Textos sobre as Atitudes das Pessoas

Cerca de 1279 textos sobre as Atitudes das Pessoas

Não sinto muita confiança em pessoas que fazem questão em mostrar que são devotas e seguem os dogmas religiosos. Há exerções, é claro! Mas a sua maioria em si não tem minha credibilidade neste quesito. Ser devoto não o livra da culpa de seus atos ou o coloca uma aurela de salvação. Hitler por exemplo, foi batizado na igreja católica, foi coroinha e ainda demostrava grande intersere em se tornar um sacerdote, e nada o impediu de ser responsável pelas atrocidades por ele cometidas. Não gosto muito de comparações, pois cada um com seu cada uma, mas fatos são fatos. Não sou um seguidor fervoroso, mas possuo minhas crenças e bases de fé. O que quero dizer e que, quem muito mostra, no fundo tem algo a esconder. Pessoas de bem estão por aí. Pessoas com mais atitudes dignas que muitos que vivem enfurnados em templos de fé e devoção. Normalmente uma pessoa de bem, é aquilo que é e ponto. Não se exibem ou estampam em seus ciclos de vida e interação seus feitos, apenas os fazem por ser o certo. Nada mais.

Inserida por palladino

A sua felicidade não esta em outra pessoa, ela esta dentro de você, liberte-se de tudo que lhe faz mal, inclusive pessoas. Ser bom não significa ser trouxa, são as pessoas que confundem os significados das coisas. Goste de quem gosta de você, mas não acredite em palavras, acredite em atitudes. Uma boca pode falar o que quer, mas o coração...

Inserida por kikoBotelho

Se você percebeu a gente só conhece um lado da lua. Você conhece o outro lado da lua? Não! Falando nisso, tudo é questão de tempo. Em tudo, a gente só consegue enxergar um lado, pra depois conhecer o outro ou você enxerga os dois lados ao mesmo tempo? Será que se você mudar de planeta conseguirá enxergar o outro lado da lua? Talvez! Bom... Assim são as coisas, as pessoas, é preciso mudar pra poder enxergar o outro lado delas, no momento em que você começa a mudar com alguém ou até mesmo errar, você passa a conhecer o outro lado. Quando você der Amor, você recebe Amor, Quando você dar atenção, você também vai receber atenção, nesse período a pessoa ela gira em torno de si mesma e ao mesmo tempo levando o movimento de translação em torno de você, Assim como a Lua e a Terra, por isso que só conhecemos um lado dela, a pessoa, ela jamais vai te odiar com você distribuindo amor. Agora faça algo diferente, mude, só mude! A pessoa não é mais a mesma com você, às vezes você muda por certas atitudes dela, mas acha ruim quando você muda com ela e não sabe o que aconteceu para que houvesse essa mudança, aí ela vai querer mudar também, não tem atitudes por si só, muitas vezes esperam algo pra poder ter atitudes e é nesse momento que elas passam a mostrar o outro lado escondido.

Inserida por LianaEloiza

Quando alguém que professa a fé cristã se isola das pessoas mundanas, vejo que essa não é a atitude de um verdadeiro seguidor de Cristo. Observe que em seu tempo Jesus se aproximava de muitos indivíduos marginalizados pela sociedade. Amar ao próximo é um mandamento relevante. Muitas vezes, o indivíduo olhado de forma excludente e repleta de aversão necessita de uma palavra de conforto, de uma oração, enfim... de atitudes que demonstrem empatia. Agindo assim, essa pessoa será evangelizada da melhor maneira possível: através do exemplo e das ações benfeitoras de um Cristão fiel!

Inserida por LazaroGomes

"Ter classe não significa ter dinheiro, ter classe é ser propagador de ideias maduras, onde as pessoas se espelhem em você. Ter classe é ter habitos saudáveis, ter atitudes nobres mesmo que não tenha título de nobreza. Muitos são nobres pelo que tem mas, não tem classe pelo que são. " Davi Goulart

Inserida por DaviGoulart

Sempre Existirá Conflitos Dentro De Cada Ser Humano,Sempre Existirá Motivações Que Farão De Suas Razões Um Acaso Daquilo Que Não Se Esperava,Com Atitudes Inesperadas,Tudo Isso Se Resume Não Ao Seu Eu,Mas a Choque De Opiniões Impostas Por Conjuntos De Pessoas Que Ainda Não Encontraram Seu Caminho e Continuam Vagando Pelos Atalhos Da Vida.

Inserida por DanielZFernandes

Ai você percebe que o tempo ta passando e certas atitudes suas que você até gosta não são mais aceitas pelas pessoas.... O que eu digo sobre isso é, irmão só mude se você quiser, se as pessoas não gostam de como você é não ligue, nunca ninguém irá conseguir agradar todo mundo, e outra, é muito mais fácil gostarem de ti pelo que vc é do que pelo que você finge ser... Mais uma dica, nunca mude sua essência se ela te faz bem, mas se quiser melhorar faça.

Inserida por narciso7

Efeito Bumerangue

Não é à toa, rapaz
que a vida lhe trata mal
A vida só lhe trata igual
a como tu tratas os demais

Sigas sendo pobre de espírito,
cínico, falso e mentiroso,
grosso, duro e mesquinho
e sigas assim como estás:
sempre colhendo mais pedras
que flores pelo caminho.

Ou enfim vejas se aprende
a tratar bem e gentilmente
no mínimo e pelo menos
a quem te trata com carinho
a quem te trata feito gente

Aprendas a tratar ao menos
com educação e respeito
quem nunca te deu motivos
para ser tratado deste jeito
estúpido, frio e grosseiro.

Porque a vida te devolve
sempre na mesma moeda
aquilo que tu dás à ela,
aquilo que tu dá aos outros.

Quem ouve conselho
não ouve coitado…
Então, ouça.
..Tenhas cuidado:
A vida é um espelho.
Prestes bem atenção…
Não estarás tu recebendo
de todo e qualquer lado
exatamente o que tens dado?


The Nameless Poetess
31/03/2017

Uma questão de honra

Nossas atitudes revelam nosso caráter.
Nossas decisões revelam nossos princípios.
Nossas crenças revelam nossos valores.
Nossos gostos revelam nossas tendências.
Nossos comportamentos revelam nossos sentimentos.
Nossas palavras revelam o que carregamos no coração.
Tudo o que pensamos, fazemos ou dizemos é uma questão de honra ou de desonra, tanto para Deus como para a humanidade.

ATITUDES
“Atitudes que fazem a diferença, momentos que marcam. A vida permite tantas coisas, infinitas possibilidades. Viver com intensidade é isso... desfrutar as oportunidades. Aproveitar os momentos felizes, aprender com os difíceis. Reescrever cada dia com mais sabedoria, colorindo com firmeza mesmo quando há incertezas, maturidade adquire-se assim; errando, acertando, escrevendo e crendo que cada degrau galgado foi lição impressa na caminhada”.
Gil Camargos

Vamos aproveitar toda aquela energia que um início de ano nos proporciona e vamos usá-la a nosso favor! Vamos gerar novas energias, vamos dar nova dimensão aos nossos dias, às nossas atitudes. Vamos nos entregar de corpo e alma ao que nos faz sentir vivos. E vamos viver!!!

Viva, sinta, ame!!!

Lutar contra os próprios sentimentos exige manobras perigosas, corremos o risco de "amputar" parte de nossa alma, de esquecermos parte importante de quem somos, de nossa identidade.

Em nossa ânsia por proteção e segurança, muitas vezes deixamos de viver... E viver implica em "dar a cara a tapa". Isto é, pode doer, mas e daí?! Que doa, então! Mas ainda assim, será melhor do que não sentir nada... do que permanecer inerte, dormindo acordado, morto em vida... zumbi dentro da nossa própria rotina, criada para nos proteger, proteger do quê?! Já esqueci.

Arrisque-se mais, saia da margem! Você vai sentir a vida fluir no pulsar de seu coração, no suor tentando abaixar sua temperatura, no sabor salgado da lágrima que certamente escorrerá de seus olhos tentando aliviar o aperto de seu coração, o nó de sua garganta...

Sim, é verdade, nem tudo é como a gente quer, mas nem por isso vamos desistir, nos entregar, deixar a tristeza e a amargura nos abater e derrotar.

E lembre-se: por mais que possa trazer alguma dor, amor que é amor de verdade - e AMOR só pode ser AMOR; traz consigo a cura. Cura para o egoísmo, solidão, tristeza... e muito mais!

Ame, independente do que for, sem nada esperar, sem nada exigir em troca... Ame, apenas por amar!!!

Ame, sinta, viva!!!

Eu hoje agradeço por tudo que desejei, por tudo que quis e não consegui, por tudo que sofri, por tudo que me despertou da morte da apatia...

Hoje posso dizer: sinto, amo e estou viva!!!

Não deixe o que te entristeceu pela manhã afetar sua tarde, eu sei que as vezes não dá para evitar mas diz pra essa tristeza que ela tem prazo de validade,vai lá e diz pro seu sorriso que ele precisa se apresentar rápido pois o tempo passa rápido.
E diz assim eu não consegui hoje mas amanhã será um novo dia lembre-se que só você que pode mudar ok confio em você e Deus também.
MD@

“Todas as nossas atitudes afetam nosso ser, e não podemos nos arrepender, mas sim, aprender. Alguém pode não gostar do que você fez, faz ou irá fazer, e as consequências são os juízes dessas atitudes.
Guarde uma coisa, perante nossas atitudes, nós nunca perdemos. Sempre ganhamos e a experiência é o melhor prêmio.
Experiência nos torna maduros e nos ensina a mudar nosso modo de ver, ser e pensar.
Portanto, se permita aprender com ela.”

Amadurecer é abrir seus olhos p a realidade;
é construir seus próprios conceitos e criar seus próprios valores;
é impor suas próprias ideias e tomar suas próprias decisões;
assumir novas responsabilidades e também as consequências de suas ações;
Mas acima de tudo,
não se trata de tentar ser quem você não é!
Não se trata de aceitar a verdade dos outros ou viver a vida dos outros.
Não se trata de tentar ser como os outros!
Se trata apenas de ser você msm nos mais simples momentos e da mais simples forma.
Não se trata de se tornar uma pessoa séria ou mascarar sua essência,
mas sim de conhecer mais sobre si msm e aprender o que realmente importa para você.
Não se trata apenas de amadurecer, mas sim de amadurecer do jeito certo,
criando sem pressa as suas próprias verdades e a sua própria realidade;
Vivendo sua própria história e conquistando os seus respectivos objetivos.
Agindo sempre de maneira autêntica e seguindo seu próprio conceito de como viver a vida.
- emersomgold

⁠Quando as atitudes de alguém que você ama
lhe magoar profundamente e isso acontecer
de modo um tanto quanto recorrente,
haja com inteligência e seja coerente:
Mude! Mude suas perspectivas
de vida, de relacionamento e de futuro,
mas mude principalmente suas expectativas.
A vida não é um tiro no escuro.
Transforme-se e transforme o seu entorno.
Lembre-se: As pessoas que lhe fazem sofrer
só sabem fazer isso, pois, cada um só dá o que tem.
Cabe a você fechar esse ciclo de sofrimento
e a mais ninguém.

Adriana Ribeiro ( Adriribeiro)

Eu quero sim estar com você, mas...

Como você pode falar que eu não quero mais conversar com você? Você entra no chat com correrias, como se tivesse um bicho aqui, e volta horas depois... Sei que já te magoei e te fiz sofrer, com algumas atitudes, mas você mudou drasticamente comigo. Te digo que as dores não mudam as pessoas, as pessoas mudam porque querem. Não precisa me dar o resto do seu tempo, eu sei que você tem muita coisa pra fazer. Mas a mesma faculdade que você fazia uns meses atrás não é a mesma de hoje? A mesma mãe que pega no teu pé e tu não pode nem me responder, não é a mesma de uns meses atrás? Então me responde, o que mudou? Eu respondo que suas prioridades, porque as vivências são as mesmas. Não sei mais o que você quer de mim, ainda mais me tratando assim, fala que me ama, mas não me trata como tal. Só falar não muda nada. Não estou aqui reclamando, só que não posso estar 100% bem, para você o tempo todo. O que eu mais quero é a sua atenção, seu tempo, me sentir amada, especial, única na sua vida. Não estou querendo nada demais, isso é o básico. Eu não falo sobre meus problemas, não falo sobre o que estou passando constantemente, só para não ter incomodar mais. Estou querendo saber só de você, porque isso que importa, você é a única coisa que ainda me faz querer levantar da cama todos os dias. Então não sei onde está a parte que parece que eu que não quero estar aqui.

⁠ATITUDE
Antes de nossas lamentações, quanto à má sorte na vida que levamos, podemos nos policiar fazendo uma autoanálise em nossas atitudes. Se levarmos isto em conta com seriedade, muitas vezes acabamos por encontrar saídas inéditas, nunca antes exploradas e nem imaginadas. Nossos costumeiros procedimentos não permitem, que nossas atenções se voltem para aquele detalhe, que faria toda a diferença. Quando sua vida se torna enfadonha, sua fonte de subsistência parece estar se esgotando, já é passada a hora de mudarmos de atitudes. O que mais nos sufoca, praticamente, não é a falta de uma solução, mas sim o que realmente deveríamos fazer, frente á esta situação. Quando perceberes aquele seu amigo, antes discreto em relação á qualquer tipo de empreendimento, crescendo e obtendo sucesso em seus negócios, você pode estar certo que, num dia qualquer num passado próximo, tomou alguma atitude ousada que mudou sua vida. Se achas impossível mudar radicalmente seu futuro, tente algo novo. Porém isto só poderá ser concretizado, numa mudança também radical, de atitudes. Se mesmo assim não conseguir o resultado desejado, pode estar certo que já evoluíste bastante do que era antes. Agora já mais experiente, você já estará convicto que pode chegar lá. Se já esta melhor que antes, apenas o tempo te separa do sucesso. Atitudes corretas só podem te levar ao procedimento correto. Você precisa, antes de qualquer coisa, entender o seu passado, para conseguir se programar para o futuro. Precisas exorcizar tudo o que te fora negativo, e contar apenas com atitudes novas e positivas. Ao tomar esta decisão certamente, te restará apenas o êxito. A sua prudência ao tentar algo novo, é louvável, porem, prudência demais, jamais o levará a lugar algum. Ela só irá te deixar naquela falsa sensação de segurança, mas sem ação, com a inércia inflamada. Toda atitude que te leve a um recomeço, já é digna de êxito, o que não pode é teimar em continuar como esta, se isto não o esta realizando. Por outro lado, mesmo quando conseguir chegar à riqueza, isto ainda não pode ser considerado como amparo pelo resto da vida, pois poderá perdê-la com mais facilidades do que teve para consegui-la. A abundancia só será reconhecida como tal, quando tiver a atitude certa em administrar aquela riqueza, com visão a longo prazo.
(teorilang)

Sou a-pai-x-na-da por este texto de Shakespeare:

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.]
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama".

Hoje pensei que ele casa muito bem com: "A palavra convence, mas o exemplo arrasta. Não se preocupe porque seus filhos não te escutam, mas te observam todo o dia” da Madre Teresa de Calcuta...

Então não venha dizer que me ama... estou de olho mesmo é nas suas atitudes

⁠Valores básicos de uma relação humana.

Uma coisa que sempre me intrigou é que sempre procurarmos em alguém um sentimento parecido com o que sentimos, seja ele, amizade, amor, irmandade, relação familiar, mas o que chamam atenção de uma certa forma é a necessidade de comprovar que este alguém sente alguma coisa parecido pela gente.

Será que precisamos depender de um sentimento de alguém para sermos felizes ou realizados em alguma coisa. Qual a necessidade de depender tanto de saber o que o outro acha ou sente por mim para minha felicidade ou propriamente para minha vida.

A vida comprova que muitas vezes dedicamos muitos sentimentos, apreço, tempo dedicado, por que não dizer, bons pensamentos, além de uma relação de amizade verdadeira para com alguém, e o que muitas vezes, o que achamos é o vazio como reciprocidade. A via de mão dupla não existe, somente para um lado.

Amizades são complicadas e muitas vezes cheia de problemas, quem te faz mal está na maioria das vezes bem perto, ao seu lado melhor dizendo. Muitas pessoas movidas pela inveja, pela fofoca destrutiva, muitas se dizendo amigos(as) acreditando que te abraçam e pelas costas te apunhalando. Vivemos num mundo de aparência e mascaras, e que por vezes, tem horas nem ao menos sabemos qual é a verdadeira pessoa ou a falsa que está ao nosso lado.

Será que nossa convivência precisa ser sempre assim, tão baseada em desconfianças, cuidados com palavras, medindo passos, sempre tentando conciliar o amigável com a desconfiança.

Porque não é possível os relacionamentos serem baseados na honestidade, na confiança mutua, no desprendimento em beneficio do outro, na empatia, no respeitar das diferenças e entender que este é um grande aliado ao crescimento, ou seja, de uma amizade, de uma relação amorosa, numa relação familiar, uma relação de negócios, porque não?

Porque interesses muitas vezes não tão nobres, fazem de uma grande amizade, uma relação de amor, ou mesmo uma relação familiar se desfazerem sem restar chances de se restabelecer. O porque de sempre agirmos deste modo? Mesmo sabendo que tudo isto é causado por falta de cuidados tão simples de serem aplicados em atitudes a ações.

Que saibamos dar valor ao valores básicos de uma relação humana, baseada no respeito e amor ao nosso próximo, tão em falta nestes tempos em que vivemos.

As mudanças elas vem de dentro pra depois a gente poder por em prática. Sabe quando cai a ficha pois é não ignore enfrente pois não podemos adiar nossa felicidade. Começar com pequenas atitudes é uma boa tática. Mas enfrente pois o maior amor que vc pode sentir ainda é o amor próprio.
A.A.

Inserida por AlineAMS