Textos sobre a Morte

Cerca de 4465 textos sobre a Morte

Muitos "Profetas" que sabem que vão para o céu e têm medo da morte dizem e gritam textos escritos em roteiros antigos, muitas vezes sem saber o que isso significa, para levantar e dizer algo chocante, você precisa viver intensamente essa situação e seguir em frente ao topo dessa dificuldade.

Inserida por LucasCabralRJ

A beleza da morte, consiste em não ser opcional, considerável apropriada em sua inevitabilidade circunstancial, acidental ou natural. Mas sua verdadeira face é a crueldade da não despedida e na amargura a dúvida horrenda é a possibilidade de "e se"... seu abraço é a tristeza, seu beijo é a saudade, seu poder é de lembrar o homem da sua fragilidade.

Inserida por Wallac

Existe felicidade em tudo, absolutamente em tudo, até na morte...olhe com atenção...permita-se sentir...abrace, beije, fale, volte, revolte, mas não deixe o tempo lhe tirar o brilho, a vivacidade, ame...isso não é coisa de adolescente, é coisa de quem tem sentimentos e emoções, não embotoe, não desbote, não embolore pelas convenções, não se perca...te espero todos os dias com aquele sorriso que faz o coração acelerar...e lhe amo como se deve amar.

Inserida por Wallac

Segundo os metafísicos, a morte não existe, porque a vida é um estado de consciência habitando a matéria num nível de frequência polarizado nessa condição da realidade mais densa, porque segundo eles tudo o que existe é consciência, quando uma pessoa morre, a sua consciência muda de frequência e passa numa dimensão paralela a essa

Inserida por odair_flores

Ao sermos surpreendidos pela morte, nos deparamos com turbilhões de emoções, sentimentos, reações e até mesmo atitudes inesperadas. Por que, o que, para que? Perguntamos, e nunca temos respostas. Tentamos racionalizar com textos, frases, explicações, mas nada é capaz de nos dar uma razão plausível e eficaz. Diante da morte, o que nos resta é apenas um vazio infindável. Quando perdemos alguém para a morte, não perdemos apenas uma pessoa, mas sim todas as pessoas que se resumiam em uma única: o bebê, a criança, o adolescente, o adulto e pensamos em tudo o que a pessoa viveu e deixou de ver e viver (filhos vencedores, netos, bisnetos, transformações tecnológicas, cientificas...). São por essas e outras razões que aceitamos pelo fato de ser a ordem cronológica do universo, porém, não temos como preencher um vazio tão profundo, que apenas substituímos por sermos obrigados pelas contingências da vida. A morte nos surpreende sim, mas viver ainda é o máximo! Então: Viva lá vida!

Inserida por miriam_barbosa

Cansei desse mundo ingrato,Estou grato por estar vivo,Morte só fala vai,Vida não satisfaz me insatisfaz,Satiriza minha preguiça,Esqueço da vida quando estou sem ela,Quando estou com ela a vida me lembra de quem sou,Mesmo a vida não olhando o que eu sou,Apenas que eu seria,Quem me viria e como me vestiria,Minhas finanças enganariam até o ibama,Isso é criação da vida mas a realidade dela é mal vivida.

A morte é mais eficaz, de fato estarei andando para trás,Nada me atrai e tudo me distrai,Amor que destrói,Uma paixão reconstrói,Preso na incerteza lutando para conquistar a certeza,Mesmo a certeza esteja sendo engatilhada no ferrolho da minha mente,para ser disparado continuamente,Como um fuzil automático, sistematizado pelas minha ideias e emoções,Diversas distorções pouca emoção.

De hoje em diante fica decretado a morte do passado ou de qualquer história proveniente dele. Quem ousar reviver ou pensar no passado será condenado ao amor eterno e a todo o sofrimento que ele lhe trará. Não haverá perdão. Então, que o passado fique no passado e para sempre caia no esquecimento.

Inserida por Lu_Correia

Na maior parte da minha vida, nunca imaginei que chegaria a essa idade. Ansiava por uma morte gloriosa em batalha e, quanto mais perto da morte eu chegava, mais vivo me sentia! Coisas da juventude... Mas, ao que parece, Deus tem outros planos para a minha vida... espero que não seja velho, fraco e doente em cima de uma cama!

Inserida por italo0140

o verdadeiro sofrimento ou a verdadeira Paz Começa depois da morte preste bem atenção o que você, vive fazendo nesse mundo e tenha paciência com as pessoas tolas Não fique com raiva dessas pessoas seja forte de espírito porque vontade da Carne e colocar você no caminho que ela possa te controlar seja forte de espírito porque a carne é fraca tanto que aprodece .

Inserida por everaldmendes

Nunca diga a alguém que você não têm nenhum medo da morte, pois ela pode estar a espreita esperando o momento mais propício para realmente comprovar se sua afirmação é realmente verdadeira, e por esse mesmo motivo você poderá ter que experimentar o verdadeiro gosto amargo da morte que só sentimos no momento da nossa partida e devido a isso você poderá estar partindo realmente, pois ninguém, pelo que se sabe, sentiu o gosto de uma partida na ilusão de estar apenas experimentando o verdadeiro gosto amargo da escuridão da vida que não é outro pelo que se sabe que não sege o gosto da própria morte.

Inserida por Maxwouters

Contudo, não irá acontecer que eu seja morto, mas eu estarei apenas num estado de quase morte (estado de coma), eu serei considerado morto por três dias e três noites. Serei posto numa sepultura de pedra, para que a parábola de Jonas seja cumprida. Meus amigos das distantes terras da Índia, que são muito bem versados nas artes da cura, serão os meus guardiões, e benfeitores, até a minha fuga para fora da sepultura, no terceiro dia, portanto, para que eu então possa terminar a minha missão em terras distantes ao nascer do Sol com povos estrangeiros, porque o meu caminho me obriga.

Inserida por JGSRRR

É, talvez a morte não seja tão ruim assim. Talvez ela seja apenas uma passagem dos corajosos para outra vida. Pois vai por mim, corajosos são os que optam pela morte proposital. Talvez, quando eu acordar lá, posso não sentir aquele vento frio da madrugada que só entrou por eu ter esquecido de fechar a janela do quarto de noite, mesmo depois de terem me lembrado. Ou aquele maravilhoso cheiro de terra molhada após uma leve garoa. Por que tanta dor no mundo? não precisa ser assim, não deve ser assim.. Me dói ao ver a doce inocência das crianças sendo retirada pela amargura da realidade. Me dói, ao ver que com tão poucos anos de vida posso pensar que minha vida é uma droga, e realmente é.

Inserida por etcorniana

Confesso que a sua morte não foi nada fácil pra mim,sinto a sua falta na hora dos amigos,é difícil passar em frente da sua casa e não te ver mais ou ate mesmo em uma festa :(, é amigo você se foi tão jovem,eu ainda me pergunto a Deus por que ele te levou,queria tanto que tudo aquilo que eu vi fosse mentira sabe,eu só queria o meu amigo de volta pra gente rir das coisas mais bestas do mundo,pra você me da conselho,pra você fica do meu lado quando todos se forem,é meu anjo não consigo aceitar sua perda pra mim você foi viajar só pode,mais volta logo pois todos esta com saudade de você,lembra aquele dia que a gente se divertiu bastante nem parecia uma despedida não é mesmo!.Um anjo veio me falar que você ta feliz ai no céu,queria tanto que você vinhe-se ate mim pra me contar como é ai no céu,eu sei que você esta presente em todos os momentos,mais é difícil sabe não te ver mais,não poder mais falar com você.Já faz um mês que você não esta mais entre nós,e ate hoje a dor é a mesma,não consigo falar de você sem uma lagrima cair do rosto,eu paro as vezes e penso nos momentos bons que a gente viveu juntos lembra (risos) É meu amigo eu queria ter vivo mais momentos felizes com você mais infelizmente a sua hora chegou e deus simplesmente te escolheu pra fica do lado dele,eu sei que vocês dois são muito amados ai no céu,ei tenha forças sei que você foi jovem,mais deus achou melhor você ai do lado dele. Cuida da gente aqui em baixo ta bom,estamos todos com saudades meus meninos <3

Inserida por Marisfer

A crença na morte surge através da identificação com o corpo físico, automaticamente ao acreditar que é apenas um corpo acreditará que ira morrer, a morte é uma ilusão que surge através desta crença errada da realidade. Apenas entramos no corpo ao nascer e sairemos quando chegar a hora de ir para uma nova fase de experiência para a alma.

Inserida por DiegoAlonso

Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo . Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Inserida por CristianismoPratico

De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Os judeus pedem milagres como prova, e os não judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.

Inserida por CristianismoPratico

A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.

Inserida por Snegman

Diz Cícero que filosofar não é outra coisa senão preparar-se para a morte. Isso porque de certa forma o estudo e a contemplação retiram a nossa alma para fora de nós e ocupam-na longe do corpo, o que é um certo aprendizado e representação da morte; ou então porque toda a sabedoria e discernimento do mundo se resolvem por fim no ponto de nos ensinarem a não termos medo de morrer. Na verdade, ou a razão se abstém ou ela deve visar apenas o nosso contentamento, e todo o seu trabalho deve ter como objetivo, em suma, fazer-nos viver bem e ao nosso gosto, como dizem as Santas Escrituras. Todas as opiniões do mundo coincidem em que o prazer é a nossa meta, embora adotem meios diferentes para isso; de outra forma as rejeitaríamos logo de início, pois quem escutaria alguém que estabelecesse como fim o nosso penar e descontentamento?"

Inserida por LEandRO_ALissON

A morte não é o fim. Quem a gente ama permanece vivo em nós, nas lembranças no que deixou e pelo que foi em nossa vida. A vida é feita de encontros e reencontros, cabe a nós darmos amor a quem temos, pois, até o reencontro as lembranças serão nosso conforto. A morte nós mostra que tudo que temos nada vale, tudo que importa é quem fomos na vida de quem aqui vamos deixar.

Inserida por Roger_Stankevicz