Textos sobre as Pessoas
Ando pelas ruas e tudo oque vejo, são olhares vazios, focados num objeto entre as mãos, as pessoas não se olham mais nos olhos, parecem hipnotizadas, retardadas, a tecnologia trouxe todos pra perto, mas deixou todos tão longe...
Tudo oque vejo não mas queria ver, fico só torcendo, quem sabe.... um dia, humanos voltemos a ser.
Tem momentos na vida da gente que se é preciso decidir... Decidir caminhos, escolhas, pessoas, coisas...Ficar ou seguir em frente...
Infelizmente nem sempre vamos nos decidir pelo que é o melhor, não por incapacidade de escolha, mas por necessidade da vida.
E a decisão que tomamos é o que decide se vamos ser mais ou menos felizes.
E a gente sobrevive à isso!
As pessoas possuem uma forma engraçada de lidar com as situações da vida, passando a agir de uma tal forma sem ao menos reparar no que está fazendo. Essa defesa vem do inconsciente e é realmente uma coisa muito engraçada, ver a defesa de cada pessoa se desenvolver relacionada a algo que lhe aconteceu. Mas por quê isso? Por quê adotamos esse comportamento? Por quê fingimos a felicidade?
Todas essas perguntas me levam a querer estudar psicologia, mas saber as respostas me faria uma pessoa mais sã, ou me enlouqueceriam? Será que saber o porquê do comportamento das pessoas me fariam mais feliz? Não acho que isso me faria bem, de forma alguma. "Pessoas inteligentes felizes são a coisa mais rara que já vi".
"Seria, então, melhor voltar para burrice, se é que isso é possível? Ou não deveria nem ter saído dela?" Já as respostas dessa pergunta, para mim, é impossível saber.
Na vida nascem pessoas com inveja e outras com carisma. Quem nasce com inveja vai julgar, ficar inconformado, se bater, gritar, puxar o saco, bancar de ser amigo de infância, xingar e falar mal por trás, lógico, e até morrer por quem tem carisma. Mas nunca vai ter carisma. Nunca.
E quem nasce com carisma, simplesmente, nem lembra de quem tem inveja.
Queira estar do lado,ser aliado de pessoas boas e ''melhores que vc''
Mas nunca queira afastar,ter essa como inimigo ou ser melhor do que ela.
Porque assim vc só mostra inferioridade,e inveja.
Ao invés disso queira aprender...o porque essa pessoa é tão boa,ou quem sabe''melhor que vc'',e é lembrada por todos.
Então talvez vc seja tão bom quanto ela,porém o primeiro passo ainda ''é não querer ser melhor,pra poder ser o melhor.''
Quando é que sabemos que fracassamos. Quando as pessoas pelas as quais tentamos fazer de tudo e mesmo assim parece não ser o suficiente. Ou quando sabemos que tudo que fizemos foi o Maximo que pudemos e mesmo assim sentimos derrotados. Em que momento sabemos distinguiu uma coisa da outra. Será que se eu me sentir bem iram me ver como egoísta ou se só a outra pessoa se sentir bem será que iram acha-la egoísta ou realmente os dois lados tem que sair satisfeito mais em que momento consegue-se saber que o caminho que se esta percorrendo é mesmo que nos levará ao certo..
Nem pra existir um GPS pra isso.
Entre tantas pessoas que conhecemos na nossa caminhada, há as que valem a pena, e as que não. Mas essas, que se encaixam na segunda conclusão, me causam certa preguiça e outras vezes até repulsa.
Bom mesmo é poder dormir e acordar com a cabeça tranquila. Bom é poder viver com o foco em nós mesmos, e não se preocupar com a vida alheia.
Bom é saber entender e agradecer quando não temos problemas, e não fazer tudo para buscá-los.
Bom é ser feliz de verdade, ou buscar a felicidade, sem ter que passar por cima de ninguém, nem diminuir os outros nessa trajetória.
Bom é assumir nossos erros sem culpar sempre os outros por algo que deu errado. Alias essa síndrome de vitima, é tão démodé.
Bom também é ser imperfeito, porque a partir do momento que nos acharmos perfeitos, estagnados estamos; e aí, quando você acha que pode ficar parado, outro vem e ultrapassa.
E ainda, mais do que bom, é saber e reconhecer nosso valor, e não precisar que os outros afirmem isso a todo tempo, nem mesmo tentar mostrar para fulano e beltrano quanto bom somos.
E esse tipo não me vale a pena. Não quero na minha caminhada; pode tomar seu atalho.
Cansei sabe ? Cansei de algumas pessoas, de alguns costumes, de algumas roupas, de alguns objetos, de algumas músicas,
pra dizer a verdade, cansei de uma parte de mim, aquela parte compreensiva, que estava sempre disposta a ajudar, a ouvir e entender.
Cansei, não porque sou egoísta, cansei porque nada é pra sempre, e se eu continuasse a manter esse lado, acho que nunca me mostraria por inteiro ao mundo, acho que só eu ia me conhecer por inteiro e algumas vezes ia duvidar do que eu mesma era, pois pelo fato de tanto ajudar, compreender, ouvir etc, a parte de mim que precisava ser ouvida, compreendida, ajudada etc, seria esquecida, seria encoberta, sobrecarregada por problemas alheios que eu tomara para mim, sendo assim, eu não seria eu, não viveria para mim nem um pouco, eu seria de todos, e ninguém seria meu.
A verdade é.. que ser diferente tem seu preço!.. As pessoas te julgam porque não sabem o que você passa dia a dia!.
Quem te julga é porque se sente inferior a você, tenta ser igual a você mas não consegue! Então o ato de julgar é para lhe rebaixar!... Demorei muito para aprender isso mas veio ''na hora certa''
Facebook é tipo uma escola, tem
aquelas pessoas nerd, que só
postam que estão estudando, tem
as
patricinhas que postam fotos se
achando com um monte de
menina puxando saco "ta linda
amiga'' e os homens querendo
pegar,
tem a turma das piadas, tem uns
popularzinhos que postam
qualquer
besteira e ganham 545416 likes,
outros que querem se enturmar, e
outros que só observam.
Todos os dias em que eu caminho por ai eu vejo a decadência do altruísmo nas pessoas. Certas pessoas dão a entender que fizeram questão de nunca praticarem e em geral, todos os seres humanos se tornaram egoístas, cruéis, invejosos e gananciosos.
A solidariedade agora se chama tolice.
A gentileza agora se chama idiotice.
O amor entre os mesmos se tornou obsoleto.
Temo que estejamos presos nessa situação, temo que a geração que tem as ideias de mudanças se deixe cegar pelas coisas que vão passar, temo que o idoso tire a vontade do adulto, o adulto tire a coragem do jovem, o jovem da criança e como consequências esquecerão daquilo que um dia nos tornou humanos.
"Baby, baby, queria tanto te ver..."[Claudia Leite]
"É preciso amar,as pessoas como
se não houvesse amanhã..."[Samô] ♫
"E se o amor vencer todos ♪
os preconceitos, que você
seja feliz..."[Thiaguinho] ♫
MEUS SENTIMENTOS EM LETRAS
DE MUSICAS...
musica; Vejo
O dia está escuro
será que é um sonho ?
Vejo milhares de pessoas
não consigo me mexer
crianças estão chorando
posso sentir a dor de cada uma
Vejo pessoas apegadas
em coisas que já não existem mais
Vejo um mundo que não existe
um mundo sem dor fisica
vejo um mundo paralelo
O que você faz aqui você leva para lá
cuidado com o que você faz
cuidado com o que você fala
quem fere com fogo com fogo é ferido
Não consigo me mexer
a mente vai me levando
todos nós temos uma nova chansse
para que esperar vamos mudar
não seja a dor seja a cura
Vejo obsessores
almas aprisionadas ao passado
quero uma nova chance
quero voltar para o mundo
Desdobrando eu descobri que vale a pena fazer o bem
não quero viver na escuridão
quero amar buscar a paz interior
e acima de tudo viver
como se hoje fosse meu ultimo dia ..
É sarcástico como os usuários de dinheiro, quer dizer, as pessoas, se dizem tão contrárias à vingança [...] até que alguém lhe pisa o pé de propósito, de implicância. Termina tudo. Incontrolavelmente se quer vingar. E o pior, vinga-se conscientemente, sabendo dos males, esquecendo dos princípios. A vingança é como a ideia fixa que sobe à cabeça.
Repudio a vingança. Só não maldiga meu texto, porque aí... a coisa muda!
Já se deparou com pessoas arrogantes? Com pessoas que não enxergam as mais nítidas evidências? Ou ainda com aquelas insensíveis ao seu circulo mais estreito? Aposto que sim.
Normalmente nos aborrecemos com isso, seja pela decepção que nos causa ou mesmo pela intangibilidade do assunto que nos apresenta sempre difícil de por em pauta. Tenho uma coisa boa para compartilhar com você: estas pessoas não são insensíveis a sua presença, ao seu trabalho ou mesmo aos seus esforços e nem frias e indiferentes. Tenho a certeza que agem com a melhor motivação que lhes cabe e buscam a realização de seus sonhos.
Portanto, se buscamos a reforma interior certo será de que sempre estaremos postos a prova de nossas convicções e a melhor forma de passarmos em todos os testes é empreender julgamentos de seus pensamentos e suas emoções e não das outras pessoas que, como você, buscam melhorar-se.
Assim fica fácil compreender e perdoar e com a leveza do perdão e do não julgar, seguir orientado para a Luz, fortalecendo-se para os próximos aprendizados.
Tem certas pessoas nesse mundo que merece Dispreso, Dispreso total, esse mundo ta cheia de gente Baixa, com idéias pobres, Com atitudes forçadas pra ter atenção no ambiente que convive,pessoas que se acham superior quando na verdade não passa de um ''ninguém''. Aquele tipo de pessoa que precisa usar as coisas dos outros pra ter um instante de felicidade,essa pessoa não merece o respeito de ninguém!
E quando eu penso que o Mundo estar evoluindo, ele so regride a cada dia mais, e mais.
Uma coisa eu aprendi...
As pessoas só se 'superam' umas das outras...
Quando não vivem de lançar indiretas/diretas...
Não sentem raiva, não sentem nada.
Apenas são indiferentes.
Enquanto isso, não adianta tentar disfarçar...
Que está feliz...
Que vida que segue.
[Quem está feliz |está|
Não precisa provar nada pra ninguém]
“Existe um equivoco por parte de muitas pessoas que acham que conhecimento científico é somente aquele que pode ser provado e reproduzido em laboratório.
Essa tese equivocada é fruto do não entendimento de que cada ciência exige métodos científicos diferentes para estudar os fenômenos das suas áreas. Isso faz com que nem sempre seja possível ou viável reproduzir o fenômeno estudado em laboratório.
Exemplo disso são os cientistas das disciplinas de humanas, que não podem (ou não seria viável) reproduzir em um laboratório a Segunda Grande Guerra Mundial para poderem estudar, analisar e fazer testes com ela. Porém, isso não significa que eles não possam gerar conhecimento cientifico.
Para poderem gerar conhecimento científico eles empregam métodos científicos que são propícios aos estudos dos casos que tratam das ciências deles. Esses métodos científicos seguem o mesmo rigor dos métodos científicos das outras ciências. Todas elas estão sujeitas a mudanças e revisão de paradigmas. Seus métodos buscam, na medida do possível, respeitar a necessidade dos fenômenos estudados, pois para poder conhecer a realidade de um objeto ou fenômeno é necessário que os métodos sejam impostos pelo objeto ou pelo fenômeno. Isso significa dizer também que os métodos têm que atender acima de tudo as necessidades do objeto ou do fenômeno estudado.
Posto isso, digo que nem todo conhecimento científico pode ser reproduzido em laboratório.”
Tenho inveja das pessoas que podem desfrutar do teu sorriso, dos teus abraços, dos teus aconchegos e das tuas palavras ...
Tenho ciúmes do vento que toca tua face e acaricia teus cabelos ...
tenho inveja da água que toca teus lábios e molha teu corpo ...
Tenho ciúmes de todas essas coisas sabe por que ? por que elas podem fazer oque eu não posso, estar ao teu lado nem que seja por um instante [...]
Pessoas devem me observar e pensar:
"Por que ela não cresce, não leva a vida mais a sério, não pára de rir de tudo, não age como um adulto deve agir?"
Eu penso:
"Não obrigada. Seriedade só no primordial, no que pede maturidade. No restante, quero, pretendo ser, e serei como criança. Isso, ninguém me tasca.
E tenho dito."