Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2504 textos sobre a Passagem do Tempo

⁠Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.

Inserida por evermondo

⁠O tempo passa rápido, mas o que escolhemos fazer em cada momento pensando em nosso âmago, no quanto isso é beneplácito para o seu intelecto, estar disposto a seguir caminhos para os quais te façam enxergar o valioso sentido da vida, de ser quem é e se orgulhar por cada detalhe unicamente seu, isso vale ouro.

Inserida por AneFreire19

À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.

Inserida por ednafrigato

A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e com menos tempo disponível. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, estudar, dentre outras atividades, pode tornar o dia-a-dia sufocante. Tentar administrar e realizar multitarefas pode deixar as pessoas à flor da pele. Este é fator de risco para o desenvolvimento de um esgotamento nervoso, bem como doenças.

O tempo voa, passa tão depressa que .... você tem aproveitado? Vivido o que sente vontade? Tem se importado mais com você do que com o que os outros pensam ao seu respeito? Por acaso, você tem arriscado novos passos? Sonhado mais? O mês está começando, novas possibilidades e novos caminhos estão por vir. É tempo de viver, de plantar e também de colher. Tempo de fazer valer a pena, de ir atrás de seus sonhos, conquistar o seu mundo. Que este mês, seja o combustível que faltava, o convite irrecusável, a proposta decente de novas experiências. E, bora viver a vida, pois ela é para ser vivida.

Enquanto você se preocupa em não se apegar a ninguém, o tempo passa e pessoas importantes passam por sua vida também. Cuidado para não perder oportunidade brilhantes de ser feliz ao lado de quem realmente gosta de você. A felicidade bate em nossa porta uma única vez. O gostar é construído diariamente, por isso que tem que conviver. Se cada um fica dentro do seu casulo, não há como o outro mostrar qual beleza se encontra do lado de fora.

As pessoas disseram incontáveis vezes para ela que o tempo passa, e que o tempo, e só ele, cura a dor, mais já se passou tanto tempo, e tudo continua tão igual... Agora ela não acredita mais nas pessoas, agora, ela acredita que o tempo passa, mas só o tempo, a dor não, e cada dia que passa, dói mais...

O tempo passa muito rápido, e não pode ser desperdiçado, então viva cada momento como se fosse único, não perca tempo com bobagens, não perca tempo pensando em viver a vida de outras pessoas, foque somente na sua vida, e vá em frente, siga seu coração, corra atrás de seus sonhos, viaje, dance, pule, corra, grite, saia, beije, brinque, sorria mais. Se for chorar, que seja de alegria. A vida é tão curta pra não ser vivida, então se entregue de corpo e alma, e vá vivê-la, porque, se você não viver a sua vida, quem é que vai viver por você?

O tempo passa e com ele os sonhos são levados, como um pequeno veleiro sendo empurrado pelos ventos mais frios do Ártico. Sonhos? Pensamentos, conjectura, planos... Mas um dia eles se tornam realidade e deixam de ser utopia ou tornam um "pálido ponto" nas nossas lembranças. Sonhos sempre acabam...

‎"Com o tempo, a vida vai te ensinando que nem tudo que passa por ela permanece. Que nem tudo que um dia esteve no seu coração, vai estar lá pra sempre. Que nem sempre vai precisar agradar todo mundo, e muito menos estar sorrindo o tempo todo. A vida vai ensinando a amar aqueles que te fizeram mal, a esquecer o passado e começar um novo presente."

O tempo não deve ser visto como algo que quanto mais rápido passa, mas no lucro nós saímos. A cada instante de nossa vida, em um momento vivido, uma palavra proferida, uma atitude tomada ou até mesmo uma ofensa proferida, jamais voltarão e você jamais poderá concertar seus erros voltando no tempo e acreditar que o próprio tempo apagará as mágoas não é o mais digno a ser feito. A verdade é que temos que erguer a cabeça e enfrentar de frente aquilo que nós mais tememos, a humildade de desculpar-se pelos nossos erros.

Este mesmo tempo tem o poder de dissipar ou convencer os meus sentimentos de que na vida tudo passa e temos que aprender a lidar com os ganhos e perdas ao longo deste processo, onde somos diretores e muitas vezes espectadores da nossa história, cabe a cada um decidir qual o melhor momento, para entrar e sair de cena ... e pra mim chegou o momento de apagar as luzes e dizer adeus...

O tempo passa levando quase tudo. Ele é amigo até no momento que a saudade aperta. Ele nos mostra que se não dermos valor ao que merece valor, perdemos a chance de sermos completos. E quando perdemos essa oportunidade, não há volta. É tudo tão fulgás, embora a saudade prove que existiu amor. E, na verdade, ainda existe. Amor é para sempre.

O tempo, o tal temido tempo passa rápido demais para percebemos que momentos ruins e bons passaram, bons ou ruins eles existiram, pessoas passaram,pessoas fizeram parte de nossas vidas,algumas sumiram,outras ainda temos poucos contatos mas outras não saem de nosso pensamento, vc seleciona algumas fotos e sua mente e capaz de lembrar aquele dia como um episodio, voce lembra do que aconteceu naqueli dia, vc lembra o que aconteceu alguns dias antes, é impresionante! vc lembra quanto burro foi naqueli dia, vc lembra quanto as coisas podem mudar,voce lembra o quanto sofreu,vc lembra o quanto estevi feliz, vc se ver modificado,magra ou gorda,vc se ver diferente e cada etapa que passou, vc recorda e vc tambem lembra de coisas que ja nem lembrava mais,algumas coisas nao fazem mais sentido, vc percebe que algumas pessoas ja fazem parte de varios momentos de sua vida e vc deseja que essas pessoas permaneçam... recorda é viver,é relembrar de um passado que já existiu e tambem desejar que ainda permaneça.

Veja o lado bom quando você leva uma rasteira, você cai, fica decepcionado, passa um tempo triste, mas depois desse tempo longo ou não, você vai ver que você fez o certo, caminhou corretamente fez o que tinha que fazer e então se levanta e vê que a rrasteira que levastes te serviu como incentivo para crescer mais ainda como pessoa, e não desvanecer, ensinando-te a ter mais cuidado com o ser humano pois ele é fraco.

O tempo não passa nesse momento. Olhei pro céu e não consegui ver o azul que antes me encantava, mas mesmo com toda a beleza que o mundo tem para mostrar, sinto que não consigo, pois você era, e sempre será a minha arte, será sempre minha vida. E agora perdi o verdadeiro motivo pelo qual valia a pena enxergar!

O tempo passa rápido e com ele leva as estações, leva também as dores, os sofrimentos e as alegrias, deixa apenas as lembranças. Com ele, leva as estações de muito sol, de sorrisos irradiados, leva as mais frias, de amores inacabados, leva também as estações mais floridas, bem estas que são as melhores, mais bonitas, estas onde todos os dias parecem mais bonitos que o anterior. Leva tudo consigo, deixando apenas os corações despedaçados ou os com pedaços inteiros, deixando apenas, amores inteiros ou pela metade, deixando apenas aquilo que restou de tudo, ou um tudo a mais

É o tempo passa, e muita gente o faz de inimigo porque ele leva de nós a juventude, por outro lado a quem souber a proveitar ele trará experiência, sabedoria, conhecimento. A medida que a vida avança, os valores vão mudando, as prioridades se invertendo, os conceitos melhorando. Quem eu fui não tem nada a ver com quem eu sou, eu me remodelei, tento todos os dias fazer de mim uma pessoa melhor, onde se sobressaiam as qualidades, não que os defeitos sejam excassos, sim eles existem aos montes, mas a gente aprende a trabahar com eles, eu coloquei minha essência na peneira, separei em mim o bom e ruim, melhora-se o que há de ruim, aprimora-se o que há de bom. Hoje a mulher que eu sou busca paz, simplicidade, espiritualidade, família, boa conversa, boa companhia, amor, muito amor, a Deus, ao próximo, e ao homem que quiser encarar a jornada comigo. Já vivi muitos amores, alguns eu machuquei, muitos me machucaram, faz parte da lapidação, a vida prepara, aos poucos, e só entrega o que se almeja quando realmente estamos prontos, a visão que eu tinha de amor não é mais a que eu tenho hoje, amor não é egoísmo, não é possessão, não é ter razão sempre, amor é tranquilidade, é afeto, é sensibilidade, é encontro de almas, é silêncio quando se precisa dele, é conversa quando se faz necessário, é sorriso que nem cabe na boca, é beijo que começa no dedinho da mão e se instala no coração.Amor é compreender o outro, compreender quando se quer ficar perto, bem perto, coladinho, e também que se precisa de espaço, de distância, de ficar sozinho. Amor não é gaiola, amor é asa pra voar e ninho pra voltar. Eu sou uma mulher com alma de menina, que dança sozinha no quarto, que escreve sem leitor, que ora toda noite, que chora, que as páginas de um livro devora, que acha que o que se tem na mente é mais importante do que os quadris, que guarda o corpo escondido pra aquele que merecer possuir, mas que nem sempre foi assim, mas que se permitiu mudar porque assumiu que podia, e o fez. Agora eu estou pronta pra amar de novo, estou pronta pra ser amada também, ser feliz, fazer feliz, eu chego lá, eu sei, amém.

Pois é, o tempo passa as pessoas mudam, eu mudo, as coisas mudam...Sim, errei, muito, fiz o que não devia ter feito, falei quando deveria ter me calado, chorei quando deveria ter sorrido, sorri quando deveria ter ficado séria...Julguei errado, mas também me julgaram errado. cresci, já não sou mais aquela menina, séria e malandra ao mesmo tempo, amadureci e não sou mais aquela moça mel e fel ao mesmo tempo...Hoje fico rindo dos meus erros, dizendo" como pude ter feito isso ou aquilo?" pensando também nas coisas que deixei de fazer. Tantas coisas que deveria ter feito e não fiz, mas também tantas coisas que eram inúteis e fiz por birra. Hoje sou menina, mulher, mãe. Não sei se o que estou fazendo é certo, mais tarde eu descubro, mas acho que agora me encontrei, acredito que agora descobri meu mundo. Sim, sinto falta de tanta coisa, sinto vontade as vezes de voltar e mudar tudo, ficar só com o que e quem me fez e faz bem, mas não dá. Só me resta agradecer e sonhar, querer e tentar, viver e amar!

O tempo passa rápido, muitas pessoas chegam e a maioria já parte ou partiram. Amizades construídas e destruídas em um curto tempo, e em um curto tempo outras amizades construidas. Dói ver alguém partir, alguém em que você confiou a vida, alguém que você contou seus segredos, medos e seus maiores sonhos. Mas a vida tem dessas coisas de querer ensinar, de querer mostrar as várias cores e fases da amizade, até que um dia tudo acaba, e seguir em frente é o que nos resta, a vida é uma estação de trem toda hora tem uma chegada e uma partida.