Textos sobre Humanidade

Cerca de 1366 textos sobre Humanidade

De repente tudo se confunde.
Entrelaços da humanidade.
Deixa tudo de ser rude.
Sentimentos entrelaçados se transformam.
Se dilatam.
Vidas obscuras.
Se mudam, mas não se matam.
Sonhos perdidos.
Se encontram, se retratam.
E tudo segue.
Diferente de antes.
Raiva que vira amor.
Odio que vira amizade.
Todos se unem.
Todos se transformam em um só.
Tudo é nada.
Nada é tudo.
Nem bem sei mais quem sou.
Muito menos onde estou.
Mas seja lá qual for seu destino.
Quero aproveitá-lo minuto por minuto.
Quero sentir todos os sentimentos do mundo.
E mesmo que tivesse de fazer tudo denovo.
Eu o faria.
Não tenho vergonha de mim.
Nem dos meus medos e inseguranças.
Nem dos meu males e desconfianças.
Nem de ter esperança.
E nem da prisão da vida.
Do preço da fiança.

Inserida por JessicaDizzy

O Homem vive a sombra da humanidade e quando tenta sair a sombra o puxa novamente e ele só consegue sorrir, sorrir como se nada tivesses acontecido, como se estivesses feliz por estar ali, mas todos sabemos que ele quer fugir, mas não demonstra tal vontade, pois esta sorrindo feliz, alegra e contente.

E a única coisa que eu e você podemos fazer e simplesmente dizer uma única palavra:
- LUTE.

Inserida por marciodjubatie

"Trouxemos justiça ao mundo e à América. Espalhamos liberdade pela humanidade. Continuaremos nosso trabalho."
Obs.: Em 3 de novembro, no discurso da vitória ao ser reeleito presidente dos EUA. [George W. Bush]

"Vamos agarrar os pés deles perto da fogueira para garantir que a democracia prevalece." [George W. Bush]

"A minha viagem à Ásia começa no Japão por uma razão importante. Começa aqui porque desde há século e meio a América e o Japão fizeram uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos. Desta aliança resultou uma era de paz no Pacífico."
Obs.: Em Tóquio, 18/02/2002. [George W. Bush]

"Entendo que a agitação no Oriente Próximo cria agitação em toda a região."
Obs.: Em Washington, 13/03/2002. [George W. Bush]

"Afinal, há uma semana Yasser Arafat esteve cercado no seu palácio de Ramallah, claramente um palácio cheio de pacifistas alemães e de todo esse tipo de gente. Agora foram-se embora. Arafat agora é livre de mostrar a sua liderança, e de governar o mundo."
Obs.: Em Washington, 02/05/2002. [George W. Bush]

"Vocês também têm negros?"
Obs.: Ao presidente brasileiro Fernando Cardoso, Estado de São Paulo, 28/04/2002. [George W. Bush]

"O problema dos franceses é que não têm uma palavra para entrepreneur."
Obs.: Em uma conversa com Blair. [George W. Bush]

"O sistema de educação pública é um dos fundamentos da nossa democracia. Afinal, é onde as crianças da América aprendem a ser cidadãos responsáveis, e aprendem as habilidades necessárias para tirar vantagem da nossa fantástica sociedade oportunista."
Obs.: Em 15/05/2002. [George W. Bush]

"Quero que se diga que a Administração Bush está orientada para o resultado, porque acredito no resultado de focar a atenção e a energia na educação das crianças na leitura, para que tenham um sistema educativo atento às crianças e aos seus pais, em vez de ter em vista um sistema que rejeita a mudança fará a América ser o que queremos que ela seja, um país de gente que sabe ler e sabe ter esperança."
Obs.: Em Washington, 11/01/2001. [George W. Bush]

"É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio."
Obs.: Cúpula das Américas, Quebec City, 21/04/2001. [George W. Bush]

"Um dos denominadores comuns que achei é que as expectativas surgem sempre em torno do que se espera."
Obs.: Los Angeles, 27/09/2000. [George W. Bush]

"Nós queremos que qualquer pessoa que possa arranjar um trabalho seja capaz de arranjar um trabalho."
Obs.: Programa 60 minutos II, 05/12/2000. [George W. Bush]

"Sei que em Washington há muitas ambições. É natural. Mas espero que os ambiciosos percebam que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um fracasso."
Obs.: Em entrevista à Associated Press, 18/01/2001. [George W. Bush]

"Comprometemo-nos a trabalhar com ambas as partes para levar o nível de terror a um nível aceitável para ambas as partes."
Obs.: Washington em 02/10/2001. [George W. Bush]

"Penso que se você sabe o que pensa, será muito mais fácil responder à sua pergunta. Não posso responder à sua pergunta."
Obs.: Reynoldsburg, Ohio em 04/10/2000. [George W. Bush]

"Deveria perguntar a quem me fez a pergunta. Não tive oportunidade de perguntar a quem me fez a pergunta qual foi a pergunta que me fez."
Obs.: Austin, Texas em 08/01/20001. [George W. Bush]

"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina."
Obs.: Durante uma visita do atual Presidente do Brasil, Lula. [George W. Bush]

Inserida por Calypso

Pela primeira vez na História da Humanidade, a Logosofia instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente, que é o ponto de partida para o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do ser humano e do mundo metafísico ou transcendente, através de um método próprio nas Escolas da Fundação Logosófica.
Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida, evolução e destino.

Inserida por smla1234

Estive pensando outro dia, um dos símbolos mais falados e usados pela humanidade é também um dos menores, tanto q apenas apertando o bico da caneta numa folha já o temos: ele é o Ponto Final. Muitos estão passando por problemas e desejam como nunca que ele se faça presente, outros estão em momentos de tantas felicidades que o que mais querem é distância deste sinal e quantas vezes em nossa amizade ja pedimos que este símbolo estivesse conosco, quantas vezes mesmo sem querer realmente ja decretamos a presença dele. Por isso resolvi desmascarar neste texto este "sinal" q todos pensam impor respeito e o fim de tudo, mas na verdade eu sinto mesmo é que ele é um invejoso, acho que a vírgula tem muito mais utilidade do que o ponto final e ele sabe disso e vive à imitando, tanto que na verdade eu acho que este "ponto" deveria se chamar recomeço e não final, na maioria das vezes ele faz o mesmo papel da vírgula discaradamente, tanto que ja usei ele por várias vezes neste mesmo texto e mesmo assim continuo escrevendo.
Ao verificarmos o final de qualquer texto, ou livro sempre temos a presença do ponto final, mas este é realmente o final? ao findar a leitura de livro não damos inicio as perguntas dos porquês de tudo, outro dia mesmo, ao terminar de ler um livro você iniciou uma nova fase em nossa amizade. Devemos crêr que o ponto final da bíblia colocou um fim nas histórias Do Cristanismo? neste caso então seria impróprio lembrarmos em pregações de heróis do Cristianismo que vieram após a carta de João pré-dizendo o Apocalipse, quem nunca falou de Martinho Lutero entre outros muitos? sem contar a vida de todos que atualmente estão seguindo a Cristo, cada um com seu testemunho. Isso porque não estou falando dos contos de fadas que após o principe chegar sempre vem a frase "E viveram todos felizes para sempre" e depois o ponto final, mas sabemos todos nós que não é bem assim e que a vida deles continua, ainda mais se o principe realmente se casar com a princesa, será que nunca terão uma discórdia em nada. Devo citar também a morte que muitos pensam que o ponto final de tudo, mas sabemos muito bem que na verdade é um recomeço.
Então chegamos a conclusão de que este símbolo na verdade deveria se chamar "recomeço" e neste caso sim eu aceito que vc continue pondo ponto final em tudo como ja fez várias vezes. Todas as pessoas quando estão acompanhadas se sentem mais seguras e ficam mais corajosas, não somente as pessoas como também os animais- quando estão em bando enfrentam melhor os adversários e não tem medo de mostrar quem realmente são e acontece o mesmo com o "ponto Final" : quando ele vem acompanhado de semelhantes ele não tem medo de mostrar quem ele realmente é ou gostaria de ser e neste caso quando esta acompanhado ele diz "existe uma continuação"...

Inserida por obeise

“[...], jamais houve na humanidade um tempo em que predominou tanta vaidade.”
Além da minha certeza de que o mal do ser humano seja não pensar, também percebi que o ser humano anda vaidoso demais. O orgulho virou moda. Mania que as pessoas tem de achar que o perdão é inútil, que não vale à pena, e que se formos algum dia magoados não devemos, em hipótese alguma, perdoar. Eu também aprendi a exalar o mesmo perfume que a violeta deixa no sapato que a pisa.
E toda essa vaidade e orgulho por que de uns tempos pra cá passamos a viver a mercê de pessoas que se dizem soberanas e que querem nos manipular por seus belos discursos e filosofias totalmente fora dos princípios básicos mas, por status, acaba ganhando a confiança de um bocado de gente. É só prestar atenção em circunstâncias diárias na nossa vida. Vê-se pelas meninas nos colégios: se a menina da Malhação começa a usar um lenço amarrado no calcanhar, na semana seguinte, todas as meninas do colégio também estarão usando.
Nada contra a essas modinhas, eu mesma já cai em muitas delas. Mas, já presenciei meninas que sempre acharam o tênis All Star feio e depois que viu na Malhação passou a usar.
Nada contra a Malhação, também.
INFLUÊNCIAS.
Assim acontece na escola, na rua, no clube, na academia, na roda de amigos. Ninguém se valoriza como é, segue seus princípios, é teimoso em assumir a verdade que traz consigo, que aprendeu com quem sempre esteve ao seu lado ensinando tudo sobre a vida.
Não... Ficou mais fácil aprender com os amigos, ficou mais fácil aprender na rua, ou, sozinho. Ficou mais fácil viver sem opinião, é mais divertido se matar aos poucos, se acabar aos poucos. É muito mais fácil ser manipulado, não perder tempo pensando, receber ordens e nunca quebrar as regras.
“Não ouça, não pense, não fale, não cante, não sinta... Apenas finja, obedeça, siga o que eu digo.”
Todo mundo aprendeu a mentir o que realmente é, ou melhor, a OMITIR. Fica mais fácil esconder os traumas e negar a cura, esconder o amor e negar um bom momento, fingir amar e pensar estar seguro.
Lutar pelo amor verdadeiro exige inteligência, esforço e muito amor, muita dedicação. É mais fácil comer chocolate em frente à TV que perder horas se dedicando aquilo que você realmente se importa.
Mentir o que sente, o que ouve, o que vê, o que quer falar.
Mentir é mais fácil, mais cômodo. Quando se fala a verdade, aquilo passa a ser eterno e, mais tarde, pode ser cobrado da gente. Temos prazer em mentir, prazer em enganar, prazer em inventar uma história. Nos sentimos criativos, maiores que qualquer outra pessoa. Mas, também mentimos por medo de dizer a verdade. Quando aqueles olhos encontram os nossos, não conseguimos encarar, a única escapatória é baixar os olhos e mentir. Mentir parece afugentar o nosso eu verdadeiro, a felicidade que teima em vir depois de um sofrimento, de uma luta travada entre a razão, coração, e mais uma centena de sentimentos.
“Finja que acredita que os sentimentos são lâminas cegas esterilizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir sua alma.”
Finja que o amor não é essencial pra você, que você está bem assim.
Contente-se em mentir todos os dias para o espelho que você é feliz, que o “ontem” da sua vida já está resolvido, que os seus traumas estão curados, ou melhor, nunca existiram. Minta todos os dias pra você mesmo que você não dormiu com vontade, que não acordou arrependido, que não quis sair correndo e pular nos braços dele. Minta, dói menos.
Dói menos até você descobrir que dói.
Vendo uma reportagem sobre anorexia, a moça disse:
“A pior parte da doença é quando a gente descobre que a tem, parece doer mais... Mas, só assim podemos nos curar de verdade.”
Você só vai ser feliz quando descobrir que você é um mentiroso, um fraco, que sempre se negou a se mostrar como você é, esse alguém guardado numa gaveta aí em algum canto, escondido debaixo de alguns papéis e fotografias.
Quando descobrir, vai doer demais olhar pra dentro de si e ver o quanto toda essa mentira te destruiu, quanto afastou as pessoas que sempre te amaram e que você sempre amou, mesmo mentindo as odiar. Vai doer olhar pra trás e ver como o tempo passou rápido enquanto você se enclausurava dentro de si mesmo, à espera de alguma coisa que nunca apareceu, porque essa coisa também era uma mentira.
Você vai exigir da sua alma um pouco mais de sinceridade, vai tentar correr atrás pra descobrir se é tarde demais e, se for, vai esperar que a esperança de novas chances nasça dentro de você. E, na pior das hipóteses, ir pra um ranchinho, perto de uma cachoeira, passar o resto dos dias vivendo a verdade da vida, conhecendo-se.
Até você ter coragem de se olhar no espelho novamente e dizer:
“Agora eu sou feliz.”

Inserida por mayarafreire

OLA
Sabem, a vida vai se encurtando cada vez que a Humanidade
Essa dadiva divina vai evoluindo...
Cada vez que o Homem encontra novas maneiras para diminuir a distancia entre os paises
Cada vez que a tecnologia progride
E os pensamentos aumentam...tudo aumenta
Menos a vida, essa se desgasta,
A nossa necessidade de praticidade obriga-nos agora a simplesmente
Encurtar tudo, antes ao se Cumprimentarem os homens alias
Os cavalheiros faziam uma pequena venia as damas e diziam
Bom dia minha senhorita, bons olhos a vejam
E se ficava naquele cumprimento minutos a fios
Escrevia-se uma carta assim: "Querida mae, antes de tudo..."
E ao professor dizia-se em corro:"Booommmm diiiaaaa Seeennhhhoooooooor Prooooofeeeesssooooor..."
E as pessoas precisavem viver um pouco mais ate para cumprimentar
Agora, e tudo diferente...
Eu encontro um conhecido na Rua e digo:"OLA"
Ao escrever para minha mae, mando um e-mail dizendo:
"Ola mae, preciso de..."
E ela agora por mensagem no celular responde:
"Ola,OK.Depois eu mando-te."
E na escola digo simplesmente ao professor:"Ola, stor."
E assim vai a vida na modernisse ate das palavras,
Ola e um cumprimento multifuncional
Nao ha quem nao se sinta cumprimentado com um ola,
Palavra pratica apenas tres letras economicamente correcta
E ate um chines entende,
Pena que com tantas vantagens traga consigo a desvantagem de ser mais curta ate que um olhar
E as pessoas ja nem precisem mais olharem-se
Para se sentirem cumprimentadas.
Entao eu digo a todos voces agora:
OLA

Inserida por LYAH

A humanidade é uma unidade de ilusões mentais. Se os homens não fossem um mentalmente, não existiria a alucinação coletiva no mundo. Se cada manifestação microcósmica da mente em cada ser aparentemente individualizado fosse uma mente separada, teria o seu próprio e distinto mundo ilusório e dois homens não veriam o mundo da mesma forma.
É porque as mentes da humanidade, ou as consciências, são coletivamente uma, que toda a humanidade vê o mesmo mundo das aparências fenomenais, as mesmas montanhas, os mesmo rios e oceanos, as mesmas nuvens, o mesmo arco-íris e as mesmas cores, ouve os mesmos ruídos, sente os mesmos odores, os mesmos gostos e têm as mesmas sensações.
Dessa forma, existe a mente única ilusória, consciente e inconsciente, comum a todos os seres e da qual compartilham todas as criaturas subumanas da Terra. A ciência do homem é baseada nessa mente coletiva, que dá uniformidade e continuidade a todo o conhecimento humano. - O Livro Tibetano da Grande Liberação

Inserida por jrbanhara

Tomara que não anoiteça

Tomara que não anoiteça para a paz
Que não escureça para a humanidade...
O sol ja começou a se por para muitas vidas...
E traz-nos a ilusão das sete maravilhas...
O contentamento so nosso desgaste!!
Oh!!! Sol, maravilha infernal,
Não te deixes ir, pela imensidão do universo
Não!!! por favor pare por instantes e olha,
Ao teu redor estão almas inocentes
Cobertas de ignorância!!!
Seres que tem sede de justiça mas não a procuram
Limitam-se a rir da desgraça alheia...
Apreciam-te a desapareceres, mas se esquecem
Que amanhã de suas vidas também te farás ausente.
Ohhh!!! Sol, tomara que não te deixes levar
Pela maldade desses que se divertem com o sofrimento alheio
Que te assistem e não te assumem...
Tomara que não te ponhas hoje, sol
Que não nos des aquele lindo espetáculo que nos traz a noite
Melhor, sol, quando te fores deitar chama a lua
Diga a ela que apesar de teres visto tanta maldade na terra
Tu acreditas em nós e pedes para que ela nos ilumine
Sim, sol!!! Chame a lua
Diga para nos iluminar quando te fores
E peça para que não anoiteça nos nossos corações
Sim, querida lua... não deixe anoitecer
Ilumine nossos sonhos...
Ajude-nos a reflectir, o dia que se foi
E quando todos estivermos a dormir fale com Deus
Interceda por nós e lhe explique...
Que apesar de tanta maldade que ha no mundo
Somos seus filhos e precisamos dele
Para o que amanhecer não anoiteça em nossas vidas.
Sim, senhor Deus: te pedimos:
Tomara que não anoiteça.

Inserida por Lliah

"A cura está em nós"

Nunca se imaginou nestes últimos tempos, que a humanidade fosse aprender uma lição tão simples, mas a duras penas;

Aprender que não à separação, que fronteira alguma é capaz de separar nações;

Aprender que o comportamento de um, interfere diretamente nos demais;

Aprender que ninguém é diferente de ninguém, e que dinheiro algum é capaz de dar uma morte mais digna ou não;

Não existem separações, isso é uma ilusão, tudo o que fazemos em nossas atitudes, mais cedo ou mais tarde, irá se refletir em algum lugar, estamos vivenciando isso neste exato momento;

Se eu comprar mais do que preciso, alguém ficará sem;

Se eu me expor, irei expor os outros também;

Se eu não estender minhas mãos, mesmo que através de uma tela, alguém pode perder uma fala de conforto;

Estamos passando por um momento fundamental no processo evolutivo para o nosso planeta, e se a humanidade não tivesse se tornado o que se tornou em sua grande maioria, muitas coisas não teriam a necessidade de acontecer;

Este é o momento da separação do joio e do trigo, e ao mesmo tempo da unificação dos semelhantes, e grande Despertar em massa;

É onde a Espiritualidade conseguirá de uma forma mais clara, identificar os que aqui caminham neste ciclo reencarnatório;

Não há nada a temer, tudo está ocorrendo conforme as leis divinas da criação;

Sabemos o que o resultado de tudo isso pode nos causar, mas agora nada podemos fazer a não ser compreender que este momento veio para que não continuemos mais a fugir de nós mesmos, de nos auto analisarmos de um modo que nunca fizemos antes;

Tiremos as máscaras que recobrem nosso Ser, descartemos as camadas existências que insistimos em usar, olhemos no âmago dos nossos corações, e comecemos a trabalhar na construção de um novo Ser, um Ser mais generoso, menos julgador, mais amoroso, e com capacidade de olhar para outros Seres, com um olhar puro, de irmandade, independente do nível consciencial dele, que na verdade faz parte do próprio julgamento do observador, porque quem julga e condena o outro, não é a essência, é o Ego de cada um de nós, segundo a sua compreensão de mundo, compreensão
"DO SEU PRÓPRIO MUNDO", por acreditar sempre que é melhor que o outro, que é mais merecedor, mais estudado, politizado, intelectual, e assim vai;

Quando você é colocado a prova em uma determinada situação, pode observar o quão vulnerável você é, eu sou, todos são; quando as situações não podem ser resolvidas por nós, quando precisamos de terceiros para que isso seja feito, conseguimos dimensionar o tamanho da nossa fragilidade, nos reduzimos a minúsculos Seres amedrontados por estarmos tão somente nas mãos de outros, e não temos mais o controle das coisas que pensamos ter;

Nosso livre arbítrio foi colocado a prova, estamos vivendo dias de cárcere privado, vivenciando na pele a lei de causa e efeito, pois sabemos das consequências catastróficas do descomprimento desta lei imposta pela nossa moral, e para muitos outros imposta através do medo e do pânico que estão sentindo neste exato momento;

Quem poderia imaginar a menos de três meses atrás, ao desejar "feliz ano novo" aos seus familiares e amigos, que este seria realmente um ano decisivo de mudanças?

Aos incrédulos, não estou mencionando nada ligado a religiosidade, aos que acompanham já a muitas décadas, que estudam, e buscam se aprofundar no nosso processo de transição terreno da mudança de mundo de Expiações e Provas, para um mundo de Regeneração, este é o ponto crucial para o grande Despertar em massa, como já citou Chico Xavier, Divaldo Franco, e alguns outros, dando a voz, os seus mentores, o processo de transição está atrasado em séculos, não em décadas, em séculos, e mais cedo ou mais tarde ele teria que voltar para os trilhos do caminho do meio;

Vamos confiar e acreditar que os danos deixados nos engatar dos vagões aos trilhos, sejam os menores possíveis, e quando tudo isso passar, e nossas rotinas se estabelecerem, tenhamos algo melhor e mais bonito para oferecer aos nossos irmãos de jornada, e nossa amada pátria e a nossa amada mãe Gaia, que nos acolhe com todo seu amor e exuberância que é;

Aprendamos a agrader, mais do que pedir, mesmo no nosso ignorante achismo de que sempre precisamos mais do que recebemos;

Elevem se na conexão com o seu EU SUPERIOR;

A oportunidade de aprender é dada a todos, mas nem todos conseguem compreender!

Gratidão a Grande Mãe Gaia, que é a nossa escola terrena;
Gratidão pela oportunidade de estar aqui aprendendo;
Gratidão ao TODO pai/mãe, pela sua infinita bondade de nos dar as ferramentas necessárias para a nossa evolução, como Seres divinos que somos;
Gratidão a todos os Seres de luz que trabalham hoje e sempre, nos auxiliando em nossas jornadas;

Muita luz e muito amor em nossos corações

⁠A maldade sempre existiu no coração da humanidade,
Até porque nessa vida ninguém é somente bondade.
A cada dia que passa essa maldade está aumentando,
Acabando e destruindo vários seres humanos.

Bom seria se fosse só uma cena cruel de novela,
Infelizmente o pai jogou mesmo sua filha da janela.
Nos filhos também não se pode ter confiança,
Filha manda matar os pais a pauladas somente para ficar com herança.

Multiplica-se no mundo o cultivo da maldade,
O mundo vai se tornando um verdadeiro poço de calamidade.
Tem aquele que te abraça, beija e dá risada,
Esperando o melhor momento para dar-lhe uma facada.

Inserida por Poemasdocotidiano

⁠''Já não somos mais crianças na historia da humanidade, não nos resta muito tempo, precisamos para ontem aprender a respeitar o outro, pois o que mais encontramos é o julgamento das pessoas, quanto a isto ou quanto a aquilo, principalmente quando não compreendem e não querem compreender, desconhecem a realidade do outro e os caminhos que o conduziram a suas escolhas.
Apontar e julgar é bem fácil!
Precisamos romper este ciclo, e o dialogo é o primeiro passo que devemos dar para conhecer um pouco o outro e simultaneamente resgatarmos a nossa verdadeira natureza que a muito tempo se perdeu.''

Inserida por alexsandropettersen

"O custo da humanidade: Medo"

⁠O peso do mundo é o medo
O medo da perda, qualquer perda
O medo do fim, qualquer fim
O medo do futuro, do que não temos certeza
Pelo quê acha que vive?

O medo movimenta mais do que qualquer emoção humana.
A mais forte e mais antiga emoção da humanidade
é o medo.
E o mais forte e mais antigo tipo de medo
É o medo do desconhecido.
Conhecemos pouco
E não temos certeza.
— O Peso
O Peso que carregamos é o Medo.

Inserida por Arcane

⁠A vacina contra a covid-19…

Que bonito foi vermos a ciência;
Da humanidade para a si salvar;
Vencer mais uma para a si matar;
Nesta sua tão grande persistência!

Que bonito foi vermos força havida;
Em tal unida com toda a intenção;
Em favor da de todos salvação;
Em favor da de todos curta vida.

Que bonito este milagre em tal dado;
Por tido em tão curto espaço de tempo;
Provando a havida em tal resiliência!...

Num mostrar tanta havida sapiência;
Num mostrar que o humano não é jumento;
Mesmo com tanto burro em tal achado.

Com alegria de a esta única RAÇA pertencer e por mais este em nós feito;

Inserida por manuel_santos_1

Transplante de cabeça humana, com sucesso!…

Que mal, tão ficaria a humanidade;
Se um dia, a uma cabeça transplantasse;
Por tal transplante, ir parar com a idade;
Logo e por tal, besta jamais findasse!

Quem iria pagar, seria o pobre;
Por ver seu jovem corpo, a ser roubado;
Por um qualquer magnata ou burro nobre;
Pra que jamais morresse, o tal malvado!


Ao apanhar pra si, corpo de um novo;
Rejuvenesceria a velha mona;
Desse qualquer sortudo, em burro achado!...

Que não hesitaria em matar, a povo;
Pra lhe implantar, sua velha e morcona;
Pra a nova vida ter, de um desgraçado.

Com humor;

Inserida por manuel_santos_1

Surgi a escuridão sobre a cidade a chuva cai sobre a humanidade...
Tempos obscuros sobe a virtude da humanidade...
O tempo revela se em fúria aos atoa de tristeza do homem que polui a terra...
Ao mesmo esgota a vida pelo seu bem estar...
Afrontando os limites da vida...
Inesperado o desespero a vida pede socorro...
Em meados de fronteiras a vida que despertar se despede num simbólico desejo de viver.
Tão pouco ao pó de estrelas se deu o que existiu...
De fato o amor morreu nos braços do destino...
Embaralhado num trago de fumaça e gole de água suja...
Porque destrói o que é a vida (...)
Pois deixa um sonho para eternidade...
Deflorado as centelhas divinas morrem em vão na decepção.
Desastre biológico não há necessidade.,.
Disso que fazes só dará glórias a própria destruição.

Inserida por celsonadilo

DEUS É INFINITAMENTE PACIENTE

A paciência de Deus para com a humanidade é enorme e Ele, em sua infinita mansidão, com a qual a todos ampara e, de forma resignada, ensina, corrige e molda, sem jamais alterar a Sua sublime serenidade, está sempre de braços abertos para nós receber.

LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.

Inserida por SIMOESPENSADOR

⁠A humanidade chegou num nível de consciência onde não a espaço para se ter consciência. Homens são detidos por serem homens. E homens que se postam como 'Mulher' vive em plena liberdade. Sendo a Mulher buscadora de estabelecer sua identidade..hoje se assemelha ao Homem.
O mesmo homem que a anos nega sua existência e seu valor dentro da sociedade.

Inserida por Pottier

⁠Mulher, esteio da humanidade,
a que gera a vida e cuida com carinho
de todos que a rodeiam e mais,
trabalha, luta dia a dia
para que os seus vivam bem e em paz

Nem sempre isso tudo é reconhecido ,
há os vilões sem caráter que a ferem
por qualquer motivo, sem pena,
agridem, seja em casa ou em outros locais,
tirando-lhe a vida ou mutilando,

Existe lei para punir esses fatos,
o que nem sempre é conseguido,
mas há esperança, que pouco a pouco,
esses crimes, um dia - sejam banidos,
dando à mulher o troféu de seu valor,
a mulher só merece respeito e amor...

Inserida por neusamarilda

⁠Na solitude
Errar com coração...
Viver por amor...
Na imensidão a vida...
A aventura da humanidade no faz sonhar...
Nas sombras da pandemia mundial...
Vivemos novos ares aonde a justiça morre pouco a pouco...
Nossas vidas ceifadas...
Em apenas joguetes dos poderosos...
Refleto diantes a ética morta o réu culpado tornasse inocente...
As aparências de um mundo esquecido de da o parecer que últimos dias estão mais presente.
O caos absoluto reina ainda sobrevivemos...
A dor da esperança reluz no horizonte...
O vazio de nossas almas permanece...
Pessoas que amamos se vão com essa doença.
Assim mesmo as chuvas de tardezinha trazem a paz e desespero...
Pois os problemas das da cidade continua mesmo assim continuamos a ter esperança.

Inserida por celsonadilo