Textos sobre a Morte

Cerca de 4463 textos sobre a Morte

Venha doce morte

Vontade apenas de apagar
Cheiro de fogo me entorpece,
Apenas uma vagarosa saudade
E mais um insulto do criador,

Queria poder sentir menos
A cada vontade minha me vem você,
A cada realidade minha
Sinto-me em você,

Queria apenas me apagar
Chorar é perda de tempo
Cansei de ser falso
Mataram meus desejos,

Chega vou atentar a tentação
Jamais seria de novo eu
Enquanto o caminho se esconde
A escuridão pronuncia um novo começo.

Inserida por spjd

a morte é um infeiz acidente,pode as vezes abalar o fundo do coração,agora não se preocupe
a morte liberta aqueles que se encontram em meio da dor, pois após a morte o que se encotra na dor é literalmente libertado,quando alguem morre fisicamente,é libertado, tem a liberdade eterna para o espirito, enquanto temos que enfrenta uma rotina diaria no nosso mundo, é isso é uma prisão do nosso proprio espirito nesse mundo

Inserida por superibamar

A morte de Jesus!

As vezes me custo a entender teu grande sofrimento
e nao reflito o suficiente,como aguentasse tanta dor
jamais teria essa tua coragem,essa tua ousadia
de dar a sua propria vida simplesmente por amor.

Teu nascimento,ja tinha um determinado proposito
afinal o teu chamadoja se dava por plena conclusao
obidiencia,respeito e fe,era inicialmente tua base
pra ir com consequencias,morrer por redençao.

Hoje,depois do teu resgate,do teu carinho e compaixao
entendo a tua vinda,a tua historia,o teu libertar
nao quero me reter da tua misericordia comunhao
apenas quero te servir,me render e te adorar.

Mas e ato dificil te seguir,e ser como tu es
tu fosses limpo,fosse tentado mas jamais pecou
Eu nao sou nada comparavel a ti Jesus
mas sou tudo,pq um dia tua graça me alcançou!

Inserida por Diegoricardo

O que é uma lágrima?
É tudo,
É amor, é ódio,
É tristeza, é alegria,
É vida, é morte,
É solidão, é medo,
É a falta de algo, de alguém.
O que é um sorriso?
É tudo,
É felicidade, é surpresa,
É carinho, é amor,
É solidariedade, é afeto,
Pode ser vinda de uma piada ou brincadeira...
Lágrima e sorriso têm ‘características’ em comum,
São sentimentos, são pessoas, é vida...
O sorriso me leva a lágrima, e a lágrima me mostra a vida e meus sentimentos.
Chorar é bom, mas sorrir é melhor ainda.

Inserida por layanneklcr

ALCANÇAR A MORTE !

Desclassificados por amor, indagados por vidas em qualquer ocasião, corações visíveis, embaçados por um qualquer movimento de amor, sentir-se de uma forma pela qual se sente de um qualquer destino; quero ser alguém capaz de amar e ser imune ao sofrimento de um dia acompanhar a solidão dedicar todas as minhas frases pro coração que sangra mais do que ama em toda o destino escuro na multidão sanguinária do destino.
Mesmo com todo seu esforço será em vão as incompatibilidades da sua tentativa de esquecimento, esquecer alguém que se ama , é impossível , encontrar quem te ilude é a coisa mais simples do mundo, não apenas pelo fato de que o amor não está próximo de você, mais sim pelo simples fato de que a escuridão te clareia muito mais do que o amor em certas ocasiões .
Interrogações por entre o mundo, apenas no teu olhar se encontram respostas.
Por toda a vida, ainda tento saber o sentido da minha vida por entre lugares e pessoas desconhecidas que um dia posso conhecer.
Estagiar na obscuro sentido de amar, e no sentido de sofrer, contemplar a cada vento a intenção do saber viver por mim e por você ...
Esperar, ir e vir...
Quero ser simples até o fim da morte, pois no inicio da vida, ainda contemplarei a simplicidade de ser algo que muitos desejam, mais que poucos alcançam ser ao tentar superar a forma que terei entre vidas e mortes passadas no futuro que me condena pra morte mais próxima do enigma estacionado em todos os caminhos, um enigma que se desencadeia, quando digo
“Não viemos para vida para alcançar nossos objetivos, viemos para vida com o objetivo de alcançar a morte”

Inserida por walacemiguel

o enevitavel

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida.
- “Por que adiar o inevitável?” perguntou-lhe um amigo.
- “Não é inevitável,” ele respondeu. “Dentro de um ano: O rei pode perder o trono, Eu posso Fugir, O Cavalo pode fugir, Eu posso ensinar o cavalo a voar.”

Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos todas as coisas são possíveis.

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo.
Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, o que parecia impossível, logo será realidade.
Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Inserida por re-fem

Papo serio de gente viva.

Quem foi que inventou essa idiotice, essa tal “Até que a morte nos separe”? Cá entre nós, este energúmeno não sabia o que dizia, a morte n separa nada, ela destaca, ela apenas... Santifica uma pessoa, até, é claro.. Tudo que é vivo morrer.. E tudo um dia morre, e então, estaremos todos unidos de novo... A morte nos uni, paradoxalmente, ela nos uni.. Nos reduz a matéria inanimada, e nos maximiza ao apogeu de nossa existência, um espírito livre da dor e de todas as injurias desta terra. Quando penso em meus amigos mortos, por mais que me doa, ainda sim .. Penso em quão sortudos são, e quando poderei eu me esticar e sair por ai voando, livre, leve e solto..
A morte é uma folha em branco, não um ponto final. A morte é uma curva para a direita numa rodovia movimentada, não uma rua sem saída, ela nos traz a mente que devemos ser felizes em vida, para não nos arrepender depois. Sentir frio, sentir fome e cede, coisa idiota de gente viva, eu depois de morto, só quero saber de me aliviar, saber da brisa, do mel, da paz...
Mas o mundo dos vivos, este sim, tamanho sofrimento este proporciona a seus filhos, poderia ser melhor, se não fosse o medo irracional de morrer. Medo, o medo é uma das formas mais comuns de emoção dos pobres seres viventes, eles sentem medo, e tem medo de sentir medo, sobretudo medo dos outros vivos. Pudera, os vivos, acreditam que morrer é ruim, e eles tem uma convicção de que matar uma pessoa, é um castigo sem igual, sim.. O castigo existe, não para o morto ( sortudo ! ) mas para os amigos e familiares. Os vivos passam os seus dias como uma ladainha, um cântico de decepção com suas próprias vidas, então elas sofrem muito.. Os vivos sofrem com a saudade de quem já se foi, os vivos sofrem por causa de dinheiro, os vivos sofrem pelo amor de suas vidas, os vivos sofrem por doenças, os vivos sofrem por que são muito pobres, ou por que são muito ricos, não importa, parece que aflição é a contingência de quem vive... É na pobreza nordestina, ou num botãozinho vermelho na Coréia do norte, não importa, todo sofrimento tem a mesma raiz, o medo!
E o medo, o medo é da vida ficar insuportável, e a morte aparecer.. Pobres dos vivos, eles tem medo, do melhor que pode lhes ocorrer. Enquanto vivemos chorando, pelos nossos amigos mortos, nós... Fazemos, o que fazermos melhor, sofremos com a separação. O que nos resta entender, é que a morte pode até nos separar por alguns minutos ou anos, mas ela nos uni por uma eternidade, e isso faz a vida valer a pena.

Inserida por HenriquePerini

A Morte-
É tão vasto, que ultrapassa qualquer entendimento.
É ao mesmo tempo tão ridícula, que talvez a afirmação seja esta, porque não existe uma explicação convincente.
Não tem como voltar e dizer como é,
Não tem como experimentar só por uma questão de prazer ou curiosidade.
É uma passagem de ida, e nem que você queira “Não existe volta!”.
Entristeço em saber que a cada dia que passa, para aqueles que ficam, o que basta é ser obrigado a aceitar. Não há escolha!
Relutamos cada dia por perdermos pessoas que tanto amamos, e que simplesmente nos deixam.
Para cada religião existe uma forma carinhosa de confortar a nós, os que sofrem.
Mas sabemos que quando a hora daqueles que amamos chega, ninguém sabe aceitar. É deprimente, triste.
E tentando levar em consideração aquele velho ditado: “Ninguém é insubstituível” levo a crer que há um grande equívoco nestas palavras. Existem SIM pessoas insubstituíveis, que quando nos deixam, nunca partem sós, deixam um pouco de si, e levam um bom pedaço de nós. Um pedaço tão grande que ficamos até sem ar, chão, rumo e direção.
A morte por si só, como diz um velho garjão “é uma piada pronta”, só que esta realmente não tem a mínima graça.
Ela não escolhe a vitima, é uma roleta russa com uma bala apenas, e quando você menos espera: O ESCOLHIDO é alguém que você jamais imaginou que partiria. Mas logo ele? Por quê?
E aí que a ficha não cai, e ninguém se conforma, nem você!
A principio a noticia parece sim uma brincadeira de mau gosto, muito mau gosto!
Mas a morte é assim: Um dia estamos festejando, no outro, estamos chorando sobre o caixão daquele amigo que a gente achava que teria uma vida inteira pela frente.
Que coisa mais horrível.
Nesta era em que os pais enterram os filhos, fica cada vez mais difícil acreditar em uma vida bem vivida.
Morre-se aos quinze, aos vinte, aos trinta... E ainda que seja tarde, é inegável que realmente seja cedo.
Cedo porque não deveria ser assim, mas fazer o que se ainda não inventaram a eternidade.
Morre-se por pouco, por dinheiro, por descuido, por depressão e ainda há aqueles que tiram a própria vida. Inaceitável!
Fracos e oprimidos, diante do mínimo problema esquecem o valor de uma vida.
Não adianta chorar e dizer bem daqueles que já se foram, a hora de dizer o que sentimos é agora, neste exato momento, enquanto ainda há tempo.
Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.Se quizerdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:17-19"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)

O senhor guardará tua entrada e tua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121:8

Inserida por AlineLOvies

n Namorata

Vimos na tarde os peixes saltadores
e a morte da luz nas suas escamas.
Sonhamos o vôo das gaivotas
o silêncio da a´gua parada.

O sol o fogo o vento
os poderes da vida num momento
aceitos. E aceitamos a paz
das paisagens preparadas.

preparamos sem pressa o silêncio entre nós
sem saber ao certo o que devemos sentir:
pelo que não dizemos, nos perdoamos;
pelo que não nasceu, nos enterramos.

O nascer o morrer as dores
do fogo da vida. A vida na deriva do destino
segue o seu curso separado.

Inserida por lucijordan

Noite escura, vento frio, em meio ao silêncio um grito, um grito de dor de quem assiste a morte de sua amada, um
grito de desespero que anuncia uma saudade que nunca mais se cessará, o despedir da luz que havia nos olhos dela, a
luz que não mais se acenderá pela manhã, ao despertar da aurora, me sinto agora como este grito, grito alto, sem
força, desesperado, grito que implora pelo não, não ao adeus, implora em vão, quebra o silêncio que antes era quebrado pela batida do coração dela, grito alto que logo perde força, perde fôlego, e faz reinar o silêncio,
silêncio que sufoca, desespero para dar mais um grito, impotência, não mais adianta gritar, o tempo que havia para dizer a ela o quanto era amada acabou, tudo o que eu queria, dizer te amo, ouvir que sou amado, mas o tempo acabou, o adeus é a morte desta noite, vivemos nossas vidas sem ter aproveitado a oportunidade, que noção eu posso ter da vida se escrevo sobre a morte antes que ela aconteça? Eu respondo, você prefere esperar que esta noite chegue, ou dizer que me ama hoje, não penso em haver o amanhã, pois incerta é a certeza do Sol despertar os pássaros amanhã novamente. Ainda existe um pouco de tempo, ainda é hoje, enquanto o sino da torre não badalar 12 vezes, ainda será hoje, então espero o que o silêncio em sua boca seja quebrado agora, por uma única frase...

Inserida por aeroaviador

A PROCURA

Há que ser
Do meu pensar
A dor
Que aflora
Da carne pútrida
A Morte
Os vermes inumanos
Vorazes cumprem
A sina prescrita
Por poderoso Senhor...

Alegra-me saber que o invólucro
Abrigo de meu Espírito
É embalagem descartável
Veículo de interação
Aqui na Terra
E que a ela
Tornará em pó
Enquanto a Alma voará
Espaços livres
Eternamente
Buscando nova morada
Reencarnando aqui
E acolá
Vivenciando a dádiva divina
Do existir perene
Driblando a Dor
Senhora dos Males
Buscando o Amor
Pelo Infinito...

NELSON VITOR PEREIRA
Publicado no Recanto das Letras em 16/04/2007

Inserida por nelsonvitorp

EM SONHOS,EM ONDAS
SEM CONTROLE
ALMA,VIDA,ANJOS,MORTE
ALÉM DA COMPREENSÃO
EM SONHOS,EM ONDAS
SOMOS IRREAIS
ALÉM DA COMPREENSÃO
EM ONDAS,IMAGINAÇÃO
NÃO HÁ NADA ALÉM DE BELOS SONHOS
SONHOS E PESADELOS,PARA QUE POSSA VIVENCIAR
NÃO HÁ COMO ACORDAR
O SONHAR É UM SONHO
REALIDADE É O IRREAL
UMA CHANCE DE SONHAR
UMA CHANCE PRA SORRIR
SOMOS PUROS,MAS NOS ESQUECEMOS
A VIDA É O SONHO
E A REALIDADE É O IRREAL...

Inserida por cristovao

A morte é além de cruzar o mundo, como amigos fazem nos mares; Vivem dentro um do outro.
Para eles as necessidades devem estar presentes, esse amor é viver naquele que é Onipotente.
Neste vidro/espelho divino, se vêem cara a cara; e suas conversas são livres, assim como puras.
Este é o conforto dos amigos, que pensavam que poderiam
morrer, ainda sua amizade e sociedade são, no melhor sentido, sempre presente, porque é imortal.

Inserida por raihdoll

A morte do outro
Apraz-nos bem…
Engrandece o Ego
Em busca de “auto-satisfação”…

Quem disse que o homem
Nasce naturalmente bom?

Quanta ilusão
Quanta alucinação,
Quanta aparência
Quanta insolência…

A finitude do outro
E do mesmo,
O acabamento
A aniquilação

Um outro espaço
Um outro lugar,
Um outro tempo
Uma outra vida…


Isabel Rosete
26/05/2007
15/01/08

Inserida por isaroses

Não devemos temer a morte.
Ela é uma coisa inevitável.
Viva seus dias como se fosse o último.
Olhe,converse,sorria para as outras pessoas como você gostaria que fizessem comtigo.
Aprecie as coisas simples,
gestos e atitudes mudam a maneira como os outros te veêm.
Sempre quando mencionarem seu nome lembraram de uma pessoas com otimas qualidades,atitudes agradáveis.
Você dará conforto para as outras pessoas só de estar por perto,mesmo se não falar nada,no mínimo que iram querer é um simples sorriso ou um olhar feliz.

Inserida por belem

O amor da pátria

Pátria é amor que ama sem se perder;
é tão querida que adora, sem morte
é um sentimento contente e forte;
é vida que desama sem poder.

É um país amado pelo bem-querer;
é um povo eterno entre a parte;
é sentir-se o país pendente;
é um cuidar que sente em se ver.

É querer estar vivo por vontade;
é servir a quem luta, o lutador;
é ter com que nos ama, lealdade.

Mas como lutar pode seu favor
nos carinhos humanos bondade,
se tão querido a mim é o grande Amor?

Inserida por lucasmunhoz

Às vezes desconfio… Desconfio dos que dizem que a morte é a vida que se finda, sendo ela apenas uma passagem que dará origem a uma nova existência. Eu mesma já morri e renasci tantas vezes em uma única existência, por tantos motivos díspares, que se for enumerá-los perderei muito do tempo que ainda me resta.

Desconfio daqueles que dizem que me amam. Muitos declararam publicamente o seu amor por mim e partiram em retirada sem sequer olhar para trás, como se eu nunca tivesse existido realmente nas suas vidas. Dá para confiar?

Desconfio daqueles que dizem estar felizes, porque os que ainda estão, ainda não são felizes. Ser feliz está longe de ser a mesma coisa. Aquele que está feliz está por algum motivo externo, o que denota total vulnerabilidade; e aquele que é… Ah! Este possui a felicidade que provém da alma e ela já faz parte da sua essência íntima. Não está condicionado, sendo, portanto, a condição e a possibilidade.

Desconfio tanto, que me transformo em intolerância… Desconfio daqueles que se dizem generosos; quem é jamais faz propaganda, como se estivesse vendendo uma imagem. A verdadeira generosidade é a medida do nosso entendimento com relação às pessoas, o que não significa abrir mão dos nossos sonhos em prol de alguém, mas acreditar que esse alguém pode fazer parte deles e nos ajudar a transformá-los em realidade. O sonho é um elo forte entre a realidade e a nossa existência.

Desconfio muito daqueles que se dizem únicos e especiais no mundo, por considerá-los egoístas. Esquecem, porém, que para ser uno é necessário o todo e este só existe por causa das suas partes. E as partes são as heranças deixadas por aqueles que conviveram conosco em algum momento de nossa vida. Por isso pergunto: E aí, onde está o ser único? Ninguém se faz sozinho… Pobres egoístas!

Desconfio dos amores impossíveis, dos sonhos impossíveis e daqueles que dizem que nem tudo é possível, por considerar que na vida tudo é possível desde que haja vontade. Mas também desconfio daqueles que dizem haver possibilidade em tudo; a vida é cinqüenta por cento, o que significa que eu tenho cinqüenta por cento de chances de dar certo ou não. Neste caso há igualdade de condições e eu não posso dizer que a vida é injusta.

Desconfio do destino porque a qualquer momento posso ser surpreendida por ele. E as surpresas não são, necessariamente, agradáveis. Há surpresas boas, ruins e outras piores ainda. Mas, por outro lado, também desconfio da vida estática porque ser surpreendido pelo destino de vez em quando é bom.

Desconfio muito daqueles que dizem que gostam de mim alegando a bondade da minha alma. Pobres tolos! Não se deram ao trabalho de me conhecer! Ninguém é tão bom ou tão ruim. E eu não quero que gostem de mim por isso ou por aquilo.Quero que simplesmente gostem de mim -o que é apenas uma questão de ponto de vista. Aqueles que nos conhecem de verdade sabem reconhecer a bondade, mas não descartam o lado perverso do nosso espírito. E entendem que o ser humano é assim como a vida, cinqüenta por cento… Por isso, desconfio mais ainda dos bondosos demais, dos que sorriem demais, dos que nunca admitem ser tomados pelos sentimentos. Isso é só aparência; e há ainda os que são enganados por elas. Desconfio, sobretudo, por acreditar que os bondosos demais, os sorridentes demais e os generosos demais aos olhos dos outros são peritos em varrer toda a sujeira para debaixo do tapete. Prefiro os que choram quando têm vontade, sorriem quando têm vontade e explodem quando sentem o seu coração partido. A raiva exposta é uma das possibilidades de libertação do espírito, e quanto à estes não há engano porque não sabem camuflar as sujeiras da alma…São para mim, seres mais puros, mesmo quando estão com raiva. Quem nunca sentiu o lado perverso da alma se sobrepor a bondade em algum momento, por menor que seja que atire a primeira pedra!

Desconfio daqueles que fazem promessas por saber que nem sempre somos capazes de cumprir o que prometemos. Dificilmente dou conta de cumprir promessas e não prometo nada. Acredite em mim quem quiser!Do mesmo modo desconfio de juras de amor, de amizade e de fidelidade. Amor, amizade, fidelidade existem em si e são comprovados por meio de ações e não de palavras…

Desconfio muito dos que esquecem o passado, pensando viver plenamente o presente, sem olhar para trás. Desconfio por saber que ninguém escreve a sua história pela metade. Uma vida plena depende muito daquilo que fomos e herdamos do passado. Como viver sem lembranças? A memória do passado rejeitada hoje pode ser muito útil na construção de um novo amanhã…

Eu desconfio da verdade e da mentira, do certo e do errado, das regras… Quem segue todas as regras? Quem não burla a lei e a ordem? A única honestidade que conheço é a que tenho com relação a mim mesma e aos meus princípios. Só eu serei capaz de me amar profundamente e de não me enganar; só eu serei capaz de me respeitar acima de tudo, só eu farei o possível e o impossível para ser feliz e não me magoar, embora tenha fracassado algumas vezes. Mas quem não fracassa de vez em quando? Só eu sou em mim na minha totalidade, mas sei que não me fiz sozinha…E ainda assim, desconfio de mim. Desconfio por saber que o meu pensamento de hoje pode se tornar uma contradição amanhã. Por saber que nada é permanente e que tudo é provisório. Desengano? Talvez! Por isso aviso, desconfie de mim! Porque a desconfiança que deposito nas coisas baseia-se somente na minha experiência pessoal e, portanto, só faz sentido para mim.

Inserida por borboleta74

Quem será

Morte será homem, será mulher
Morte o que será você?
Uma coisa te garanto morte
você vai ser a ultima coisa
que vou conhecer
Como diz para conhecer Deus
tem que morrer
Para uns dor, para outros descanço
Ela pode me levar hoje como
pode amanhã levar você
Morte será que ninguém foge de você?
Morte não escolhe classe não escolhe cor
Morte leva pai, neto e até avô
Ah morte é o fim e o inicio de uma
vida que Deus criou

Inserida por Alexandre13

Morte no silêncio

A noite segue emudecida,
E a manhã custa chegar.
Eu calado aos prantos, me deito.
Prefiro não ver no que vai dar.

Ao deitar, vejo os anjos no obscuro,
Parece me privar de algo.
Tento dialogar...
Mas tudo é inútil.

Inutilidade no silêncio,
Paralisam meus pensamentos.
E fico sem reação,
Na fria noite do silêncio.

De fato um estranho silêncio.
Parece vir de uma coisa oculta.
A ele sinto uma calma.
Agora vivo numa irreconhecível serenidade.

A manhã se aproxima,
E o silêncio vai me deixando,
Aos poucos as coisas perdem o sentido.
E ao meu corpo, vou abandonando.

Sem desespero, do mundo real me desligo.
Minha alma nos céus sobrevoa.
E meu corpo volta pra terra.
Em um mundo oculto, vivo livre a viajar.

Inserida por WallaceNeres

QUE VENHA A MORTE!


Se é necessário morrer para renascer
Pois que venha então, a morte!
Que invada o ser por vezes tão doente
E que desta vez não seja apenas uma fatalidade
Ou mais que outro engano, simplesmente!
Que seja o encontro da razão e da verdade
E que ao nascer forje a luz fortemente
Iluminando os caminhos em realidade
Eliminando os enganos, completamente!

Inserida por siomarareisteixeira