Textos sobre Humanidade
Várias Faces
A Humanidade para, observa,
Atenta naquilo que a rodeia.
Esquece-se de si própria,
Esquece-se da criatura feia.
Foge da sua personalidade,
Mas faz maravilhas no mundo,
Logo depois vai tudo abaixo,
Fica perdida no fundo.
Mergulha nas palavras,
Não sabe que ondas são,
Não sabe o que diz,
Jamais merece perdão.
Toca no que é sensível,
Aprecia as belezas presentes,
E o que existe de mais agradável,
Fecha-se nas suas mentes.
A Humanidade é feita
De pequenos momentos inconstantes.
Todos bem distintos,
Todos bem semelhantes.
LCF
Nietzshe afirma que
"A humanidade tem espírito de rebanho." (Friedrich Nietzsche)
Por isso que existe pessoas que se subordinam a certas condições desumanas para sobreviver, pois a necessidade de ter alguém como seu superior imposta pelo sistema capitalista faz com que fiquemos alienados a tal ponto de não se quer questionarmos o porquê dessa situação miserável de subsistência!!!
Filosofia da Humanidade
Havia um defunto morto de pele morena, que era careca e tinha longas tranças loiras. Ele estava num oceano sem água dentro de um barco de papel sem fundo, o defunto analfabeto lia um jornal sem letra que estava escrito: "Foi assassinado o suicida que morreu atropelado". Com isso, o presunto lembrou daquilo que ele tinha feito no passado presente: Ele havia subido num pé de manga, para roubar umas jabuticabas, mas, as uvas estavam verdes, então ele teve que descer de lá com as goiabas, e, no caminho ele sentiu com seus olhos a vaca botando um ovo e um lenhador tirando leite da Galinha, então ele se perguntou: Se tem mosquito porque ficarei aqui?
O Presunto defumado pegou um trem que andava no Oceano Atlântico até Porto Pobre e depois um navio que andava na linha direta até Bermudas, mesmo o defunto estando sem calças, ele estava sem ir ao banheiro há dias. A polícia o avistou e disse que ele seria preso em flagrante, por que ele estava prendendo o seu ventre, as autoridades só deixariam sair quando o morto que havia morrido respondesse a seguinte questão: Qual a cor do Cavalo Branco de Napoleão? Ele respondeu. O outro policial perguntou: Por qual motivo todos fazem esta pergunta? O Defunto Morto conscientemente respondeu: Pelo esmo motivo que o Super-Homem usa cueca por cima da calça! Saindo da delegacia, ele viu uma galinha tentando atravessar a rua um cidadão que passava perguntou: É pavê ou pra comê? Mas ele ficou quieto e seguiu seu caminho. Andando ele viu uma placa escrita: "È proibido pisar na grama", mas, se questionou como ela foi colocada? Viajando olhando para cima veio um veiculo na rua e o invés de ver toda a sua vida diante de seus olhos, ele se lembrou de todas as questões não resolvidas da humanidade: "Por que a palavra "pequena" é maior que a palavra "grande"? Como se escreve o zero em algarismos romanos? Por que se usa uma injeção esterilizada num condenado a morte por injeção letal? Para onde vai o escuro quando se acende a luz? Quando vão ao banheiro como os cegos sabem que terminaram de se limpar? Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha? Para que serve o bolso em um pijama? Porque o nosso planeta se chama Terra se a maior parte dele é água? Se o vinho é líquido, como pode ser seco? Por que, no Brasil, após o asfaltamento de uma rua, as empresas de saneamento arrebentam o asfalto para colocar sua tubulação? Por que chamamos de "papel de bala" se a bala é embalada num plástico? Por que a bota a gente calça e a calça a gente bota? Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura? Por que laranja chama laranja e limão não chama verde? Por que a gente aperta os botões do controle com mais força, quando a pilha está fraca?"
E o veiculo o atropelou. Seu corpo foi jogado no mar, o filósofo não podia mais pensar, e ele de repente acordou nadou até um barco onde tinha um jornal, ele sentou abriu e viu tudo isso que ele sentiu.
A velocidade em que a humanidade caminha, retira do ser a sensibilidade, tudo em nome do dinheiro ou do falso poder.
Hoje homens e mulheres buscam desesperadamente uma realização falsa, sem sentido, por isso vivem na ansiedade infinita, nada, absolutamente nada as completam.
No seu intimo, vivem suplicando por tal felicidade impossível, impossível sim, pois para ser feliz basta se alegrar com coisas simples, mas sinceras.
Não é raro ler nesses sites que se depositam as suas próprias mágoas, usando um Deus, que vai trazer quem você merece, ou até então, que vai punir você por ter magoado alguém, como se Deus não tivesse coisa mais importante a fazer.
Cada ser humano é responsável por suas escolhas, não é o outro, culpado pelo seu fracasso sentimental ou profissional, ou seja, lá qual for.
Infelizmente a inteligência humana, vem sendo burlada por modinhas ditadas pela mídia, poucos pensam por si só, sempre com bordões fabricados sei lá por quem, mas quem os fabrica, pensa que sabe tudo.
Na realidade, seria tão mais simples buscar a felicidade dentro de si, deixar seu coração falar e não ter vergonha de assumir seu sentimento, o mundo não precisa de pessoas poderosas, precisa de pessoas de caráter e sensibilidade. Pessoas que saibam conduzir de coração aberto, na simplicidade que é viver.
Bom seria se o mundo parasse por alguns momentos e cada um refletisse, o que realmente tem valor?
AS VEZES ME PERGUNTO, PRA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE.
NÃO HÁ NADA MAIS TRISTE NESSE MUNDO, DO QUE PRECISAR DE UM CARINHO DOS SEUS E NÃO RECEBER SEQUER UMA PALAVRA.
PRESUMO QUE A IMPORTÂNCIA DAS COISAS, JÁ NÃO SÃO AS MESMAS QUE APRENDI NA MINHA INFÂNCIA.
TAMBÉM SEI, QUE QUANDO EU PARTIR, AI SIM SEREI UMA AUSÊNCIA TALVEZ SENTIDA.
QUE ESSA PASCOA, QUE TEM O SIGNIFICADO DE RENASCIMENTO, SEJA SINAL DE QUE O AMOR FAMILIAR E AO PRÓXIMO NÃO TENHA MUDADO SEU SENTIDO.
UMA SANTA PÁSCOA A TODOS MEUS FAMILIARES E AMIGOS!!!!!!!!!!!!!
Coisa de Destino.
Uma coisa é o destino.
é a nossa humanidade.
Torna a vida da gente
aquilo que é em uma corrente.
outra coisa diferente
é o que eu faço com isso
a uma escolha minha
se eu rio se eu choro.
eu escolho
como eu conto
a minha história
se é uma comédia
ou se é uma tragédia.
'' O mundo e da cor que você pinta ''.
As maiores transformações na humanidade , não vieram somente de fatos que chocaram o mundo com cenas brutais .
Mas sim daqueles que souberam transformar essas cenas em campos floridos para dar esperança de sobrevivência aos que viriam logo atrás seguindo seus Passos .
A humanidade bíblica não foi criada entre os rios Tigres e Eufrates, mas entre os rios Tietê e Pinheiros. Após FHC criar o Mundo, que era São Paulo, o Tucanistão, descansou por 12 anos.
Se sentindo sozinho, FHC criou o homem, Geraldo Alckmin, e da sua costela criou José Serra. Porém Serra se corrompeu e comeu a maçã oferecida pelo Gilberto Kassab. E por conta disso foram expulsos do paraíso.
Sentindo pena da humanidade e com o intuito de redimi-la do pecado da carne de carneiro comprada com o Bolsa Família, FHC mandou seu filho, o messias Aécio Neves, para salvar o povo de bem do jugo de Lula, o huno, que cobrava insidiosos impostos dos "cidadãos de bem".
Porém ao que tudo indica, Sapo Barbudo de Pilatos vai lavar as mãos, e o povo escolhido vai eleger mais uma vez a búlgara, Dilma Barrabás para mais 4 anos de ditadura petralho-romana.
E o messias Aécio Neves, que do pó viestes e pelo pó passastes, ao pó voltarás. Sendo crucificado no Obelisco de Ipanema.
Um grito pela humanidade
Oh! Deus! Economizai os raios do vosso sol, que ele seja fraco como a estrela mais distante do nosso universo e deixai a terra sem a luz que vivifica e restaura, mas poupai a humanidade das guerras.
Economizai nos mares e oceanos, que eles não passem de riachos transitórios que secam até a sua última gota quando os verões tingem de sangue as pastagens secas e quebram em torrões a terra ressentida, mas por caridade, poupai a humanidade do desamor.
Que a primavera não chegue mais florescendo a serra e deixando um halo de divindade nas árvores grávidas de amor, mas poupai a humanidade da fome.
Que tenha no céu um único tipo de ave. Não precisais povoar as florestas e as matas de uma biodiversidade magnífica para encantar o homem, ele não precisará perder o seu tempo, assim, catalogando e estudando a enorme variedade de seres. Podeis, também, deixar que cresçam uma só qualidade de flor. Talvez a rosa que por sua simplicidade transmite humildade diante da imponência da Titan Arum.
Ou, ainda, podeis deixar uma bem pequena que dezenas delas caberiam na cabeça de um alfinete, a wolfia angusta.
Não retoqueis em demasia as vossas criações de flora e fauna.
Construi a natureza pobre e escassa de seres complexos deixando, então, o homem com parcos recursos de sobrevivência, mas poupai a humanidade das drogas.
Eu troco Senhor, o azul que se estende no horizonte e deixa a alma embriagada de esperança pela paz mundial.
Quando o sol nasce e espalha raios coloridos enfeitando todo o nascente e revigorando as forças, podeis trocar pelo opaco anoitecer sem noites de luar.
E que as trevas cubram toda a terra para todo o sempre, mas não percais a vossa misericórdia na desorientada humanidade.
Que o dilúvio lave e leve a vida que brota em cada broto e flores que forram de amarelo as passadeiras dos vales sombrosos repletos de ipês.
Que a vida seja tão breve que não se possa sentir saudade e não se tenha lembranças boas que povoem nossas mentes crentes de que tivemos um dia anos dourados.
Mas, Senhor, perdoai em vosso Santo nome a humanidade toda sem que se tenha que judiar e matar de marte trágica, dolorosa, sequer um de meus irmãos.
Deixai Senhor, que eu ouça sempre o som do seu Grandioso Coração.
Para onde a humanidade irá caminhar?
Se nos predemos a tantos compromissos, a tantas correrias, e acabamos por muitas vezes ignorar um pequeno sorriso de uma criança, que sem compromisso com o mundo, sorri! E quando percebemos, essa criança já não quer mais nossa atenção. Ela já não sorri mais...
o vicio faz parte da humanidade
todos não tem um pingo de respeito a vida
tudo pode ser real, mas,
tua carne não é real
seu espirito não é real
nada pode ser real enquanto esteja vivo
dentro da drogas
representados por este
mundo mesquinho e egoísta,
a pobreza da sociedade
aflora na tendência cruel
e desmedida em mentiras,
de roubos e estupros,
concedidos pela abstinência
soberba de fantasias e ilusões
assim o fruto do pecado
toma forma de desespero sem esperança,
apenas o desejo infernal,
que cobre uma alma pena.
Quisera tão somente
falar de bons sentimentos
mas, "fica difícil"...
A humanidade vive cercada de sofrimentos,
a tristeza se faz presente,
entre tempestades e desamor.
Vivemos numa sociedade de aparências
e eu pergunto:
Onde está Deus?
Parece-me que muitos
Dele lembram
nos momentos difíceis somente.
Irmão se volta contra irmão,
carinho da boca pra fora...
será que o mundo
virou terra de ninguém?
ou virou "mundo cão"?
Como se calar diante de tanta crueldade, me sinto indefeso vendo esses absurdos, nossa humanidade se perdeu, somos todos reféns do medo, da impunidade, do abismo humano. Gente, pra q? Pq? Tanto ódio no coração, como que uma pessoa dessas fica livre por ai... Já foi preparado, sabendo o q ia fazer. Sinto-me envergonhado, enojado, cúmplice de um país tão violento, de pessoas sem um pingo de amor, de alma de Deus. Choro por esse animal, como choro por qualquer ser humano, pois ele só esta defendo seu espaço, seu lar. É normal vê-los latir assim, Também tenho igual e latem por qualquer coisa, são verdadeiros sentinelas do nosso lar. Meu Deus peço ajuda, pois esta difícil viver num mundo tão violento e sem amor. A vida foi feita para amarmos e sermos amados, não para destruirmos uns aos outros.
Desabafo de um cidadão de bem q não aguenta mais ver tantas crueldades.
#serhumanosemlimites #serhumanoéofim #vivemosnoverdadeiroinferno
Boa noite vida
Sempre foi assim!
O Criador da humanidade deve estar orgulhoso de sua criatura em seu desenvolvimento tecnológico. É uma maravilha viver nos dias atuais, os recursos são incomparáveis aos primórdios de sua criação... Fala-se até em eternizar o homem aqui na terra. Qualquer observador medíocre pode avalizar com propriedade essa evolução. Porém, o buraco é mais embaixo: A estupidez que acompanha há milênios essa raça insulada nos confins do nada universal é de embasbacar qualquer ser que tente usar de sua ética e lógica. Ao se analisar os pronomes pessoais dessa humanidade: “eu, tu, ele, nós, vós, eles”, ai sentir-se-á “vergonha de ser honesto”, ou a verdadeira melancolia de se pertencer à categoria humana. Não resolve nada querer tapar o sol com peneira, aplicando a velha hipocrisia ao se fazer de cego. Infelizmente essa é a verdade. Nos primórdios de nossos dias, tal Caim mata seu próprio irmão: Abel. Nos dias atuais vêem-se tanta maldade de filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, e os mais aculturados doutores da política, roubando remédios e proporcionando a morte de muitos miseráveis. Outros roubando merenda escolar etc.
Montões de famintos, e amontoados de mortos, sobejam sobre a face da Terra, enquanto, os maldosos acumulam fortunas apropriadas dos pobres pagadores de impostos.
Que mundo é esse?
jbcampos
Deus irou-se com a humanidade, por causa dos pecados cometidos. Sua vontade era de destruir tudo, mas olhou para terra, até que achou um homem sem pecado é que agradava os seus olhos "Noé". E salvou esse homem e sua família e alguns animais.
Agora imagina a época em que vivemos. Já penso se Deus quisesse destruir tudo.
Será que você agradaria os olhos de Deus, para ser salvo por ele?
Sinto que não é perda de tempo
acreditar na humanidade
e que tudo tem jeito na verdade.
Posso doar meu tempo a quem é
desamor, mas acredito que ainda
essas pessoas possam ser flor...
A cada dia vou plantando carinho
e espalhando o amor e quem sabe
amanhã, tudo pode se recompor
e se fazer novamente um mundo
de mais amor..
Eloá •
~> Simplesmente, eu me questiono.A que ponto a humanidade vai chegar?
Recentemente,foi possível comtemplar a Maldade humana, podemos ver um rapaz de apenas 22 anos, sequestrar sua EX namorada de apenas 15 anos.
Um sequestro que durou 5 dias, aproximadamentes 100 horas, algo que foi rodiado de falhas por partes das autoridades, da família...Bom erros não são do que quero tratar, julgar erros agora não trará Eloá de volta.Estou aqui, pra prestar minha Homenagem, não tenho um vocabulário rico de palavras ricas de beleza, escrevo com a serenidade das letras, com a seriedade dos grandes escritores, com o sentimentalismo dos poetas imortais.
Eloá, uma jovem menina de apenas 15 anos, o que são 15 anos de vida? Nada.
Bonita. Atraente.Cabelos longos.Morena.Sorriso sintilante. Essa era Eloá, uma perfeita obra da Natureza, uma vitima de um destino cruel, e prisioneira de um amor obsessivo (se isso for amor). Qual é o verdadeiro motivo por isso acontecer?
Sabe, eu não conhecia Eloá, nunca ao menos falara com ela mas o seu destino, até mesmo em mim doeu.Lágrimas escorreram por minha face, a minha Psique gritou de ódio e raiva.Saudades de um alguém que jamais conheci, aflora em meu ser, tristeza nas minhas palavras do contidiano sobre seu nome é visível.Por que Deus permite atrocidades como esta? Ninguém vai saber, e sempre será as mesmas respostas: ''Ele tem um plano misterioso para cada um de nós''. Eu não queria presenciar este plano misterioso, não queria ver a apartida de Eloá.Nunca e jamais alguém conseguirá, apenas dizer que ela para o Brasil e para o mundo, será lembrada por muito tempo, e que alguns estranhos á Amam, e eu sentirei profundas saudades de Você Eloá.
A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …
Cândido Nicola
1996
Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)
Imagine um mundo onde a união
é o combustível da humanidade
Um lugar onde a confiança impera,
irradiando harmonia e felicidade
onde cada fôlego de vida
tem em sua face a expressão da felicidade, do amor, da amizade
Um lugar especial, de múltiplas
culturas e belezas onde
o tempero da diversidade
faz toda a diferença.
Este mundo pode estar aonde você quiser, depende de você.
Falta a humanidade a coragem do poder da auto afirmação do ser...
A vida se define entre o medo e a coragem..os quais agem dentro de um processo vital de equilibrio ..que resulta na potência do ser...
Mas... contudo à humanidade falta o equilibrio e com isso a vida condena-se a destruição do ser.