Textos sobre Humanidade

Cerca de 1374 textos sobre Humanidade

Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠A tragédia da Humanidade, consiste na caótica e irônica manifestação de duas características exclusivas da nossa “autodenominada“especie de “Homens Sábios”.
A primeira é a Passionalidade, pois os homens possuem ilimitada capacidade para amar, todavia também para odiar…
Pertinente ambivalência também se demostra trágica em outra característica exclusiva humana, ou seja em sua “Perfectibilidade “, pois podemos aprender, aperfeiçoar e praticar habilmente as mais nobres virtudes, ou os mais abomináveis vícios em nossas ações e condutas

Inserida por ADRIANOGARCA

Todas as nossas vidas
estão sendo desperdiçadas,
estamos jogando nossa
humanidade no lixo.

Acordamos em um dia
e o primeiro movimento é
comparar nossa vida
com a de outros,
andamos em carros
com parcelas altas,
mais altas que das
pessoas que conhecemos.
Usamos roupas com nomes
de pessoas, cuecas,
camisetas e calçados,
malditos calçados!

A mídia nos vende
exatamente o que queremos
comprar?

A propaganda conhece
nossos gostos?

O tempo está passando,
sua vida está acabando,
você convive com pessoas
que odeia para poder pagar
as parcelas altas demais,
de uma carro melhor
que o seu melhor,
colega de trabalho.

Inserida por SamuPsycho

É impressionante e contraditório o pensamento da humanidade:
Diante de uma ocorrência, qualquer que seja essa, a primeira tendência, normalmente, é de as pessoas condenarem o autor, imediatamente, o colocando como réu, sem ouvir sua explicação, nem mesmo havendo um julgamento ou, ainda sentença e, depois da justiça julgar e condená-lo, diante de muitas explicações, as mesmas pessoas anteriormente, lhe concede vários recursos, em diversas instâncias, retardando assim o cumprimento da pena.

Inserida por paduadesousa

Humanidade

Nós humanos, seres racionais (nem tanto), fizemos muitas coisas ao longo de nossa existência.
Como “inventar” a Astronomia, a Matemática, a Linguagem e etc...
Mas parece que ainda não aprendemos uma coisa, que aliás, já fizemos de certa forma, “parte”. Não aprendemos a — pensar. Temos tantos e tantos conhecimentos, tantas e tantas pessoas inteligentes, mas nem parece que existem; o que adianta ter conhecimento e priva-lo para o resto do mundo? O que adianta ser inteligente e não ter atitudes inteligentes?
Como uma Sociedade, “Evoluída”, consegue ser tão irracional? Nós engatinhamos pelo pântano, caminhamos sobre pedras, corremos sobre a água; mas do que adiantou? Do que adianta sem nem mesmo saber o mínimo do mínimo? “Pensar” é o que precisamos — PENSAR.
Atualmente, século XXI, estamos no Capitalismo; que aliás, não parece um modelo econômico muito bom. O que o Capitalismo nos possibilitou? Ah! Essa é fácil! Nos possibilitou: termos propriedades, “poder” e meios de produção para evolução da humanidade. Só tem um, porém, a humidade está dando valor ao físico, ao material; não ao “espiritual”, não ao que há dentro de nós mesmos. Então do que adianta? Temos poder de compra, uma casa, um celular, um computador; mas aonde se encontra nosso cérebro? Não sabemos pensar, refletir, aprender, ensinar; não sabemos. Nossa curiosidade está se extinguindo desde o nascimento; e isso é bom? Talvez para os que acham que o “dinheiro” tem poder. Por que, ao meu ver, o dinheiro é só papel; com valor único determinado pelo nosso pensamento. Nós determinamos o que é valioso; só que não funciona assim. Tudo neste mundo é valioso; desde um grão de areia ao carvão. Uma pergunta para vocês: como é possível dar valor (preço) ao que não tem valor intrínseco? Simplesmente não tem como. O que faz o nosso Sol ter significado? Nada.
Mas o que seríamos sem o nosso Sol? Nada. Nós damos este significado; NÓS!

Inserida por Vouapagar

e a vida é assim:
o homem (egoísta) x a humanidade
o homem destruidor x o derrotado
o homem ganancioso x a natureza
o homem branco x todas as demais raças
o homem descrente x o desconfiado
o homem indiferente x o indigente
o homem ignorante x a minoria
o homem político x a nação
o homem com poder x a maioria
o homem sem noção x o impensante
o homem analfabeto x o que lê e não entende
o homem violento x o conivente
o homem com o rei na barriga x o peão mal educado
o homem que se acha x o que se esconde (de si mesmo)
o homem viciado x o fraco espiritualmente
o homem sem moral x o sem palavras
e em meio a tanto homem desigual
e a tanto rótulo sem cabimento
tanta desconexão intelectual
somos na maioria todos iguais
apesar das diferentes imperfeições!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Diante de tantas atrocidades,
O mundo pede paz.
A humanidade pede paz.
A sociedade pede paz.
Nós pedimos paz.
Eu peço paz!

Parece que estamos vivendo no olho do furacão, onde a qualquer momento ele acorda e joga a sua fúria em todos, mesmo naqueles que pedem paz, que estão em paz. Esqueçamos as armas, troquemos as trincheiras por jardins, eliminemos as bombas por músicas, transformemos as brigas por versos poéticos e vivamos, finalmente, a liberdade dos nossos sonhos, em que podemos expressar e dar só amor, sempre..

Inserida por GilBuena

Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade:
Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam;
Mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas, outro as desfruta em seu lugar.
Isso não faz sentido; é inconstância; é orgulho vão; vaidade.

Inserida por rosesabadini

A humanidade em sua maioria é covarde, se escondem atrás de palavras, achando que tem imunidade, essa atitude é bem a cara daqueles que veem, somente o que lhe convém, e acham que estão fazendo o bem, não vou mentir iludir ninguém, só estamos aqui pra tentar ser alguém, se fazer de refém, para com isso neném, sua vontade de onde vem? Daquele lugar onde tudo se esconde, é nada se acha, você já compartilhou uma bolacha, nada de graça, estamos na praça, sentados comemorando a desgraça, vinho na taça, amigo relaxa, beba só um pouco não se faça de desentendido, você está comigo, não tem fé no seu próprio umbigo?
Não entendi essa parte, deve ser o desgaste, de escrever me aguarde, posso morrer a qualquer hora, não mate essas palavras elas vão ecoar por todo lugar, como arte, no aniversário da nossa cidade, sou mais um anônimo, não tenho identidade, perdi minha liberdade, não tenho nenhuma atividade, apenas olhar o covarde, destruir a nação com seu sorriso Colgate.
Fiz minha rima você entendeu, aí de cima, parece que vai alterar o clima, minha filha você é tão extrovertida, toma cuidado não vacila, se não te derrubam e no buraco te colocam, e vão te desafiar, ao inimigo apoiar, se você não aceitar sua vida irão tirar, e seu mundo vai parar de girar, e infelizmente mais uma pessoa nos deixará e nunca mais nos alegrará.
Tente disfarçar, essa palavras são de doer, onde foi o erro eu cometer, e nos acometer, nem sei se essa palavra tem poder, vamos esquecer e continuar a viver, nesse mundo de ilusão, que parece uma prisão, bebidas, carnaval e televisão, é o que faz a vida desse povão, pobres iludidos passaram a vida despercebidos, por mais esse ciclo que acaba no apito.
Não teve sentido, eu sei procurei entender, mas só fez foi feder, não entenderei porque não consigo parar de digitar, não quero alienar, nem novamente me internar, até que é bom ficar no seu canto, no seu lar, já tentei estudar em particular, nada espetacular, só para me preparar para lutar, comigo mesmo esse ser que parece vulgar, vou constatar que você é totalmente irregular, nada a acrescentar, Gabriel vê se cresce antes de sua vida acabar, por mais que eu não goste de você, tente entender, que o ser humano nasceu pra vencer, e não pra enlouquecer, tente atender o desejo daqueles que querem te fortalecer, pra você ver que no mundo a única certeza é viver e morrer, e quem sabe um dia renascer...

Inserida por gabriel_barbosa_7

Sobre o Tempo

O tempo sempre foi motivo de fascínio entre a humanidade. Uns julgam possuir o tempo futuro, dizem que têm todo o tempo do mundo pela frente...
Outros dizem possuir o tempo passado, dizem que o tempo vivido até então, lhes pertence pois já o utilizaram até o presente.
Mas como podemos possuir algo imaterial e em perpétuo movimento?
Ah, mas o presente sim nos pertence não é?
Não, o presente também não nos pertence. É como o próprio nome diz, um presente, uma oferta para que façamos o que acharmos melhor.
E quanto ao tão famoso tempo perdido?
Como podemos perder algo que não possuímos?
Hipoteticamente ao "perdermos tempo" estamos adquirindo sempre algo em troca, experiência ou conhecimento por exemplo.
O que temos realmente como nosso é o conhecimento adquirido através do tempo. Temos nossas lembranças, nossa vivência.
Temos o que nos foi dado, a vida em toda a sua plenitude. O tempo é apenas um amigo que nos acompanha pelo caminho.

OS HUMANOS SEM HUMANIDADE

Com bárbaros não há diálogo
Entre os boçais a sabedoria não reina
Os intolerantes não respeitam as diferenças do outro
Os ignorantes não entendem argumentos
Os alienados não enxergam os fatos
Os hipócritas dizem amar, mas matam

Os sábios
Lutam contra a barbárie
Levam paz, por onde passam
Carregam no peito, amor pelo mundo
Trazem no olhar a esperança
sem deixar de ver a realidade que os cerca
Reconhecem a dor do outro

Em tempos de brutalidade
É preciso ser luz na escuridão
Vida em meio a guerra
Flor vencendo o canhão
Fé para os desesperados
Família para os abandonados
Razão em meio a bestialidade
É preciso ter humanidade diante da crueldade

Inserida por Sheilatinfel

A humanidade cometeu o seu pior erro, quando criou as fronteiras.
As fronteiras tornaram-se, na História da Humanidade, o caminho cruel para as guerras, para o ódio, para o preconceito, para a carnificina. O homem só será verdadeiramente feliz e livre quando as fronteiras forem derrubadas. Quando a Terra for de todos e para todos. Quando não houver mais palestinos, israelenses, alemães, brasileiros, chilenos, americanos, australianos, japoneses...O homem só será verdadeiramente livre, quando nós todos formos apenas HUMANOS...

O proximo grande salto da humanidade é desdobrir que cooperar é melhor que competir. Não o mais capacitado em calcular as variáveis econômicas com alto grau de acertividade ou o autor dos mais célebres tratados envolvendo os diversos aspectos do desenvolvimento humano.
Não o maior físico, astrônomo ou geólogo.
Não o melhor médico, engenheiro ou músico.
Não o mais rico, mais poderoso ou eloquente.
Mas sim os de coração aberto, os que dão as mãos e se colocam ombro a ombro, aqueles com habilidade de unir competências em prol do bem maior sem a sombra da vaidade, cooperando com a consciência de que somos todos essencialmente interdependentes e que um mundo de Paz só se ergue com as mãos de todos envolvidas na construção, com equidade, cada um em sua especialidade.
Eis os grandes sábios, dignos líderes, seres humanos capazes de transformar os povos e conduzir a humanidade a degraus mais altos.

Inserida por bonazoni

Amor gera amor.
Gentilezas geram gentilezas.
Humanidade gera humanidade.
Respeito gera respeito.
Carinho gera carinho.
Bondade gera bondade.
Mas não podemos nos esquecer que só podemos oferecer aquilo que temos, se caso você não for retribuida na mesma medida é porque infelizmente a outra pessoa não tem nada além do que ela mesma para lhe oferecer .
Autora A.Kayra

Inserida por EscritoraAKayra

O dia em que o ego morreu


Há muito tempo, lá nos primórdios da humanidade já aventava-se de que somos unos, pertencemos a um corpo cósmico. A evolução tecnológica explode literalmente, a interação é algo nunca visto, pode-se conectar simultaneamente e se saber de tudo instantaneamente, enquanto, nossa residência é vigiada pela inteligência artificial da robótica o nosso vizinho constrói sua casa em alguns dias por uma impressora de Três Dimensões. A arcaica Guerra nas Estrelas de Tio Sam também já morreu, As Coreias e outros países já são beligerantes nucleares. O Ensino à Distância deixa os antigos Ph. Ds muito irritados, e com certa razão, pois, nos seus dias tinham de estudar radicalmente, porém, os tempos são outros, hoje basta ser um usuário razoável para ter um mestre em qualquer momento a lhe dar suas respostas, enquanto, o ensino convencional e presencial anda vagarosamente se achando eficiente. Muitos jovens que nasceram pilotando os seus celulares tornaram-se gênios abandonando seus ensinos convencionais, pois, se aperceberam que dormiam ao lado do maior e melhor professor jamais visto em outras eras e já chegaram sem a vaidade dos velhos e arrogantes mestres, nem todos é claro, mas é bom pensar sobre isso. Porque estão preparando-se para matar o ego, pois, fará parte duma mente universal, através de nanos chips conectados entre si. Mente essa muito confundida com Deus.

É assustador pensar sobre isso, mas pior do que está não será, talvez por isso os futuros velhos, hoje joguem tanto os jogos virtuais, pois, se nos parece que não terão outra coisa a fazer, a não ser se entreterem o tempo todo.

E assim, pelo espírito de equipe, o ego foi desanimando-se, ficando doentio até que morreu.


Mente única não tem motivos para a vanglória pessoal.


Que bom seria o honorável prazer de se sentir igual ao próximo.


Alguém muito importante já disse: Amai ao próximo como a si mesmo!


Pense sobre isso e tenha um Feliz Ano Novo.


jbcampos

Inserida por camposcampos

AINDA PREVALECE O QUERER

Como é possível acreditar
numa humanidade feita de sonhos
os homens são apenas ventres insaciáveis
são restos de coisas mortas
átomos aglomerados
pelas mãos do caos.

A ideia de empatia
ou de sentimentos nobres
como amor, compaixão, lealdade
são belas expressões poéticas
mas são só desejos reprimidos
não são reais entre os semelhantes
pois quando se quer
não se tem os meios
quando se tem os meios
não se quer...

Assim vivemos, sempre na ilusão débil
de que se tivéssemos condições
seríamos pessoas melhores
mas o fato é que não temos
o que imaginamos ter
empatia por quem sofre
por quem não tem o necessário pra viver
alguns fazem algumas coisas
sob pressão culto social, sanguínea ou religiosa
mas nunca de maneira isenta de vaidade!


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Ação

Na história da humanidade, nenhum homem permaneceu "de pé" apenas com palavras, pois estas são, facilmente, dispersadas mesmo com pouca ventania. É o fazer que nos torna "eternos" enquanto estamos caminhando por aqui, entre vales e montanhas, ora "donos" da verdade, ora sendo contestados até mesmo pelo que não fizemos.

Inserida por Eraldocunha

Enquanto a humanidade investe na sua falta de tempo, despreocupada com a qualidade e com a utilidade do seu uso, o TEMPO, quanto força poderosa neste esférico espaço azul, cada vez mais, e melhor, executa o seu ofício de Senhor observador do nosso comportamento, enquanto usamos as suas valiosas partículas, monitorando a qualificação da nossa essência, das nossas ações e das nossas intenções, quanto indivíduos que somos, ao transitarmos sob o teto do infinito
Sou devota, demais, do Tempo, porque ele não faz milagres, faz justiça.

Inserida por Gracaleal

*Uma lição para transformar o mundo: Olhe dentro de você e se conserte.*

A humanidade precisa entender que não se muda do externo para o interno e sim do interno para o externo. A mudança ocorre olhando para dentro de nós e encarando os tipos de pensamentos e sentimentos que estamos alimentando. Se existe caos, guerras, doenças, miséria, corrupção, queimadas nas matas e florestas, enchentes, tsunamis... tudo isso que acontece ao nosso redor é efeito e não causa. Portanto, esses desequilíbrios que geram dor e sofrimento no mundo e à nossa volta, são o reflexo daquilo que estamos focando dentro de nós.
Muitas pessoas generosas e desejando um mundo melhor focam em resolver apenas os problemas que acontecem no mundo através de protestos, eleições, novas leis, ativismo, meditação e preces. Sem dúvida, esses mecanismos também são importantíssimos no processo de cura da humanidade, mas de haver, primeiramente, um entendimento de que é o que está dentro de mim que está causando toda a desordem no mundo.
Quando iniciaram os incêndios na Amazônia, fui convidado por alguns companheiros de bom coração a fazer meditação, a rezar, invocar fulano e beltrano das estrelas para ajudar a apagar o fogo na floresta amazônica. A primeira coisa que eu me perguntei foi: O QUE EU ESTOU ALIMENTANDO DENTRO DE MIM QUE AJUDOU A BOTAR FOGO NA AMAZÔNIA? Que atitudes eu tomei que desencadearam isto? Que sentimentos, que pensamentos, que julgamentos, que falta de caridade com o próximo, o que eu deixei de fazer para evitar este incêndio? Confesso que fiquei quase um dia todo refletindo nisso, procurando saber qual foi minha parcela de culpa nisso. Acreditem, todos nós ateamos fogo na floresta, no mundo, em nossas vidas. Se foram pessoas ligadas à exploração da floresta, alguém de um governo paralelo, uma piola de cigarro... independentemente de quem foi, foi apenas o efeito e não o causador.
Espero não ser mal interpretado, mas a cada dia me liberto do sentimento traiçoeiro do ego de que EU VOU SALVAR O MUNDO E A HUMANIDADE. Nossa, este é um dos sentimentos mais perigosos e egoístas que surgem entre muitos trabalhadores da luz. O complexo de Salvador da Humanidade. “Eu tenho que salvar o mundo”. Ora, e onde fica O Criador Supremo nisso? Será que O Criador jogaria um fardo gigantesco nas costas de criaturas tão imaturas como a humanidade? Ou será que nós estamos, ocultamente, sendo mais uma vez marionetes nas mãos do nosso Opositor Interno (ego)?
O meu entendimento é o de que estou aqui PARA MUDAR A MIM MESMO e não para mudar o mundo. Mudando a mim mesmo, eu me torno exemplo e, com isso, consigo afetar positivamente o mundo à minha volta. Se formos analisar a história dos grandes profetas e seres iluminados que estiveram na Terra, e os que ainda estão, todos influenciaram, transformaram e purificaram seu meio através do seu exemplo, ou seja, eles mergulharam dentro de si mesmos e renasceram como humanos, vivendo em sintonia com a sua alma (A Centelha Divina do Criador em nós).
Então, meu caros leitores, antes de saírem por aí querendo salvar o mundo, perguntem a vocês mesmos qual a sua parcela de contribuição para aqueles acontecimentos negativos no mundo. Perguntem a vocês quais os sentimentos e pensamentos que vocês alimentam e jogam nas pessoas à sua volta. Comecem dentro de sua casa, depois no seu ciclo de amigos... até entender que um simples EU ODEIO AQUELA PESSOA pode ser o palito de fósforo que faltava para criar um novo incêndio no mundo. Tudo está conectado!

Inserida por DraJaneCostaRebello

A luta pela honra


No manto da maldade estamos

A humanidade que tentamos

Insistir pela redenção

Admitir a necessidade do perdão


A luta pela honra e glória

Ao alcance está a vitória

Porém a renúncia é necessário

O poder do homem é precário


Tens dito o senhor que no lugar vergonha dupla honra darás

Se eu não mereço o que dirás

Meu Deus misericordioso que isso farás


Meditando encontro razões

Quando a fé se enche de redenções

A que o senhor pede manifestações


Sacrificar o eu vaidoso

Engolir o orgulho enganoso

Encher se conceitos e atitudes

Tente filho que o ego mude


Tens dito o senhor que no lugar vergonha dupla honra darás

Se eu não mereço o que dirás

Meu Deus misericordioso que isso farás


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1