Textos sobre as Atitudes das Pessoas
É engraçado, as vezes as pessoas te definem por suas atitudes, mas se você lançar um Quiz na internet, vai ver como as opiniões sobre você divergem, quando estão juntos eles te definem como alguém independente ou com uma atitude, mas quando você entra mais a fundo, tudo vira uma bagunça, um amontoado de fios, um cubo mágico ou um labirinto. Todos tão difíceis de encontrar a forma primária, o início, mas a partir do momento que você passa a ter alguma familiaridade tudo se encaixa perfeitamente.
Os seus familiares diriam que você é distraída.
A prima que você conheceu a quatro anos, diria que você é uma pessoa confusa.
O seu melhor amigo, que por algum motivo se afastou de você, diria que você é cansado.
Já a sua melhor amiga do fundamental diria que você é animado.
Agora me diz... Qual a sua verdadeira face?
“Quando pessoas denominadas cristãs, deixam de assumir a identidade do Cristo em atitudes contrárias as quais o Mestre ensinou, simplesmente mostram e demonstram que são péssimos alunos.
Consequentemente, abrem mão da oportunidade única de modificarem o ambiente onde estão inseridos... O ser, Sal e Luz do mundo.”
Tem dias que você levanta irado com o comportamento e a atitudes de algumas pessoas que dizem ser, fazer e se colocam acima de todos se achando que é alguma coisa por ter algo material e passageiro.
Se acham no direito de falar de tudo e criticar; por achar que já fez ou faz alguma coisa para ajudar outras pessoas, dizendo ser de coração quando, na verdade, não é.
E vemos em sua conduta, na sua fala que é medíocre, egoísta e falsa; simplesmente por se revelar e mostrar a verdadeira face e a imundícia que habita em seu coração.
As pessoas acham ou pensam que Deus aceita barganha; mas uma hora a conta chega de uma forma que ou você aprende ou aprende e ninguém escapa da justiça de Deus sem arrependimento genuíno não da boca para fora.
Ricardo Baeta.
Rotulamos pessoas, pelas atitudes, comportamentos , mas isso não é a identidade do outro; por vezes somos juízes e esquecemos de observar e entender o que leva a pessoa a determinadas atitudes.
Há sempre um contexto que leva ao agir por vezes rotulados e desentendido por nós.
Antes de julgar verifique suas próprias atitudes, na maioria das vezes você apenas enxerga no outro seus próprios erros, tente ser melhor com você mesma.
Amar é complexo e entender que o retorno de suas atitudes é a lei da vida pode ser o começo de uma evolução que te fará menos crítico e mais feliz.
Mensagem de Islene Souza
Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.
O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.
Julgamos algumas pessoas por certas atitudes, achamos elas cruéis mas no fundo a certas pessoas que só recebem e são feitas o que merecem.
Se tivéssemos escolha de quem conhecer e que não conhecer na vida não faria sentido sim, mas seria bom evitar algumas coisas e pessoas em nossas vidas. RAJM
Bom vamos lá, quero deixar a minha opinião sobre as atitudes das pessoas, e não sobre as pessoas.
Você e eu somos diferentes de todos, claro.
Mas acredito que educação, caráter, empatia, e outras qualidades todos deveriam ter consigo, aquela velha frase, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Então quer dizer que cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada que ver com isso, certo? Acredito que depende muito, se estiver fazendo algo que só prejudique a você, vai lá boa sorte, agora se está colocando outras vidas em risco tá certo?
Esse ano mostrou a todos nós que não devemos ser egoístas. Querer fazer todas as suas vontades, e que se exploda o resto. E na maioria das vezes essas vontades são fúteis, desejos sem responsabilidade.
Por exemplo, os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate dessa pandemia, quantos médicos e enfermeiros se foram por falta de responsabilidade de outros?
Todos os dias os números de casos e mortes só vem crescendo, os hospitais sem leitos, esse é o novo normal que todos falavam?
Acredito que essa situação que estamos vivendo ou sobrevivendo, é por conta de muitas pessoas irresponsáveis, que acham que têm sempre razão, que têm super poderes e que é só uma gripezinha.
É triste saber que já perdemos mais de 182.000 irmãos e ninguém tá nem aí pra isso, imagine se você fosse uma das vítimas dessa doença e vendo toda essa gente agindo normalmente.
Existem pessoas que não tem alternativa, precisam se expor pra garantir o pão de cada dia.
Agora existem pessoas com uma situação mais confortável, que se tivessem empatia com as pessoas que já se foram, pensariam duas vezes antes de sair pra tomar uma, ou chamar amigos pra ir em casa.
Bom enfim, cada um colhe o que planta.
Procuro plantar o respeito, a empatia e tudo o que for possível pra não me colocar em risco e nem as pessoas que amo tanto.
O mais importante na vida é ter a consciência de fazer o bem, não só pra si e sim com todos aqueles que estão em sua vida.
Espero que com esse texto eu possa aflorar a empatia e respeito ao próximo que existe dentro de você.
Deixo bem claro que isso não é uma discussão.
Só ler e entender.
E quantos estão indo e deixando sonhos, pessoas, palavras não ditas, atitudes não demonstradas...
Nunca sabemos quando será a última vez. Que ao invés de culpa, você sinta gratidão e dizer: na última vez que nos vimos, nem sabíamos que era a última, mas foi uma despedida que valeu a pena.
Há pessoas que só enxergam as coisas negativas.
Vivem numa onda de energias e atitudes contraria a felicidade.
Grande tendências a pensar sempre no passado sem ver o bem.
Um tumulto de pensamentos minúsculos.
É fácil julgar, querer desmerecer um grande trabalho de uma pessoa no estado cego de ódio. Liberte a mente de coisas ruins. Pensamentos positivo é base para uma vida mais plena. Quanto mais você se aproxima da positividade e de bons sentimentos, mais coisas boas acontecem.
As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.
A humildade é uma das qualidades mais importantes que uma pessoa pode ter. Quando somos humildes, olhamos para as pessoas sem maldade e enxergamos a vida como uma grande escola, onde todos os dias podemos aprender com tudo aquilo que acontece ao nosso redor.
No entanto, muitas pessoas confundem ser realmente humilde com esconder o próprio narcisismo atrás de uma máscara de bondade.
É muito comum encontrarmos pessoas que fingem ser humildes, mas na primeira oportunidade começam a se gabar sobre todas as suas conquistas.
Elas falam por horas sobre o seu grande coração, sobre tudo o que fizeram para ajudar um parente, amigo ou até mesmo um desconhecido. Comentam sobre as vezes em que deixaram de gastar consigo mesmas para ajudar alguém que necessitava e todas as noites que passaram em claro conversando com os amigos que estavam passando por um momento difícil.
Essas pessoas acreditam que ao falarem sobre suas atitudes altruístas estarão mostrando aos outros o quão humildes realmente são, mas na verdade estão fazendo o oposto.
A verdadeira humildade não necessita ser mostrada a todos, ela simplesmente é. Ser humilde não é exaltar as nossas virtudes, mas sim silenciá-las e permitir que as outras pessoas as descubram.
Quando falamos muito sobre nós mesmos, apenas mostramos que somos egocêntricos ou carentes de atenção. As pessoas humildes de verdade não querem que suas atitudes sejam aplaudidas. Na realidade, elas não fazem questão que ninguém saiba daquilo que fazem. Apenas ver o sorriso no rosto do próximo já lhes é suficiente.
Uma pessoa que faz questão de falar o tempo todo sobre si mesma e suas boas ações está apenas mascarando o grande desejo de reconhecimento que existe dentro de si.
Ela acredita que ao anunciar seus feitos fará com que seja amada e admirada por todos ao seu redor, muitas vezes nem mesmo se importam com o ato de ajudar em si, mas, sim, com o que isso pode lhes beneficiar.
No entanto, a ajuda prestada sem a verdadeira intenção de fazer o bem não tem valor e não traz nenhuma consequência positiva. O único reconhecimento que importa é o da pessoa que pudemos ajudar. A única recompensa que podemos desejar é a esperança no coração e o sorriso no rosto do outro.
A verdadeira humildade é ajudar, sem segundas intenções, sem querer cobrar favores. É perceber que ao estender a mão ao outro também ajudamos a nós mesmos, pois nos comprometemos com o bem.
Da próxima vez em que for falar sobre suas virtudes, pense muito bem no que dizer sobre você. Quem ajuda em silêncio faz muito mais pelo outro e por si mesmo.
"Na minha percepção,pessoas de poucas palavras, são melhores do que as de poucas atitudes.Sabe por quê ?Porque ,quem fala demais,nunca faz o que diz e quem só observa , aprende muito mais e acaba tendo uma atitude coerente,sobre determinadas discussões e situações."
---Olívia Profeta---
Algumas pessoas têm perfume de rosas.
Dentre as atitudes decorrentes da bondade, o sol me faz despertar com um certo balanço de pensar no sorriso gostoso que certas pessoas me oferecem;
Sem relógio e sem se preocupar com o tempo, ao lado... A gente vai lendo, as entrelinhas de bons sentimentos;
A vida vai ser arrumando, aprendendo e desaprendendo, deixando o cheiro de amor divino;
Divinal, é a reciprocidade com perfume de obediência que exala do colo de Deus;
Ao lado de quem se ama o tempo não para e sonhando acordado de quem nunca dormiu, o coração dispara;
Falando desse perfume, o cheiro é encantador, sinto me como um menino arteiro, um aventureiro desse amor;
Em uma atração que me consome, faz eu viver uma corredeira ... Corre meu corpo por inteiro vai pulando pelas minhas veias...
Confundo com o jardim o leve cheiro de rosas, no acalanto do silêncio com a tecnologia não quero ir mais embora!
Hó pessoa linda, linda não só pela beleza, mas plácido com atitudes... Me encantou em se encostar nas minhas veredas;
Não somos uma ilha.
Nossas atitudes afetam as pessoas que estão a nossa volta. De forma positiva e negativa. Mesmo aqueles com quem apenas dividimos um espaço, seja ele um condomínio, uma rua, a cidade ou o país, podemos interferir na vida de quem partilha conosco esses ambientes.
Assim, se deixamos de seguir o regulamento do prédio onde moramos, causamos prejuízo aos demais condôminos e, consequentemente, ao convívio harmônico dos moradores; se não consertamos os buracos da nossa calçada, prejudicamos as pessoas que passam por ali; no âmbito da cidade, se sujamos os rios, estamos contribuindo para que, nos dias de chuva, haja alagamentos; se não cumprimos com o nossos deveres por exemplo, pagar impostos, votar, estamos deixando de dar a nossa contribuição para o bom andamento da sociedade.
Mas quando a ligação com as pessoas que nos rodeiam é de amizade (verdadeira) ou familiar, a responsabilidade sobre nossas atitudes é de outra natureza. Tudo o que fazemos, de bom ou de errado interfere nas pessoas de forma mais intensa. Se ficamos doente, preocupamos essas pessoas que querem nos ver bem de saúde; quando nos curamos, passamos alegria pra todos; os nossos sucessos contagiam os que nos amam, assim como nossas dificuldades entristecem os que querem nos ver bem.
Deveríamos fazer as coisas da melhor forma possível e evitar problemas, mas não só porque temos um compromisso com quem nos relacionamos. O maior compromisso que temos é conosco mesmo, ou seja , acima de tudo, temos que ter feito um pacto de boas intenções conosco, de forma que tudo que fazemos e como fazemos nos leve para frente.
Assim, procurar a sua felicidade, cuidar da sua saúde e fazer as coisas como precisam ser feitas é uma demonstração de amor próprio mas também significa amar os outros. Quem ama, quer dar o melhor de si e isso passa por essa questão de como tocamos a nossa vida, do que fazemos com a nossa saúde, com nos nossos recursos, etc. Mostrar nossas melhores habilidades e o melhor de nós, antes de ser vaidade, é uma demonstração de amor e de generosidade.
Não permita que pessoas pequenas e de complexos e atitudes inferiores a sua. Jamais venham limitar seu sorriso ou a sua alegria, seja em qual momento for e o quer estiver vivenciando. Por que sua alegria exerce importância e influência em todo o meu dia; me dando motivos para prosseguir e sonhar com dias melhores.
Ricardo Baeta.
TALVEZ
Homens, mulheres, adultos e jovens
Todos tomam atitudes e decisões
Pessoas conhecidas e desconhecidas
Podem entrar e sair na sua vida de repente
Amigos ou melhor, conhecidos
Podem estragar a sua vida ou melhorar
Decisões são difíceis de tomar
Atitudes, nem te falo
Tic-Tac, Tic-Tac- Tic-Tac
O tempo está passando
O amor, a amizade são sentimentos
Que podem acabar com alguém
Ahhhh, como é difícil
Viver num mundo repleto de...
Pessoas irrelevantes
Ahhhh, como é dificil
Talvez esteja me apaixonado
Talvez esteja me iludindo
Talvez, talvez e talvez
Como é ruim
Esse sentimento
Esse... Apego momentâneo
Por que sou assim?
Momentos inesquecíveis marcam
Nesse mar de incertezas, seguimos nossa jornada
Com cada passo, uma nova lição é encontrada
Homens e mulheres, cada um com seu jeito
Em um mundo de escolhas, onde a vida nos ensina
Amigos verdadeiros, tesouros a preservar
Aqueles que nos fazem sorrir, que nos fazem amar
Mas mesmo os conhecidos, com suas falhas e virtudes
Podem moldar nossa história, trazer novas atitudes
O relógio implacável continua a tic-tac
O tempo passa rápido, não há como voltar atrás
Amor e amizade, sentimentos tão profundos
Podem nos elevar às estrelas ou nos jogar em um abismos
Profundo
Ahhhh, o mundo está cheio de vidas cruzadas
Algumas passageiras, outras para serem lembradas
Mas entre as pessoas irrelevantes que encontramos
Há aquelas que nos fazem sentir, que nos tocam e nos amam
Talvez sejamos complexos, cheios de "talvez"
Mas é assim que crescemos, é o que nos faz
Apego momentâneo, um dilema a encarar
Nos ensina a deixar ir quando é hora de soltar
Momentos inesquecíveis, gravados no coração
São a essência da vida, nossa verdadeira razão
Em um mundo de altos e baixos, de dor e alegria
Seguimos em frente, buscando nossa harmonia.
Eu até gostaria de pensar diferente
Porém vejo que que as pessoas
Não valorizam as atitudes
Não aproveitam as oportunidades
Apenas observam, ficam em cima do muro
E o tombo será inevitável
Ousadia é sinceridade
Afirmação é respeito
Perder para a própria indecisão
É falta de critério
É falta de coragem
A vida é única!
O julgo das pessoas não condizem com as próprias atitudes...
Ser provocado gera uma reação, e com isso a reação direcionasse infelizmente a quem está ao redor...
Nesta vida devemos julgar ,apontar ou acusar um ser, sem saber o que o levou a ter qualquer tipo de deslize ?
Viemos para amar , ser perdoado, abraçado e tudo isso está nas escrituras ,
Apoiar uma outra pessoa , pois talvez ela necessite de carinho e compreensão ,
Talvez esse “ tal” deslize foi por falta de atenção , ou até mesmo algo que ela tenha se arrependido,
Talvez tenha sido provocado por outra pessoa , e mesmo de não foi , todos nós estamos sujeitos a isso,
Então ela não foi a única , e não deve ser penalizada .
Em alguns momentos quando a fadiga se acomete em total espaço, procuramos algo que possa amenizar , seja ela brincadeiras a dois , carinhos , gestos...
Mas dificulta quando se acrescenta alguém que só ver erros ,
Mesmo com tanto esforço cansa ,
Não devemos olhar para o próprio umbigo ,
E sim abrir a mente e entender toda a situação...
Se o mesmo provocou , deixou de lado , desfez toda e qualquer responsabilidade e respeito,
Ele mesmo não deveria julgar por algum erro !
Erro é erro , temos consciência disso ...
Porém resolver deixar para trás é o mesmo que tentar apagar e não julgar pelo mesmo ,
Essa atitude nos faz amadurecer, sermos pessoas inteligentes,
Aprendi desta forma, caso contrário não teria as atitudes de fazer o bem sem olhar a quem !
Está nos ensinamentos!
Josi CAFC
Entre uma cerveja e outra e cigarro após cigarro...
Penso na vida e nas atitudes que as pessoas têm; e mais, atitudes que já tive o desprazer que protagonizar. Me envergonho disso!
Preconceitos e prejulgamentos infundados. Confesso que ainda tenho alguns mas trabalho para minimizá-los e quem sabe zerar. Espero conseguir!
Nossa sociedade prega, infelizmente, que você é o que tem no bolso. Você vale de acordo com as roupas que veste, o carro que tem, a função que exerce em uma empresa, cor da pele, religião que professa e por aí vai. Os títulos são mais importantes que o próprio homem. Chegamos ao ponto insano de negar um pão ou um prato de comida a quem precisa mesmo que possamos ajudar.
Muitos arrotam coisas bonitas mas na verdade exalam o pior perfume da vida; a arrogância e o egocentrismo. Em nome do seu bem estar e da sua posição social expõem as pessoas diferentes ao ridículo, humilhando-as e destratando-as. Talvez, quem sabe um dia, possamos viver em uma sociedade justa e com menos maldade. Mas para isso precisamos fazer hoje a parte que nos cabe e melhorar nossas intolerâncias independente se agradará ou não a maior fatia desta sociedade injusta, cruel e desumana.
Existem atitudes que afastam as pessoas de nós, tome cuidado com as suas, as vezes você pode não ter tido um dia bom e acaba descontando em quem não culpa disso, saiba camuflar seus sentimentos, existem pessoas que só querem ser gentis, nunca trate com falta de empatia dando patadas e tratando com desrespeito.
"Ter classe não significa ter dinheiro, ter classe é ser propagador de ideias maduras, onde as pessoas se espelhem em você. Ter classe é ter habitos saudáveis, ter atitudes nobres mesmo que não tenha título de nobreza. Muitos são nobres pelo que tem mas, não tem classe pelo que são. " Davi Goulart