Textos sobre Humanidade

Cerca de 1374 textos sobre Humanidade

Enfermidade da humanidade:
Dar-se muita importância
E ignorar as prioridades
Desconfiar de quem lhe estende a mão
Devolvendo com uma cruel ingratidão
Acreditar em heróis
E se aliar a bandidos
Sentir medo e negar o sentimento
Dizer que é altruísta, pensando somente em si!
Na carência de atenção pisa no que supostamente lhe ofusca a luz , entrando numa eterna escuridão!

Sofrer de ignorância Crônica se achando sabichão!

Inserida por Waceila

HUMANIDADE
(Teorilang)

Seríamos “humanos”, no sentido real da palavra?
Deveríamos aproveitar mais esta nossa curta estadia nesta fase de nossa existência que chamamos de vida, para que, quando partirmos desta, esta passagem não tenha sido em vão. Você, crente de uma nova existência após sua passagem por aqui, existência esta embasada numa teoria divina e sacramentada pela fé em toda sua plenitude, já estarás cônscio da grandeza que te espera.
Mesmo você, que não acredita em nada além desta vida, também poderá se imortalizar, basta que faça desta sua estadia por aqui um exemplo, pois será desta forma que irá se perpetuar na memória daqueles que contigo conviveram, e em casos especiais, poderás até se imortalizar perante o mundo e por décadas ou séculos, dependendo da magnitude daquilo pelo qual tenha sido reconhecido em vida.
Então, qual destes caminhos pretende trilhar? O simples anonimato, sem ter tido nada a acrescentar, mas também nada a te incriminar, o que já seria, de certa forma, reconfortante para sua memória, ou uma vida atribulada, onde nenhuma virtude se tenha instaurado, muito pelo contrário, tudo fizeste para que seus atos fossem recriminados e odiados por muitos? Ou, como terceira e benéfica escolha, se desdobrar a favor de seus semelhantes, não apenas se apiedando, mas acudindo. Não apenas se revoltando por ações alheias, mas procurando outras opções benéficas para substituir aquela. Não apenas dando créditos àqueles que vão às ruas defender direitos dos quais você também será beneficiado, mas indo à luta com eles. Não apenas disfarçando tua irritação quando dentro de um ônibus lotado, ao lado de uma mãe em pé com uma criança aos berros, mas fazendo pelo menos o mínimo para tentar mudar aquele quadro oferecendo seu lugar e se solidarizando com ela. Não apenas deixando de se irritar quando numa fila grande e cansativa estiver, mas oferecendo seu lugar àquela pessoa idosa ou com alguma dificuldade de locomoção. Não apenas escrevendo aqui todas estas ações para serem colocadas em prática por todos, mas exercendo todas ou parte delas, pois é fácil apontar o dedo àquilo que achamos errado, quando o certo seria assumirmos tal obrigação de fato.

Inserida por Ivanteorilang

A humanidade é muito jovem, a futilidade ainda predomina.
A maioria ainda apenas existe, não vive.
Nos prendemos a mentiras
Que nos prendem a uma realidade triste.
Isso é tão surreal.
Não percebemos o valor da vida,
Pois acreditamos em uma possível vida eterna
Que nos priva da intensidade de cada dia.
Aprendemos a acumular fortunas
E a decorar livros de gerações anteriores.
Aprendemos a aprender apenas oque já foi aprendido.
Não temos grandes pensadores
E de certa forma isso faz a "humanidade jovem" regredir ainda mais.

Inserida por RafaelRaniere

Humanidade melancólica, vives na escuridão do seu universo barato e medíocre. Pobre humanidade insana e egoísta, por isso que sofres a consequência das suas inconsequências.
Vá, e deixes florescer a dor de um futuro incerto, com a certeza de que irá frutificar a dor e a vergonha, de pensamentos baratos, que de nada serviram.
Humanidade, esse é o seu nome por enquanto, porque quando vier a coleta, será para prestar contas dos centavos que deixaram de pagar, e então o seu nome não mas será.
A porta do abismo já esta se abrindo, e é para lá que a humanidade esta partindo.
Não ficará ninguém para continuar essa história.

Inserida por ATILANEGRI

O maior erro da humanidade é priorizar as coisas fúteis da vida. Esquecemos o que realmente importa, SALVAÇÃO uma palavra tão simples, com um significado imenso.
Quantos será que conseguiram alcança-lá?
Ultimamente tudo que peço à Deus é Sabedoria, não quero me enganar.
De ilusão já basta o mundo!!!

Inserida por natifelixs

nem me sinto humano mais olho para eles
sinto agonia ver sua humanidade,
a dor da suas vidas fazias pois não obtêm
o ardor dessa vida inunda,
a fragilidade de seus corpos a imundice do seu ser.
tudo é passível pena mais mesmo tempo,
vejo atenuantes da esperança e o amor,
entretanto o ódio entre eles mesmo é pavoroso.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Analise

0bservo, como a humanidade anda deprimida. Dizem uns mais inteligentes que é o efeito estufa, outros a radiação de equipamentos eletrônicos, outros que é normal, alguns acreditam em tudo isso outros em nada disso. Mas o fato é que andamos meio dowm, ou seja pra baixo, temerosos, pensativos, caminhando e não só conversando sozinho como até rindo sem saber do que. Mas afinal oque está acontecendo? Será normal? Será? Podem até ter explicação a algumas dessas perguntas, porém já não tiramos um tempo pra nós mesmos, pensamos só nos outros, corrigimos todo mundo mas nos deixamos de lado. Conheço gente que vive amargurada a mais de dez anos por não entender porque o o marido agora ex, foi embora. Mães que apesar da dor, não deixam nem suas almas nem a de seus filhos mortos descansarem...E você pode até dizer ``Você fala assim porque não é contigo´´. Mas uma coisa eu digo dor, é dor e nunca ninguém vai achar isso bom, seja ela de qual natureza for. A vida não para; já percebeu? E o que aconteceu passou, ficou lá atraz, a unica pessoa que ainda insiste em carregar o velho fardo é a pessoa que não quer se disprender. E isso as machucam e transformam em seres humanos mortos vivos. Não consigo gostar de ditados populares mas há um em que sempre obsevo, onde le diz ``A dor é inevitavel mas o sofrimento é opcional´´. Nada é facil, e nunca vai ser; mas estamos deixando nos envolver nos problemas dos outros, vendo informação ruim na tv ou rádio, e isso sem que possamos resolver e ai é preciso repensar nossa história de vida, pois cada um tem o seu tempo e o seu estigma. Seria bom que cada ser mudasse um pouco o seu modo para melhor usando o lado construtivo vendo que somos todos iguais e que o outro ser é complemento para conviver e não propriedade particular. Quando as almas se encontram tem um próposito que é a edificação e nunca a destruição. A coisa está de um jeito que o ser humano agora é predador dele mesmo e isso só leva a destruição. Já se vai longe a hora olhar para dentro de sí e auto-afirmar-se todos os dias ``somos obra divina´´ onde a ideia do criador é crescer e multiplicar. Que a Paz esteja dentro de sua mente, ou quem sabe dentro de seu Coração.

Inserida por dalainilton

Cartão de crédito
E assim a humanidade segue num mundo alienado de tudo... de todos... cada vez mais.

De olhos bem tapados pra não ser visto. De ouvidos bem tapados pra não ser ouvido. De mãos atadas pra tudo... pra todos... pra ter desculpa pra não fazer nada.

Os óculos bem escuros, o boné que cobre a visão, os fones nos ouvidos.... tudo pre-me-di-ta-do pra não ter que acenar a mão. Ah! e a música bem alta pra alienar a própria emoção.

Que mundo é este que está nos levando a total alienação? Cada um vai carregando sua vidinha muito alienada na própria mochila... num caminho que vai dar em nada... neste mundo que dá voltas e mais voltas... mas parece que está sempre parado.

E a síndrome do Fantástico? Amanhã você vai trabalhar de cara feia, num trampo que não gosta, que não lhe dá o menor prazer... por quê? Porque tem de sobreviver... alienado.

E o salário vai direto pra sua conta, porque pro empregador é melhor não olhar pra sua cara e ter de dar de cara com o que não é de sua conta... A conta é você quem vai pagar... com o cartão de crédito - pra não ter de fazer conta, pois o troco é de sua conta... e o credor pode não saber fazer conta e o troco errado dar.

E o salário dar conta é de sua conta...

So sorry :(

Inserida por RosangelaCalza

Odeio o modo como a humanidade fatiou o tempo...
A vida aperta, a gente se espreme e a rotina acomoda. Essa comodidade social me da raiva, afinal ninguém vai sair vivo daqui e se eu não fizer agora, vou fazer quando? No futuro que a gente nem sabe se existe ou não, eu já vi muita coisa louca na minha vida para acreditar que o futuro é viver 90 anos com saúde, trabalho, família e tristeza, não meu amigo, talvez nada disso aconteça a morte nunca pede licença e nunca sabemos em qual esquina a gente vai parar. Vivo o fato que o agora, vivo agora toda hora, valorizo cada minuto, eu quero mesmo é viver o tempo que eu merecer mas que seja muito aproveitada, pois o poeta já dizia em outra vida eu só acredito com papel de firma assinado por Deus em baixo. Eu sou hoje, aconteço agora, amanhã é nada, nem existe então se eu não fizer agora, que horas?

Inserida por Nayaranascimento

MULHER

Motivo de toda existência da humanidade
Ultrapassa barreiras que nenhum outro é capaz
Lapida seu nome na história por sua capacidade
Humaniza sentimentos cristalizando sempre a paz
Eterniza o equilíbrio aos filhos bem amados
Repousa ternuras almejando tudo o que é sagrado
Eduardo Pinter 08 Mar 2014

Inserida por PoesiasCatarinenses

"Uma verdade incontestável, é que à custa de muitas “verdades” a humanidade vem praticando atrocidades em prol de um único ângulo, de uma visão intolerante e opressora!
Na história, temos muitos exemplos de verdades mascaradas para consecução de objetivos nem sempre louváveis, e muitas destas, impostas à custa de ameaças e muitas vidas; outras, seguidas por alguns ou por multidões vistas como cegas pelo resto do mundo. Verdades bitoladas. Fanáticas. Intolerantes. Convenientes ao egoísmo e a vaidade que vive do enaltecimento.
Podemos sim descobrir uma verdade e apresentá-la ao mundo, mas isto não significa impô-la de forma autoritária e arrogante."

Inserida por silvanalanceanaya

O que é a vida?
Da onde vim,aonde irei?
Eu vejo duvidas, apenas uma certeza...
Humanidade que se move em busca do luxo
Desprezando as belezas naturais, as coisas simples, a vida
Para aonde vcs correm? Qual o motivo?
Dinheiro, o que move a humanidade
Ciência em busca da "verdade"
Arrogância a procura da superioridade
Quanto vale o meu ego?
Passar por cima do proximo, rebaixar, matar... " estou farto de semideuses ";
Me dê um pedaço de verdade
Amor o único remédio;
Poesia a única paz aonde me vejo lúcido;
Abraços o único encontro
Mais respeito pelo amor;
Mais gratidão, abraços, sorrisos,
Companheriamo, fé, Deus.

Inserida por JoaoVitorLima

VITORIA

Mulher, foste escolhida por Deus
Para esta sublime missão
Amar a humanidade
De todo seu coração

Se todas as dificuldades
Sobre ti se abater
Mantenha em Deus a fé
E com certeza vai vencer

Ao longo do teu caminho
Pedras e espinhos virão
Afasta-os do teu caminho
Pelo poder da oração

Não digas nunca não posso
Porque querer é poder
Quem fica olhando pra trás
Fica difícil vencer

Acreditas no trabalho
Na fé que tudo redime
Aqueles que em si não acreditam
Cometem um grave crime.

Inserida por manoeledsondasilva

BA – ARCO-ÍRIS DA HUMANIDADE

Queria ser navegador nessa ponte
Que se perde lá longe no horizonte.
Arco feito de sol e de chuva,
Casamento de uma viúva.
Correndo da piscina a humanidade,
Adulto perdendo a maturidade,
Criança pulando de felicidade
E a chuva caindo com serenidade.
Passa por mim negro de cabelo liso,
A loira deve ser gringa com sorriso indeciso,
Apesar de pejorativo toda cor de mulata,
Também uma velhinha se sentindo gata,
Tudo que é tipo de cor de cabelo,
Gordo, magro, obeso, feio e a modelo.
A chuva rápida fez um lindo arco-íris
Na corrida o arco-íris está na cútis,
É o do Brasil este meu povão
Que fala de todo que é tom,
Que tem sangue toda que é raça,
Que apesar de tudo é feliz de pirraça,
Foge da chuva boba como criança,
Mas nunca perde no país a esperança.

André Zanarella 07-09-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4441104

Inserida por AndreZanarella

Humanidade

A capacidade humana de questionar
Deu a evolução da espécie
como uma chave que abre uma porta para o futuro
O surgimento de ciências deu um passo mais amplo até no saber humano
A humanidade hoje ainda continuar a caminhar
porém seu caminho fica mais curto a cada passo
sendo que ainda nesse percurso se perca na escuridão
seja consumido por ela
A tecnologia trouxe facilidades, como também fatalidades
nesse mundo onde os que tem poucos sofrem
e os que tem muito esbanjam sem limites
onde não existe amor ao próximo
onde se tem fome e guerra
e sofrimento mútuo e sem compaixão
as vezes fazendo achar que esse mundo foi consumo pelo mal que tem
gerando ainda mais dor, nesse mundo onde dor tem seu lugar
fazendo mudar até nosso humor, rindo de coisas perturbadoras
fazendo sumir pouco da inocência que ainda nos resta
e esquecendo o que realmente interessa

Inserida por eddiespectrum

Viva a humanidade!

Acordar de manhã
e ouvir uma canção,
que diz tanto,
súplica muito,
mas tudo em vão.

Os rejeitados
e os desajustados
vivem e sentem,
apesar de muitos pensarem
que quanto a isso
só mentem
e continuam falsamente
pois não entendem
que no mundo,
por mais que tudo
pareça tão igual,
também tem aquilo
que é diferente da maioria
e mesmo assim
continua natural.

Ah,
melodia tão sincera,
entrega aos meus ouvidos
sua letra
como oração.

O cotidiano
desinteressadamente
passa,
mas a maior trapaça
está a cada rosto
e a cada gosto hipócrita
que se desvenda
em plena ebulição.

Debaixo de toda venda
há somente uma caveira,
que sem eira nem beira
cai em qualquer canto e,
de nada adianta o pranto
na hora que o mundo apaga.

Me pergunto,
por fim,
se a vida continua
assim tão complicada
e o esfarrapado
está tão sujo quanto o roto,
por que somente eu mudo
se tudo continua a falar nada
por mim?

Inserida por dohrds

Opróbrio da Humanidade


Oh! opróbio da humanidade: nunca houve alguma criatura tão perversa como o homem. As próprias bestas são melhores do que ele, porque o homem tem os piores atributos delas e nenhum dos seus melhores. Ele tem a ferocidade do leão sem sua nobreza; tem a teimosia de um asno sem sua paciência; tem toda a gula devoradora de um lobo, sem a sabedoria de evitar as armadilhas. Ele é um abutre ávido por cadáver, porém nunca está satisfeito; ele é a própria serpente com o veneno de áspide debaixo de sua língua, porém expele seu veneno tanto perto como longe. Ah, se você julgasse a natureza humana por sua forma de tratar a Deus, verdadeiramente reconheceria que é demasiada má para poder ser remendada, e que é necessário ser feita de novo.


Novamente, há outro aspecto sobre o qual podemos considerar a malignidade da natureza humana: o seu orgulho. Está é a própria frase que demonstra a maldade do homem - que ele é tão orgulhoso. Amado, o orgulho está entrelaçado na própria trama e urdume de nossa natureza, e não nos desfaremos dele até que sejamos envoltos em nosso sudário. É surpreendente que quando estamos em nossas orações - quando tentamos fazer uso de expressões humildes, somos denunciados pelo orgulho.


Me aconteceu isto outro dia, quando me encontrava de joelhos, fazendo uso de uma expressão como esta: "Oh Senhor, me aflijo diante de Ti; oxalá não tivesse sido tão pecador como tenho sido. Oh, se nunca me revoltasse e rebelasse como tenho feito". Aí estava o orgulho; porque, quem sou eu? Por que me lamentava? Eu deveria saber que eu era tão pecador que não era anormal ter me extraviado anteriormente. A maravilha era que eu não tinha chegado a ser tão mal devido a Deus, e não devido a mim mesmo. De forma que quando tentamos ser humildes, podemos estar imprudentemente precipitando no orgulho. Que coisa estranha é o ver um tão culpado e miserável pecador orgulhoso de sua moralidade!; e apesar disto, é algo que encontramos todos os dias. Um homem que é um inimigo de Deus, orgulhoso de sua honestidade, e não obstante roubando a Deus; um homem orgulhoso de sua castidade, e todavia se olhamos para os seus pensamentos, eles estão cheios de lascívia e impureza; um homem orgulhoso do louvor de seus companheiros, enquanto ele próprio é censurado por sua consciência e pelo Deus Todo-Poderoso. É uma coisa espantosa e estranha pensar que o homem possa ser orgulhoso, quando ele não tem nada de que se ufanar. Um pedaço de barro vivo e animado - poluído e corrompido, um inferno vivente, e contudo orgulhoso. Eu, um filho bastardo daquele que roubara o jardim de ouro de seu Mestre, daquele que se desviou e não quis ser obediente; daquele que desprezou tudo quanto tinha pelo vil valor de uma maça !; e ainda assim orgulhoso de minha ancestralidade ! Eu, que vivo da caridade diária de Deus, orgulho de minha riqueza, quando não tenho um centavo para me abençoar, a menos que Deus decida dá-lo a mim ! Eu, que vim nu a este mundo e nu sairei dele ! Eu, orgulhoso de minhas riquezas - que coisa estranha ! Eu, um novato selvagem, um ignorante que nada sabe, orgulhoso de minha sabedoria ! Oh, que coisa estranha é que esse néscio chamado homem se entitule a si mesmo de doutor, e se faça mestre de todas as artes quando não o é de nenhuma, e é muito mais tolo quando crê que sua sabedoria alcançou o mais alto grau. E oh, o mais estranho de tudo é que este homem que tem um coração enganoso - cheio de todos os tipos de concupiscências, e adultério, idolatria, e luxuria, se atreva a dizer que é uma excelente pessoa, e que se ensoberbeça crendo que, porque reúne algumas boas qualidades, é digno da veneração de seus semelhantes, se não da consideração do Altíssimo.

Inserida por santiregis

O Começo

O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo. Se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Enquanto não se pensar em falar a língua universal. E apenas buscando realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade é o verdadeiro apocalipse.

Inserida por Ricarlos

As vezes eu me pergunto o que está acontecendo com a humanidade ,onde todo lugar que eu olho eu vejo pessoas sofrendo ! Pessoas que so queriam conseguir deitar a cabeça no travesseiro a noite e dormir !
O que está acontecendo com a humanidade onde todo lugar que eu olho eu vejo pessoas cada vez mais novas dano adeus a esse mundo e ninguém se importa !

Inserida por sexyssona

Eu não entendo, essa loucura,
que surge, na humanidade,
cansei de me iludir,
com essa falsidade,
abalando a minha estrutura,
e a minha indentidade,
promessas hipócritas,
fora da realidade,
aonde está a honra e a lealdade?
querendo destruir o meus planos,
no qual me motiva a viver,
no meio disso tudo,
eu não me iludo com
tentação,
prazeres subliminares,
fisgando os fracos,
alimentando, com muita virtude,
se enchendo de confiança,
e muita atitude,
no qual gera morte,
e problemas de saúde,
substancias quimicas,
entorpecente,
são iscas viciantes,
que manipula a sua mente,
em alguns instantes,
vou me enchendo de ódio,
a fonte de poder,
é a unica opção,
para se fortalecer,
pois tenho certeza,
que isso,
é como um veneno,
perigoso e mortal
que te seduz,
entrando no seu corpo,
e te conduz,
abalando o seu organismo,
e a sua imunidade,
tentando te derrubar,
na nossa sociedade,
embora eu seja forte,
para lutar por um ideal,
e me fortalecer,
pois sei que um dia,
eu irei vencer,
então nesse mundo,
o certo é reagir,
defendendo a minha opnião,
eu jamais vou desistir

Inserida por Rahvok