Textos sobre Humanidade

Cerca de 1374 textos sobre Humanidade

Acredito que todo e qualquer país que tem um histórico de assassino da humanidade, não deve ser em momento algum, aplaudido por ter matado este ou aquele opositor.

Destarte, os homens somente deverão ser aplaudidos, no dia em que aprenderem o caminho da paz sem que para isso, tenham que assassinar seus semelhantes, mesmo que estes sejam terroristas clandestinos ou oficializados pelo voto de sua nação.

Em síntese, você saberia dizer qual é o olhar de Deus sobre a humanidade em meio a todos esses acontecimentos espúrios?

Inserida por GilNunes

Como disse o poeta: O tempo não para e assim caminha a humanidade. E nessa evolução dos tempos a cada ano que passa a raça Humana evolui tecnologicamente. Da invenção da escrita à evolução da comunicação, passamos dos barcos de madeiras feitos artesanalmente a grandes navios com capacidade para milhares de pessoas, a luz de lampião foi substituída pela energia elétrica, a permuta pelo monetarismo, os antigos mensageiros foram substituídos pelos jornais, telégrafos, rádio, televisão, telefones e por fim a Internet, grandes arranha-céus tomaram lugar de pequenos casebres, os sonhos de Ícaro se tornaram realidade, o homem inventou uma máquina pesada que voa e se sustenta no ar. Os homens deixaram os campos para viverem em grandes cidades (os Burgos), os artesãos foram substituídos pelas manufaturas e estas pelas grandes indústrias, houve um enorme crescimento na população, alguns dizem que foi graças ao sistema capitalista que propiciou melhores qualidades de vida aos homens (discordo), simplesmente passaram a cuidar melhor dos dentes de seus cavalos serviçais. Apesar de todas essas revoluções que ocorreram em tão pouco espaço de tempo se comparado com os seis mil anos de existência do Homem racional, em cerca de apenas 120 anos o homem revolucionou o mundo com suas invenções. Mas, infelizmente, o avanço da tecnologia trouxe consigo inimigos paralelos, grandes epidemias alastraram as vidas de milhares de pessoas e continuam fazendo vítimas, mesmo estando o homem numa alucinada busca para cura de determinadas doenças, não conseguem conter as novas pragas que vem surgindo e se alternando para desgraçar a raça humana, houve avanços na ciência e uma revolução na mente humana, ela se tornou demasiadamente má, a tecnologia foi utilizada para destruição, criamos armas potentes e perigosíssimas com capacidade de destruir todo o planeta, toda raça humana, colocamos o desejo de ter a frente do significado do ser, alimentamos um sentimento de ódio, como nunca antes, suprimimos o amor em troca de um egoísmo dotado de sentimento de superioridade e discriminações sem precedentes para com nossos semelhantes, os homens usaram seus intelectos para exterminarem, matarem milhares de pessoas pelo simples fato de não concordarem com suas ideologias e religiões ou simplesmente por suas existências incomodarem. Tudo em nome do poder, da raça superior. “Nós somos melhores”, o princípio da desigualdade entre os homens como disse Rousseau, foi o homem ter dito: "isso aqui é meu" e ter encontrado pessoas simples e humildes que acreditaram e aceitaram. Por isso Proudhon afirma que a propriedade é um roubo e o que é um roubo comparado a um Banco. E o que é o poder senão uma vaidade que se desvanece no tempo?
Onde estão Hitler, Pinochet, Sadam Hussein, Osama Bin Laden, George Bush, Mão Tse Tung, Alexandre o Grande, Julio César, Calígula, entre outros que tencionavam ser eternos? Como eles são lembrados? São histórias e história é passado, uma eternidade utópica, porém, sem vida, já não existem mais. "Ainda que os homens conseguirem falar a língua dos homens e dos anjos mas não tiverem amor, será como o metal que soa ou como o sino que tine".

Na vida tudo é vaidade e um esforço para alcançar o vento, se puder fazer o bem ao próximo faça, porque você nunca sabe onde estará daqui a alguns minutos, despeça-se de alguém sempre com um sorriso, porque talvez seja a última vez que verá essa pessoa.

Um grande ano de misericórdia e altruísmo para todos.

Inserida por dilsonlugli

HUMANIDADE

Por que olham-me assim?
Não esperem vocês que
Todas as minhas atitudes
Sejam heróicas ou nobres.

É provável que duvidarei em muitos momentos
É provável que sentirei medo
Até profetas de Deus se escondem.

Por que exigem de mim apenas virtudes?
Não sou nenhum cavaleiro medieval
Que jurou por um código
De honra e bravura.

Não sou modelo de nada
Não quero ser modelo de nada
Sou apenas um homem
E eu sei que Deus,
Deus acredita é nos homens.

Inserida por martinsharleci

Humanidade

No dia a dia entre compromissos intermináveis, almoços atrasados, sono perturbado, tudo temos, muito perdemos,
A cada grande vitória, uma perda, seja de tranquilidade, seja de tempo, ou até mesmo de saúde,
Hoje, manter é uma tarefa mais difícil que ganhar,
Vivemos cercados da falta de paciência, do estresse, da insensibilidade dos que nos cercam,
Na vida tudo que nos pode ser dado, mais fácil pode ser tirado, e essa certeza nos leva a cada vez mais a solidão, a desconfiança e a melancolia.
Vida de adulto, onde sabemos onde queremos chegar, mas não podemos imaginar o caminho que vamos percorrer ou por qual estrada a vida vai realmente nos levar.
Agimos como maquinas, calculamos, esquematizamos, planejamos, com foco e com frieza,
Mas no fundo somos humanos, e esta humanidade ferve como um grande vulcão, implorando para explodir, implorando para queimar, implorando para seguir seu destino,
Ela esta lá, adormecida, esperando a hora de vir à tona, esperando para realmente fazer valer a pena tudo pelo que passamos e aprendemos,
Ela esta lá, não na promoção do emprego, no limite do cartão de credito ou no grande negocio fechado,
Ela esta na alma, nas lições de nossos pais, nas brincadeiras de nossa infância, nas aulas do colégio, naquele primeiro beijo, entre as realizações e as derrotas de nossa historia,
Buscar uma vida melhor não é um erro, erro é buscar o melhor sem pensar na vida,
E por tudo isso que devemos buscar todos os dias, a nossa humanidade, pois ela não pode vir de ninguém e por nada material, ela só se evidência pelo desejo sincero de amor por nós mesmos e os que nos cercam.
Invisível como o ar, essencial como a água, diferencial de todas outras espécies.
Sem ela somos simples animais brincando de ser racionais.

Inserida por marcio1978

Se filosofo, penso.
Se penso estou vivo.
Se vivo devo fazer algo de bom para a humanidade.
Se faço algo de bom para a humanidade, tenho minha consciência limpa.
Se tenho minha consciência limpa, posso viver feliz.
Se vivo feliz, transmito felicidade.
Se transmito felicidade, faço as pessoas se sentirem felizes.
Se faço as pessoas se sentirem felizes, atraio coisas boas para mim.
Se atraio coisas boas para mim , posso absorvê-las e transmiti-las novamente por aí.

O bem estar íntimo depende de uma questão de princípios

Inserida por YasmimChaul

UM ANJO QUE PERDEU SUA FÉ


Humanamente,
eu perdi minha fé...
na humanidade.


Humanamente
Perdi minha fé
na fé
do ser humano

Perdi minha fé
em minha própria fé
porque apesar de anjo
também tento ser humano

Perdi minha fé
no ser que se diz humano,
perdi minha fé
no ser que não sabe ser humano.

Humanamente,
eu deixei de acreditar
em anjos
e deixei de acreditar
em humanos.



By Silvio Anjo humano
@silvioanjo7
(twittando e tentando ser humano)

Sílvio Angelus Domini...

Outros ares:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1707865099 ...
follow me on twitter:
twitter.com/SilvioAnjo7
...
moment nerd...


Anjo...
@SilvioAnjo7 Colombo
Em poucas palavras: Impactante. Divagações têm de ser curtas: Por que? Porque só tem 140 caracteres... Estou a divagar...
http://semtalentoparanada.blogspot.com/2011/04/eu-gostaria-de-ser-poeta.html
silvioanjo7
SilvioAnjo7

Inserida por silvioanjo7

Sabe por que eu odeio a humanidade?
Porque eu tenho medo da vida,
Eu vejo como as pessoas vivem,
E tenho medo de vivenciar.

Decisões erradas,
Situações extremas,
Medo excessivo,
Angustia nos consumindo.

Porque temos que sofrer?
Não poderíamos viver em paz?
Ou pelo menos respeitar o espaço do outro,
Para vivemos dignamente.

Inserida por AnaDantas

"Humanidade

Certas coisas que mal posso compreender, sentidos confusos e atordoantes me atormentam em noites sem estrelas. O tempo passa mas nada muda, a cada dia uma nova vida, um recomeço ou talvez uma derrota posterior de todas as dores ou sentimentos que não me fogem do pouco bom senso que me resta.
Como seria fácil se entregar e ver as coisas passando por um camarote reservado em grande pequena mente tendo assim um ponto de vista privilegiado, todo momento ou cada segundo sem algum aflito preocupativo e ter a escolha de simplesmente observar.
Serei feliz quando as escolhas certas forem tomadas ou quando decidir quais serão as escolhas certas a serem?

Presenciarei cada momento por cima e com olhos de águia ou serei apenas mais um rato tentando se esconder entre esgotos do seu pior pesadelo!?
Humanidade!

Inserida por Brunogja

Estou Sentindo a Fúria da Natureza, sobre a Humanidade e Vejo que várias pessoas já morreram a sofrer Alagamento de chuvas, Neves, O Mar a se Avançar com tsunami, Calor em vários outros locais e com isso até a própria Natureza está a sofrer com as degradações desses Acontecimentos.

Não Mim sinto Impressionado, pois sei que as pessoas que estão no mundo contribuíram para Tal Acontecimento.

Tenho somente Dó dos Velhos, Crianças e Animais.

Inserida por LINARTT

A Crueldade Da Humanidade

" Eu Desejo Morrer.. Digo isso de verdade..
Não posso mais suportar a cruel humanidade, nada ama , nada gosta , as palavras são duras .. Duras como uma rocha, sem compaixão, até mais fiel é um cão, oh o amor animal.. verdadeiro e real! Poderia a humanidade sentir verdadeira sensibilidade? Vivem apenas pela razão, sem amor e nem ao menos perdão...'

Inserida por missmarques

Sem perguntas não há respostas. As maiores descobertas da humanidade foi feita por pessoas que ousaram ir além do senso comum, além das circunstâncias, ambiente ou situação. Pessoas que olhavam para coisas simples que ninguém dava valor e às transformava em grandes tecnologias. Pessoas que interrogavam até o simples cair de uma maçã e assim descobrindo a gravidade. Coisas simples escondem muitos segredos. Interrogue, observe, pesquise e busque.

03/06/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

“Não creio na construção sadia de uma humanidade longe da espiritualidade. Nem creio que alguém se torna melhor lendo cartilhas, para mim sentimentos são itens espirituais.
Para ser inteiro, não divorcio o corpo do espírito. Somos corporificação daquilo que os olhos não vêm, a melhor parte dos dois mundos.”

Inserida por Epifaniasurbanas

CONCEITO EQUIVOCADO DE HUMANIDADE:

Ajudar a quem já nos ajudou no passado ou àqueles que têm os meios de nos ajudar no futuro...

Este é um pensamento farisaico, igual aos hipócritas que foram condenados por Cristo. Aqueles quando davam uma festa esqueciam de convidar os menos favorecidos!

Contudo, ainda se ouve destes senhores, a expressão máxima e vulgar: "Eu sou cristão."

Inserida por EvandoCarmo

Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!

Inserida por eliane_ferreira_1

Selvagem e Livre

Pessoas verdadeiras são as loucas e no seu interior a humanidade delas se reflete como algo puro e verdadeiro.
Ao tocar o verdadeiro real sentido da vida uma alegria inexplicável me envolvia tomando conta de mim e do meu coração o enchendo de paixão e de amor pela vida. Intensificando esses sentimentos que já eram frutos normais do meu ser interior. Que só se intensificou com as lições e testes da vida e do destino.
Quando a noitecia e as estrelas nasciam com seus brilhos celestes a lua então tinha a vez dela. Então a própria apareceu para que eu pudesse para ela uivar minha livre liberdade. Nessa hora não havia nada, porque simplesmente não a nada, mais puro do quer a liberdade. A não ser a beleza da aurora que a própria liberdade me dava o prazer de ver e de poder comtemplar em pleno meu viver.
Quero morrer em plena liberdade longe da sociedade que nada tinha a me oferecer a não ser obrigações e limites para viver. E ainda uivando para lua a morrer na minha forma original de ser, livre e selvagem.

Inserida por TiagoAmaral

Hoje é dia dos Anjos da Humanidade e por isso, a energia que permeia nesse domingo, favorece a realização dos seus pedidos junto aos seres celestes.

Vamos orar, mentalizar para que possamos obter nosso progresso em todos os sentidos!

Segundo a tradição dos anjos e da Fraternidade Branca, “todo primeiro domingo de cada mês, o Arcanjo Miguel também retira do seu campo vibracional, tudo o que é cármico, pesado e sofrido”.

Portanto, se você nasceu nesses dias: 5/1, 19/3, 31/5, 12/8 e 24/10, tem algo especial: é considerado um “anjo da humanidade”.
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem.

Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.

Essas pessoas possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas.

Também devem ser inimigos da ignorância. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.

Inserida por lubaffa

HORA DE RECOMEÇAR

Qual a certeza da vida?
A morte?

Durante muito tempo a humanidade viveu pensando que seria impossível fugir desse sentimento de dor que é causado pelo fim de uma vida.
Mas então apareceu Alguém e nos fez enxergar que existe algo maior do que esse sentimento de perda.

Existe a esperança!

Essa Pessoa viveu para nos mostrar que a esperança é o sentimento que faz o mundo caminhar para frente.

E então Ela morreu por nós…

E nos provou que enquanto há esperança, há vida.
Pois Ela ressuscitou...

E mais uma vez nos fez ver que nada tem um fim e que a própria morte é o começo de uma nova etapa e de uma nova vida.

Aproveite cada dia como uma oportunidade de fazer diferente, sinta, em cada amanhecer, a vontade de agradecer pelos os novos momentos que estão por vir, encare cada erro como um uma nova chance de fazer o certo e viva sempre com a certeza de que nada termina…..apenas recomeça

Feliz Domingo de Páscoa
Feliz Recomeço

Inserida por Crasso

Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

meu coração ininterrupto
nas certezas da morte te amo.
vendo assim as varezas da humanidade,
depostas pelo meu ser sonhador,
tenho mais estante velado por voz,
espalho meus sentimentos...
pela galaxias declaro te amar ate morrer,
mentigo pequenos detalhes,
bom dia, boa noite,
são sutis até que tudo desaparece
na imensidão. implacável,
denoto ar irônico de um beijo ao vento.

Inserida por celsonadilo

Justiça é consciência, não uma consciência pessoal, mas a consciência de toda a humanidade na unicidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça e perfeição na sua essência.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira