Textos sobre a Consciência
E foi assim que a consciência disse para aquela pessoa:...
Você poderia ser melhor, você poderia ser feliz se não fosse seu orgulho, seu egoismo, seu jeito de pensar que esta sempre com a razão, sua arrogância, sua inveja mortal, seu ódio, sua estupides, sua falta de gratidão...
Mesmo assim aquela pessoa não deu atenção para a consciência, e continuou vivendo mal, infeliz, orgulhosa, egoísta, egocêntrica, arrogante, invejosa e cheia de suas razões e ódio, se manteve estúpida e ingrata...
Porém...
Hoje vive só.
São momentos asfixiantes, oscilantes, capazes de inundar a nossa consciência lógica, duvidar da realidade,momentos em que nos sentimos de certa forma impossibilitados e sem coordenação de conseguirmos expressar a nossa sensação de aprisionamento interior, surge a vontade de gritar com a esperança de obter solução de tamanhas injustificáveis interrogações, que já nos parecem fantasmas cerebrais.
Brisas surgem ao redor, mas são incapazes de retirar a sensação de apneia constante, ora parecemos estar perante aos últimos suspiros de explosão e conseguimos observar interiormente os gemidos de exaustão da nossa linha cardiograma.
Mas a realidade é possivelmente um sentimento cujo a resposta está na incapacidade de adquirirmos à habilidade de perceberemos comportamentos ainda não aprendidos...
Dúvidas, falta de expressões e palavras capazes de explicar o que realmente sentimos tomam conta das nossas janelas interiores, e aos poucos aniquilam a nossa paz interior...
Mas no finalzinho, é apenas uma passagem... É apenas um ciclo.... É apenas um momento que se encaixou na órbita incompreendida da compreensão.
Olhe para horizonte, pense nas coisas positivas, pense em si como pessoa, transborde auto-domínio emocional...
E No finalzinho... É apenas um ciclo passageiro.
Ivan costa
Apreciando um novo estado de consciência
Meu novo modo de vida consiste em um novo estado de consciência, e uma nova maneira de ser. Saber dizer não, não julgar, e desapego as coisas materiais, são alguns dos aspectos do despertar para um novo modo de viver. As coisas começam a acontecer naturalmente em nossas vidas e conseguimos ter aceitação a fatos que antes nos virava de pés a cabeça com mais serenidade. Quebrei muito a cabeça sobre o que seria um novo modo de viver e como aconteceria esse despertar espiritual, pensava comigo mesmo, esperava um terremoto sobre minha vida um milagre, algo dramático sei lá, mais com o tempo meu novo modo de vida me mostrou que o que acontece normalmente, é uma sensação de bem estar, um sentimento de paz que mesmo nas horas mais difíceis, me transporta a um novo nível de percepção. Na verdade a vida não é tão séria quanto nossa mente nos faz parecer, mais sim os pequenos problemas que transformamos uma tempestade em um copo d’água, ou seja, não aceitamos aprender a lidar com as coisas normais da vida. Portanto toda a inteligência do corpo, não consegue diferenciar um pensamento de uma situação real. No meu modo de vida minhas insanidades e confusões interiores desapareceram com o passar dos dias, e hoje consigo viver mais em paz em uma nova dimensão de amor e fé em Deus. Entendo que subo um degrau a cada dia, e não posso dar mais de um passo de cada vez, esse novo modo de vida está diretamente ligado a intensidade e honestidade e devoção que entrego todos os dias minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus. Portanto quando aceitamos isso nossa velha identidade e nosso velho eu interior, vai se dissipando normalmente e a nossa verdadeira força interior e um novo estado de consciência começa a se manifestar.
REVOLUÇÃO
As bocas amordaçadas
não estão caladas.
A consciência
não está domada.
Os ventres famintos
ainda estão fecundos.
A esperança ferida
sangra no coração.
A revolução que há de vir
cristalizada no ar
já não tem ouvidos
apenas garras
e armas azeitadas
de baionetas ensarilhadas
no peito aberto em dor.
Eu me martirizando, então me vem a consciência de que é cientificamente comprovado que 95% do que imaginamos que irá acontecer em relação a algo especifico (algo que queremos muito e que por isso nos preocupamos muito pelo medo de um resultado adverso), não acontece da forma de imaginamos... ufa!
Me vem um alivio, então posso voltar a concentrar-me no que de fato me interessa (os resultados), e ter agido apesar do medo, me coloca um passo a frete da versão obsoleta que fui até o dado momento.
Continuarei agindo e, usarei todos os feedbacks e insights que a vida me dá e dará... sigo mais, firme, forte, experiente, resiliente, perspicaz, tenaz... um pouco sábio!
A vida é um palco, e eu sou artista, então viver é um espetáculo! E nesse espetáculo, só, e somente, minha melhor performance, protagonizada pela minha melhor versão! Afinal, a vida é única e bela! E viver é fazer-se vida!
E eu sou o único responsável por todos os meus resultados, tanto para o bem, quanto para o mal! E estar no comando me torna apto a galgar todos os meus sonhos, que por sinal, sonho acordado e com os pés firmes no chão, e claro, com métricas realistas e acionáveis! Muito brilho nos olhos e faca nos dentes! E aquela certeza: NADA É IMPOSSÍVEL!
Natal: O Nascimento De Uma Nova Consciência
“Toda vez que o Divino nasce no coração humano é natal. Mahavira engravidado pela amorosidade que reverencia e respeita todas as formas de vida; Buda na quietude resultante da transcendência dos pensamentos, LaoTsé pacificado ante as ambiguidades do existir, Sócrates enamorado com a Voz que brotara em seu coração, entre outras singulares referências, são vislumbres de fenômenos natalinos. Sempre que um evento natalino ocorre na alma humana à existência exulta, o cosmos celebra, a terra rejubila, pois toda a criação anseia com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus. Todos os que se despertaram e que nasceram de novo, experienciaram o “natal”, o nascimento de uma nova consciência, o surgimento do novo homem interior. Quando a estrela da consciência brilha nas trevas do pensamento somos guiados à semelhança dos reis magos, na direção da luminosidade que anuncia a manifestação do Caminho, da Verdade e da Vida. No estábulo da natureza humana que abriga a animalidade existe uma manjedoura, o coração, e quando o mesmo é forrado com fenos da sinceridade torna-se um receptáculo propício para o nascimento da consciência Divina. O Natal dos natais teve a sua concretude áurea na historicidade em Belém da Galiléia, com o nascimento de Jesus, onde o amor corporificou-se, humanizou e superabundou entre nós. Em Cristo compreendemos que o desejo da Suprema Realidade é nascer em cada alma, para que o crepúsculo da consciência humana se transforme na aurora da consciência Crística.”
Esperança
A esperança não é uma certeza
Não é um dado da consciência
Não é uma virtude
A esperança é uma sensação
É uma paixão
É um sentimento
É a dor
Melancolia
Excitação
Euforia
o devaneio
A esperança não se pensa, se sente
É a vontade de agir
É o que te faz levantar de manhã
E enfrentar o mundo de frente
Como a luz que brilha ao fundo do túnel
Quando conseguimos perceber que cometemos um erro grave, a nossa consciência automaticamente começa a pesar de tal maneira, que uma névoa assombra tudo o que vemos. Nos sentimos perdidos, angustiados e doloridos. Assim, os dias vão passando e o tempo torna-se o nosso melhor professor.
Todos nós, não somos homens isentos de erros, ao contrário. A diferença está apenas, naqueles que são bons de coração. Errar com a consciência voltada para o mau, o preço torna-se muito alto, as vezes custa até a própria vida. Agora, errar quando não se tem o conhecimento de tal erro, mas com o coração bom, com um coração humano, faz com que as coisas mudem e a partir disso surge um grande aprendizado, uma grande lição.
Poucos são os sábios que não precisam passar pelos caminhos tortuosos da vida. Mas, feliz daqueles que conscientemente reconhecem um erro, que conhecem afundo o seu próprio coração e que conseguem transformar tudo a sua volta, com as suas palavras e com o seu exemplo de vida.
E a consciência é terrível, pois a carne morre, mas a consciência continua.
A carne é a ferramenta que a consciência tem para articular, morrer não te livra da consciência, te livra apenas da ferramenta que você tem para fazer alguma coisa, use a carne, para fazer algo por você mesmo... Ou morra sem poder fazer mais nada.
Enquanto você estiver em estado de Karma, não é bom morrer, pois sua consciência viverá eternamente em Karma. Deixe para morrer quando você atingir o Nirvana, assim sua consciência viverá eternamente o Dharma.
Se tu achares que és alavanca para a minha felicidade, ai te enganas. Toque na tua consciencia e procures uma resposta certa para te sentires mais orgulhosa minha amiga.
If you find it leverage to my hapiness, woe is wrong. Tap into your consciousness and find the right answer to feel more proud my friend
Precisamos uns dos outros
Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.
Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.
Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?
Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.
Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.
Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres
Estamos sós
Na nossa distância o nosso dna se mistura
Nossa consciência se funde
Estamos um no outro
No espelho confundo meu rosto e seu rosto
Olho e não me vejo
Toco a testa a pálpebra o queixo
Sinto o toque
Mas sinto que te toco em mim
Somos uma muralha
Um abismo um do outro
Somos duas almas aprisionadas em corpos e tempos que não se encontram
Somos a curiosidade de saber outros encantos
Somos a água a pedra o fogo e o silêncio
Em algum lugar existimos tranquilos e eternos
Aqui eu tateio e te procuro
Você se esconde
Eu des existo
"Nação é o povo com a consciência, a convicção do destino comum. A comunhão de interesses, que se estabeleceu nela, gera a convicção do destino comum e engendra entre os co-nacionais uma SOLIDARIEDADE insubstituível, uma lealdade no servir inviável fora da Nação".
O Espírito das Leis - Montesquieu
SE DESEJA FAZ...
Oque rasga a consciência do ser humano é o arrependimento de não ter feito tudo oque desejou,sendo assim se deseja vai e faz...pois só terá historia para contar aquele que arriscou alguma coisa que viveu ou que se fu....mais de alguma forma chegou até onde sua coragem conseguiu levá-lo......
A vida é incerta pra esse nosso estado de consciência de agora.
Mas eu acredito no meu eu mais elevado, e acredito que o que me acompanha, por mais que as vezes não perceba, simplesmente está ali, cuidando de tudo..
O Senhor da criação é perfeito, e ele me fez capaz de criar, assim como Ele.
Criar meios para ser feliz, criar formas de seguir em frente.
Nunca é simples, ou fácil essa missão.
Eu sigo e acredito que está tudo escrito. Pode ser que esteja errada, mas, me dou esse direito.
Algum tipo de fé a gente tem que ter pra seguir.
Aqueles que contestam tudo de forma exacerbada, e não se dão um tempo pra serem uns bobos, não vivem a vida com suavidade, logo, não sentem seu toque, logo, desistem dela.
TENHAMOS CONSCIÊNCIA!...
Se não desejamos as árvores à nossa volta,
não poderemos contar com um coração pulsando no compasso ideal;
um pulmão ventilando oxigênio em nosso mundo celular;...Um cérebro em atividade com neurônios conectados.
Cortando-as,suprimindo-as não é uma atitude sábia: é uma visão apequenada,em vez de sistêmica, diante de uma realidade exposta.
Uma miopia em estado avançado,sem perspectiva de tratamento.
Como teremos uma vida proativa, nos faltando o combustível vital dos elementos arbóreos?
(17.04.15).
Ser autêntico é ter consciência das suas potencialidades.
Procure superar todos os seus medos. Se livre das críticas não produtivas, e lute com o melhor que você tem hoje, pois lutar é a palavra palpitante que levanta os fracos e determina quem vence!
Problemas? Todos nós um dia passaremos por experiências difíceis, faz parte do processo.
Lembre-se você não pode mudar o passado. Ressignifique!
Nem tudo na vida tem um lado bom, mas deixam grandes aprendizados. Use!
Viva o presente e semeie o que quer plantar no dia de amanhã. Sempre!
Fale com fé e com o propósito sempre de ajudar; Se for pra magoar é melhor pensar mais um pouco.
Faça tudo que for preciso, com amor!Bondade é pratica. Tente ser melhor a cada dia.
Uns fazem questão de aflorar o lado "sombra" outros o lado LUZ! E você?
O que quer ser?
Simone Bazzan
É a consciência de quem eu sou e a maturidade para lidar com o que eu sinto, que me capacita em ser transparente em minha comunicação com qualquer ser humano.
Sabendo que cada um de nós é um mundo em constante transformação, mundo este que anseia em ser explorado, conhecido e muitas vezes acolhido com respeito.
Éramos duas pérolas, e tínhamos consciência disso, mesmo cada um em sua respectiva concha. De vez em quando a abríamos para ver se o outro ainda continuava ali, pertinho, porque também tínhamos consciência disso.
Parecia confortável, seguro, embora o trato de se permanecer ali nunca tivesse precisado da anuência das ondas. Estávamos ali, e pronto.
Daí você se fechou, e como já era previsível, se abriu novamente algum tempo depois.
Claro, encontrou a minha concha vazia.
Agora pode abrir a sua quantas vezes quiser.
Jamais saberá se eu atravessei o oceano, ou se encontrei alguém disposto a ficar bem mais próximo à mim, mais do que os seus olhares por entre as coxas, ou melhor, entre conchas.
"O ego é a partícula do ser, a consciência é a onda...
seus assuntos são assuntos particulares, sua vida é particular, sua individualidade é a percepção da partícula, seu ego é a percepção da individualidade, o indivíduo é a partícula da onda da existência...
O indivíduo é composto de partículas, as partículas são compostas de partículas, cada partícula tem uma onda, e cada indivíduo tem uma onda... onde anda sua onda?...
As ondas estão por todas as partículas... não se esqueça da onda..."