Textos sobre a Consciência

Cerca de 1669 textos sobre a Consciência

Existe um tal dia da consciência negra. Dia este em que as pessoas querem dar uma de que não tem preconceito contra as pessoas denominadas Negras. Negra é a consciência das pessoas, que não reconhecem a beleza das tonalidade, da cor da pele humana. Quando Deus criou a pele humana, a fez basicamente marrom, variando da amarelada; nunca branca, até marrom bem escura, nunca preta. Portanto esta raça branca e raça negra não existem. É apenas uma forma preconceituosa de algumas pessoas de tonalidade mais clara quererem ser melhores que as mais escuras. Os amarelos que se dizem brancos, para desfazer dos marrons, chamam eles de negros.

Inserida por matheuscostha

"A consciência é a tortura que permeia os campos urbanos da atualidade, opiniões subjetivas sobre o nada ou o são os caminhos para a felicidade, pelo menos para uma aparente felicidade. A ignorância és um caminho atraente para a manifestação de sorrisos sem sentido. A reflexão te leva a mágoa e ao desânimo, como uma droga suga sua energia vital, te corrói, te induz a nega-la para sentir-se melhor, mas a inconsciência Alegre sem causa não se compara com as desilusões de uma consciência magoada, é preferível conhecer verdade lamentável e lutar para tentar modifica-lá do que viver acreditando que está tudo bem como está. A escuridão ainda é pior que essa luz cinza"

Inserida por stefannymm

É no silêncio que tomamos consciência de nosso ser e de todos os seres. É fundamental o silêncio para que possamos ouvir a palavra das criaturas e a Palavra de Deus. O silêncio é o substrato necessário da palavra, a condição de sua existência e de sua integridade. O homem que não vive só de pão, mas da palavra, tem necessidade do silêncio para viver.

Inserida por pensandogrande

Quando o véu da consciência se rasgar diante de nós transporta-nos para o mundo das reflexões e ah parti de então o autoexame se torna natural o que promove um nova forma de pensar que evolui para atitudes não mais aqueles que eram produzidas por instintos induzíveis mas as que são produtos de uma nova fé que encontra uma razão para nos emoldurarmos como novo homem isso eu chamo de conversão......

Inserida por Jacksalves

Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.

Inserida por RafaelAguirra

A paz está relacionada ao meio ambiente e a sua preservação, a nossa consciência como cidadão. É possível pensarmos na paz partindo inicialmente com a harmonia da nossa família, compartilhando com o nosso próximo através da solidariedade. Todas as formas de vida estão interligadas e isto também pode fazer parte do alcance da paz. A busca da paz se tornou uma questão pessoal e coletiva, fazendo parte de um caráter universal, a paz se dá pela solidariedade, pela excelência do diálogo, da mediação, do ouvir o nosso próximo.

Inserida por juliodipaula

Posso eu fugir da minha consciência? Desejo apenas segundos da mais verdadeira paz, será isto pedir demais? Queria ser poupado dos incontáveis questionamentos, do auto conhecimento sobre si mesmo ou da procura incessante de respostas...O espírito da curiosidade humana, do instinto descobridor das coisas, ao mesmo tempo magnífico! Mas ao mesmo tempo é torturante, desejaria apenas segundos de paz será isto pedir demais?

Inserida por LynconVinicius

Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).

Inserida por Eduardo007

O historiador só percebe que está escrevendo história quando ele toma consciência do fazer história. Se um dia Kant disse que é impossível apreender toda a realidade mas apenas o fenômeno, ou seja, aquilo que aparenta aos nossos sentidos. Assim, o historiador ao falar de algo terá que lançar sua subjetividade quer seja num documento histórico, quer seja no bairro de sua casa, quer seja sobre sua história. Sendo assim sempre faltará algo nessa colcha de retalhos produzida pelo historiador.

Inserida por RicardoMoura

Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência, compreender e tomar consciência da importância de conhecermos a nós mesmos. Após isso, de nos cuidarmos e nos entendermos na medida do possível. Isso, a iluminação pessoal claramente não é bom pra ninguém que ainda sequer começou a sua própria senda. Por isso que alguns que conseguiram alguma iluminação são tão perseguidos. A mesma luz que alguns aproveitam para pegar um bronzeado é a mesma que cega outros. Volto a dizer: Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência...

Inserida por swamipaatrashankara

A consciência constituti sempre um valor em si: tanto a percepção de algo positivo é bom, como principalmente do que é negativo. Aliás, a captação deste último é o motivo básico da existência da psicoterapia e o único caminho para atingir a realidade que está antes (e depois) de nossa atitutde de negação, omissão ou deturpaçãp. No ser humano é o meio para chegar aà verdade, porque é o único empecilho entre nós e Deus.

Inserida por Tuitterdubem

Tudo que for fazeres deverás ser feito não apenas por fazer, e sim ser feito em plena consciência do existir, estando no aqui e agora. Não poderás apenas andar, deverás pisar fixando seus pensamentos nas raízes da terra, filha da mãe natureza, Não deverás apenas dormir, deverás descansar seu corpo físico e refrigerar sua mente, e também não deverás deixar sua mente trabalhar sozinha, trabalhe incessantemente para ter consciência, sabendo a importância de cada pensamento e saber identificar o que seja ruim e o que é benéfico e o mais importante:coleque em pratica de o que diz estude ou pense.

Inserida por charlliston07

A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!

Inserida por isalmirjose

“O objetivo da Oração é o despertar pleno da consciência em unidade com Deus por intermédio de Cristo numa forma simples e permanente, assim como o ar que respiramos. Uma única consciência manifestada pelo mesmo Espírito, que por atos concreto nos tornam luz para o mundo, sendo novos cristos para o próximo que é nosso irmão na busca da concretização do reino de Deus entre nós!”

Inserida por Paulinopax

"Tenho a mais plena consciência de que está cada vez mais difícil encontrar pessoas amáveis que demonstrem coisas boas umas pelas outras. É tanto sentimento adverso por aí: inveja, orgulho, indiferença. Muitos egos inflamados, que enxergam apenas a si mesmos! Então um gesto gentil e educado, um tempo que alguém dedicou-se para te prestigiar, apoiar, elogiar têm que ser valorizados. É o mínimo que podemos fazer, já que o principal passo para que tudo que chegue de coração até nós permaneça é ter sempre gratidão. Você percebe quando uma pessoa é iluminada quando ela sabe retribuir, no mesmo nível, um ato nobre; pois até mesmo um singelo mimo é recebido com festa e alegria, sendo transformado em suas mãos num grandioso presente!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Se me apaixonei por você foi por um momento de solidão inconsciente; por uma consciência solitária; ou por um desequilíbrio sentimental desacompanhado da lucidez que ansiara por preencher esse vazio que se tornou meu coração, que de tão inóspito passou a ser cada vez mais confuso e hospitaleiro."

Inserida por hercullesleandro

Nossos segredos subterrâneos, certamente inconfessáveis, se realmente pesassem à consciência, certamente nos impediria que colocar pensamentos delicados ou até de afronta ao bem comum. Delicadeza não combina, ou combina, quando convenientemente esquecido o passado perturbador. A afronta, depende dela, pois estamos afrontando mesmo, tentando apagar um passado obscuro com mais violência ou apenas dando asas a quem somos, fruto da construção da nossa persona? A hipocrisia certamente é um bálsamo para alguns. O ser humano é complexo. O que me faz espécie é que todos temos razões para dizer que somos quem somos, mas nada escapa da realidade que cabe dentro de cada um. O que se escreve muitas vezes não passa disso mesmo: uma mera escrita. Parece-me que a violência verbal, para alguns, serve como desabafo ou crise conscencional apenas para esconder quem realmente é, pois ninguém abre isso a público, mas parece um caso de transferência. Quem sabe o que é, e ainda não tem um passado hipócrita, não tem esse problema. Ele simplesmente fala a sua verdade e não aquela verdade relativa e intrínseca que tenta abafar coisas pretéritas. A violência verbal sempre tem causas pretéritas e certamente ulteriores, se não mudar, pois sempre há tempo para isso, não que isso apague alguma coisa havida, mas redenção sempre serve para algo, nem que seja na próxima encarnação.

Inserida por swamipaatrashankara

Nada pior que uma pessoa com o que chamam de consciência, mas a dela e não a consciência que irmana todos os seres de luz. Essas "consciências" poderíamos avaliar como puros recalques recheados de traumas particulares e são extremamentes perigosos à sanidade alheia, pois em tudo se lhes parecem conscientes e boas, mas que no fundo são apenas um pano velho e estragado de fundo para esconder o que realmente são. Isso é perverso, pois sabem o que estão fazendo. Nesse caso prefiro os sem consciência, pois há mais verdade e pureza nos seus pensamentos e atos. Preferir é uma coisa, aceitar é outra. As mentes estão cada vez mais silentes e temo pela minha sanidade ao pensar que duas coisas ruins tenham que que competir dentro de mim.

Inserida por swamipaatrashankara

exercite a consciência, não seja vencido por prazeres momentâneo, consciência tranquila alimenta nosso corpo,é o estimulo para seguirmos em frente, somos seres com grande capacidade de nos adaptarmos a qualquer situação, é dura a batalha diária que travamos com os prazeres momentâneo , exige, foco, determinação e muito sacrifício. a consciência assemelha-se a uma doença cronica, tratada de forma adequada vive se bem por toda vida, tratada inadequadamente nos mata aos poucos. conscientize a consciência.

Inserida por DanielrodriguesBrito

Para que aja pecado é preciso pleno consentimento, consciência do erro e atitude voluntária. Portanto como julgar pessoas que por algum motivo na vida o fez tomar caminhos involuntários? Criamos problemas sociais e depois declaramos que “os problemáticos” devem ser punidos e evitados. Eles vivem nos porões da sociedade, construídos com nossas hipocrisias e injustiças. Sejamos honestos, é justamente nos porões da sociedade onde não encontramos muitos cristãos!

Inserida por gilbertobegiato