Textos sobre Humanidade
Ame e sirva a toda a humanidade, ajude a todos. Seja jovial e cortês. Seja um dínamo de felicidade irreprimível. Veja Deus e o bem em cada rosto. Não há santo sem passado, não há pecador sem futuro. Elogie a cada um. Se não consegue elogiar alguém, deixe que ele se afaste de sua vida. Seja original e inventivo. Ouse, ouse, e então ouse mais. Não imite, fique no seu lugar... Não se apoie numa bengala emprestada. Seja você mesmo ! Toda a perfeição e todas as virtudes da divindade estão escondidas dentro de você, revele-as. O Salvador também está dentro de você, revele-O... Deixe que sua graça O liberte... Deixe que sua vida seja a de uma rosa que, embora silenciosa, fale a linguagem da fragrância.
Se eu fosse definir a humanidade,certamente eu usaria a palavra "arrogante".Pois somos dotados de capacidades ainda nem exploradas e nos contentamos com esse meio de vida fútil o qual nos submetemos.Contrariamos as leis naturais e ainda temos a arrogância de culpar aos outros, quando o verdadeiro culpado está nos olhando diante do nosso espelho.
Quando paro;Quando paro, penso e reflito. Quando reflito sobre a humanidade desumana que a cada dia que passa surpreende mais seu próximo com atitudes irreverentes seja com a natureza, seja contra o próximo, eu me pergunto, aonde nós chegamos? Isto é, chegamos a algum lugar? Vivendo, convivendo tentando continuar no crescimento, reacender a chama que se apaga no enfermo, enfermo esse que passa fome, passa frio, mas ainda sim passa, continua passando... Um passar inconstante, quanto uma miragem no deserto, quanto um objeto na neblina, não sabe se esta, não sabe se vai, não sabe se continua, nunca se sabe, sempre um passar. E eu ligo a TV e vejo, que esse ‘passar’ não passa de mais um passar, de mais uma crise nacional, constitucional que mais parece uma atitude irracional, contra a razão, sem ação nosso cotidiano esta mais pra abominação, não desejo que a cada dia que se passa minhas atitudes sejam em vão, não existe lógica para ações devastadoras e destruidoras que a cada dia gera mais transtorno, desconforto tanto cerebral quanto espiritual, será que não enxergam que isso tudo mais parece uma atitude animal?Ou será que já regredimos tanto no nosso modo de pensar, vivenciar, que já não existe mais um ‘comunicar’ e sim ‘atropelar’ uns aos outros... E eu peço, quase até me desespero, quero viver a minha vida e ter coisas boas a contar, e não viver em um mundo cinzento, fantasmagórico... E esse refletir não passa, pois quanto mais reflito procuro uma solução, porém ao aprofundar-me nessa reflexão vejo atitudes que me partem o coração. Esperançosa eu sigo, a procura de um irradiar nas nossas vida, facilitar a alegria, afinal amanha é um outro dia.
Quantos foram os ilustres homens que pontilharam pela história da humanidade? Seria certamente um número bastante expressivo... qualquer coisa perto de 10 a 50 mil indivíduos. Por que nenhum desses ilustres voltou a reencarnar de forma que tenhamos registros? Temos de acreditar, sim, na carne reencarnando na carne, gerando a vida. Temos de acreditar, sim, na reencarnação que a lingüiça faz na carne que vamos assar. A matéria volta à matéria, onde “nada se perde, tudo se cria e tudo se transforma”. Da mesma forma, a alma e o espírito (Subconsciente e Inconsciente) voltam para o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo, onde também, “nada se perde, tudo se cria e tudo se transforma”.
Às vezes penso que a humanidade perdeu a HUMANIDADE. E que o defeito está na EDUCAÇÃO. Você pode tentar ensinar ao seu filho qual a diferença entre comer um boi, um pato, uma galinha ou um cachorro. Mas estará sendo incoerente, porque todos deveriam ter o mesmo direito à vida e ao não-sofrimento. Por que não como mais carne ? Entre outras inúmeras razões, porque não preciso. Minha espécie já evoluiu faz tempo e, assim, não precisa fazer parte da cadeia alimentar. Até meus caninos (aqueles que são próprios dos animais irracionais carnívoros), já têm, há tempos, o mesmo tamanho dos outros dentes ao seu lado. Existem alternativas. Pelo bem dos animais. E da HUMANIDADE da humanidade.
Pra que servem os erros,estes erros que a humanidade tanto abomina tanto despreza de que servem os erros se não pra ter mostrar a maneira certa, se não para que você aprenda com eles.Mais e a dor que os erros causam muitas vezes pergunta-se o porque.Será que mudaríamos as coisas se não fosse por medo de sofrer?.
O que seria da humanidade se não fossem as promessas? Acreditar que o melhor está por vir, ter esperança que na hora exata tudo vai dar certo? As vezes eu me pergunto o quento disso é realidade e o quanto é ilusão, não paramos pra pensar que as coisas mais extraordinárias acontecem quando a gente menos espera e por isso deixamos de curtir com mais intensidade, a dica é saber valorizar cada momento e não desacreditar das promessas de um futuro bom, não desvalorizar o que está por vir porque algo incrível já aconteceu, pois tudo que acontece faz parte do nosso destino e constrói a nossa história, só depende de você!
É frente ao horror, que a humanidade demonstra seu verdadeiro espectro, sua verdadeira essência. Há uma contradição na concepção de humanidade que foi dada pela própria humanidade a si: é necessário que milhões morram ou sejam destruídos, para que a compaixão e o arrependimento cheguem. Creio, que seria mais fácil prevenir isso, mas o que fazer, se a essência de autodestruição nasce com o ser humano?
Imagine como estaria a humanidade hoje, se todas as faltas não pudessem, de forma alguma, serem supridas. Imaginou? Agora imagine quão grande é a dor de não ter uma atenção voltada aquele a que nesse momento mais sente a sua falta. Imaginou? Agora corra aqui e me dê um abraço. O mais forte, o mais sincero, o mais generoso e diga-me, com palavras sutis, que estas sentindo a minha falta também. As vezes a gente só precisa de um abraço e mais nada.
Teremos em mente a utopia da vivencia do cristico e do essencial em nós e na humanidade, o amor assim como a beleza interior o amor está relacionado em nós da maneira culta e da conduta mais pura e assim realista de nós. Vivenciando o amor de todos para com a humanidade iremos construir uma magnitude de paz e serenidade para o futuro da nação. Hoje a humanidade sofre mas ao progredirmos com os anjos aqui abitados na terra teremos forças para combater o mal de nós mesmos.
O problema do mundo é a Humanidade ter chegado tão longe em tão pouco tempo, a evolução desenfreada criou os monstros que tanto tínhamos medo quando criança. Bicho-papão que mata crianças, lobo mau que mata idosos, fantasmas nos assombrando a noite, não nos deixando sair de casa por medo do mal que pode nos "abater".
Um dos sentimentos mais perverso da humanidade é a inveja,é querer ser o que o outro é ,é desejar o que o outro tem...as pessoas esquecem ou não consideram que são filhos do mesmo pai celestial que dá oportunidades para todos sem exceção,para isso Deus nos deu o livre arbítrio para que corramos atrás dos nossos sonhos e não do que é do outrem,todos nós somos capazes,para que perder tempo cobiçando o que é do outro,use o seu tempo para suas conquistas e seus ideais honestamente, com certeza Deus vai ajudar,convença-te que você também pode,também é capaz e seja muito feliz,só assim então começarás a se amar,e amar a vida que Deus te deu.
A doença do mundo moderno que acomete a humanidade é que o ser humano se sente na necessidade de se auto afirmar todos os dias , não pra ele próprio , mas , para os outros expectadores e quando ele não consegue expor isso de forma que se sinta pleno , ele é destruído pelas próprias frustrações..
A humanidade não é falha pela sua falta de evolução.Na verdade,ela é falha pela sua falta de desejo,excesso de angústia e principalmente seu excesso de fé,quer dizer,por que se submeter a amar um deus vazio e covarde quando poderíamos o desafiar e quem sabe...tomar o seu lugar?Quem sabe,ele não espera nada de nós.
"A humanidade padece de um mal invisível, está doente do tempo em um espaço esquecido na memória, onde muitos se perderam em seus próprios pensamentos na ignorância do não querer aceitar de que tudo se passa e nada permanecerá, a não ser o conhecimento adquirido na evolução do aperfeiçoamento dessa máquina intrigante denominada seres humanos!"
Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.
Ao contrário do que se acredita, a ameaça à humanidade não virá do espaço através de uma invasão alienígena inesperada. Ela vai sendo introduzida quase imperceptivelmente por quem já está entre nós, estendendo sutilmente sua rede de poder bem nas barbas de uma massa acomodada e conivente que, no momento do golpe final, se apresentará como seus primeiros adeptos e, ao longo do tempo, como principal força de sustentação.
Deus é a maior obra da humanidade. O Diabo é a maior obra de Deus, segundo o homem. A Bíblia é a maior combinação de causas dos deuses imaginários e mitológicos. Pelas causas e obras o humano corrompe Deus e o Diabo, a bíblia por si só se corrompe. O Diabo vive bem as custas da fraqueza humana tendo um Deus como fiel parceiro. Esses valores criacionistas: Deus, Diabo e Bíblia domesticam e conduzem o homem a rituais ilusórios e ofegantes, onde é cerceada a sua liberdade entre o céu e o inferno. Mesmo tendo ele criado tudo a seu bel prazer.
É bem verdade que a humanidade em sua justa trajetória, depara-se em abruptos dias turbulentos, onde se pode evidenciar claramente muita dor e muito sofrimento, entretanto, Deus é a própria misericórdia que incansavelmente vela e conforta os seus filhos em marcha... Precisamos transformar, como já dissemos outrora, sentimento em compaixão, amizade em união, e a Luz em Vida; A palavra em gratidão, a natureza em canção, e a sublime paz neste "Azul" infinito... O sentimento em elevada postura, transforma o pensamento, arrebata o espírito, e renova a sua ação, incondicionalmente, na conjugação do próprio verbo Amar. Desta forma, mesmo diante de toda escuridão, as luzes se dissipam, a verdade desperta, o belo pronuncia-se, e o bem há de prosperar... Lembremos sempre da "Flor" em sua nobre missão, espargir beleza e graça, seja nos suntuosos jardins, ou mesmo, nos profundos abismos...
Por mais que o tempo transcorra cada vez mais para pior. E a humanidade regredindo cada vez. Como no Brasil onde temos a nação mais ignorantes do planeta. Homens e mulheres continuarão a enxergarem ao outro da forma de como a sociedade a formou. O homem como a mulher fosse um ser incapaz de amar algo que não seja o seu bolso e sua carteira. A mulher como o homem fosse sempre um animal incapaz de amar.