Textos sobre as Pessoas
Não quero alguém que me mande ‘bom dia’, ‘boa noite’, ou no caso SÓ isso. Não tenho paciência para conversas assim, quero conversar sobre coisas interessantes, com um fim (a fim útil), nada inútil. Isso são só cumprimentos e aproximamentos (baratos), e jogar papo fora eu estou é fora! Ocupo meu tempo com coisas úteis, e sempre vejo alguma utilidade para tudo o que faço. Não gosto de ver a vida passar! Na verdade eu não quero é nada, me basto, se baste. Então se chegar é para trazer mais do que já sei, é o que sempre pensei. E que seja transbordamento, pois completa já sou. (27/02/2018)
Teve um tempo que eu até desabafava meus problemas com as pessoas, mas hoje percebo que só Deus entende o que acontece comigo, então passei a contar e confiar só com Ele. Sabe de uma coisa? Tem sido bem melhor assim, pois além de me ouvir, Ele tem me dado forças para lutar e esperança de que tudo vai melhorar.
"Gostaria que certas coisas não tivessem acontecido, que certas pessoas não tivessem entrado na minha vida e deixado suas marcas. Sei que não podemos voltar no tempo para alterar o passado, mas acredito que tudo já está escrito e que tudo vai acontecer no seu devido tempo. Nada é em vão, e tudo o que acontece nessa vida, ou soma, ou ensina...
Eu gosto quando riem de mim. Quando riem da minha suposta fraqueza. Quando me julgam como fraco e vulnerável. Infelizmente é o momento em que conheço as pessoas de verdade. E percebo que quando elas zombam e riem dos outros é o único momento que elas conseguem esquecer por alguns segundos que seja, o quão frustrados são os próprios sonhos. Mas também é momento em que ganho energia para continuar focado no meus projetos. Enquanto eles se divertem com aquele meu personagem, eu construo mais um degrau rumo ao meu legado!
A decepção nos ajuda a refletir sobre algo, às vezes amamos demais quem não nos ama, às vezes fazemos demais por quem não faz nada por nós, errado é você querer fazer demais pelos outros e se esquecer de você. Aprenda a se valorizar quem não se valoriza se torna tapete das pessoas, amar alguém não é se entregar por completo, amor não é ser submisso, amor é ser recíproco, amor não se doa para pessoas cretinas, amor se recebe, se você ama alguém que não te dá valor aprenda que nem todo mundo de fato sabe o que é amar.
Poderia escrever poesias para você,Cantar a sua música preferida,Pegar comida,Desculpa se a rima e as linhas são fracas,Sou apenas um com o coração partido,Gostaria de interagir mais com as minha ideias,Preciso reverter essa partida,Não adianta o coração ser de ouro,O cordão precisa ser de prata,A Matéria diz muito sobre você,O coração diz o inverso de você e eu,Bem sou apenas uma poeira no cosmo,Que tem coração e ainda consegue amar,Taylorismo romântico está chegando ao fim.
Quando vejo notícias que mostram como o ser humano se tornou, uma criatura tão cruel, e tanta repugnância, tanto preconceito, tanta gente querendo ter opinião sem ao menos ter a sua vez de falar. Aquele tempo em que você tinha prazer de conviver com pessoas passou, agora e melhor viver só, do que está rodeado de tanta hipocrisia.
Devo confessar que chega a ser entediante, pessoas falando sobre amor próprio, amar a quem te ama, valorizar quem te valoriza, ser prioridade em vez de opção... quando elas próprias não reconhecem nada disso quando encontra. Acredito que a graça nisso é viver a vida dando voltas, cometendo os mesmo erros esperando por resultados diferentes.
Muitas pessoas se calam quando podem dizer palavras doces e guardam dentro de si toda a preciosidade que deviam guardar no coração alheio e só se arrependem de dizer o quanto se importam quando isso não é mais possível, porque as pessoas não podem mais ouvir. Que saibamos dizer enquanto temos tempo, porque enquanto for tempo sempre é tempo e devemos aproveitar certos segundos, pois eles não voltam e as pessoas, quando se vão, também não.
Só estou bem acompanhada quando estou com pessoas verdadeiras, se não estiverem com verdade, não preciso que fiquem, porque nunca estou só, Deus sempre me acompanha e se preocupa em me mostrar as falsidades e as mentiras escondidas dentro de cada sorriso ou palavra mal-intencionada. Não há disfarce que se mantenha quando temos um Deus ao nosso lado para nos abrir os olhos e isso é o mais importante.
Eu prefiro me lembrar do que me faz bem, porque aquilo que me faz mal já é um passado que não bate mais à porta do meu coração, simplesmente porque já foi algo deletado. Só guardo comigo aquilo e aqueles que me acrescentam porque todo o resto é bagagem inútil, todo o resto é apenas o resto e eu, sinceramente, só me contento com aquilo que é inteiro, sentimentos e pessoas que vêm inteiras para mim.
Deveríamos aproveitar ao máximo a companhia dos que tornam os nossos dias mais felizes, não fazendo cerimônia para esbanjar sorrisos, trocar palavras amigas e sinceras, enfim, aproveitar para deixar que os corações se conversem e as almas demonstrem toda a sua compatibilidade: a da doçura e da felicidade de terem a oportunidade de se encontrar mais uma vez…
Muitos só esperam para dar valor às pessoas quando perdem, mas isso não é uma escolha sensata porque os sensatos são aqueles que compreendem que dar valor às pessoas é mostrar a elas, em cada oportunidade que nos for concedida, que elas são como belas simplicidades que fazem grandeza em nosso coração, pois nos fazem transbordar da melhor maneira possível: contaminam nossos corações de pequenas proporções de vida que são gotas de felicidade que plantam em nós.
Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.
Qdo só conseguimos enxergar as coisas negativas, qdo a gente imputa inverdades e criamos ilusões pessimistas e fantasiosas com o intuito de agredir e menosprezar as pessoas e seus sentimentos, com a única forma de nos alto afirmar frente a ela, qdo nos escondemos através desses artifícios, é pq algo dentro de nós está muito doente e a única solução terrestre é se auto perdoar e se colocar no lugar dessa outra pessoa e passar a tratá-la da mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.
" Existem pessoas que são triviais porém tem argumentos contundentes e a pessoas que parece versadas porém em suas atitudes demonstram ser leigas. Nunca seja inepto querendo refutar alguém contundente.....Se você não estiver disposto a pagar o preço que ela pagou, não tente achar defeito demonstrando sua inaptidão. "
Prefiro reconhecer as pessoas pelo que elas são por dentro, prefiro enxergar no fundo dos olhos a me contentar com a superfície do olhar, prefiro decifrar o sorriso a admirar os lábios que sorriem, prefiro enxergar as atitudes a me deter nas palavras... Prefiro a verdade das coisas, pois é ela que me cativa da maneira mais plena, ela me mostra o que de fato é real e me livra da penumbra das aparências...
Sinto falta de quando as pessoas ainda tinham tempo para olhar nos olhos, mesmo nos dias mais corridos... Sinto falta de quando o que importava era a presença de alguém ao nosso lado e de como sabíamos aproveitar esses momentos... Sinto falta de quando as pessoas ainda se ocupavam com sorrisos e conversas descontraídas pelo simples fato de que isso era o bastante para preencher os vazios do dia... Nessas épocas, as pessoas importavam-se em cultivar com todo carinho o lugar que ganhavam no coração alheio... Ah, que tempos bons...
Dizem que amores vêm e vão, eu acredito que amor vem e fica, pois nada que é verdadeiro se vai, as pessoas que nos amam de verdade não são capazes de nos abandonar, elas preferem caminhar ao nosso lado, pois sabem que esse é o único caminho que é capaz de nos levar ao coração, o lugar mais bonito para fazermos morada...
Existem pessoas cruéis disfarçadas de boas pessoas. São seres que machucam, mal educados, mal amados, que agridem por intermédio de uma chantagem emocional maquiavélica baseada no medo, na agressão e na culpa. Tentando culpar o Outro são grossos, egositas e nao tem espelho pra verem quem realmente são, pensam se sentir melhor humilhando, denegrindo. Aparentam ser pessoas altruístas, pessoas boas e perfeitas, mas na verdade escondem interesses ocultos e frustrações profundas. E são na verdade mais que fãs incubados das pessoas a quem dizem desprezar.