Textos sobre a Morte
A morte do Cristiano Araújo, me fez pensar sobre a minha vida, vivemos uma vida acelerada,( quando falo vivemos, na verdade falo de mim, mas se alguém se identificar), correndo atrás de um " futuro" melhor para nós e nossos filhos, e deixamos de viver bem os dias de hoje, curtir mais os que estão por perto, trabalhar num lugar que seja agradável e lhe traga prazer, sair, se divertir, amar... Viver o hoje como se não existisse o amanhã. Poxa, ele disse na entrevista com a eliana que em 5 anos desaceleraria para se dedicar aos filhos, e uma semana depois, a vida se desacelerou por si só. Pensei que graça tem trabalhar tanto pra cumprir nos nossas agendas, se amanhã tudo que fiz hj não terá significado. Decidi viver o necessário, o suficiente, e viver bem, sem muito esforço, sem viver cansada, estressada. Quero aproveitar o que tenho hoje, para que amanhã não me sobre apenas saudade...
A morte é como fogo que um dia queimou, mas com os dias o vento o consumiu e o levou tornando-o cinzas, E logo o fogo que antes me consumia, hoje o esquecei... Mas ao ver outro fogo a queimar, tudo volta até mesmo às cinzas, e o fogo que antes ardia agora parecer arder mais ainda... Não é possível esquecer, o vento apaga o fogo e leva as cinzas que restara do fogo, mas ele sempre as trás de volta e quando as trás, as trás queimando mais ainda do que antes.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Detesto morrer.Porque acho a morte normal e a velhice natural, o que na verdade não é: Pois Jesus Cristo poderia ainda estar morto; e sua aparência não seria saudável como um jovem de 24! E acredito que Jesus Cristo já venceu a minha morte normal e a minha velhice natural, e porque a morte é só um sono, e eu odeio dormir. E não quero ficar doente, muchu e de aparência fraca, nem eu nem a minha pele e os órgão s dentro de Mim, quero tudo vibrante, raro, caro, nobre, cintilante, tinindo e trincando, olhos cativantes e pele blindada como bronze firme e como metal reluzente e mim, e tudo que queres pra ti, quero pra mim, e que saia uma luz de mim,mais brilhante que o sol, pra que eu nao tenha mais sombra; eu tinha raiva de mim, quando tentava pegar e não o alcançava, dava uma raiva! e nem pes descaseiros, e maos desgostosas, da uma raiva olhar pro nada. Desde de que não machuque os meus sentidos e eu não me jogue no precipício, e me cuide pra não ser atropelado na rua, mesmo que meu corpo físico, fosse matéria espiritual, e se fosse invisível, e transparente como me vi em meu sonho, esperando minha veste brancas, sei que não séria para Jesus Cristo, mas cada ser limita a imaginação acre na fé que pode confiar no s(S)er que confia e crê! E que o céu é aqui, se Jesus aqui está, e quando ele voltar visivelmente no céu aos olhos de todos os que crê e que não crê e vê os presentes, que poderosos e inocentados anjos nos iram da para nós, que crêmos que és nosso maior galardão; e parados quietinhos, esperar nossa vez de receber, o que preparaste, quando nos arrependermos de ser maus, sem tumulto e gritaria, muito naturalmente e comum no céu azul, que nos cobre que encobre as estrelas do nosso espaço; seremos ou continuaremos incorruptível, como deveriamos ser antes de crescermos, e que se formos imortais e incorruptíveis com corpo materializado espiritualmente, seremos ainda humanos aqui, e não subiremos ao céu, nem teremos acesso a luz anascecivel de Cristo, pois ninguém, foi pró céu a não ser aquele que venho do céu.João 3:13). E teremos que esperar Cristo voltar pra nos buscar, enquanto zelamos procuramos fazer a vontade de Deus aqui, e não o bem, que imaginamos ser bom aqui. E provamos, pois Babaji e Jesus Cristo para os iogues, e porque Jesus Cristo também e Deus para os iogues e cristaos também.rsrsrsrsrs.somos de Jesus Cristo, sejam quantos nomes o Senhor estiver, na atualidade. Babaji? Falei?!!! E deixa pra lá, tu és Deus pra mim, pois somente Deus nos faz feliz, nem um outro anjo de luz pode nos separar do amor de Cristo, por Você.
Quando a lembrança dos meus pecados, quando a realidade do inferno, da morte e da condenação me atemorizam; quando percebo que Deus está irado comigo e que, estando sob sua ira, fatalmente estou condenado por causa de meus pecados então estou experimentando a tristeza segundo Deus, que pode me levar à mesma situação em que se encontrava Lutero antes de ter o conhecimento correto do evangelho. Uma tal tristeza vem de Deus. Quando, por outro lado, um fornicador, um farrista, um beberrão se entristece, porque jogou fora os belos anos de sua juventude, arruinou sua saúde, envelheceu prematuramente - ele não experimenta outra coisa senão a tristeza deste mundo. Quando uma pessoa orgulhosa se entristece por seus pecados tão-somente porque estes fizeram com que perdesse parte de seu prestígio; quando o ladrão lamenta sua conduta, porque esta o levou à prisão - eles estão experimentando a tristeza do mundo. Entretanto, quando alguém está aflito por seus pecados, porque vê diante de si o inferno, onde será castigado pelo fato de ter insultado o santo Deus, ele está triste segundo Deus, desde que essa tristeza não tenha sido produzida pela imaginação e esforço próprio do indivíduo. A genuína tristeza segundo Deus é obra exclusiva de Deus.
A verdade é que nunca acreditei em vida após a morte, achava que fosse uma coisa banal. Sem explicações concretas e convincentes. No mundo em que vivemos tudo se tornou questionável e eu, como um mero mortal, não poderia agir diferente. Até que uma fatalidade mudou tudo e junto com ele os meus questionamentos. Somos humanos e estamos sujeitos a poucas certezas nessa vida, mas eis um pequeno fato: Você também vai morrer!
Toda ameaça tem cheiro de morte, ao invés disso, dê vida às pessoas, seja uma pessoa verdadeira e abandone de vez a mentira, viva a vida deixando que as pessoas vivam também, não sinta raiva, ódio ou inveja delas, o Sol que Deus deliberadamente dá, é para todas as pessoas, você não tem o direito de dizer quem merece ou não merece usufruir do Sol que Deus deu às pessoas do mundo inteiro, ele é Deus, você não é Deus, ele é o Criador, você a criatura, deixe de medir as pessoas pela quantidade de dinheiro que têm ou não, saiba, isso diante de Deus não tem o mínimo valor, se um dia você tiver a plenitude de conhecê-lo de verdade, de chegar perto dele, descobrirá isso. - Shalom Adonai!
Se tem uma coisa que não entra na minha cabeça é a remota possibilidade de após a morte, querer Deus levar para perto de si pessoas idiotas até por que, se dois idiotas juntos equivalem a um exercito de ideias estúpidas, imagine um batalhão deles, e isso... É uma entre outras razões que me força acreditar na teoria da reencarnação pois... se fará quantas vezes forem necessária, repetir o homem a mesma trajetória até que aprenda de maneira nobre, colher os frutos do conhecimento semeado pelo caminho de uma evolução sábia.
Se temos fé em Jesus Cristo, a morte não é fim, mas transformação, é a oportunidade que temos de voltar para o paraíso de onde nosso espirito não esqueceu, de contemplar o bem que nossa memoria não apagou e de retornar realmente para nossa pátria, pois somos filhos da eternidade e para lá devem conduzir os nossos paços e ações.
No dia em que a morte for a solução para algo a vida não teria mais sentido, quem chega ao seu extremo sem ao menos tentar dar a volta por cima, sem ao menos tentar mudar e reverter a situação que sua vida se encontra. Não merece ter o um titulo tão horando que é ser um vencedor, fazer isso seria cuspi na cara de quem valoriza a vida o único titulo adequado pra quem se comportar desta maneira é "Fraco"
Não se pode competir com quem já se foi, a morte eterniza o ser no coração dos que ficam, no coração dos que amam, por vezes nos sentiremos demasiadamente estúpidos ao ver que a mulher no qual se ama tem amor por um namorado falecido, Este podia ser demônio em vida mas será considerado santo em morte. É eternizado como um amor impossibilitado por falta de tempo, por falta de vida, como se nada do que tivesse ocorrido a dois de ruim tivesse importância, de fato não tem. Você como um possível novo romance deverá engolir a seco a sombra da morte da paixão de sua amada, deverá ouvir as frases apaixonadas dela pra uma outra pessoa, por vezes terá ciumes e se culpará, como pode sentir ciumes de quem não está mais entre nós? Não se culpe! és mortal, és humano, estás vivo!!! terá todos os sentimentos a flor da sua pele, não és imortal, não estás eternizado na memória dela ou de quem quer que seja a menos que morra, Se quer esta mulher será obrigado a conviver com a sua dor, a sua e a dela, será obrigado a ouvir os desalentos e os choros reprimidos dela, terá que ouvir as lembranças sempre tão presentes na vida dela, e os lugares que vocês forem terá sempre um vestígio daquele que já se foi, terá sempre uma exclamação do tipo: Nossa, ele adoraria estar aqui ! e você caro amigo, terá DE CONVIVER COM AS SOMBRAS DESSAS RELAÇÃO! O amor em morte nunca acaba, eu diria até que o amor em morte é o que mais dura, fica cravado na memória, fica como se não tivesse fim, você terá que conviver com um atormentar diário, será que a tristeza dela são lembranças? será que a TPM dela trás histórias? Será que aquele local que ela te levou pra conhecer possui pedaço deles dois? Extremamente difícil eu sei, tenho certeza que se você pudesse pularia fora agora, mas, você já se encontra aí todo apaixonado, Teve uma esperança remota de que conseguiria com o tempo conquistar todo o coração dela, cavando brechas, desvendando caminhos, fazendo trilha no coração dela. Se já faz um tempo que você está nessa, é bem provável que tenha descoberto da pior forma que não há como abrir clareiras no coração amargo dela. Você tá lá em algum canto, talvez como um amor, claro que não como um amor eternizado, mas está lá, você hoje é o companheiro dela, é o que restou, não há mais aquela pessoa e poxa, a vida continua, não é? você é a continuação, tão somente, você é só o que restou da vida, você é um pontinho branco no coração escurecido dela. Aceite ser essa pequena parte viva nela, é só o que você possui ou procure um alguém sem tantas cicatrizes, sem tantas marcas de dor e de partidas eternizadas. Eu sou possessiva no amor, jamais conseguiria ser menos que metade, ou possuo tudo ou não quero nada.
Meu Romeu, que aceitou mudar o rumo dessa historia que nos livros acaba em morte, juntos iremos viver belos sonhos, iremos viver um amor que será eterno. Não sei o dia de amanhã porém o dia de hoje eu te prometo céu e mares, te prometo o infinito, prometo a ti, o meu corpo e alma, prometo minha lealdade, prometo te amar, prometo ser tua .
Ultimamente pensava muito na morte, se ela seria pacífica, se seria calma como dormir, ou se seria desesperadora. Pensava se a morte era só um lugar onde você flutuaria sem peso, sem pensamentos, sem sentimentos, sem lembranças. Cansou da frieza do próprio coração, do próprio sorriso forçado, cansou de ser apenas um figurante da própria vida. Os problemas começaram a não caber mais nos seus bolsos. Não aguentava mais sentir duas vezes o gosto das coisas. Não queria mais ver sangrar. Só queria sentir algo, queria sentir que ainda estava vivo, de alguma maneira. Não se importava mais com os olhos fechados de sua progenitora, ou o rosto sem expressão do seu herói. Queria sentir seu sangue fervendo, queria ver a cor da sua vida. As fortes dores diárias o faziam não sair da cama, sentia então a vida, a dor, as lágrimas que não cessavam. As vezes a tristeza se esconde atrás de um sorriso, mas isso não impede que ela destrua a alma. Algumas pessoas já estão mortas, apesar de estarem vivas. Ele só queria sentir a realidade mais uma vez, poder sentir algo verdadeiro em meio a tanta atuação. Mesmo que sua solução espelhasse sua dor, mesmo que pudesse ver seus olhos fundos e insônios refletindo ali. Fumava seu cigarro enquanto seu estômago gritava, braços escondidos para evitar olhares, você via um corpo, mas, de fato, ele não residia mais ali. Roupas largas e olhos sem cor são o resultado do seu descontentamento em não estar mais ali.
“A maior tragédia que pode acontecer a um mestre espiritual é ter, após a morte, discípulos, aqui na terra, incapazes de compreender o espírito dele; esses discípulos, possivelmente ensinarão precisamente o contrário do que o mestre disse, e isto como sendo a pura doutrina do grande iniciado...”
Estranho esse sentimento: sempre temos medo da morte, pois somos ligados a nós mesmos, às pessoas, nossos projetos, nossos sonhos, nossa missão e outras tantas mais e ainda, temos o medo da dor. Todavia, quando ela se avizinha e nos mostra que não teremos o tempo que achávamos ter, e se a morte realmente se mostra uma coisa plausível em pouco tempo e até como vamos a ela, a paz se instala e o medo se esvai. Apenas esperamos e vivemos o que podemos viver nesse meio tempo.
Sobre a vida após a morte...Não somos especiais. Somos só mais um animal que surgiu em um planetinha, que orbita uma estrelinha numa galáxia medíocre na periferia do universo. Não há evidências de ter algo especial nos esperando lá fora. Nossa capacidade de pensar criou todo um mundo espiritual e uma carta branca para voltar à vida e também criou as religiões - uma forma de contornar o medo da morte. Mas existe uma coisa que nos une com o universo e nos torna imortal: somos feitos de estrelas e nossos restos mortais também darão origem a mais estrelas. Nesse ponto somos tão especiais quanto uma pedra.
Devemos festejar a morte, nos divertir. Ninguém vai embora, pois a consciência nunca morre, e sim se liberta do que ela nunca foi, que é o corpo físico. Não existe doença, pois você pode ser a cura, ou nada. Devemos venerar a morte, aprender a deixar que ela flua. Só assim seremos felizes de verdade. A morte é linda, ela é como a vida que vivemos, ela é a vida que morremos, a morte que vivemos, um sonho enfim realizado.
A morte triunfou e teve os seus dias de glória, o que ela não sabia é que haviam contado os seus dias de vitória´pois Jesus ressuscitou, tragando a morte em sua vitória e aquela que se achava absoluta está agora debaixo dos seus pés aguardando a sua segunda morte quando será lançada no lago de fogo.
É de se esperar morte súbita, colapso nervoso, ataque-cardíaca, derrame, menos o amor que é tão invisível quanto essas doenças, sem sintomas até você se tocar que é necessário daquilo tanto quanto um doente precisa de medicamentos, você sem controle quer ter uma overdose de amor, e lamentável sua mente está pronta para morrer.
O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]