Textos sobre a Consciência
. A nossa existência veio de Deus. Que maravilha a consciência que, Ele nos oferece o melhor,para alcançarmos a tão sonhada felicidade. Muitos não sabem se quer, o que é felicidade. Ela não cai do céu........,como muitos ainda acreditam. A felicidade tão almejada é conquistada por cada um de nós,se praticarmos o que Ele nos deixou de ensinamentos. É possível, basta começarmos fazer na prática, que no primeiro passo, perceberemos uma grande diferença para melhor nas nossas vidas. A soma destas diferenças ,que nos fazem felizes. Oportunidades é que não faltam para iniciarmos.
deus no deu saúde sabedoria alegria amor e respeito e a maioria não sabe usa consciência e para de estraga sua saúde com porcaria e tem gente que não sabe usar a alegria a maioria não sabe o que e amor o ciúmes e tanto que caba matando a gente de ciúmes e niquem sabe respeita a gente será que um dia noiss seres humanos vão ser educados
Deus criou o homem e outorgou a ele sua semelhança , mas antes, com equilibrado vigor de consciência criou então Deus o mundo, e o mesmo segue fazendo o homem, logo, antes de afirmar que no mundo criado por Deus algo o desagrada, observe se no mundo que vem criando com a sua consciência, tudo esteja de inteiro agrado teu.
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.
Tem coisas que, de tão imensas, nos passam aquela proporcional mas imprecisa consciência de nossa pequenez para minimamente compreender um pouco do que ela realmente é. Shakespeare é uma dessas obras que me passam a estranha sensação de estar diante de uma jóia tão além da minha capacidade de absorver – devido à descomunal dicotomia entre nossas dimensões – que minha ignorância jamais me permitirá usufruir dela como deveria, ou ainda chegar perto da riqueza que representa.
Abertamente declaro que não concordo com o feriado da Consciência Negra, de Tiradentes, da Proclamação da República, entre outros. Espero que as pessoas entendam que o trabalho dignifica o ser humano, que o trabalho proporciona conquistas incríveis. Todos somos iguais, temos que conhecer da nossa história nas escolas, obter conhecimentos nas faculdades, experiência com o trabalho, temos muita cultura para adquirir e muitos compromissos para honrar.
Sinceramente compreendo que é um grande equívoco esse negócio de consciência negra, cota racial, ou dia do indígena. Isso nada mais é do que uma forma de propagar o racismo e o preconceito sobre a raça humana. Somos uma caveira. E esse tipo, que vive embrulhado por carne, nervos e alma, deve ser definido apenas como a espécie humana, independente de cor, território ou características, como se faz hoje. Somos um só povo que ao longo dos tempos foi criando novas culturas e novos aspectos. Porém sua origem é a mesma, que advém de um ser Soberano e único Criador de todos. Que tal pararmos com essas historinhas de gregos...
Num corpo guardado após o Espírito e a alma as decisões são bem formadas por uma consciência cristocentrica, senão, a morte se manifesta a partir dos desastres quotedianos, a cada dia se descobre o mal da existência, Deus cobriu o entendimento, por isso que alguns choram desde o seu íntimo, sem se a perceberem que se guiam ao inferno que conquista o homem apartir do prazer, inimizade, soberba, luxúria e qualquer coisa que o destrua sem qualquer forma de resistência.
Com o tempo as experiências de vida e a consciência adquirida vão nos tornar alertas. É verdade. Na adolescência, nada é impossível. Após isso a gente aprende que não precisa de certas coisas na vida, porque outras tantas vão valer mais que apenas alguns momentos. E aí a gente começa a pensar nisso quando vai permitir que alguém entre nas nossas vidas. Parece que vai ser a melhor coisa do mundo. Mas, de forma impulsiva, o melhor momento pode durar alguns segundos e em seguida tudo poderá ser uma tragédia. A paixão é uma é uma alegria temporária. Ou seja, o que fica depois será o que devemos aprender a administrar. Gerenciar conflitos, diga-se de passagem. Respeite a si mesmo, antes de tudo, e assim não irá se ofender com os erros alheios. Se ame, essa é melhor forma pra ser feliz. E não se preocupe, ser feliz não é uma obrigação. São momentos. E isso, cabe a cada um fazer do seu jeito. Sem mais.
Ainda que minha consciência seja aniquilada e meu cosmo seja extirpado para além das profundezas da escuridão, os resquícios de minha reles aura ainda assim sorrirão ao lembrar de sua linda e desanuviada presença. Encantado, eu passearei alegremente pelos bosques floridos, pintando seu semblante nas paredes eternas do meu coração e desenhando seus belos olhos na cripta sagrada do amanhã, sonhando que um dia inexplicavelmente sua alma me venerará, amará e reverenciará.
Sempre digo isso pra mim em meu coração, e a minha consciência prisioneira no Evangelho de Jesus me confirmá; Nunca esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado a minha vida e de muitos outros. E de quando e quando eu venho me lembrando, não porque eu tenha a esquecido, e sim porque já esta encarnado em meu ser, e de longe eu sinto o seu aroma encantador.
A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer. Entre versos e frases acendo meu cigarro e tomo meu café, Como se o conforto de todos, diante de um fato que não se explica, diante de um mal que nos consome, não fosse encontrar uma palavra que não diz nada e na qual nos tranquilizamos, em tudo a esperança, por isso perseveramos no dia a dia. O amor de Deus se traduz em simplicidade.
Quando nos perguntamos de onde vem o mundo,e discutimos aalguma respostas possíveis,a consciencia física fica como que parada,pois naõ possui qualquer m aterial sensorial para "processar";não ppossuio registro de qualquer experiencia que possa trabalhar.Isto porque nunca iremos experimentar toda a enorme realidade de que somos apenas uma ÍNfima parte.
Cabe a um seguidor de Jesus de Nazaré ter consciência que o nosso 'Abba' está observando seus filhos, sempre atento a nossas orações: mas rejeita aqueles que fazem o mal, sabendo que podem fazer o bem. Lembrando: que se for da vontade de Deus é bem melhor que a gente sofra fazendo o bem, do que, por fazendo o mal!.
Cabe a um seguidor de Jesus de Nazaré saber que: se a nossa consciência estiver pesada e sentirmos que fizemos o mal, o Senhor é maior que a nossa consciência e sabe tudo quanto fazemos. Ninguém que foi chamado para fazer parte da família do Eterno faz do pecado um hábito, uma rotina, pois Cristo, o Filho de Deus, o protege com segurança, e o maligno não pode pôr as mãos neles.
O destino faz pagar,ele volta no tempo,na lágrima derramada para cobrar.A dor da consciência é constante enquanto o perdão desejado não se escutar e como em uma escola o professor ensina o destino nos passa lições,mas são lições de moral,lições de vida,cabe a nós enxergarmos onde erramos e reconhecer a falha,e da melhor forma saber lhe dar com as consequências doloridas e amargas da vida.
O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.
Sabe as vezes fico assombrado com a consciência de que o Eterno habita em mim. Você realmente sabe o que isso significa? Ter aquEle Deus que criou o universo, as galáxias, as dimensões, e tudo mais aquilo que não sabemos que Ele criou, já tentaram contar as estrelas? Pois bem, esse Deus que Jesus nos apresentou como seu Abba foi quem as criou, e Ele habita em nós, isso é assombrosamente divino.
Defendo a consciência por valorização de todo legado de matriz africana, que constituem minha essência de pertencimento, entendo que apenas o conhecimento aprofundado permite adotar atitude e postura esteticamente politica por valorização e reconhecimento de nossa verdadeira identidade, saber dizer não a qualquer atitude opressora de negação ou inferiorização de nossa identidade! Compreender e conhecer nossa historia de lutas e contribuições, é abraçar a responsabilidade em manter vivo absolutamente tudo, que nos represente por ancestralidade. Saber da obrigação de mantermos vivos os ideias de liberdade do líder Zumbi e de tantos outros martins que lutaram contra o monstruoso sentimento racista, que se converge em uma estratégia de apoucar todo ser de cor negra ou que se afirmem etnicamente de descendência africana, aqueles, com orgulho que batem no peito e dizem em claro e bom tom sou PRETO(A) ...Não existem aqui julgamentos apenas afirmações de que minha CONSCIÊNCIA É NEGRA..