Textos sobre as Pessoas
Vou vasculhando meus pensamentos, vou olhando as fotos antigas, com pessoas que já se foram deste mundo e de pessoas que hoje chegam a me desprezar e um dia me chamou de amigo. Tento entender esse consciente dos amigos que se vão e dizem ficar para sempre, mas o para sempre nunca existirá pois um dia tudo terá fim como é feito na vida, podemos ficar juntos até o falecimento da pessoa.
Tento entender por que as pessoas prometem o para sempre, se ele não existe, se ele é uma coisa criado pela mente humana e aceito por todos os povos. Eu chego a me impressionar com a pessoa que diz "Não prometa o que não podes cumprir", logo após um tempo ela diz ao namorado que eles vão estar junto para sempre e ainda por tudo ela promete. Tome cuidado com as suas promessas, pois você sabe que não poderás cumpris muitas delas e deixar a outra pessoas com a tristeza invadindo o coração dela. Se ela é importante para você diga que "Espero que dure muito tempo". O para sempre, sempre terá um fim.
As pessoas sempre vem e vão em nossas vidas.
Não importa o tempo que ficam, elas sempre vão.
Mas não é por acaso que veem.
Quando entram em nossas vidas, têm uma grande responsabilidade, pois nos desvendamos, saímos de trás da nossa "capa", abrimos o nosso coração, e isso é muito perigoso e arriscado.
Nunca machuque alguém, pois por experiência própria sei que o mau sempre volta, e volta com mais intensidade.
Não tem nada mais difícil e mais prazeroso do que ser alguém de confiança, alguém que não dá as costas à alguém repentinamente.
Existem pessoas na vida que não conseguem enxergar um palmo além de seu nariz e acham que o mundo gira a sua volta, algo que lhe desagrade não presta, algo que vá contra a sua vontade é fútil. Quando o assunto é relacionamento, acham que ainda é cedo demais para levar a sério, porque ainda precisam curtir mais da sua vida. O problema que elas esquecem que do outro lado existe uma pessoa paciente, se doando, esperando e vendo passar dias e dias da sua vida, até que se descobre.
Enquanto esperava vê-la linda, ela gastava sua beleza por aí, enquanto esperava por um gesto de carinho, ele estava sendo gasto por aí, enquanto sonhava com um simples beijo, ele era distribuído por aí. Aí vem a pergunta, o que lhe sobra?
Por fim a reposta. DESISTO, QUEM GOSTA DE BAGAÇO É LARANJA!!!
Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Quando você for discutir com alguém, lembre-se que o coração não deve tomar parte nisso.
Se a pessoa com quem discutimos não concorda com nossas idéias, não é motivo para gostar menos dela ou nos distanciar, ainda que por instantes.
Quando pretendemos encontrar soluções para as desavenças, falemos num tom de voz que nos permita uma aproximação cada vez maior, como a dizer para a outra pessoa: "Eu não concordo com suas idéias ou opiniões, mas isso não me faz gostar menos de você!"
Eu posso ver o mundo diferente,
De um jeito único, só meu;
Cores, coisas, pessoas, horas e lugares;
Tudo ao meu modo, tudo singelo;
Sem castelos e reis;
Só simpliscidade e beleza;
è que ser simples é ser lindo;
Mesmo que só alguns percebam;
Ser grande é ser nobre;
E ser eu é ser transaparente.
Pensando Na Minha Vida
É incrível como a gente se encanta fácil com algumas pessoas
Eu sou o tipo de pessoa que me encanto não me apaixono o encantamento dura pouco tempo e quando acaba a gente sente menos a paixão é mais arrebatadora ela chega e devasta tudo muda a nossa vida e quando o fogo se apaga fica aquela dor um sentimento de culpa então olhamos pra trás e o que fizemos em nossas vidas?!
Nada por que ficamos não enlouquecidos que esquecemos quem somos na realidade ,então é hora de recolocar as coisas nos lugares.
Já o encantamento vem forte também mas é mais calmo mais brando aquela vontade de ficar perto da pessoa desejada é mais tranquila a vontade dos beijos e abraços fica ali esperando a hora certa o momento certo o encantamento não faz loucuras e quando acaba.........Ah quando acaba fica aquele sentimento de amizade de carinho pela pessoa que um dia foi desejada.
por isso acho que todos deveriam apenas se encantar é tao saudável para o coração e pra mente também.
Se encante!!!
Amigos ou conhecidos?
No cursar de nossas vidas
Conhecemos pessoas que achamos serem amigos
Mas o tempo vai se passando e alguns vão se isolando
Outros nós mesmo nos afastamos
E em desespero, achamos que não somos amados
Por que, aquele que era um grupo de aparentes grandes amigos
Vai se afunilando em poucos
Porém os que realmente ficam
Passam por todas as diversas etapas de nossas vidas
Sejam elas, boas ou ruins.
É quando se vale dizer que, quantidade não é qualidade
Mas devemos crer que esse pequeno grupo de amigos
É que são os grandes...
eu sou angolano! longe da minha casa e longe das pessoas que me amam de verdade,
mas depois de horas na faculdade, na rua no Shopping, respondendo aqueles que me pergunta sobre Angola e sobre a África,ao fim do dia quando volto pra casa sinto me renovado e satisfeito pela aventura que me levou aqui no brasil.
Está cada vez mais difícil de viver nesse mundo onde o homem ama a matéria..., pessoas mentindo uma para outra... A verdade parece mentira a mentira parece verdade e assim a situação só piora...
Como podemos acreditar em amor?
Essa é a pergunta que muitos fazem e não obtemos resposta, eu me pergunto como uma pessoa tem coragem de impedir a felicidade de outra?
O que as pessoas pensam para agir assim?
...Quer saber não irei me importa com a opinião das outras pessoas, vou fazer do meu jeito do jeito que acho certo quer queiram ou não.
''A dor da perda ''
Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!
Eternamente Te amareei !
Gosto de ver as pessoas felizes, sempre sorrindo!
Por mais que tenhamos motivos para chorar lembre-se que no seu primeiro momento de mundo você chorou e no último irá fazer várias pessoas chorar, então por que no meio de sua trajetória você vai chorar? Sorria vale mais apena e você vive mais! Mais feliz, mais seguro(a), mais chamativo(a), mais invejado(a), mais mulher ou mais homem, mais lindo(a), mais VOCÊ!!!
POR ISSO SEMPRE VALERÁ APENA VIVER!!!
Eu nunca imaginei um dia encontrar pessoas como vocês,
em quem eu pudesse confiar MESMO
e contar todos os meus segredos,
eu sei que a gente briga, mas e daí?
não dura nem um dia, e isso só fortalece a nossa amizade,
eu não saberia viver sem vocês,
ia faltar uma parte minha: a MELHOR parte,
vocês fazem de mim uma pessoa melhor, e
eu agradeço por ter vocês na minha vida,
porque amigos como vocês eu sei que
eu NUNCA mais vou ter,
e mesmo que a gente se separe um dia,
eu nunca vou esquecer o quanto era feliz tendo a amizade de vocês, e essa parte de mim que eu perderia se perdesse vocês só vai continuar comigo por saber que enquanto
a gente fazia tudo juntos nós éramos MAIS perfeito exemplo de uma AMIZADE VERDADEIRA!
Éden.
Eu não entendo o cinza, as pessoas, a minha chegada.
Existe uma necessidade vital de recuperação, é chegado o momento de entender, que preciso de abnegação para que sejam abençoadas as tentativas sem êxito.
Eu, de verdade, agradeço o que cada uma me ensina.
Estou sempre a procura de me refazer, e acabo encontrando pedaços doloridos.
Eu gosto de sentir-me protegido, gosto de estar em harmonia- mesmo, que raramente.
Eu não gosto do escuro- tenho medo! Mas, algumas vezes, sinto-me perdido em mata serrada, como se a Alma, não se importasse em apontar minhas fraquezas.
Incrível como fui drama, como estive quieto. Hoje, parece que vivo esperando um olhar, um abraço, uma chance de falar.
Sentia-me tão cansado, cansado até- para entender-me. Hoje, consegui ouvir a mim...
falei das minhas fraquezas, fiz-me queixas. Acho, que finalmente me ouvi.
Eu queria poder abraçar-me, queria saber como é tocar-me, sentir-me.
Olho para mim com mais amor, com olhos de cura- de modo pio, devoto de mim e das minhas certezas.
Estou louco para viver uma outra frequência, um outro bem- vindo, depois de dias tão sisudos.
Eu quero a intimidade, quero relaxar, quero espalhar os meus brinquedos, quero compor instantes.
Eu adoraria meu amor, bordar os nossos encontros- enquanto criamos novos caminhos.
Eu só quero morrer devagarinho- baixinho, como morrem as tardes.
Eu quero saber qual foi o meu recado e transformar-me. Fazer de mim, um jeito novo de lindeza.
Sinto como se passasse a minha vida descalço, sentindo cada seixo. Mas, não reclamo- pois seria o mesmo que amordaçar o vento. Inútil.
Com medo e coragem, passo a limpo alguns rascunhos, faço as pases com Deus, só, para me flagrar feliz.
Eu te amo hoje e para sempre!
“Algumas vezes escrevo por nós. Mesmo, quando falo de mim, essa é uma delas e você sabe.”
É assim: acordamos e vemos que nada é por acaso. Não foi por acaso que conheci pessoas, não foi por acaso que algumas permaneceram e outras foram embora..
A vida é como um trem: você entra nele e segue seu destino, com algumas paradas para pessoas entrarem.
Você faz laços com essas pessoas, mas nem sempre elas tem o mesmo destino que o seu, logo, elas descem em uma estação que não é a sua. Depois vão surgindo novas pessoas, e novas situações...
O trem pode quebrar e você vai ter alguém pra segurar sua mão, mas essa pessoa pode se despedir antes do que você imaginava!
Haverá pessoas que estavam ao seu lado o tempo todo e você nunca as observou, e depois, num piscar de olhos, você verá que era essa pessoa que deveria estar do seu lado todo o tempo, e não aquelas outras que entraram e sairam do trem antes do esperado...
Você se unirá a quem esta destinado!
Ou seja: Quem você procura pode estar mais perto do que você imagina.
FORA DA ORDEM
O mundo todo passa por uma situação de total descontrole, desordem. As pessoas cada vez mais são excluídas por força do sistema capitalista, voraz, onde tudo funciona em torno do lucro. O ser humano passa a ser apenas composição da paisagem, pois o indivíduo foi esquecido, a coletividade existe, porém não ha coesão, a valorização humana é relativa. Tornam mártires pessoas como a pagodeira baiana Kelly Cyclone (assassinada recentemente), assim como acontece no Rio de Janeiro em meio aos morros ao som do funk. Por aqui, não existe mais ordem, respeito, critério pra coisa alguma. Deparei-me esta semana às 08:30 da manhã no sufocante e sempre engarrafado trafego da capital baiana, com um sujeito em seu carro, vidros baixos, escutando seu pagodão cujas letras propagam a violência e desvalorizam a família, em especial a mulher. Com aspecto ameaçador, guiava seu carro imitando a voz do cantor, dando socos no ar, tatuagens nos braços, olhos avermelhados e rosto inchado, num comportamento anormal, ziguezagueando entre os demais veículos e parecia ter pressa por algo. O que se esperar de tudo isto? Aqui tudo pode, afinal é a diversidade cultural! Em benefício de quem? Isto é democracia? Vivemos em liberdade sem paz. Isto é possível? Claro que não! Vivemos como bois na toada e quem não se enquadra sofre por omissão dos poderes. Precisamos de um choque de ordem moral, de ética, de rumo e prumo, de verdadeiros lideres que nos possa conduzir a valorização humana e desenvolvimento social. Na minha opinião está tudo fora de ordem. Vale citar a nível mundial o atentado na capital Norueguesa, OSLO, onde sempre esteve em paz com o mundo, lembrada sempre como refúgio. Na Africa, as pessoas morrem de fome, em Bangladesh as comunidades sobrevivem com apenas U$ 1,00 / dia para cada indivíduo, e se formos explorar as desigualdades no mundo afora, não terminaremos de citar exemplos. A gente estuda, procura seguir os princípios básicos para uma sociedade sadia e contemplamos descalabros nas instituições, onde bons profissionais são descartados e nem sempre os escroques são punidos, pior ainda, permanecem nestas mesmas instituições de forma inexplicável, privilegiados, dando a todos a sensação de que o crime compensa. Como otimista, honesto, seguirei sempre na busca por um lugar ao sol, contribuindo da melhor forma possível e não desistirei jamais de lutar por todos, pelo respeito a vida, a pessoa, pelas crianças e pelos idosos. A coragem não precisa ser violenta, apenas firme e resoluta.
Por que queremos alguém sempre do nosso lado e nos sentimos tão dependentes das pessoas que não conseguimos ou queremos ficar sozinhos...? Pra que ficar nessa de querer alguém? Sendo que relacionamentos só dão realmente ‘certo’ quando as duas partes estão maduras o suficiente pra não querer ( e nem conseguir) magoar o outro.
O correto seria a gente namorar, casar, mais pra frente, daqui a algum tempo, e aproveitar tudo que a gente gosta e acha que deve aproveitar! Claro que temos alegrias quando estamos com alguém, aliás é quando a gente se sente 100% feliz, do mesmo modo que sentimos 100% decepcionados quando algo dá errado, então por que não nos contentar em ficar com 50% de felicidade e 0% de tristeza quando estamos sozinhos? Porque a verdade é que eu só conheci o ‘sofrer’, depois que conheci o amor!
Algumas pessoas nunca alcançaram seus sonhos , nunca descobriram como é essa sensação ver seus planos sendo realizados , nunca encontraram aquilo que amam e que sente prazer em faze-lo e quem sabe viver disso , aquela emoção de dever comprido depois de um dia cheio.
Agora vem a simples pergunta : “É uma tragédia tirarem isso de vc” ? Tb existe uma simples resposta para isso : NÃO , NÃO é uma tregédia ! Pois a verdadeira tragedia é vc ficar sentado , sozinho , sonhando acordado , imaginando grandes sonhos e maravilhosos planos que se passa na sua cabeça e falando simplesmente : “E SE” ? “e se” isso acontecer “e se” isso se realiza . O que acontecer na sua vida só depende de vc não deixe o tempo passar pois um dia vai perceber que vc poderia ser muiito mas do que vc foi. Um grande milagre sempre vem de dentro do seu coração acredite nisso e va em frente de a sua vida uma nova esperaça , pq no final vai ver o quanto valeu a pena !
Não adianta tentar te encontrar em outras pessoas, coisas, atos, palavras, bocas, pensamentos, rostos...
Não adianta, pois se você não fosse única eu não sentiria tanto por você.
Eu me apaixonei por você, e não vai ser qualquer pessoa que vai tirar isso de mim.
Se eu quiser te esquecer, de verdade, terei que me esforçar
Tenho pessoas que gostam de mim, outras me adoram, algumas idolatram, outras
tantas não gostam e muitas odeiam.
Pensando bem, isso é muito comum entre pessoas que lutam para sair da
estagnação moral, intelectual, emocional e espiritual. Ao contrário do que
muitos dizem (os dois últimos grupos listados acima), não se trata de
comportamento instável devido à falta de firmeza ética ou inverdade nos atos;
ou ainda, falsidade, falta de personalidade, ... (e por aí, vai!).
A definição é única: "a eterna e incessante busca por ser alguém melhor
para mim e, consequentemente, para o mundo".
Esses dias ouvi meu pai dizer que sou maluca. Não foi um "maluca"
de brincadeira, ele realmente quis dizer "não dá pra saber que tipo de
reação vc terá diante de alguns acontecimentos".
Aí fiquei um tanto preocupada, já que veio do meu pai a definição! Ele me
'frequenta' a 31 anos, mas certamente não me conhece de mesmo tempo.
Não há nada assustador nisso, já que nem nós nos conhecemos por completo!
Hipocrisia querer o contrário, se, em muitas ocasiões nos assustamos com
atitudes e pensamentos nossos ! ... ou seja, se cada um de nós vive conosco a
vida inteira e nos surpreendemos conosco, não seria superficial demais querer
encher a boca para dizer “fulaaaaaaaano me conhece” ??!
Eu não encho a boca pra isso, nem para “eeeeeeu conheço fulano como a palma
da minha mão!”. Deus me livre!! Dizer isso é declarar, em público, que eu
e/ou fulano
somos pessoas absolutamente preguiçosas, estagnadas, limitadas e burras!
Preguiçosas porque não corremos atrás de nossa melhoria interior; estagnadas
porque nos acomodamos com o pouco que conseguimos nisso; limitadas porque não
desenvolvemos nosso intelecto para tal melhoria, deixando-o atrofiar; e burras
porque com isso, não percebemos que paramos no tempo, num tempo que é só nosso
e que tinha que andar.
Se ‘vivemos’, o fazemos para chegar a algum objetivo. Mesmo os ‘perdidos da
vida’, que não se questionam ‘
o que estão
fazendo aqui (na Terra)’, devem ter observado que todo mundo corre atrás de
alguma coisa conhecida ou desconhecida; cada qual com seu objetivo, material ou
espiritual. Então, se alguém verdadeiramente nos conhece, é um sinal declarado
de que somos a mesma pessoa há décadas, e isso significa perda de tempo vital!
Meu pai não me conhece (e espero que nunca chegue lá!), pelo simples fato de
que sou, cada dia, outra pessoa. A atitude que eu tinha não é mais a mesma que
terei. Se é certo ou errado, não sei, mas foi a escolha que EU
fiz para a minha vida. Escolhi viver para lutar pelo meu amadurecimento
diário, superar minhas expectativas, sobrepor-me aos meus limites, enfrentar meus
fantasmas internos, melhorar minhas atitudes sem adiar ou temer
mudanças drásticas e mal-interpretadas pelo outro. Quem age com esse objetivo
sempre será mal visto pois vive apoiado em uma palavra assustadora para quem
busca o auto-aperfeiçoamento: URGÊNCIA!
Crescer com urgência é redimir-se na hora exata do ‘estalo’ interior e isso
significa
mudar de atitude em poucos
segundos, para melhor (esse “melhor” nem sem sempre parece bom pra quem
assiste, mas você sabe que é o melhor pra você).
EU escolhi crescer com urgência, quando vi que passei muitas décadas vivendo
sem pensar, andando sem calcular, respirando sem questionar, amando sem
entender, sofrendo sem saber o porquê e escolhendo ser vítima do sofrimento “causado
pelo outro”.
Aprendi uma coisa com Cazuza, no livro (*) “Faz parte do meu show”: culpa
é um sentimento inútil, pois nos congela numa melancolia interminável e nos
aprisiona numa situação que nunca resolveremos. Temos que deixar de ser os culpados pelas situações que engendramos
para sermos os responsáveis por elas.
Daí, passamos a ver nossas atitudes com coragem e praticidade, resolvendo
modificá-las, e não remoê-las, revivê-las sem avanço.
Aí entra a parte do “ser adorada ou odiada” lá do começo! Todos nós damos
motivos para amarem-nos ou odiarem-nos, pois somos seres em constante
crescimento. Não culpem-se pelas
atitudes odiosas que já tiveram com o outro ... aceitem-na e trabalhem por não
repeti-las. Aceitem a parte odiosa que existe dentro de vocês, da mesma forma
que vangloriam suas qualidades. Sejam honestos
consigo, não queiram parecer “santos”. Questionem-SE, conheçam-SE e
aceitem-SE. Aprender a gostar de
quem somos não implica em acomodarmo-nos com nossos equívocos e defeitos.
Somente conhecendo cada um destes, teremos carinho para modificá-los.
O único indivíduo que esteve na Terra e que nunca fez mal a ninguém foi
Jesus! Todos nós fizemos e faremos, basta trabalharmos para modificar a intenção
e diminuir a repetição. É só isso que Jesus espera de nós!
Me chamem de maluca, mas nunca digam que me conhecem como a palma de vossas
mãos!!
;-)
(*) “FAZ PARTE DO MEU SHOW – A trajetória
de um artista em busca de si mesmo”
Pelo espírito ÂNGELO INÁCIO
ROBSON PINHEIRO (autor)
Editora Casa dos espíritos
A minha vida,
As minhas escolhas,
As pessoas que me rodeiam estão me sufocando.
Quero olhar para o lado, mas não consigo,
Quero sentir o que sempre quis, mas não consigo.
Não sei o que acontece.
Esse não sou eu.
Esse é apenas um ser que se vê como a sociedade,
Negra, sangrenta, perturbados entre o próprio ser.
Eu não sou um rato de esgoto, muito menos um animal,
Tenho sentimentos que realmente são reais.
Eu não nasci na rua para me julgar como tal!
Eu sofro,
Eu amo,
Eu choro,
Vejo o que nunca quis ver... Para que?
Para se por mais fundo nesse isolamento.
Isto me sufoca,
Isto me aflige,
Parece que estou preso em um poço fundo e que nunca terá fim.
Tenho derrubado muitas lagrimas,
Não sei entender o porquê,
Quem sabe seja porque por dentro eu sofro,
Quem sabe eu ainda tenha esperança.
Não sei por onde andar,
Estou sozinho nesta penumbra,
Tentando acalmar esta agonia,
Que extremamente me aflige.
Meu sangue escorre denso,
Minha pele resseca,
Os meus olhos escurecem,
Indicando meu sofrimento.
Olhe intensamente,
Entenda o que quiser.
Só sei que quero me achar, me curar,
Só sei que quero viver.
Ande, procure o que quiser,
Nunca irá descobrir,
Não sou um objeto,
Muito menos um animal.
Eu sou um ser como qualquer outro,
Que luta em existir.
Olhe em meus olhos e diga.
“O que você pensa sobre isso?”
“Sobre suas atitudes e desejos que muitas vezes não passa de um período”
Eu não entendo,
Quero apenas isso,
Ficarei sentado ao leito de um rio escuro,
Esperando a vida ou a morte encontrar-me.
Vou ficar sentado, lendo um bom livro,
Encontrando nas palavras algo que possa me consolar.
Vou ficar sentado,
Esperando uma resposta,
Onde irei perceber,
Se terei a vida...
Ou a morte.