Textos sobre Aprender
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Tudo tem um propósito debaixo do céu. Que possamos aprender diante dos nossos discursos,do nosso ouvir o próximo, que possamos nos policiar diante da nossa fala, que possamos cuidar e zelar por cada palavra e vigiar as nossas emoções, que possamos com isto adquirir a sabedoria necessária, pois não basta ao homem ter conhecimento se este não tem prudência no seu falar. Como diz em (1 Coríntios 13:4-7)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta . Quem verdadeiramente ama, simplesmente ama, não aponta, não fala mal, não se alimenta do disse me disse, da fofoca que nada traz de crescimento. Quem verdadeiramente ama acolhe, não é falso, não tem um discurso dissimulado. Quem verdadeiramente ama ora pelo outro, acolhe, chama para si, conquista, perdoa..
Honrar ao Senhor é aprender a amar o teu inimigo, o que não é tão simples, amar o teu desafeto, aquele que te apunhalou pelas costas, que te feriu, que te denegriu, isto é nada mais que um desafio para o teu crescimento espiritual, amai- vos uns aos outros, eis a grande máxima como é citado em Rm 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.Não é simples vivenciar esta prática, principalmente pelos desafetos que temos a determinadas pessoas, mas por tudo dei graças a Ele, acredite no pai maior, pois Deus nunca quebra a sua aliança.
Vamos morrer e não vamos aprender tudo, ainda mais quando se trata de assuntos do coração, eu posso "já" ter essa idade ou, "ainda" ter essa idade, velho ou novo nessas horas não faz a minima diferença, quando encontramos alguém ficamos bobos e nem toda experiencia do mundo irá valer de nada!
Todos os dias acordo com uma vontade incessante de amar mais, ajudar ao próximo, aprender algo novo, beijar, abraçar, me apaixonar, ser mais feliz, demonstrar afeto, agradecer e me doar. Será eu me transformando em um ser humano melhor? Não sei... Sei apenas que cada coisa nova que sinto me deixa mais feliz. Sou um estranho ser ímpar!
É preciso cuidado com o arisco, senão ele foge. É preciso aprender a se movimentar dentro do silêncio e do tempo. Cada movimento em direção a ele é tão absolutamente lento que o tempo fica meio abolido. Não há tempo. Um bicho arisco vive dentro de uma espécie de eternidade. Duma ilusão de eternidade. Onde ele pode ficar parado para sempre, mastigando o eterno. Para não assustá-lo, para tê-lo dentro dos seus dedos quando eles finalmente se fecharem, você também precisa estar dentro dessa ilusão do eterno.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
Precisei levar muito na cara para aprender. Tomei muita surra do mundo sem que ninguém percebesse e eu também não falei. Não gosto de assumir os meus pontos fracos. Tomei muito esporro, muito chute na boca do estômago em silêncio. E eu só aprendi. Aprendi que três anos passam rápido demais, por mais sofrido que seja, por mais dolorido e louco, um dia ele amansa. Os três anos passaram. De dezesseis, vou para dezenove em setembro. De inúmeras cores de cabelo, fiquei no loiro. E de vários regimes, consegui o corpo que tanto queria. E ele? Ele não sei. Os mesmos três anos que me fizeram aprender, fizeram com que ele fosse embora para sempre.
Para vivermos, temos que aprender a conviver com os altos e baixos, está preparado para a derrota mesmo após uma vitória, e o mais importante ter fé! Fé nos seus objetivos, fé na sua vida, fé no universo! Enquanto estiveres em harmonia consigo, tudo irar conspirar para o bem! Tudo se transformará em bem! E a vitória chegará.
Às vezes é necessário que soframos para aprender a dar valor a quem realmente nos ama e devemos também, além do mais, ver o sentido real do valor que aquela pessoa nos atribuía. E com isso, vamos aprendendo a lidar com a dor, apesar de que todos nós podemos dominá-la, exceto quem está a sentindo na pele, mas depois que passa, acabamos vendo que é apenas mais uma queda das muitas que estarão por vir, gradualmente nos tornaremos mais fortes. Na verdade apesar disto, não estamos preparados pelo o que está a vir, a acontecer na nossa vida. Então não se abale por você ter revelado seus sentimentos a pessoa que você amava, e ela não soube dar valor, o que importa é que você não teve vergonha, nem medo de assumi-los, pois um dia ela verá que perdeu uma grande oportunidade e poderá se arrepender. Muitas vezes pensamos que nossos sonhos são menores que as pessoas, mas com o tempo você vai descobrindo na verdade, os sonhos que eram importantes demais, perante as pessoas que eram que tinham a alma tão pequena para ter a capacidade de torná-los reais.
A vida tem barreiras para q podemos aprender a viver nunka si arrependa do q fez mais do q nao fez pq por mais q uq tenha feito foi errado servir para aprender nao errar mais e tenta faser escolhas certas ultrapassando as barreira difiseis ou faseis sejam qual for e como for aprenda viver com a vida!
As vezes penso na vida, a vida que abre portas pra mim, como veja também, a vida que me faz aprender, como desaprender.. Ela é tão importante, só pelo simples fato de que sem ela não estaríamos aqui. Ás vezes acontece desavenças, e que por uma queda, muita gente desiste dela. Mas aprendi que a vida é pra ser vivida e não sofrida, se caiu, não olhe pra trás, olha pra frente e continue andando.. Caiu de novo? Problema algum, se Deus te deu vida, te colocou nesse mundo, não vai ser por um tropeço que vais desistir de tudo!
A gente deveria aprender a ouvir mais o coração. Cada pessoa sabe o que é preciso pra ser feliz, mas ninguém parece entender quando a gente só precisa de um abraço pra se sentir bem. Digo, aquele abraço verdadeiro. Aquela coisa de ficar sentindo a respiração do outro sem ter que se preocupar no quanto isso possa parecer estranho ou no tempo que esse momento deve durar. Uma das coisas mais bonitas que existem é quando a gente sabe e sente o que a outra pessoa quer dizer, sem ter que trocar uma palavra sequer. Já passei muitas noites em claro pensando no amor que não vinha. A gente não tá preparado, mas quando acontece acabamos aprendendo a amar. Do nosso jeito torto, mas amamos. Tem dias que a gente só precisa de um sorriso e tá tudo bem. E acredite, manter um sorriso nesse mundo continua sendo um desafio.
Comecei a aprender que as vezes o melhor momento que poderíamos ter tido pode ter acabado pra sempre. Mas apesar de tudo. Não pode ter fim. Não vai ter fim! E como o vento você se foi, eu me fui, e somente aquele beijo ficou instalado no ar. Seu olhar no meu olhar. Uma palavra no pensamento e um novo amor no meu coração.
A vida cobra muito caro, a gente realmente tem que crescer, aprender e viver acreditando nos nossos sonhos sem fugir da realidade. Lutar é preciso, não desistir, temos que seguir em frente e ter fé que tudo vai dar certo e tudo tem sua hora. Cultivar as coisas boas e jogar fora tudo que nos fez mal.
"Felicidade pouca é bobagem.A gente precisa é aprender a pegar o sol com as mãos, tomar banho de chuva e acender as estrêlas em noite nublada .É! A gente pode aprender a ser feliz quando quizer. Este é o segredo. Não complicar nada e fazer tudo na vontade, na maior, sem pensar no que vier. O que vier, já está!"
Criatividade só é feita por gostarmos de fazer algo e querer aprender e desenvolver,só assim vamos saber qual é nosso nível Maximo que podemos chegar e quem sabe superar esse nível,e chegarmos ao um nível surpreendente e chagar a nível superior onde quase nimguen chega por desistir tão rápido do sonho ou desejo que pode deixar de ser apenas um desejo e ser sua vida futura para mostrar a todos derrotados e fracos que desistindo não chega a lugar nenhum,para chegar em algum lugar não deve desistir de querer chegar ao tal lugar desejado alem poder mostrar seu trabalho e seu esforço por que nada na vida é fácil,por que se fosse não teria graça.
Faço um esforço enorme para poder tentar aprender a ser feliz sem os outros. Faço um esforço enorme para que eu possa voltar a ser o que um dia fui. Faço esforço para esquecer. Esqueci pessoas nesse tempo. Aprendi amar outras. Mas cresci. Não em altura. Mas sei que já não sou mais aquela menina que começou esses textos. Aprendi. Superei aos poucos tudo aquilo que me fez mal. E nesse mês, nesse Setembro, traga tudo que precisamos. Que traga a fé para nós mais uma vez. Que traga a esperança depois de um dia de chuva. Que traga um amor.
"Cada um de nós carrega um 'mentor virtual' em potencial... Basta nos propormos a aprender captar os sinais do mundo a nossa volta; colecionar com paciência tudo aquilo que nossos corações identifiquem como sabedoria e aí está pronta a receita para mais um 'guru virtual'. (O Mentor Virtual - Pág. 189 - Ed. Komedi - Campinas-SP)
Nem tudo é o que queremos , nem tudo é um mar de rosas . Agente tem que aprender a abrir mão de certas coisas , para sermos compensados no futuro com algo melhor . Não que isso seja fácil pois abrir mão de algo que ama , é muito doloroso é pode custar muito caro . Mais é o melhor a se fazer , pois Deus escreve certo , por linhas tortas .