Textos sobre as Atitudes das Pessoas
As pessoas, os lugares, os objetos, as atitudes, os sentimentos. Mudar a visão sobre certas coisas é mudar o mundo a sua volta. Ao se observar o que nos cerca é o instante que se olha pra si. Quando me deparo com tal questionamento, lanço um olhar sobre mim, pois o que me cerca nada mais é que o reflexo de mim mesmo."
Tô de saco cheio das reprises em minha vida, reprises de falta de atitudes minhas e de pessoas que me cercam, dos gestos, das mesmas palavras, da falta de bom senso. Quero gritar e dizer basta, mas neste momento não iria adiantar, entrei em crise hídrica estar faltando lágrimas, e me restou dissertar para aliviar o que não vale a pena ver de novo.
Não espere aprovação das pessoas para que você tome atitudes e comece a fazer algo por você e pelo seu futuro. Se você quer fazer algo, se você tem uma ideia, tem um sonho, uma vontade, trace a meta e ponha em prática para alcançar. Não deixe que outras pessoas influenciem suas decisões, não se deixe duvidar pelo o que as pessoas ACHAM que você deveria fazer.
Por mais que as pessoas nos amem... Elas podem não entender nossos sonhos, nossas atitudes frente a uma adversidades, nossos propósitos etc... E na verdade nem é o papel delas fazer isso. Esse é o nosso papel, a nossa vida... Temos que parar de exigir dos outros aquilo que só cabe a nós mesmo, e entender que eles não podem nos dar o que no fundo, nem a gente está se dando... Temos que buscar a força em nós... e não buscar força nos outros... Sem contar que muitos daqueles em quem buscamos força mal tem para eles... Se esta doendo, vai com dor mesmo... Está com medo? Vai com medo mesmo... Com fé a gente vence e entende que com Deus nos direcionando a gente chega lá sem mimimi....
Pessoas com suas palavras e atitudes assassinaram um poeta, mas suas filosofias nunca morrerão. Ja dizia Mano Brown "a vida me ensinou a lutar e ser bem sucedido", luto até hoje por um fato desconhecido, viver em paz esse é meu objetivo. Nem todos entenderão bem, mas ja dizia Chorão, "só os loucos sabem".
Amemos as pessoas que estão ao nosso redor. Amemos com gestos, sentimentos e atitudes. Amemos como Cristo nos amou e a si mesmo se deu por nós na cruz do Calvário. Quando não levarmos a sério a prática do amor a partir de nós, perderemos a grande chance de nos parecer mais com aquele que é Eterno amor, Jesus Cristo de Nazaré.
Às vezes me sinto a pessoa mais madura do mundo, diante das atitudes das pessoas. Mas, às vezes me vejo como uma criança, que não sabe o que fazer, uma criança que não sabe o que quer. Que quase nada aprendeu. Gosto de ser intensa. Procuro sempre seguir a lei do amor próprio. Mesmo que esse amor não passe de uma teoria diante de algumas situações. Tenho um coração confuso, que nem sempre quase nunca sabe o que quer. Um coração difícil de se apaixonar, e quando se apaixona, demora pra esquecer. Apesar de achar o amor uma das coisas mais fascinantes da vida, apesar de ser apaixonada pela confusão que ele me causa. Um coração enorme, que não guarda mágoa, que se emburra, mas logo abre um sorriso. Me apego as pessoas muito fácil. Sempre procuro ver o melhor das pessoas, porém, não mais me engano que todo mundo é bonzinho e inocente. As pessoas mentem, as pessoas fingem. E isso infelizmente é uma pena. Não quero pessoas na minha vida apenas para preencher espaço. Tenho poucos amigos de verdade, posso até contar nos dedos. Sou uma garota frágil, cheia de sentimentos, que sofre muito por tentar ser forte e não conseguir as vezes, o que eu não demonstro por fora, eu sinto por dentro.. Eu sei que isso não tem nada avê com agente mais eu queria falar como eu estou me sentindo um pouco...Hum'...
Ande com pessoas que sejam iguais ou melhores do que você, tanto em atitudes quanto em sonhos e perspectivas de vida, pois assim sua vida também prosperará. No entanto, ajude a vida de pessoas que possuem menos recursos e seja uma bênção para elas sempre que puder. Não se apegue a essa situação, pois há uma grande probabilidade de você se tornar igual ou pior do que elas.
com as atitudes e palavras das pessoas aprendemos a ser. Carinhoso ou ser, descarinhoso a ser, gentil ou ser, grosso a ser, delicado ou ser, indelicado ,casca-grossa, desagradável, desrespeitoso, com o tempo aprendemos que por mais que possa ser simples palavras, usadas causa sempre uma reação diferente ....
Atitudes positivas tornam a vida melhor! Cada uma das pessoas com quem convivemos, certamente, está travando algum tipo de batalha na vida, Com menor ou maior dificuldade para vencê-la. Viver com simplicidade e amar com generosidade é pedir para ser cuidado intensamente. A gentileza faz-nos crescer. É a nossa força, sem lamentação; é agradecer pelo que somos e pelo que temos – que é muito mais do que muitos receberam.
Fico feliz quando vejo pessoas em atitudes positivas, norteadas por conceitos bons e opiniões verdadeiras, tomando posição em favor do todo, que sejamos um, cem, mil e finalmente milhões de lutadores incansáveis na busca de um Brasil melhor. A história precisa ser recontada a favor do povo brasileiro e está apenas começando...
Certo e errado são convenções que confirmam-se com meia dúzia de atitudes. (…)
Todo mundo teoricamente de acordo, porém a vida não é feita de teorias. E o resto? E tudo aquilo que a gente mal consegue verbalizar, de tão intenso? Desejos, impulsos, fantasias, emoções. Ora, meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal. Possuímos uma criatividade insuspeita: inventamos músicas, amores e problemas, e somos curiosos, queremos espiar pelo buraco da fechadura do mundo para descobrir o que não nos contaram. Todo o resto.
O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.(…)
Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais – a troco de que fomos tão bonzinhos?
Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece.(…)
Todo o resto é muito vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantêm vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos. A maturidade é um álibi frágil. Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo. Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia... porque ninguém vê.
Esquece a indiferença, os boatos, as atitudes erradas, os problemas do dia a dia e viva, mas VIVA como se não tivesse o amanhã, por que o tempo passa muito rápido e a vida? A vida é curta e passageira como um brigadeiro na sua frente! Então chega, chega de brigar, de reclamar, de tentar consertar as coisas que já passaram! Sabe pq? Pq já passou, não tem como voltar no tempo, então esquece e siga em frente de cabeça erguida e recomece de novo! Corre pq o tempo tá passando!
O amor é algo que tem que ser sentido, dado, expressado de forma incondicional. Sem a espera de que o outro também sinta o mesmo, de na mesma intensidade. Mas as vezes, e só as vezes,,,,,, ouvir que também gostam de você, que te amam, que sentem algum cuidado, algum ciume, que você tem alguma importância é muito bom e fundamental. Nem todos somos bons com palavras, mas podemos as vezes, e só algumas vezes demonstrar sentimentos a quem vive conosco. Não esperar pra mostrar isso no leito de morte. Se não consegue dizer: Eu te amo. Diga em atos, se envolvendo nas coisas da pessoa, se interessando, ajudando, dando algo...... Enfim,,,,, existem muitas formas pra dizer; Eu te Amo.
A religião não define voce, as suas roupas, pertences, o seu poder aquisitivo, a sua posição social, e demais coisas materiais não te define também. O que te define é o teu caráter, sua personalidade, escolhas, atitudes, pensamentos positivos, e a sua vontade incessante de buscar e fazer o bem e a sua confiança no Altíssimo!!!.
"O tempo não para, por isso é preciso não deixar para depois o que temos que fazer e tornar nossos sonhos possíveis, agora. E o tempo não volta para consertamos o que já foi feito, por isso é preciso pensar bem antes de falar ou agir, pois atitudes impensadas também podem matar". Luiza Gosuen
“As mais nobres atitudes humanas são as que levam um ser humano a estender as mãos ao outro em momentos de grandes dificuldades, se dispondo a ajudar, certo de que dessa forma não está apenas praticando o bem, mas ensinando pelo exemplo que solidariedade não é caridade, mas a maneira mais sensata de minimizar desigualdades e obter assim, uma sociedade mais justa.”
NÃO PERMITA que ninguém corte tuas asas, diminua teus horizontes ou deixe teu céu sem estrelas. Nunca permita que o teus medos tirem tua vontade de voar. Não perca tempo tentando descobrir o que vale mais: se é o que você quer ou é o que os outros querem, pois o que realmente importa é o que está em teu coração. Tenha atitudes, pois aqueles que te observam serão cativados por elas.
Em cada amanhecer devemos refletir os passos da caminhada do dia que passou para servir de fortalecimento no dia que nasce. Encontre nos percalços da vida um incentivo para vencer. Por isso, supere os momentos adversos com atitudes positivas. Respire e olhe no espelho e verás que a sua importância estar dentro de você. Acredite que o Divino te colocou no mundo para vencer.
A solidão dói e com ela vem o sentimento de inadequação, baixa autoestima e desespero, sentimentos que acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes. De fato, os seres humanos não nasceram para viverem sós. Nós somos seres gregários, precisamos da companhia, do carinho, da proteção, da amizade, do compartilhar... Mas a solidão que mais maltrata é a solidão a dois. Chega a ser destrutivo viver ao lado de alguém que não vê você.