Textos sobre a Passagem do Tempo
Me disseram que esquecer alguém era como parar de fumar, a abstinência se ia com o passar do tempo. Me disseram que seria difícil no começo, mas eu ficaria feliz por conseguir superar. Sempre fui fraco para dizer adeus, não me permito estudar as soluções quando me sinto realmente frustrado. Tem sido difícil entender, transgride o desejo de dar um fim, por mais que motivos não faltem, a ideia dos abraços não dados me agridem mais do que a fumaça. O orgulho também é um câncer. É algo que vai além de simples explicações, e trazem uma tonelada de porquês. Você irá me dizer que o ato de não querer já basta, porque nunca sentiu a saudade queimando seu peito até que reste apenas um vazio irretratável, como um eixo que te arrasta com força por memórias que deveriam ter sido esquecidas. Sempre fui burro o bastante para voltar aos vícios de sempre. Todas as vezes que tentei me afastar, me via indiferente. Odiava a ideia de estar tentando provar algo à mim mesmo. Talvez esquecer seja questão de hábito, nos acostumamos com rotinas medíocres, e pessoas que já não nos surpreendem. É algo do ser humano se degradar com o tempo. Dificilmente iremos encontrar alguém que se torne melhor com o passar dos dias. As pessoas apodrecem dentro de si mesmas. Mas, por algum motivo, por mais que sejam pedras no caminho, sabemos que irá doer se as chutarmos pra longe. Buscamos um grão de esperança no inferno. A gente precisa dos obstáculos para ganhar uma melhor percepção. Me disseram que esquecer era como parar de fumar, nunca consegui largar o cigarro, mas deixar as pessoas partirem já me matou mais vezes do que qualquer droga faria.
Quando estou com você eu não vejo o tempo passar, eu me sinto segura com o teu abraço, eu fico feliz. Mas quando você se vai, não há coisa pior. Parece que o tempo parou e o relógio só volta a contar os segundos quando eu vejo o teu sorriso novamente. Em pouco tempo, você se tornou tudo para mim e agora não sei se há algum jeito de viver sem você.
Eu estava ali fora, vendo o tempo passar, na escuridão da noite, a beleza veio me visitar, Gosto da cor do seu cabelo iluminado pela lua , gosto do brilho dos seus olhos, neles eu vejo as estrelas, gosto do tom suave, carinhoso da sua voz, adoro o gosto do seu beijo. Mais Derepente as nuvens ali começaram a mudar, senti a brisa tocar meu rosto. Em plena meia-noite eu me encontro aqui animado. Vestígios de um sábado. Uma noite daquelas que enlouquece a gente. Boa noite.
O tempo não volta, ele passa rápido demais e você acaba envelhecendo com a culpa de que não viveu. Acaba mergulhando nas poucas lembranças que tua mente gravou, relembrando... ri e chora. Você não tem mais a flexibilidade, disposição e idade para fazer o que gostaria. A vida passa e o tempo é curto. O passado? Já passou, esqueça-o. Esqueça as mágoas, os conflitos, as desavenças... perdoe. Porque o passado não irá voltar para que você possa consertá-lo. O presente? Viva-o, chore, ria, dance, cante, pule, abrace, beije, declare-se, apaixone-se... este momento é único, torne-o inesquecível. E não ligue se as pessoas vão te achar doido ou anormal, você está feliz e vive, e talvez essa pessoa apenas exista. E o futuro? Não perca seu tempo pensando nele, porque ele é incerto demais. Mas, se quiser, pense e fique consciente de uma coisa: o teu futuro não vai se formar de pensamentos, e sim dos teus atos no hoje. Por isso, não deixe nada do hoje pro amanhã, porque infelizmente esse "amanhã" pode não chegar. Pena que aqui são só palavras e logo serão esquecidas...
Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.
Percebi que inevitavelmente o tempo passa e as pessoas mudam e as lágrimas secam e você começa a se reerguer devagar. Então, sem tentar fazer força, você olha o que restou dos castelos que a onda levou. E percebe que está na hora de mudar de praia, de areia, de estrutura de castelo. E começar uma nova história. Do zero...”
Nunca negue a seu coração suas vontades, o tempo passa e as oportunidades também. No caminho da vida nós achamos desafios, enfrentamos saudade, nos matamos com a decepção, esquecemos erros, perdoamos, realizamos sonhos e felicidade a gente procura. Por isso nunca deixe uma lágrima representar derrota na sua vida, mas só chore quando a alegria de sua vitória não couber em um lindo sorriso. Viva sua vida para nunca se arrepender de nada.
O tempo passa, e quando nos damos conta, tudo ao nosso redor mudou, as pessoas, os lugares, até mesmo os nossos gostos e preferências, mas a essência continua a mesma, porque por mais que as mudanças sejam evidentes, no fundo, ainda há um pouco do nosso antigo-eu, da nosa essência que sempre permanecerá a mesma.
O tempo passa e com ele se vai os momentos marcantes, a nossa infância, brincadeiras, amigos, pessoas queridas. Vivemos achando que não envelheceremos, o tempo continua passando e achamos que não morreremos, mas a vida continua passando depressa de mais. Quando um dia abrirmos os olhos e olhar para o espelho, veremos que o tempo continuou passando rápido de mais, e entenderemos que a vida e um piscar de olhos de Deus.
O tempo passa, ele não liga se você está triste, se está desanimado, se você tem todos os motivos para desistir, ele vai passar mesmo assim, ele não é seu amigo, a vida não é o colo da mamãe ou do papai, injusto ou não, devemos continuar avançando com resiliência na direção do objetivo, do contrario o tempo fará com que amanhã seja tarde de mais e sua vida será como o sopro de um pulmão quase sem ar.
- Eu te amo e te odeio ao mesmo tempo, eu te odeio quando, você passa e não fala comigo, mas te amo quando, chego em casa e tem mensagens sua, mas o pior de tudo é que, eu me odeio ainda mais, só pelo fato de saber que eu estou sendo iludida, e não poder fazer nada, ao respeito, por que eu te amo.
"… Não perca tempo.Porque o tempo passa depressa, tão depressa que nem sentimos. E de repente não teremos oportunidade de fazer o que queríamos.Não conseguiremos abraçar todas as pessoas que gostamos tanto...talvez não dê pra dizer para alguém que sentimos muito e que ela é importante na nossa vida.Então vamos... não é preciso correr, mas dentro do possível vamos fazer tudo que der pra fazer.Por falar nisso, você tem alguma coisa pra dizer para alguém hoje?
O tempo passa crescemos, amadurecemos e lembramos de tempos bons e ruins, das risadas e ate de choros de felicidade, não podemos esquecer nunca de quem nós somos e das pessoas que completam nossa vida, temos paixões, amores, e aventuras que nunca vamos esquecer, porque no final de tudo isso vamos ter memórias que duram para sempre.
🌆Boa noite! O tempo simplesmente passa, praticamente não se importando com o que se sucede no universo das pessoas. É preciso escutar o coração e não perder tempo, pois só existe um dia para ser feliz: hoje. A cada amanhecer é necessário renovar o pacto com a felicidade e seguir em frente. Então, simbora rumo a felicidade.Yes!
A PEC passou
O tempo passou
O moleque não estudou
E o moleque também não passou
Nem vai passar
Nem vai estudar
Nem vai poder pensar
Nem aquele que um dia vai ensinar.
Ah não! Pois eu vou!
Meu pai é funcionário público
Tem benefício, tem condições
Executa bem o ofício.
Mas pra tu vai ser difícil, fazer o quê?
Faz parte, nasci com mais sorte que você
Vamos ironizar, pois acaba sendo difícil de crer
E temo que a melhora, ainda não possa ver.
De desespero são meus versos
A mim os motivos são dispersos
Mesmo assim em luta, estaremos imersos.
Até que você estude
Até que eu estude
Até que nós possamos ter a liberdade
Para vencer nossos próprios testes
Sem que resmunguem da roupa que vestes.
Estou de pé, e vou continuar!
Pois enquanto eu puder me movimentar
O moleque não vai deixar de estudar
Mesmo que a escola tenha que ocupar
Já saibam eles:
Meu apoio vou dar!
Vai passar se tiver que passar.
Pois enquanto eu puder lutar
Não me privarão da liberdade de expressar!
E eu estava acordada quando o tempo passou...
O vi passar tão célere, observei as certezas de um novo início transbordar em minha mente em cada amanhecer, vivenciei o milagre de alguns desejos se realizando, outros não, a confiança na segurança de que nunca devemos desistir, e sim resistir, ir até o fim. Qual o nosso limite?
Eu ajudei, me ajudei, sofri, fiz sofrer, fui do concreto ao abstrato, segui e o meio do caminho desisti, fui do fogo ao gelo, do gelo ao fogo, eclodir. Vivi com mais amor, sem amor, com apego e sem apego, intensa demais, vi o meu amor voltar e partir, não mais sofri, mais uma vez sobrevivi.
Que eu continue acordada quando o novo ano começar a passar...
Que ele seja mais gracioso e estável ao despontar, que o tempo continue transbordando em minha imaginação a certeza de uma vida com mais amor, sem apego ou com muito apego também, as outras coisas deixo a fluência do tempo levar, pois tenho a certeza de que ir além do fim está impregnado em mim. Mais uma vez sigo o romper do ano e sua encantadora jovialidade de 2016 manhãs.
*** RECOMEÇAR ***
Tem uma hora que precisamos deixar o que passou... Passar!
Chega um tempo que precisamos mudar, precisamos deixar a vida seguir e começar de novo.
O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasma para atormentar.
Às vezes damos a oportunidade de outros fazer trampolim de nós mesmos, deixamos que abusem de nossa boa vontade. Temos que saber o que fazer e com quem fazer se não dá nisso, você fica machucado. O que fazer? RECOMEÇAR...
Recomeçar abrindo clareiras para a construção de estradas novas. Recomeçar deixando para trás o que é passado e olhar para frente com olhos de esperança. Recomeçar sabendo que se havia um longo percurso, mas na estrada errada ou que se tornou errada por algum caso fortuito ou força maior e aí, o que resta a fazer é; dar meia-volta-volver. Temos que recomeçar sabendo que se perdeu tempo, Amor, fé, esperança, força, muito, se perdeu muito, mas que ainda assim é preciso continuar...
Fácil
Difícil é ver o tempo passar
Difícil é não aceitar que o tempo passou
Difícil é sentir saudades
Difícil é não querer sentir saudades
Difícil é ver que tudo mudou
Difícil é acreditar no que mudou
Difícil é olhar para o próprio ego
Que morre em cada um de nós
A essência da alma que precisa de caridade
Difícil é ver a esperança
Que a chuva abençoou
E nos mostrou inocentemente
Com os olhos de uma criança
O difícil que na verdade
Era muito fácil
No passar do tempo me descuido com o que se passou e continua a se passar em minha volta.
no aconchego de meu quarto o calor me abraça, a solidão se faz presente oferecendo-me a sua amizade, as lágrimas me dão força e me sustentam. O mundo lá fora parece perturbado e desnutrido de alguma forma de amor. O recheio da alegria, felicidade, bondade está em falta no mercado e o que resta pra se alimentar mesmo é a tristeza, inveja, corrupção. A falta de harmonia parece ser a única bebida existente. Estou me recusando a se alimentar de falsas promessas e me iludir com a agressão. Prefiro mesmo desmaiar com a sinceridade e me corroer com a verdade, pois destas, me fazem sofrer, mas não me deixam vazia.
Eu não vi passar a condução
Não notei que o tempo mudou
Não vi que o sorveteiro passou
Nem notei que os pássaros cantaram
O dia todo
Sem intervalo
Eu não vi o sol chegando
Nem me despedi quando ele se foi
Continuei caminhando
De olhos fechados
Mas não tão rápido
Quanto tudo ao meu redor
Os dias tem pressa de passar
E as coisas não esperam eu notar
Pra acontecer
Eu não vi o nascer do meu sol
E agora já é lua pra mim
Eu perdi o pôr-do-sol?
Veja só como eu estou
Eu perdi o pôr-do-sol?
Veja só como eu estou vazio
E a única vantagem
Que eu vejo nessa história
É que a dor diminuiu
Junto com as memórias
Mas o tempo tão ligeiro
Também levou minha alegria
E me trouxe o fim dia
E me trouxe o fim de mais um dia
Que eu não vi passar