Textos sobre as Pessoas
As pessoas sentem sua falta mas nunca procuram...
sentem saudades mas nunca ligam, pelo menos pra dizer um oi.
Sentem vontade de está com você, mas logo se vão.
Ela sentem que precisam conversar mas evitam.
Sentem que precisam de você, mas negam.
Sentem amor mas nunca demostram.
Sentem tudo isso e muito mais. Mas quer saber de uma coisa, ELAS NÃO SENTEM ABSOLUTAMENTE NADA
Pessoas, se vcs estiverem como eu agr estou: com a vontade de desaparecer desse mundo tão injusto....Q vc está com um problema com a sua FAMÍLIA, com seu AMIGOS, que vc está cm vontade de morrer,de quebrar tudo que ve pela frente bla bla bla..... Pense se é isso mesmo que vc quer, alguns podem até soltar fogos de artifício se voce sumir/morrer, mas outros tbm, podem chorar, fazer de tudo pra que voce volte para casa, pq esses realmente gostam de vc..... Ai vc fica se perguntando de deve fazer isso ou nao,certo?
Mas agora pense em que eu vou dizer: vc está cm vontade de morrer, sumir, desaparecer, mas vc tem roupa boa para vestir, tm comida boa para comer todos os dias, tem água boa para beber todos os dias, mas tm muita gente lá fora que vc nm sonha que existe, essa pessoa pode estar passando fome, sede, frio......
Pensou bem???? Está decidido(a) do que vc vai fazer????
"Quando você pensar em julgar as pessoas que nos seus momentos mais difíceis, elas não estiveram ao seu lado para te ajudar.
Te pergunto. E você esteve no momento delas? Não espere de alguém aquilo que você não soube e ainda não aprendeu a dar.
Porque o único que mesmo você não dando nada pra Ele...Jesus está ai. SEMPRE!."
—ByCoelhinha
Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.
Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.
Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós, estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.
Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas, pois para o Senhor nada é impossível.
Desejo que você realize os seus ideais.
Feliz Natal!
Eu já estive em tantos lugares.
Conheci muitas pessoas.
Sorri, chorei e decidi continuar sorrindo.
Caminhei por atalhos mas voltei ao mesmo caminho.
Fui amado e não estou com uma doce bela, pois não pude amar somente ela.
Quando digo que não pude amar é por que que eu amava tudo que me rodeava.
E tudo que eu amava me trazia uma felicidade e a sensação de que tudo pode acontecer, que a vida é linda e que sonhos são possíveis.
E amando mais do que deveria, quase arrumei minha propiá ruína, pois tal bela exigiu que eu amasse somente ela, tentei argumentar que não poderia eu tocar a lua e nem dormir com as estrelas, mas ela foi definitiva e sempre dizia que meu amor seria somente seu.
Quase morro, meu sorriso já não aparecia, minha alma se tornava vazia.
Minha bela com voz triste me perguntou o que acontecia e eu respondi com voz chorosa que sentia falta das estrelas que um dia me deram a esperança de encontrar nela o que me pertencia, e com um beijo suave ela me disse que eu deveria voltar a olhar para as estrelas e encontrar alguém que me compreendia, mala arrumada coração partido e o vento me sussurrando que eu podia voltar sorrir em busca daquela estrela que hoje vai aparecer no céu sorrindo de saudades de mim.......
Mas é claro que sei chorar.
Mas hoje eu simplesmente decidi sorrir.
Já vi pessoas importantes, escutei uma musica interessante e me sentei para poder compartilhar sentimentos, desejos e sonhos.
Me sentei para ver o meu mundo pintado numa tela, meu mundo escrito com palavras que pulam da alma.
Se eu te conheço?
É claro que não.
Se você me conhece?
Talvez sim.
Mas como dizia minha amiga Clarice.
- "Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender".
Não é fácil viver em um mundo em que as pessoas dão mais valor a aparência do que a essência, porque maioria das pessoas vivem somente de aparências, cercadas de gente falsa sem conteúdo, porque pra elas o importante é ter!
E a solidão só cessa quando encontramos alguém que podemos confiar de verdade , sem mentiras, sem necessidade de aparentar quem não somos, porque isso é hipocrisia, e nada se solidifica quando existe mentiras.
A verdadeira liberdade de uma pessoa, consiste em ser verdadeira consigo mesmo, é ser quem ela é perante todos e sem precisar usar máscaras nem artimanhas para que os outros a respeitem e a valorizem.
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser...
Ter na inocência dos olhos de uma criança a lealdade do puro amor, se doar na vontade de perpetuar a bondade através do seus descendentes no infinito prazer de estar com um sorriso delicado e generoso que transforma qualquer alma enfadonha em luz na eternidade.
Reflexão Profunda!
As
pessoas,
nunca serão o
espelho da
nossa imagem!
Elas jamais conseguirão
nos ver como realmente somos,
em nossa essência.
A imagem que elas veem de nós...
É da simpatia e ou da antipatia.
Tornaremos feios
aos olhos de quem
deixam a luz e o brilho
dos olhos delas,
nos embaçar.
E seremos príncipes e princesas
aos olhos de quem
nos quer amar.
Mas na realidade...
Somente nós conseguimos
nos ver mais como somos.
Pois o espelho vai nos
mostrado aos poucos...
A nossa real imagem.
Há dias que ele nos mostra
mais encantadores...
E sendo nós os mesmos
dos dias anteriores.
Será mesmo, que somos
os mesmos de dias anteriores?
É bom pensarmos...
Acredito que não!
Há dias que nos achamos feios.
Mas não é o espelho que
refletiu a nossa imagem feia,
negativa...
E sim, a nossa autoestima.
O espelho não mente.
Ele nos mostra a realidade.
E quando eu digo que ele não
nos mostra por inteiro...
É porque cada dia
somos construídos...
Estamos em construção.
Somos obras ainda inacabadas...
Onde Deus vai moldando
ao longo das nossas vidas...
E quando estamos
completamente
completos e perfeitos...
Ele nos recolhe
para colocarmos no
lugar mais bonito,
que é o paraíso
chamado de céu!
As pessoas falam tanto não sabem ouvir os outros sentem-se
donos da razão senhores possuidores da sabedoria. ..
Manos aprendam uma coisa na vida é necessário saber ouvir
algumas vezes é necessário sermos flexíveis ou dar a mão a
palmatória você não é perfeito eu, você nós cometemos erros.
Reflicta de mais valor, respeito, atenção as pessoas como a ti
mesma ou respeita o teu próximo o máximo. ..
"A seguir esse caminho (prisão de pessoas sem documentos no país com base na lei da vadiagem), chegaremos ao absurdo de prender em flagrante o verdadeiro exército de desempregados existente"
Álvaro Mayrink da Costa, juiz da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em 16/09/1981, ao conceder habeas corpus a desempregado preso “por vadiagem” pela polícia do Rio
Fé, esperança e amor
As pessoas com muita fé e esperança
Conseguem vencer e alcançar seus objetivos
Fé é acreditar; Em Deus, em si mesmo
Para ter fé é preciso ter esperança.
Amor e força de vontade... Pensamento positivo
Nas histórias de vida das pessoas
Muitas vezes houve situações
Que foi possível perceber a vivência da fé
A vivência da fé se dá quando
Conseguimos e vencemos.
Na vida de hoje, violenta, agitada, estressante
Má humorada individualista é preciso... Ter fé!
Mais que tudo, ter Deus no coração.
Quando duas pessoas se amam, bastam-se por elas! A afinidade entre ambas, cria uma barreira de energia que as separa de todos, num mundo só delas! E não chamem de egoismo a isso...pois seus canais de comunicação estão sempre abertos aos que lhes procuram, e suas índoles as faz socorrerem a quem delas necessite! Mas a sua ação fora de seu circulo, se dá sem a separação de suas forças, e sem que dali seja necessário que saiam! Vivem na verdade, em um mundo à parte onde o magnetismo prende esse lugar à elas , e nunca elas à esse lugar! Ah o universo paralelo dos amantes...quem sabe um di,a a quântica possa explicar...
odair flores
Há pessoas que, independentes de idade, pelo que são, pelo que dizem, pelo que fazem, são sempre meio-dia.
Quando olhares em torno e tudo parecer treva, escuridão, fantasma, antes de clamar contra a maldade dos tempos e dos homens examina se estás sendo a luz que deves ser.
Tem carinho especial, Senhor, com as pessoas muito lógicas, muito práticas, muito realistas, que se irritam com quem crê no cavalinho azul.
Busquei em várias pessoas o verdadeiro sentindo da vida , mas vi que elas não sabem o verdadeiro sentindo do viver.
Arrependida estou , do dia em que tentei me afastar das pessoas que queriam me ajudar , que só queria me ensinar, que queriam meu aprender.
Hoje posso garantir, que nada nesse mundo me fará ser diferente sem vontade própria , é um dialogo de afeto , é um dialogo de amor.
Era uma vez um menino, assim como centenas de outros meninos. De tanto observar as pessoas e ler livros tomou medo do mundo e da vida.
Entretanto, como as necessidades cotidianas o faziam sair de sua casa decidiu que ia se refugiar dentro de uma caixa. Tentou impermeabiliza-la, mas sem sucesso desistiu. Apesar disso, dentro da caixa ainda havia proteção, segurança e conforto suficientes.
Para cada ocasião o menino tinha uma caixa diferente. Cores variadas, estampas para dias ensolarados.
Era tudo perfeito, quando regressava ao seu lar ele saía da caixa, mas foi aos poucos se acostumando, afinal era mais prático ficar lá dentro. Aprisionado, porém seguro.
O tempo, inimigo dos mortais, passou e num dia qualquer ele viu uma menina de grandes pupilas escuras, que lhe olhou de soslaio e mesmo assim o enxergou dentro da caixa.
Como aqueles olhos eram enigmáticos para o menino. Ele quase perdeu o medo, ele quase se mostrou. Quase!
Depois disso ele experimentou uma inquietação violenta, que o fazia sufocar em seu quarto, a ponto de leva-lo a sair da caixa e se olhar no espelho. Pobre menino, tentava encontrar no reflexo o brilho dos olhos da pequena. O miserável menino, sentiu o coração bater forte quando não pode mais reconhecer sua imagem refletida.
Quem era aquela pessoa pálida que revelara o espelho?
Ele já não sabia mais. Voltou para a caixa e foi dormir.
Talvez seja esse o mito da caverna invertido e moderno.
Gente que se esconde em carapaças por tanto tempo que já não sabe mais quem é.
Como em um jogo maluco
Algumas pessoas vivem em um ciclo
Ela ama ele e ele ama outra essa outra ama outro ...
O mas estranho disso tudo e que parecem não enxergar
Outras pessoas além da que gosta
Essas pessoas não conseguem perceber que para ter um relacionamento feliz
Não e preciso correr atrás de outra pessoa
E sim andar ao seu lado.
O valor próprio conta muito
Pois se você próprio não se valoriza quem irá fazer isso por você
Abra os olhos, procure fazer coisas novas
Não deixe que seu mundo gire em torno de outra pessoa
Não viva em função de pessoas
Você e quem deve ser o centro das suas atenções.
Sem definições.
Como é bom estar feliz! Como é bom o ciclo de bem com a vida!
Muitas pessoas nem imaginam que a arte de sorrir pode causar sensações indefinidas; sensações essas que transmite apenas no sorriso a vontade de gritar, sussurrar, falar baixinho, não importa!... o que importa realmente é o desejo de tentar expressar essa felicidade chamada de momento bom. Não temos definições para o feliz, pois estar feliz é um leque visto de vários ângulos e interpretado por inúmeras mentes em diferentes olhares. talvez não importa se a felicidade ao lado traga a você algum lucro;porém mesmo assim, você como telespectador do momento foi de certa forma obrigado a compartilhar interpretando a mesma emoção ou a emoção alheia. Seja feliz! seja alegre!... Pois são essas sensações sem definições que movem o homem, e que motivam a vida e a tornam muito melhor.
Conheci pessoas que achei que seria para sempre, mas confesso que hoje em dia o “para sempre” não existe mais.
As pessoas mudam, os lugares passam, os momentos se eternizam ao tempo, mas nem todos permanecem em nossas memórias. Os ciclos se renovam dia a dia, tempo ao tempo.
Não existe mais o “para sempre”, afinal nem nós nos tornamos sempre iguais a vida inteira. Estamos mudando a cada dia, nos aperfeiçoando.
As pessoas colocam as mulheres sempre como as "coitadinhas". Nao pensem que sou marchista, muito pelo contrário, amo as mulheres, tenho imenso respeito por elas. Exatamente por isso, nao as considero coitadinhas, indefesas...
Para mim as mulheres são fortes, guerreiras, invencíveis, e porque nao dizer: poderosas?
São frágeis, meigas, sentimentais... Mas isso não as tornam destrutíveis, recicláveis.
Tratá-las com desprezo seria um erro enorme da parte dos homens, pois uma mulher com coração magoado, tem mais poder e astúcia que um batalhão de homens enraivecidos!
É, talvez falem que eu estou falando besteira, talvez eu não entenda nada de mulheres, mas esse é meu pensamento sobre a criação mais sublime de Deus: a nação feminina!