Textos sobre a Consciência
Conheci um rapaz sensacional na internet o codinome dele era Cosmos. Ele postou uma frase que dizia o seguinte: "na vitória ego glorioso, na derrota ego ofendido... ou apenas experiências..." E se são experiências que nos são oferecidas ou temos a oportunidade de escolhê-las que saibamos usar a tal da sapiência, a tal da sabedoria. O ego tanto pode ser protetor como mortal, mortalizado e imortalizado.
Ego? Pra que? Por quem? Quando? Como? Ego? Ah, sim.... todos falam dele. Ninguém admite sua existência. Na verdade a maioria deseja se livrar. Muitos tentam o esconder. Porém o entendimento e acolhimento do ego é importante. Aquela programação mental que pode te iluminar ou te manter na sombra. Aquele que também proporciona a sua luta pela sobrevivência. Que para uns faz com que haja inconveniência? Todos falamos muito do ego. Poucos sabemos lidar com ele. O ego é, sim, importante. Como tudo na vida. E para que seja efetivamente utilizado precisa encontrar um ponto de equilíbrio. Eu mesmo estou tentando educar o meu ego para que através dos meus atos não venha prejudicar ninguém. Porque ninguém merece que um ego doentio assuma o comando do Ser. Ninguém merece ter o ego ferido ou ferir o ego de alguém. Nessa batalha tão desigual cuidar do seu próprio ego tende a ser natural. Ou não? Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. E nessa busca de equilíbrio vale muito o Ubuntu. Alinharmos os egos pra chegarmos juntos na linha de chegada.
Sei de um princípio que rege a existência: Não há somente perdas no cosmo. Se você vê apenas perdas, certamente está vendo apenas um ponto do cenário. O equilíbrio é fruto do desequilíbrio. Se quiser avançar não tema cair, mas ao cair, se levante. Crise é estagnação. O Universo não permitirá tal coisa, isso gera involução. Problemas são conselhos da Força Maior para não pararmos. A vida é movimento...caos. Então custe o que custar, não pense em parar nem estacione. Siga o fluxo!
Diferentemente dos políticos, o funcionário público é empregado do povo e deve procurar satisfazê-lo da melhor maneira possível, não esquecendo jamais que ele é o seu patrão. Infelizmente os funcionários públicos não têm consciência disso e tratam o cliente como se lhe fizesse favor. E o cliente, por sua, também inconsciente de que é o patrão fica agradecido quando alguém lhe presta um pequeno serviço que lhe é de direito.
O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.
"Ignore as convenções sociais e a fábula da primeira impressão. Ela, nem sempre fica. Ou talvez, ao contrário do que disse antes, ela sim, muda. De nada adianta ser quem se é, se quer quem quer que seja não agrada. Mas, do que adianta querer agradar, se ser, no fim de cada noite, ao recostar a cabeça no travesseiro, basta!? Que passemos adiante as páginas em vão. Que sigamos em frente com a cabeça erguida e o sentimento do tentar. Paciência. O mundo não foi feito de acenos de mão, sorrisos e abraços falsos. O mundo precisa do real, longe dos egos. Carinho. Amor. Etc e tal."
"Injustiçar alguém, não é somente executar a ação maldosa contra outrem de forma direta. Quando nos omitimos, quando somos passivos diante de uma injustiça, da qual temos plena consciência do que esta ocorrendo, também a cometemos. Porque Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixarmos de fazer."
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
Contribuir para despertar os que dormem consiste o objetivo de minha vida e nele emprego toda minha energia e tempo. Por meio de despertar aos que dormem espero a formação de um mundo bem melhor. Minha nação e família chamam-se Terra e humanidade, por saber disso esforço-me em contribuir com a paz, bem estar e prosperidade de todos indistintamente. São os que desconhecem essa verdade que promovem a exploração dos seres e a guerra entre os povos.
Somente na contemplação se descobre o grande segredo e alcança as plenitudes da Paz e Felicidade. A meditação é o caminho que leva à contemplação. Ensino métodos que te levam rapidamente para profunda meditação e ao conhecimento de seus segredos. A persistência é o preço cobrado em tudo e na meditação não é diferente. Então bom ânimo e terá um íntimo contato com DEUS! Acaso não deseja alcançar os segredos da Vida e enxergar com lente de aumento as belezas da Criação? Poder se expressar com a clareza e inspiração dos grandes mestres? Viver pelo espírito? Então bom ânimo! Na contemplação descobrirá que as belezas da natureza, como as estrelas, a lua, o sol, os arrulhos da juriti e o gorjeio do sabiá, um vale, o relâmpago, a chuva e tudo mais, são as pinceladas do Amor no mapa da criação que te conduzem ao encontro de DEUS.
Emoções liberam energia e se controladas, toda a energia resultante pode ser armazenada. Aprendi ao longo de minha jornada a controlar a emoção da ira e a canalizar sua enorme energia despendida para coisas positivas no propósito de ajudar a construir um mundo bem melhor. O estado da ira existe e me assola com força, só não lhe permito espaço. O homem pode escolher explodir com a ira ou controlá-la e é a repetição quem cria o hábito. Ao sempre explodir a cada crise de ira, cria-se o hábito de explodir. Ao sempre controlar-se a cada crise de ira, cria-se o hábito de controlá-la. O hábito a ser cultivado é você quem escolhe.
O Universo é Simbiótico e DEUS não devora você, ao contrário ELE se compadece de ti! Contudo você é visto como um deus pelos seres menores que assassina para devorar. O universo é simbiótico e existe uma interelação entre todas as vidas. O homem inferior assassina para comer. O homem superior Ama, compadece e compreende a Simbiose da Vida. Acaso por não ter forma deixou o bife de ser parte do boi assassinado? E comendo o bife não corrobora com os assassinatos? Se almeja pela manifestação do espírito não pode ter sangue em suas mãos.
O homem egoísta não possui amigos e está fadado a uma velhice solitária. Expandir para contrair, doar para receber, Amar para ser amado, é a respiração, o ato e a realidade da vida, a qual o egoísta desconhece. Querendo ser feliz para si mesmo sofre por viver às sombras da felicidade. Levar felicidade ao próximo é o caminho mais rápido para ser feliz!
O homem vive hoje os efeitos de ontem e viverá amanhã os efeitos do que fizer agora. Não existe sorte ou azar, não há bom ou ruim, não há carma ou débitos espirituais e nem castigos do Divino. Existem apenas causa e efeito. Causas com Amor resultam em efeitos de Amor. Ontem já se foi, o amanhã não chegou, mas e agora no presente, que causa está realizando?
Na meditação profunda e constante encontrará DEUS. Vinte minutos todos os dias é o primeiro passo para encontrar esse reino. Persistindo na meditação, primeiro encontrará os lampejos Divinos frutos de uma mente relaxada, mas não silenciosa. Num momento mais adiante, com a mente silenciada sentirá a presença daquele que é, foi e sempre será.
Coragem, decisão e vontade na arte de amar determinam o êxito de sua vida. O Universo conspira a favor do homem que se porta assim. Coragem, decisão e vontade na arte de amar, acionam a invencível força cósmica que trás a vitória sobre qualquer obstáculo que surja ou situações que se depare. Coragem, decisão e vontade na arte de amar erradicam a covardia e a vaidade que carcome a fé. Onde houver covardia e vaidade não existe iluminação. Coragem, decisão e vontade na arte de amar renascem o homem para a vontade de Deus.
De nada adianta você comprar um colchão super hiper qualquer coisa se, você é uma pessoa emburrada, briguenta, cria caso por qualquer motivo, não cumprimenta pessoas que não fazem parte de seu mundinho, sê é uma pessoa egoísta, sem humildade e arrogante, cheia de vaidades e querer ser mais que os outros, só porque tem um carro bonito , um emprego que talvez ganhe mais, um diploma ou até mesmo um corpo mais escultural ... Suas dores nas costas não irão passar, uma massagem cara pode até por momentos tranquilizar, mas como falei no início, durma em um colchão de espuma simples, mas tenha a consciência tranquila, se torne um pessoa doce, que outros a queiram por perto, pois melhor você ter algo a oferecer e não somente a mostrar. Luxo sem humildade se torna lixo...
""Toda novidade é interessante. Toda novidade se sustenta por si mesma. Passado o período da novidade, o que temos é a realidade.Olhamos a trás e vemos se alguma base sólida foi formada no período da novidade ou,se queremos de fato construir bases sólidas sobre aquilo que não é mais novo.E este momento talvez seja, o momento de maior clareza, de melhor decisão pois, já estamos desiludidos. E a perda da ilusão é o ganho da CONSCIÊNCIA!"
O que separa o ser humano um do outro não é raça, cor ou etnia, mas sim a incapacidade de estarmos na mesma consciência. Todos somos semelhantes fisicamente, mas individuas em pensamento. Incapazes de vivermos em sociedade e isso é evidenciado em cada lar já que nem em família onde as pessoas tem o mesmo sangue existe entendimento, mesmo semelhantes cada qual com seu interesse apenas compartilhamos o mesmo mundo fora da consciência. Mas fora dela temos uma estrutura de caráter que nos torna únicos e indiferentes a consciência do próximo.
O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade. A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções. O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.