Textos sobre Aprender a Viver com Fé
Olho para trás e entendo, olho para o lado e me oriento, mas somente olhando para a frente é que percebo que ainda há muito para aprender. E como é bom não se sentir inteiro, completo, realizado. Em pensar que durante muito tempo achava isso algo negativo, hoje percebo, isso me mantém em movimento. Quando achamos que sabemos tudo, paramos de crescer, quando aceitamos que somos meninos no teatro da vida, nos posicionamos a buscar mais e de forma mais humilde, observar aqueles que estão onde queremos chegar. Mas não basta analisar, é preciso tato, é necessário degustar, sentir, provar do mais profundo e íntimo...
Se tudo na vida tem um preço, que a nossa moeda possa valer como a garra, força de vontade, superação, reflexão, verdade, honestidade, entrega, amor a vida e principalmente as pessoas à nossa volta e tudo pelo simples prazer em somar.
Devemos tanto à Natureza...
E a maltratamos tanto...
Quanta inconsciência...
Um dia lamentaremos tudo isso...
Precisamos realmente aprender a viver
com suas sábias lições...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS APRENDER COM A NATUREZA
Marcial Salaverry
Uma grande verdade que jamais poderá ser negada, é que a sabedoria da Natureza sempre inspirou os homens em suas descobertas, já que podemos facilmente concluir que todas as grandes invenções foram fruto da curiosidade e da mente inventiva de alguns iluminados que, observando a Natureza com a curiosidade de uma criança, conseguiram descobrir os meios para desenvolver seus inventos.
Com certeza, foi observando os pássaros em suas evoluções que surgiu a idéia de que poderíamos também voar. E Ícaro foi o precursor dos jatos de hoje,assim como foi observando o castor represar a água, que o homem descobriu que poderia usar a força da água em seu benefício.
E não podemos nos esquecer de que a calma da tartaruga nos ensina o segredo de uma longa vida, e que o espírito de organização das formigas ensina como viver em mundo global, com cada qual cuidando de sua parte.
Acontece que nem tudo é bem entendido, pois a história do galo mandar no galinheiro,foi mal assimilada pelos homens, provando que nem tudo é perfeito.
É importante sabermos nos harmonizar com os elementos da Natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema, uma vez que é fato que a Natureza tem seus meios de controle, e se o homem não souber usa-los pode por tudo a perder.
Uma das maiores forças da Natureza, senão a maior de todas, é a água, e é justamente ela que nos dá as maiores lições de vida, e que deveríamos muito bem assimilar.
Vejam como a água enfrenta os obstáculos que encontra em seu caminho,analisando o percurso de um rio. Em sua nascente, não passa de um fiozinho de água, correndo placidamente, saltando sobre pedras, pulando obstáculos, e não tem medo de dar grandes saltos para prosseguir em sua caminhada. Sabe aliar-se a outros que vão surgindo. Não se preocupa em saber quem é o mais forte, ou o mais bonito, pois sabe que é a união que faz a força, e assim aproveita bem todo o seu poder, e se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante, sabendo receber mais água, seja vinda do céu ou das terras distantes. Não tem preconceito com este ou aquele tipo de água. Seja da chuva, seja de rios
barrentos, seja de rios poluídos, as águas se encontram e se diluem, movimentando-se pela terra em perfeita harmonia. É capaz de se amoldar a qualquer ambiente, congelando-se para suportar o frio, ou gaseificando-se quando o calor for muito forte. É capaz de enfrentar e dominar o fogo. E finalmente quando chega até o mar, não cria barreiras pela diferença “racial” existente. Apenas une-se ao mar, formando a grande massa líquida que domina o mundo.
Já está mais que na hora de sermos como a água, aprendendo a grande lição que ela nos oferece, esquecendo preconceitos e diferenças raciais, sociais ou sejam quais forem, pois somente com uma boa e sólida união poderemos realmente descobrir como bem viver, e sobreviver.
Precisamos aprender a deixar passar certas coisas, ao invés de sempre querer provar que somos os melhores em alguma coisa, precisamos aprender a mudar de rumo e contornar obstáculos, sem permitir que o desespero e o desalento nos dominem. Quando preciso for, adquirir a dureza de um iceberg, ou então saber subir ao céu para uma eventual purificação, e voltar como uma chuva benfazeja.
O importante é aprender a grande lição, seguir em frente, até chegar ao grande objetivo da vida, até o nosso “mar particular”.
Obstáculos existem para serem transpostos. Tristezas que nos congelem a alma, poderão ser vencidas quando de novo o sol raiar, provocando seu degelo. Raiva que nos faça ferver, acaba se evaporando, e poderá voltar ao caminho antes trilhado.
E além de tudo, sacia nossa sede, e realmente nos dá a vida.
Por vezes ela se excede e causa desgraças com suas enchentes? Basta buscar as reais causas, e veremos que algo feito pelo homem provocou essa tragédia.
E diante de um belo copo de água, desejo a todos UM LINDO DIA, ouvindo a voz de nosso Bom Deus que nos oferece todas essas lições, que se fossem bem assimiladas, nossa vida serias bem melhor...
Que bagagem! As vezes me esqueco de que são só alguns anos. As vezes olhar pra trás me faz achar que vejo um milhão de milhas percorridas.Talvez foram poucas. Talvez não.Talvez foram o que eu mais precisava.
Foram as milhas que percorri que fizeram de mim o que sou no hoje. E que bagagem eu carrego! Me recordo como fui ingenua ao ponto de relevar tanta coisa, tantas coisas reais, porque idealizava,com qualquer garota no inicio da vida, quase tudo na vida.
É quando eu olho pra tras que eu agradeco a Deus por eu ser tão capaz de aprender, de aceitar SIM mudar. Em entender como é prazeroso ouvir alguem te dizer "Gabi, eu queria ter essa tua coragem. As pessoas te dão um tapa, dói um dia e amanhã ja passa. Tu ja ta curada e feliz." A vida me ensinou isso, sim! E aprender é precioso. Me dei conta de que não há nada mais grandioso que reconher como é bom 'as coisas ruins' quando aprendemos o real significado delas.
Sofrer faz crescer. Faz a gente amadurecer pra poder saber ter o que queremos de verdade. Pra poder ter sobretudo, o sonho com realidade, com inteligencia,com perspicácia. Mais um ano se vai, E QUE ANO meu Deus! Eu poderia cometer a ignorancia de dizer que esse foi o pior ano da minha vida, mas das coisas ruins e tragicas que me aconteceram eu tiro o que me restou... MAIS BAGAGEM! E reconheco em Deus o significado que tudo isso tem pra mim no hoje. Tenho uma vontade imensa de me curvar sobre Deus e poder abraca-lo como uma maneira de agradecer a Ele não só pelo o que me aconteceu de 'ruim' mas pela capacidade que Ele me deu de vê sempre as coisas com os olhos da fé.
É Deus quem me faz entender que as coisas ruins nos trazem as boas. E agradeço de verdade a Ele por essa coisa rica que a vida tem. É incrivel o desequilibrio das coisa, a desarmonia. É isso que vai montando esse quebra-cabeça e no final nos mostra como cada peça teve um sentido, e como cada uma descartada, não caberia ali.
Felicidade é ter tudo que você tem e não sabe valorizar;
Ser feliz e descobrir ao pouco que com pouco já se tem muito;
Se feliz e se aceitar, e não precisar mentir quem você seja;
Ser feliz é ser de verdade, ser feliz e viajar sem sair do lugar;
Se feliz é ter problemas, chorar, espernear, xingar... Ser feliz aprender a cada dia a se achar...
A borda do mar
Lá estava eu, a borda do mar
sabendo que a qualquer momento
ele poderia me puxar.
Mas eu estava lá e estava pensando:
O que faria quando isso fosse acontecer?
Porem, as coisas nunca acontece como pensamos
a vida tem artimanhas, muda o curso das coisas
e quando menos esperamos, ela te passa uma rasteira
te leva para outra etapa sem nem ao menos te consultar
e em um piscar de olhos, você já tem outro mar para enfrentar.
É preciso aprender a nadar
É a única forma que tem para se salvar.
Foi um alivio não entender nada
mesmo depois de acordada.
20/12/13
Quando éramos bebês...
Costumo dizer que quando nascemos, estamos no "ponto"...
Mas, os adultos que cuidam de nós, se incubem de ir nos (des) "educando".
Para melhor entender isto, basta recordarmos algumas passagens da nossa infância que demonstram bem certas características que tínhamos e que hoje nos fazem faltam.
Éramos determinados... quando tínhamos uma meta, insistíamos até alcançá-la: aprendemos a andar, após várias tentativas e inúmeros fracassos.
Para atingir nossos objetivos, não nos importávamos com o ridículo: Ficávamos um tempão experimentando sons, fazendo os barulhos mais "esquisitos", até conseguirmos pronunciar palavras e depois frases.
Quando nos sentíamos incomodados, não engolíamos nosso incômodo. Literalmente "botávamos a boca no mundo".
Éramos assumidamente sinceros, curiosos e extremamente desejosos de aprender: Quando tínhamos alguma dúvida, insistíamos em perguntar até que conseguíssemos esclarecê-la.
Pois é... depois, à medida que fomos crescendo fomos (des) aprendendo muitas coisas e assim, perdendo muitas dessas características.
Passamos a ser inseguros e muitas vezes desanimar das nossas metas... abrir mão dos nossos sonhos... a temer fazer papel de ridículo, deixando assim, de alcançarmos muitos dos nossos objetivos... por nos inibirmos... a mentirmos em algumas situações... a ficarmos com dúvidas, temendo fazer o papel de pouco inteligente e ainda aprendemos a nos forçar engolir e remoer várias chateações, para passarmos a imagem de bonzinhos e "legais".
Imagine se o bebê nascesse com todas estas características que foram nos ensinadas?...
Pense nisso.
APRENDENDO
Por: Lenísio Lima
Chega um dia em que você percebe,
Que existem motivos maiores que a ilusão de ser feliz
São claros como um raio de sol
E te ensinam tanto, que cegam seus olhos de entendimento
E apenas tateando, se procura o que não se perdeu
Porque não se teve, apenas pensou e imaginou ter
E sem perceber se vive em um pensamento perdido
materializado no nada, nas sobras do que era bom
E assim continua a vida agora com riso falso
Numa sisudez míope e estranha.
Tentando, apagar com um sopro uma constelação de estrelas
Cansado, e com pulmões doloridos,
fecha-se os olhos e dorme sem vontade de sonhar.
Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.
Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!
Quando você estiver devendo determinada quantia à operadora do cartão de crédito, some a dívida e avalie se os objetos que comprou têm valor venal igual ao cobrado no cartão.
Assim, caso você venda tudo o que comprou e não consiga pagar a dívida, significa que você gastou dinheiro com supérfluos.
O TEMA DE UMA AULA
O Tema de uma aula é o assunto ou a matéria que os alunos devem apreender ou reapreender numa aula!
Cada uma das expressões tais como: "Revisão da matéria"; "Continuação da aula anterior"; "Exercício de aplicação" e "Correção e entrega do teste", Pode ser o sumário de uma aula, mas não pode ser o Tema de uma aula, mesmo sendo um sumário os alunos podem ter dificuldade em dizer o que exatamente reapreenderam na aula.
Com essas expressões os alunos, se forem perguntados 'o que apreenderam na aula de hoje?', podem responder que 'apreendemos a Revisão da matéria ou a Continuação da aula anterior ou o Exercício de aplicação ou a Correção e entrega do teste', o que não é correcto.
No quadro deve-se escrever o Tema e não o Sumário, porque, a escrita do Sumário no quadro pode confundir os alunos sobre o que exatamente apreenderam ou reapreenderam na aula!
Para o sumário de uma aula o tema deve ser o assunto sobre o qual o sumário se faz!
Por exemplo: Se o Sumário for "Revisão da constituição e função da planta", o Tema deve ser "Constituição e função da planta"; Se o Sumário for "Continuação da aula anterior sobre constituição e função da planta", o Tema deve ser aquilo que faltou ser abordado na aula anterior "Função da planta"; Se o Sumário for "Exercício de aplicação sobre funções quadráticas", o Tema deve ser"Funções quadráticas"; Se o Sumário for "Correção e entrega do teste sobre textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios", o Tema deve ser o conjunto desses assuntos "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Porque os alunos não vão apreender a fazer Revisão ou Continuação ou Exercício ou Correção, mas sim, vão dominar o assunto de "Constituição e função da planta", "Funções quadráticas" e de "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Portanto, o Tema de uma aula é o assunto que os alunos devem apreender ou dominar numa aula!
A paz não é o silêncio do lado de fora, é a sintonização da percepção consciente,em uma compreensão abraçada de empatia pelos outros
O processo envolve, todo o conjunto em obra evolutiva, assim como um professor está ensinando enquanto aprende, um aluno está aprendendo enquanto ensina !
Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida.
Quantas vezes temos de passar por problemas para entendermos sobre nossa felicidade. Não há um sentimento tão bom de sensações maravilhosas como quando estamos felizes e contentes, seja por que motivo for.
Somos movidos a emoções e reações que produzem sensações maravilhosas e de grande prazer. Nascemos para aproveitarmos a vida e ser feliz dentro do possível e sempre estarmos em busca de nossa realização e objetivos, como podemos as vezes priorizar as coisas ruins, os maus pensamentos, os maus hábitos, os desejos escusos e sombrios que o mundo muitas vezes nos oferece.
Não estamos livres do sofrimento, faz parte de nossa existência. Mas procurar ser feliz ainda é o melhor caminho a ser seguido nesta nossa caminhada. Temos tudo que precisamos e mesmo assim, ainda por uma incompreensão ou mesmo teimosia, insistimos em permanecer as vezes na agrura por que passamos.
Por que é tão difícil deixar o sofrimento, e procurar a felicidade? O que nos leva a persistir num momento de opressão, de sofrimento, se as vezes até mesmo este problema já passou e estamos presos a esta situação.
Muitos tem a necessidade de serem vistos, pouco importando o motivo, seja por uma coisa boa ou não. Muitos acham no vitimismo uma formula perfeita de se encaixar para serem notados e estar em evidência. Outros acham confortável viver assim, outros se adaptam a serem sempre os sofredores de plantão, tudo que você fala de algum problema, esta pessoa já sofreu ou está sofrendo. Ainda os que vivem eternamente doentes, a lista é longa ....
O que precisamos aprender é que viemos aqui, neste mundo imperfeito, injusto e muitas vezes frio, passar pelas nossas expiações e provações com certeza, mas sem nunca desistir de estarmos de bem com a vida. Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida!
Mas, se estamos aqui, vamos atrás do que merecemos que é nossa felicidade.
A maior e irrecuperável perda de tempo que alguém poderia sentir seria aquela seguida de algum erro, não aproveitado para aprender. Este desperdício comprometerá situações parecidas no futuro, onde teremos que pagar dobrado pela falta deste aprendizado. Nossa vida desenrola-se ao lado de lições a serem, sabiamente aprendidas, ou apenas ignoradas. Ou colecionamos experiências, aprendendo sempre com elas, ou sofremos as consequências, apanhando sempre, pela falta delas. Se nenhuma lição aprendermos a cada tombo levado, pouca força teremos para nos reerguermos. Mais sábios serão aqueles que aprendem sem risco, ao tirarem proveitos dos erros alheios. Nossa determinação deixa claro que, uma decisão positiva nossa, vale por dez indecisões pessimistas de outros. Dedicação e determinação tornarão objetivos em realidades. Elimine sempre de tua memória, os erros que te feriram, porém nunca esqueças as boas lições que aprendestes com eles.
(teorilang)
No caminho do amor, encontramos encantamento e esperança, mas também desafios que testam nossa resistência emocional. As decepções, as vezes parecem como nuvens passageiras, às vezes obscurecem o sol brilhante do amor que tanto desejamos. São essas decepções que nos lembram da vulnerabilidade inerente ao amar. Mas, eu gosto de pensar que é importante lembrar que cada desilusão carrega consigo uma lição valiosa. Elas muita das vezes nos ensinam sobre nossas próprias necessidades, limites e a importância de cultivar relacionamentos genuínos e saudáveis. Às vezes, o amor verdadeiro requer paciência, perdão e autoconhecimento. Enquanto meio que navegamos pelas águas turbulentas das decepções, podemos nos tornar mais fortes e mais sábios, prontos para abraçar um amor que nos eleva e nos completa verdadeiramente.
Então eu penso assim Enquanto amarmos, decepções irão surgir, faz parte do caminho. Enquanto nossos corações baterem, sempre teremos a necessidade de amar e ser amados. Não podemos privar-nos de viver algo incrível com outras pessoas por causa de desilusões de amores passados. Cada nova jornada é uma oportunidade de redescobrir o amor, de curar feridas antigas e de encontrar a felicidade que merecemos. Permita-se viver plenamente, pois o amor verdadeiro está sempre à espera de quem se arrisca a encontrá-lo
ARTIFICISMO
termo que se refere à filosofia ou doutrina relacionada à inteligência artificial. Representa o estudo, a compreensão e a aplicação de sistemas de computador que podem aprender, raciocinar e tomar decisões de maneira autônoma. Essa disciplina abrange desde algoritmos de aprendizado de máquina até redes neurais profundas e outras técnicas de IA. Em resumo, o Artificismo explora a criação e o desenvolvimento de máquinas inteligentes capazes de simular processos cognitivos humanos.
Amar é ser inteira
Não sou âncora nem cais
de quem não sabe navegar,
sou vento que sopra em paz
onde o amor pode aportar.
Se a mão que eu seguro fraqueja,
se o peso é só meu, sozinha,
que eu tenha a coragem que enseja
sair, ser meu porto e minha linha.
Amar é ser inteira, é crescer,
não se perder no vazio do outro,
é saber, sem medo de ver,
que meu valor não cabe em pouco.
E assim sigo, forte e serena,
na liberdade que é só minha,
sabendo que o amor não condena,
mas me eleva e me ensina.
O pato e a galinha
Imponente e bem seguro, Lorde-pato aprumou-se à beira da lagoa. Passeou o olhar pela superfície plácida que se estendia a sua frente e à margem verdejante, antes de arriscar alguns passos vacilantes. O sol, decerto lhe fez mal. Perambulou até encontrar descanso nas raízes de um tronco e ali adormeceu.
Algumas horas depois, acordou com um leve toque em suas asas.
– Não está me escutando, galinha Arabel?
– Quem? – questionou o pato, ainda sonolento – Uma galinha?
Mas a voz insistiu:
– A senhora anda muito dorminhoca ultimamente... – disse a toupeira risonha para um pato agora acordado e muito perplexo. – Esqueceu-se de que me pediu notícias de sua irmã no sítio vizinho?
O Pato não se conteve: – Dona Toupeira, acaso está me confundindo com uma galinha? Não vê que sou Lorde-pato?
A toupeira emitiu um ruído de surpresa – Ora, mil perdões, Sr. Pato. Ao tocar sua plumagem tão macia, pensei que se tratasse de Arabel. Não enxergo quase nada e, por isso, sempre marcamos nossos encontros próximos ao Ipê.
– Pois bem! Era só o que me faltava! Uma toupeira a tratar-me feito galinha...
– E ambos não possuem um parentesco próximo? Qual o motivo da ofensa?
– Ora, pois! O fato de ser um mamífero não o eleva a condição de uma ovelha!
– Nem o pretendo ser – ponderou a toupeira constrangida.
O pato se levantou e bateu as asas num protesto.
– Caso não saiba, sou doutor na arte de ensinar a postura ideal às aves da Fazenda. Tenho títulos e prêmios que venho adquirindo a cada torneio. Já fui campeão três vezes na modalidade mergulho e meus voos atraem visitantes de todos os cantos, pois foram registrados como aparições inesquecíveis. E, num engano infeliz, vem o senhor atribuir-me a qualidade medíocre de uma galinha.
Nesse momento, já presenciando o diálogo há algum tempo, protestou Arabel:
– Ei, calma aí! Posso saber como se dá o direito de me chamar de medíocre? Sou mãe de mais de duzentos filhos... pintos que fui obrigada a ver partir sem escolha. Eu e minhas companheiras contribuímos para o sustento da fazenda com nossos ovos e ciscamos todo o terreiro ao redor da casa, recolhendo insetos, impurezas e até serpentes. Não se esqueça de que fazemos parceria na cata de parasitas do gado. Além disso, os galos anunciam cada amanhecer, cronometrando o tempo de descanso e lida dos trabalhadores. Está certo, patos são patos e galinhas são galinhas. Somos aves diferentes, papéis diferentes, mas ainda assim aves e nossas conquistas ou títulos não nos segregam em categoria de melhor ou pior. Não exiba seus prêmios como se fossem capazes de diminuir a minha história de vida. e se quer um conselho desta galinha que voz fala, não perca tempo em provar que é superior, a verdadeira sabedoria não está no fato de se tornar um mestre, lorde ou seja lá o que for, mas em reconhecer as diversidades e entender que além do que somos ou podemos ser, existe um mundo ao nosso redor. O que é grande se revela por si só.
Após trocar algumas palavras com a toupeira e marcar novo encontro, a galinha partiu ofendida. E lorde-pato esteve a refletir sobre a colocação de Arabel durante toda a noite. Afinal, sempre se preocupou tanto em aperfeiçoar-se para ensinar os outros patos, que se esqueceu de aprender.
Na manhã seguinte, o pato tomou uma decisão. Sua influência de mestre não seria em vão. Até a próxima temporada, estaria aberto o centro de reflexões filosóficas para as jovens aves. Seria um espaço ideal para a convivência dos filhotes que, independentemente da origem, iniciariam seu desenvolvimento interior, na arte de saber respeitar e valorizar as diferenças, desde a mais tenra idade.
Aprendizado de partir.
Aprendizado de poder seguir.
Aprendizado de Despertar.
Você foi um aprendizado na minha vida.
Só isso, ou tudo isso, apenas um aprendizado.
Deveria ficar feliz em Ser amiga, e isso seria uma conquista.
Porém, em vez de seguir em frente, você insiste em querer existir se fazendo presente de alguma maneira na minha vida.
Minha vida é preciosa demais para mim.
E você não faz mais parte dela.
Você deixou de Ser.
Não existe mais.
E se ainda resta alguma dúvida, sinto muito, pois eu não tenho dúvidas.
Não irei estar presente no seu enterro, pois isso somente é possível com quem nos importamos, e eu não me importo com você, na verdade para isso você teria que existir.
Como deixou de existir, o resultado mais provável é o desprezo.
Sim, desprezo eterno.
No entanto meu desprezo não impede de que eu deseje multiplicado tudo que desejar para mim, essa é a vontade pura de meu Ser.
Gosto de viver a verdade, e essa é a realidade hoje que eu vivo.
Gratidão por tudo.
Gratidão pelos aprendizados todos.
Adeus.
Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções
Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar
Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender
Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver
Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, às vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Viver