Textos sobre as Atitudes das Pessoas
Por mais que as atitudes sejam planejadas e ensaiadas, o amor é poderoso e sempre nos surpreende. O inesperado reencontro é o momento desejado para colocar em prática a repudia e o desprezo tantas vezes ensaiado para retribuir antigas mágoas. Mas nesse maquiavélico momento é que o amor aparece exibindo seu poder. Ele acaba com nosso discernimento e apresenta sua soberania. Esse sentimento sobrevive dentro de nós mesmo que nossa vontade seja de esquecê-lo.
Se as atitudes não são mais reconhecidas e valorizadas, abra os olhos, erga a cabeça e aceite a falência do amor. Enxergar a desvalorização dos projetos e encontrar os motivos da derrota são dolorosos... mas a gratidão e respeito devem sempre ficar em primeiro lugar nas lembranças. Se houve amor os bons momentos sempre prevalecerão, caso isso não aconteça, o falso também é um perdedor.
Se divertir espalhando boatos, mentiras e calúnias são atitudes de quem tem um bloqueio mental, um filtro por onde só chegam ao cérebro as notícias irresponsáveis de seu interesse, e assim vai ao longo da sua vida inútil, desperdiçada, fútil, acumulando mal feitos, ocupando um espaço existencial para prejudicar a vida alheia tornando inútil a própria existência, sem bagagem existencial, sem consciência.
Hoje foi um novo dia, nova vida, novos sonhos, novas atitudes. Deixei o passado para trás, porque o que realmente vale na vida é a felicidade, é buscar o seu próprio bem-estar. Então você que fica aí pensando, como poderia ter sido, pense foi assim por que tinha que ser, tudo tem seu tempo a vida é um jogo no qual perdemos e ganhamos, guarde as lembranças bonitas e destrua a dor. Se eu estou bem hoje e agradeço a todos aqueles que estiveram ao meu lado me dando forças. Hoje sou um novo alguém, uma nova mulher.
Traumas do passado, reações ao medo, arrepios diante do inesperado, atitudes de desespero e demais conflitos interiores são sentimentos que bloqueiam o coração diante das reações negativas, impedindo a memória de buscar soluções rápidas para segurança pessoal ou familiar e ainda retiram a confiança na tomada de decisões inteligentes.
Fortaleça o relacionamento do seu cônjuge com as atitudes mais nobre do coração, honrando os acordos da aliança matrimonial, na qual sob juramento diante de Deus, devem cultivar os conceitos, as promessas e os valores de sua união e seus propósitos, porquanto nele deve sempre haver fidelidade, amor, respeito, santidade, vida e esperança a dois.
Existem hoje diversas formas e várias atitudes diante de um mundo explosivo de comunicações modernas; porém, poucos são aqueles que apreciam, observam e tiram proveito de suas lições para inserirem em seu conceito de aprendizagem mnemônica e para expansão de seus relacionamentos pessoais e familiares e profissionais.
O acordo, a compreensão, a reconciliação e as atitudes do respeito e da mútua cordialidade são as melhores decisões para evitarem as aberrações e discussões acirradas do presente para que, nesta aliança, o inimigo não entre no futuro próximo com retaliações como aquelas sociedades que brigam e acabam gerando divisões, separações, perdas, possíveis vinganças, perseguições, sofrimentos, retaliações e inimizades mil.
Curtir a vida na Terceira Idade, com atitudes agradáveis e com simplicidade, otimismo, humildade, confiança e gratidão no coração, é uma das maiores riquezas que todo ser humano possui diante de Deus e descobrirá que há muita felicidade, usando suas experiências, seus recursos e seu tempo em prol de seus amigos e familiares.
Reações de inseguranças, atitudes tolas e decisões frustradas são superadas até pelos fortes; mas, andar debilmente fraco em busca de desculpas e justificativas falsas continuam enfraquecendo o caráter de qualquer homem e impedindo-o de tomar decisões sábias para superar suas falhas, imperfeições e derrotas.
Não há nada em nosso comportamento, em nossas atitudes ou realizações que podem fazer com que Deus nos ame e salve. Contudo, por Sua própria vontade, para mostrar quem realmente É e o que pode fazer, Ele nos amou e salvou. Deus não nos salva por sermos bons, mas porque nos ama, e por ser perdoador. Isaías 48.9.