Textos sobre as Pessoas

Cerca de 18781 textos sobre as Pessoas

Haverá pessoas em sua historia de vida, que demonstrarão, serem seus inimigos, alguns logo de inicio, se rebelarão, falando muito pouco com você, outros até mesmo não falarão.
Entretanto, o inimigo mais perigoso, é aquele, que não demonstra ser seu inimigo, mas seu amigo.
É preciso muita vigilância, discernimento e sabedoria para reconhecer os inimigos de mesa, conversas, abraços, como também, aqueles que sorrir com você em suas alegrias, aqueles que chora com você em suas tristezas, no entanto, esses mesmos serão aqueles, que estarão armando uma armadilha para você, sobre suas costas, sem você notar, querendo tomar posse de tudo, querendo apagar o seu brilho, pois sua luz, o seu sucesso mata ele por dentro, ele irá fazer de tudo para conquistar o que você adquiriu pelo seu caráter, até mesmo, pelo seu jeito de ser nessa terra amando e tranando o seu próximo.
Esse inimigo, deseja vê- lo na desgraça, derrotado, até mesmo morto se for possível.
Cuidado!! Observe bem, com quem você compartilha o seu sagrado (coração), à quem você tem permitido, adentrar- se em sua vida sem ao menos pedir licença para entrar na mesma.
Você pode colocar a sua vida, à vida da sua família, assim como também os seus próprios negócios em risco.
Tudo ao extremo pode ser prejudicial, porém um pouco de desconfiança para sua segurança é bom.

Inserida por cordeirofabio31

BÊNÇÃO
Tem gente que acha que sou triste! E eu sou triste no pensamento dessas pessoas. Na verdade, sou quieta. Gosto de silêncio e está sozinha. .. gosto de solidão, e olhar para os anjos nas nuvens, e sentir suas lágrimas caindo na chuva. ..

Eu abençoo a tristeza, e a alegria, sem medir-lhes o comprimento de seus braços ou a largura de suas cinturas, e quadris. Eu gosto de pintar o vento, e mergulhar nas palavras, seja em dias de sol ou de chuva. Como é bom estar-se -se vivo, e apreciar a vida!

Inserida por neusi_sarda

No meu batalhão
Eu quero boas pessoas
Que preguem o amor e a sabedoria
A paixão e o conhecimento

No meu batalhão
Eu não procuro força
Eu não procuro raiva
Nem rancor e nem talento

Que se preocupem com as outras
Do que com seu próprio sustento
Que ame genuinamente
E esteja disposto a tudo

Se for preciso, tirar a própria vida
Tirar de sí e dar a quem merece
Pôr na mente um lema
Nunca por mim, sempre por eles

E quando o dia chegar
Estejam preparados
Se equipem com tudo o que temos
Amor, compaixão, alegrias e sentimentos

Avante! Vamos em frente!
Não há de haver empecilhos
A tropa marcha majestosamente
Diante de um planeta hostil

No meu batalhão
Eu quero pessoas assim
Que valorizem muito mais as pessoas que tem
Do que a pessoa que é

Coloquemos sempre em mente, amigos, que não existem vitórias, só existe uma guerra contínua, abraçada pelo caos e desespero, uma batalha eterna entre a moral, a ética e o amor...

Inserida por brunosana

Não perca seu tempo com coisas inúteis. Muito menos com pessoas inúteis.
Viva sua vida de maneira simples e plena.
Dispense a necessidade de se achar melhor ou mais do que os outros.
Sorrir não custa nada e ser gentil custa menos ainda.
Não plante discórdia na vida alheia.
Se gosta de viver um drama, feche a porta do quarto e faça o seu número privado.
Na medida do possível tente ser útil, agradável, solidário e bom.
Use a sua energia para facilitar a vida de quem está precisando, ao invés de provocar intrigas e questões desnecessárias.
Viver nem sempre precisa significa carregar um fardo;
Mas se for um fardo que seja bem enfeitado colorido e cintilante.
Se a vida te deu um amor, uma amizade, um filho, um trabalho, um animal de estimação ou seja lá o que for, cuide disso como se fosse a coisa mais importante no momento presente porque realmente é.
Quando você falar preste atenção porque as palavras vão afetar primeiramente você.
Escolha minuciosamente as batalhas que valem a pena. Nem tudo e todos compensam a energia gasta com eles.
Ser seletivo também significa saber ser precioso. Não dê o seu melhor para quem só se lembra de você quando precisa ou quando quer jogar fora as migalhas.
Um rosto bonito nem sempre significa um ser humano bonito. Saiba distinguir as duas coisas. Embora a beleza seja um fator de sedução e aproximação, o caráter, a bondade, a leveza e a coragem são itens mais imprescindíveis.
Nunca confunda também uma cabeça grisalha com um ser bondoso ou digno de confiança. Canalhas envelhecem.
O vínculo mais forte que você deve construir durante a sua vida é com as suas verdades.
Se em algum momento você optar por deixar de ser quem você é para caber em uma relação seja ela de qual natureza for, existe algo de muito errado na sua vida e você deve se preocupar com isso.
Tenha em mente que sempre haverão as pessoas que irão conseguir extrair o que há de melhor na sua essência mas também sempre existirão aquelas que ao se aproximarem provocarão tamanho estrago por serem incapazes de elogiar, promover ou dividir o que quer que esteja em questão. Não pense ser capaz de transformar uma pedra em brilhante, e lembre-se: Espinheiro não dá uvas.
Todas as vezes em que precisar romper um ciclo e começar de novo faça isso sem se preocupar com o resultado final. O oposto da coragem não é o medo. Oposto da coragem é a inércia. Assim como o oposto da vida não é a morte e sim o medo. Porque o medo significa a interrupção das coisas que somos ou temos que fazer por livre espontânea vontade.
Se eu pudesse dar um conselho ou se eu acreditasse que alguém gostaria de ouvir um conselho eu diria: Nunca acredite neles.
Conselhos são a fórmula perfeita para alguém se redimir dos erros que cometeu o que não teve coragem de cometer.
Se você for grande ou pequeno, se for notável ou insignificante, se fizer diferença no lugar onde está ou não fizer diferença nenhuma, a única coisa que importa é que você deve amar a vida que escolheu viver e deve achar sentido naquilo que é.
Eu nunca se esqueça: somos todos iguais e diferentes. E é por isso que sofremos tanto.

Inserida por meiremoreira

Diariamente construímos amizades em nossa caminhada e poucas pessoas são peritos nessa matéria.
Certas pessoas serão importantes na sua vida quando existir a necessidade delas estarem ao seu lado. E você poderá descobrir que pela influência positiva que negou delas, não estaria onde hoje está, se de antemão tivesse consideradas importantes. Quando o arrependimento bater a porta, vá ao encontro da paz e abrace-a com toda força e fortifique o seu castelo.

Inserida por AngeloBanze

Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil

Inserida por OrlandoBiotoviski

Existem pessoas que continuam com uma doçura no olhar e no sorriso, apesar de todos os pesares da vida.
Elas confiam que é preciso passar pelas trevas para se chegar a luz!
E agradece a cada amanhecer e por do sol, com o coração transbordando de gratidão. Por reconhecer que o Pai tem ajudado a levar a tão pesada cruz de cada dia.

Inserida por EdileneMatoso

Viva as diferenças!!!<br>
Já pensou se todas as pessoas fossem iguais à você? Pensasse da mesma maneira? Se vestissem da mesma maneira? Tivessem o mesmo biótipo que o seu? Com certeza o mundo seria tão sem graça.<br>
Fico imaginando o mundo cheio de engraçadinhas como eu... Seria um tédio. E foi pensando nisso que Deus nos fez diferentes, de vários tipos, formatos... umas minions, outras grandonas, outras normais com proporções corporais perfeitas. Umas que amam makes, outras que odeiam... umas brincalhonas, outras sérias demais. Diferentes no comportamento, mas iguais na essência, afinal todas nós viemos e fomos criadas pela mesma pessoa, DEUS, O CRIADOR de todas as coisas.<br>
Então o recado aqui é RESPEITE AS DIFERENÇAS. Ninguém é obrigado a ser ou pensar como você. Ame o próximo, trate o próximo independente da roupa que ele veste, daquilo que ele come, se ele(a) é mais bonito que você, se veste melhor, tem mais corpo que você e por aí vai... Ame o próximo da maneira que você gosta de ser amado e tratado.<br>
Mulheres, aprendam a ser amigas uma das outras e parem com essa baboseira de querer menosprezar ou colocar umas às outras pra trás.<br>
Somos todas diferentes e é essa diferença que nos fazem únicas e especiais.<br>
Pode ter certeza que não existe ninguém na face da terra igual à você.<br>
(Simone Sousa)

Inserida por simone_cibelle

L entamente as pessoas passam a entender que
I ndependentemente de suas classes sociais e
B andeiras sob as quais estão vivendo
E starem livres de regimes ditatoriais
R espirando os ares da liberdade
D á ao ser humano o sentido completo da
A legria intensa de viver e
D esperta no seu interior um sentimento
E xtremo de prazer que os define como indivíduos plenos!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Julho de 2017

Hoje, os Youtubers de sucesso, as páginas do momento, as pessoas descoladas e as coisas admiradas, são aquelas que trazem humor.
As pessoas estão como zumbies atrás de vídeos engraçados no Youtube, tweets de memes que façam rir, insta snaps divertidos; tudo porque nunca foi tão difícil encontrar a felicidade em si mesmo, nunca foi tão dificil ser feliz e simplesmente ser. E a gente parece acreditar que rir por alguns instantes após ver um tweet engraçado ou assistir um vídeo divertido, nos fará feliz, mas a verdade é que esse prazer tem o prazo de validade tão longo quanto os poucos segundos que um snap pode durar. Por isso corremos desesperados atras de novas fontes de coisas engraçadas, de novidades, de memes, de figuras que tem como finalidade fazer rir. Tudo isso pra tentar maquiar a nossa eterna solidão, o vazio nas nossas alma e a infelicidade que todos nós não fazemos questão de mostrar nas nossas redes sociais.

Somos todos infelizes.

Inserida por Samueldsantos

Muitas vezes eu falei pra você, que os verdadeiros relacionamentos são construídos com pessoas constantes. Constante é aquela pessoa que você sabe que poderá contar por toda sua vida, que lhe conforta e protege. Pode ser um amigo, sua mãe, seu pai, sua avó, um ente querido já falecido, etc. Alguém que quando se lembra, ou quando convive, traz paz, porque você sabe que realmente o ama. Essa pessoa jamais o deixará desestabilizado e ansioso , e não fará com que você fique se analisando o tempo todo para não magoá-la com medo de perdê-la, pois sempre que precisar ela “estará lá”, assim como você também. Essa é a grande diferença entre os relacionamentos verdadeiros e os superficiais ou tóxicos. Os verdadeiros são construídos com pessoas constantes!
Sua constante que o faz lembrar que, nos deslizes e tropeços, quando acompanhados de sincero arrependimento, você merece perdão e não agressão ou descarte da vida de alguém. Sua constante jamais fará com que você se sinta a pior pessoa do mundo, jamais vai ignorar seus apelos por uma reconciliação após um desentendimento, jamais o desprezará, e jamais contribuirá para detonar com sua autoestima. Acho que todos nós gostaríamos que todas as pessoas que fizeram parte da nossa vida fossem constantes, mas não são. Nem todas conseguirão nos amar verdadeiramente, e nós também não conseguiremos amar a todas as pessoas que passarem pela nossa vida. Devemos respeitar essas diferenças e deixá-las ir embora.
Pense qual a sua constante? Todos nós temos, pelo menos, uma! E se passar ou estiver passando por uma rejeição, lembre-se da sua constante, como sua mãe ou avó, por exemplo. Você merece um (a) companheiro (a) que o(a) ame tanto quanto essas pessoas, e não alguém que o(a) faz acreditar em um amor que nem sequer existe.
Devemos evitar as pessoas que nos colocam para baixo e valorizar mais as que despertam o melhor de nós. Pois quando forçamos a convivência com o inconstante, perdemos a mais essencial de todas as constantes: nós mesmos.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Sentados num banco de praça, surgiu uma pergunta intensa. "Por que as pessoas expressam o quanto estão felizes para as outras? Por que o mundo está radiante ao nosso redor, no momento em que vivemos em miséria? Quando o amor é sentido no ar, e a paixão pode ser vista em cada esquina e beco mas não nos alcança."
Uma pergunta tão bem fundamentada, precisaria de uma resposta à altura. Mas ele não tinha nenhuma para ela. Se sentia vivendo naquele enigma, que talvez nem a própria Esfinge seria capaz de responder.
"Não faça perguntas difíceis, garota. Quando o mundo cheirar a amor, sorria, quando cheirar a paixão, sorria mais ainda. Acho que se você consegue sentir esses sentimentos com tanta intensidade, talvez eles estejam mais próximos de você do que imagina."
Ela percebeu a indireta, segurou a mão dele, colocou o cabelo por trás da orelha e sorriu.
"Talvez tenha razão..." Disse a moça, percebeu que o mundo era cheio de surpresas.

Inserida por MatheusHoracio

O BRASIL não tem "cultura" tem "Religião".
Quantas pessoas abandonam uma cultura, a natureza, para "focar" na religião.. Sendo o mundo, criado pelas mãos de Deus, e a casa pela mão do HOMEM. Deixando o mundo abandonado, e tornando apenas a casa de Paz.. Deus prefere a obediência de um altar em seu nome, do que, um sacrifício de uma casa.

Inserida por SidyPottier

O mundo e ruim
ruim não como locais
E sim pessoas ...
Parece que todos são ruins
Mas ninguem e perfeito
Todos temos sonhos e na maioria das vezes não são realizados
Eu vivo minha vida você a sua mas as vezes penso eu não queria ter nascido
Por que?
O que?
E Por que minha vida e injusta
Pq sabe pq pq ninguem e perfeito a familia nunca e perfeita sem um pequeno conflito briga e e essa questão e primeiro antes de amar alguem ame a si mesmo essa e a questão
''Seja você mesmo ninguem e perfeito''

Inserida por joyce_santos_1

''.. tão difícil a maturidade.. a consciência da realidade .
Ver tantas pessoas sofrendo, tantas lutas reais que não dependem de ter ou não dinheiro, classe social.... e não poder fazer nada , apenas orar.
Quero ter novamente meu coração de criança... aquele que não queria ser adulta.. aquele que acreditava que tudo pode mudar.
Quero ser madura para as decisões que não podem ser infantis e infantil para as que precisam acreditar e não se preocupar.
Enquanto criança temos um isolante, enquanto criança temos sempre esperança em dias melhores.. confiamos somente e sabemos que tudo vai dar certo. Isso se chama FÉ.''

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Muitos dizem que a vida não é fácil e eu concordo, para mim tudo é uma ilusão, tem pessoas morrendo por um pedaço de pão, eu acho difícil acreditar no egoísmo do ser humano, só se importa consigo mesmo e com o resto cobre com um pano.

Vejo pessoas se importando com coisas fúteis, se achando por ter bens de luxo. Ser rico, pobre, branco ou preto, para mim tanto faz, todo mundo merece respeito.

Por isso não se ache o melhor porque você está bem enquanto o outro está na pior, eu sei que a igualdade é impossível, mas tenha o mínimo de consciência e se importe com as pessoas com deficiência, seja econômica, física ou emocional, não pise nelas enquanto estão no chão.

Tem pessoas que lutam cada dia para sobreviver, e se fosse eu no lugar delas não iria me importar em morrer.

Você pode dizer que eu sou infantil por estar sonhando com algo irreal, mas pode ser melhor que ficar sonhando com bem material, minha existência não tem sentido, por isso através de poemas eu expresso meus pensamentos iludidos.

Dizem que a morte é a consequência da vida, e é verdade, todo começo tem um fim, todo final teve um começo, enquanto meu começo não chega ao fim, meus pensamentos irão fluir.

Como a vida, o poema teve um começo, e por isso está chegando ao final, eu não me importo o que vão achar de mim, eu sou apenas um garoto esperando o próprio fim.

Inserida por Poesiadeumanonimo

Tudo na vida tem seu tempo, tudo na vida passa.

Quantas pessoas já passaram por essa terra, algumas delas, quantas saudades deixaram.
Quantas foram as vezes que deixamos de falarmos uma palavra amiga, como eu te amo, você tem muito valor para mim, quero está sempre ao teu lado, até o fim.
Quantas foram as vezes, que deixamos de expressarmos palavras que edificam, que purificam o ambiente, como também destrói o mal no coração do homem.
Por isso, não perca seu tempo odiando, murmurando, só falando mal das pessoas, inquieto pelos cantos, porque as pessoas te feriram, vá corrija- os! Pois à correção é a maior prova de amor, mostre a sua capacidade de amar perdoando a quem tanto não sabe te amar, à quem ainda não aprendeu a te amar e olhar com o olhar de misericórdia.
Procure sempre ama- los da maneira que eles são, imperfeitos, assim como nós somos, procure sempre fazer o bem sem ver a quem você está fazendo, elogie as pessoas pelas vossas qualidades, não só queira ser elogiado, seja recíproco e humilde. Procure dedica- se, sua vida para as coisas maravilhosas que vida lhe deu, assim como os seus pais, os seus irmãos, e os seus amigos.
Busque sempre viver a verdade, nunca se cale- se perante as oportunidades que a vida tem lhe dado, pois só teremos as respostas, mostrando o que sentimos.
A vida é muito curta só esperarmos, ele exige de nós, o agir, precisamos irmos a luta sem medo, e cheios de coragem, não podemos permitimo- nos que desanimemos perante as dificuldades e barreiras da vida tem nos dado, mesmo destruídos não podemos pararmos de lutar e de amarmos.
Não estamos sozinhos... Deus está conosco, não deixei que ninguém saia da sua vida sem ao menos se sentir- se mais amado, ou mais feliz.
Viva cada segundo, como e fosse ultimo, ame muito, perdoe a todos, peça sempre perdão, seja feliz agora, não espere por amanhã, pois amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por cordeirofabio31

Mais amor, por favor!

Preste atenção nas pessoas ao seu redor, pois, nesse mundo de egoísmo, falsidade, arrogância e culto excessivo a beleza, não busque conselhos com qualquer uma dessas pessoas.
Os egoistas só sabem falar de si. Não aprenderam a ouvir;
Os falsos, só querem teu mau, roubar tua felicidade e te prejudicar;
Os arrogantes, não tem uma palavra amiga para te oferecer nos momentos difíceis, pois são isentos de sentimentos;
Os egocêntricos, só vêem a sim mesmo, e a única coisa que importa é seu bem estar no seu mundinho de espelhos, onde não cabem problemas alheios. Então querida, se você estar passando por uma situação difícil... Uma dica: Identifique cada pessoa ao seu redor, olhe bem no fundo dos olhos de quem você quer abrir sua vida, se ela desviar o olhar, não é confiável. Não gaste seu latim, muito menos suas lágrimas com pessoas desse tipo.
É triste dizer que, quem ama ao próximo de verdade são as crianças e os idosos. Quem aprender com eles, se torna mais humano, confiável e amigo.

Inserida por anasoares_

Agradecer sempre
Cada dia vivido é uma data festiva
Foi bom estar aqui, com tantas pessoas
lugares, sonhos
Cada pessoa é única, um aglomerado de tudo
Somos tão fantasiosos, pensamos sempre a longo prazo, quando na verdade, tudo tem que ser rápido
A vida esvanece, nosso tempo aqui chega ao fim, tão depressa que nem percebemos
Damos lugar a outros, que se ocupam de seus sonhos de suas vontades
Aproveitar pode ser inconsistente, a nossa chance tem que ser levada a sério e ser absolutamente vivida, no sentido amplo da palavra... profundamente sentida!

Inserida por berudi

“Algumas pessoas florescem em meio às tribulações...
Quanto mais árduas as provas, mais elas brilham.
É o amor de Deus florescendo ali dentro daquele coração o fortalecendo a plantar, colher e doar amor a quem precisa.
Nesse instante ela percebe que os seus problemas são tão pequenos diante da grandeza de Deus que só lhe resta agradecer por sua vida e seguir em frente com a esperança acesa dentro do templo sagrado que é o seu corpo"

Inserida por NannahCarol