos, ou na maioria deles.
As borboletas são exemplo para poucos, uma vez que emocionalmente pode ser conveniente permanecer nas cavernas do próprio interior, levando em conta que, quanto indivíduos latentes, nos assemelhamos mais às características de um urso.
Dizer belas e doces palavras cuja conotação encanta, deslumbra e promove bem estar nas pessoas, sem o compromisso de transformá-las, é fácil. Difícil é dizer o que realmente as pessoas precisam ouvir para perceberem a necessidade de mudarem suas atitudes e comportamentos, de verdade.
A questão maior é: Queremos ouvir? Queremos mudar?
MEU RACIOCÍNIO É MINHA ADAGA
Esteja preparado para conhecer novas pessoas.
No primeiro click, tudo é "so easy".
Depois de um tempo você vai percebendo a soma das incompatibilidades.
Precisamos reconhecer nossos defeitos também.
E mais, aprendemos que se você partilha seu tempo com oposição. Desista no segundo passo, pois, se o primeiro não foi seguro, dirá o "next one"
Tudo que está nesse mundo passará, é efêmero,
dinheiro, casa, carro,roupas, até as pessoas que mais amo,
mãe, pai , filho, parentes, amigos, animais de estimação, tudo que está
nesta terra passará, nada nesta terra pode me satisfazer dessa vontade,
de amar eternamente algo, por isso jesus disse amar a Deus sobre todas
as coisas.
Tem pessoas que quer atenção e não dar, quer cuidado e não cuida, quer ser prioridade e não dar prioridade, quer carinho e dar grosseiria, quer que seja e não é, não respeita e quer respeito, não fala com o outro e quer ser chamado, quer amor e dar desprezo, quer, quer, quer, quer e quer. Mas não dar, não dar não dar e não dar. Não é, não é, não é, e não é.
Não é a pessoa que muda com a outra, é, simplesmente, porque está sendo tratado como tratou, amado como amou.
Tantas pessoas dizem que amam.
Pensam que amam.
Mas o que é o amor, senão a renuncia, senão o cuidado e o bem querer.
Como disse um homem sábio: "Se não ama ao irmão que está vendo, como pode amar a Deus que não ver".
O amor é nascido na dor e mora no coração de quem quer o bem do outro, que quer ser o bem, que ser o merecedor do bom retorno. O amor é amar a se mesmo estando no outro.