Textos sobre Humanidade
Digamos que, a humanidade ainda se preocupa com o que as pessoas irão dizer. O fato é que o "mundo"(TV, música, rádio, filme,etc...), fez com que os valores "puros", significa "NÃO ESTAR NA MODA"...
CADA UM TEM A SUA PRÓPRIA VIDA, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS IRÃO ACHAR.... A FELICIDADE É SUA!
Se ela pudesse, ela com certeza desapareceria. Isso seria um dos maiores truques da humanidade. O desaparecer.
Mais uma vez Alice está em crise. Crise de imortalidade.
“Se eu ao menos soubesse como morrer, não estaria passando por isso tudo de novo.” Pensou um dia.
Aquele dia aconteceu diversas vezes, de uma vez só.
Sei do meu fardo, minhas feras, meus pecados, meus pontos fracos.
Minha humanidade se delata réu confesso, improviso uma desculpa,
Mas, não convenço. Eu não escapo.
Basta um olhar...
Um riso assim de canto de lábios,
Ah! Sua boca...
Um conflito de emoções
Eva do meu Paraíso
Nesse momento de tentação explícita,
Luto e me detenho... Um sobrevivente no Saara.
Minha alma em chamas!
Então, olho novamente para a boca que me chama
Amor: vamos para cama?
E adivinha...
Amanhã serão umas cem Aves Marias
Márcia Morelli
06/10/2009
Eis o maior patrimônio da humanidade: os bens da alma, que são imperecíveis, eternos, pois jamais morrem, os quais carregamos conosco para a Vida Maior.
O homem verdadeiramente feliz é aquele que já percebeu que o verdadeiro tesouro é a paz de espírito, obtida pelo cultivo do equilíbrio da alma.
Hoje a humanidade esta sem alma, não se importa com o próximo e quando lhe dão importância, com certeza há algo no meio que os interesses.
O poder tomou posse de tudo de bom que havia em nós, até mesmo nos tempos das Antiguidades onde a rigidez e a clareza humana reinavam não havia tanta miséria quanto hoje, não falo miséria em questão de riqueza e sim miséria de coletividade e unidade; Houve um homem que nos demonstrou essa beleza de ser e observar o outro como algo importante, sim quando se diz dessa maneira já imaginamos quem seja, é O Cristo ou Jesus como queiram chamar, ele é um cara que não teve medo de demonstrar sua bondade e amor, e fez isso de alma pura coração limpo sem nada material em troca, tudo o que desejava era a sua remissão e absorção de seus ensinamentos que realmente eram e são filosofias perfeitas na maneira de viver.
Séculos se passaram e seu nome vem ultrapassando barreiras sendo esse Jesus o precursor do Cristianismo.
Porem não houve só ele com essa dádiva houve vários homens que pelo bem de todos se Humilhou e até morreram a exemplo de suas sabedorias.
Contudo, a alma humana deveria se compadecer desses exemplos, porém se deleitam na onda Capitalista que não é só liberdade é uma ditadura disfarçada, trágico. Também não defendo o Socialismo que de social não tem nada; É acredito que séculos virão e o mundo continuará o mesmo se não pior, mas ainda existe e existirão almas humanas que praticarão o bem sem escambo
Desde os primórdios da humanidade cada indivíduo nasce com uma essência própria, uma forma de pensar totalmente dele, com a mente totalmente pura. Porém, quanto mais o tempo passa mais vemos que ao amadurecer, os indivíduos vem perdendo sua "originalidade de fábrica". O que mais se vê nos tempos atuais são indivíduos totalmente alienados, seguindo quaisquer idéias de massa por motivos fúteis, apenas na busca da popularidade, sem se dar conta que perdem sua própria identidade.
O mais comum hoje em dia é vermos um grande número de pessoas com idéias, costumes, modo de se vestir e de pensar quase idênticos, e é cada vez mais raro ver pessoas com personalidade própria, que seguem apenas seus próprios ideais, com um jeito de pensar totalmente seu e não influenciado por mídia ou celebridades.
Resumindo: hoje em dia a maioria dos indivíduos nasce com uma identidade própria, como um ser original, e morre como uma cópia, criada pelo sistema em que vive.
A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro. Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado
a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível.
A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro.Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível. Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,como se sabe, teria chegado onde chegou.
Há dias atrás me perguntaram qual foi a maior invenção da humanidade.
Respondi: Deus. A segunda a fala; a terceira a escrita; a quarta a roupa; a quinta a religião; a sexta a música; a sétima a anestesia; a oitava os jogos; a nona as vacinas e a décima o avião. Agora, na opinião da maioria dos seres humanos (covardes),a maior invenção foi: a arma.Para os dias atuais: a internet e a cerveja são as principais
invenções. (acredite, quem quiser).
ESPÉCIE MULTICOR
A humanidade é tão contraditória
observe ao longo da nossa história
Muitos dizem gostar de multicores
mas na cor de pele, são opressores
Surgiu até um louco raciocínio:
criou-se campos de extermínio
para tornar a raça pura
Como se isso fosse a cura!
Qual a razão de tanto temor?
Cor da pele não tem como impor.
Abaixo dela não há discrepância
Por que persiste a ignorância?
E continua minha indagação
Para que tanta presunção?
A pele não guarda o caráter
Não é tão difícil entender.
Se a questão é melanina
é o DNA quem determina
Raças são de várias origens
Espécie, só uma: Homo sapiens
Igualdade se faz com atitudes
preconceito só nos torna rudes
E essa é a verdade afinal:
todos teremos o mesmo final!
Ignorância
A ignorância é sem dúvidas uma das maiores causadoras de grandes males da humanidade.
As definições mostram que a falta de saber, a imperícia, a incompetência, a estupidez, são só sinônimos da falta de conhecimento de como fazer, como agir, de como não fazer e não agir.
De como viver em sociedade.
A partir da falta de conhecimento dos direitos, das obrigações e das consequências, é que se desencadeia a desestruturação do ser humano, da família e da sociedade.
É impossível dizer quantas ou quais são as causas da ignorância, mas uma coisa é certa, determinadas situações e substancias, deflagram e maximizam-na, seja qual for a classe social do indivíduo.
As drogas levam ao vício e o vício às loucuras e às ações insensatas.
Considerada uma droga lícita, o álcool sabidamente acaba com a saúde, a família e o auto respeito.
Quem perde o respeito por si ignora o mal que está fazendo ao próximo e não pode ser tolerado no meio social como se pretende.
Gente que tem dificuldade em admitir a humanidade dos erros, como se devessem alguma linearidade a alguém, como se todas as regras (convenções sociais) fossem mais sublimes que o SER, como se não comêssemos e expelíssemos, como se não fossemos humanos...
Críticas sobre gêneros musicais, sobre posicionamentos políticos, piadas, gestos, usos e costumes... Tem sempre um infeliz em cima (acima) de você para te dizer o que deveria ouvir, o que fumar, o que beber, o que deveria dizer, que "caza" se escreve com "s", que amor se es escreve com "d". Nem cogitam a humanidade das coisas...
E nem quero fazer apologia dos erros, mas do humano direito de errar, de não querer andar do mesmo jeito, de poder gostar de coca-cola (eu prefiro cerveja) e ao mesmo tempo se simpatizar com Marx... de ouvir samba e curtir sepultura, ou funk, ou jazz ou soul. Eu também critico (agora por exemplo) mas é importante deixar um limite, compreender os limites das pessoas, principalmente o das escolhas individuais. Cada um deve ser aceito e respeitado naquilo que escolhe pra si! Da subjetividade das idéias às atividades dos sexos: Errar e acertar são coisas de humanos.
Tudo depende da maneira de dizer. Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta duvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas…
"Eu não sou religioso, pois a religião
está acabando com a humanidade.. A
religião interpreta a palavra de Deus
da maneira que deseja e por isso, cada
uma fala uma coisa, embora a palavra
de Deus seja a mesma.
Minha religião é Deus e eu interpreto
sua palavra. Tenho certeza que é essa
sua vontade, por isso ele nos
concedeu o livre arbítrio, para que
cada um pense com sua própria
cabeça"
Visão- Não há alguns indivíduos que estão acima do grosso da humanidade?
Rohden- É claro. Há indivíduos isolados, esporádicos, que estão na esfera da educação da consciência. Mas a maioria não está lá. É uma questão de evolução da humanidade. A culpa não é do Brasil, nem de ninguém. É da falta de evolução superior da humanidade. Na esfera em que estamos não podemos ter educação; só podemos fazer instrução. Todos os crimes e terrorismos vêm daí. A ciência não pode abolir o terrorismo: só a consciência pode fazê-lo. Já se foi o tempo em que se dizia ingenuamente: "Abrir uma escola é fechar uma cadeia". A experiência prova que os grandes malfeitores da humanidade não foram analfabetos, mas sim homens que não educaram a consciência.
A lua tem fases, assim como a humanidade, assim como os homens, assim como as mulheres;
Não é porque não a veja "LUA NOVA", que ela tenha se ausentado;
Não é porque você enxerga uma meia lua se formando "QUARTO CRESCENTE", que ela esta chegando, e veio para te ver;
Não é por que veja bola branca manchada magnifica "LUA CHEIA", que ela veio para ficar;
Não é por que veja esta minguar desfazendo a lua maravilhosa "QUARTO MINGUANTE" que ela vai se ausentar. Simplesmente o mundo GIRA e amanhã ela se tornara novamente uma LUA NOVA, e você pode até não ver, mas ela PRESENTE esta, então não venha Ladrar à Lua.
troca de valores
Se fosse apenas a reciprocidade poder-se-ia dar um jeito na humanidade, mas vivemos em um mundo capitalista onde coisas ínfimas valem de tudo e o que é realmente importante fica para traz ou simplesmente esquecidas: um abraço, um simples gesto de dizer bom dia, um sorriso e coisas mais humanas.
A Vergonha da Humanidade
Está chegando a hora... de colocar-me para fora. Sou a nuvem negra, sou peste da meia-noite, sou o sangue derramado no barro, sou o além batendo na porta, gritando altamente nas madrugadas, sou o barulho da fechadura, sou a bota batendo na escada, sou o gelo se derretendo, sou o recém-nascido morrendo, sou o grande dilúvio que leva moradias, sonhos e alegrias. Sou mal, não sei definir-me...
O que me resta é tentar ser um prelúdio, mas será muito difícil anteceder algo bom se gosto de atrocidades. Fui desenganado quase morri afogado na areia da minha ilusão, senti até parar meu coração, quase parou de verdade e a dor não cessou. Já matei e roubei tudo por amor, estou falando a verdade, A Vergonha da Humanidade é isto que eu sou.
- Na vida também temos toque de recolher; das pessoas, dos maus sentimentos da humanidade e de nossos próprios atos; Se recolher para dentro de sí.. e avaliar o que vale a pena permanecer, o que deve sair, iniciar ou recomeçar. Nessa hora não existe melhor parceiro que o silêncio, a calma e a esperança de dias melhores.
O melhor de tudo.. é se deparar com a sua maturidade
e orgulhar se de todos os tombos; tentando realizar seus sonhos...
HORA DE RECOMEÇAR
Qual a certeza da vida?
A morte?
Durante muito tempo a humanidade viveu pensando que seria impossível fugir desse sentimento de dor que é causado pelo fim de uma vida.
Mas então apareceu Alguém e nos fez enxergar que existe algo maior do que esse sentimento de perda.
Existe a esperança!
Essa Pessoa viveu para nos mostrar que a esperança é o sentimento que faz o mundo caminhar para frente.
E então Ela morreu por nós…
E nos provou que enquanto há esperança, há vida.
Pois Ela ressuscitou...
E mais uma vez nos fez ver que nada tem um fim e que a própria morte é o começo de uma nova etapa e de uma nova vida.
Aproveite cada dia como uma oportunidade de fazer diferente, sinta, em cada amanhecer, a vontade de agradecer pelos os novos momentos que estão por vir, encare cada erro como um uma nova chance de fazer o certo e viva sempre com a certeza de que nada termina…..apenas recomeça
Feliz Domingo de Páscoa
Feliz Recomeço