Textos Românticos
Nada mais confuso do que se meter no meio do relacionamento alheio.
Mas de quem é a culpa? Da mulher que dá bola pro cara que tem alguém,ou do cara que diz que a mulher tem câncer, que o relacionamento anda mal das pernas,que não é feliz ou coisas do tipo?
A verdade é que isso nunca vai da certo.
Por mais que ele chegue a deixar a pessoa que ele está (o que é pouco provável) ,a sombra dela sempre vai estar entre vocês.Ela vai estar ali mesmo que imperceptível.
Não tem essa dele estar com ela por pena, ele está com ela porque quer estar. Aceite isso.
Quando uma pessoa não quer a outra ela deixa e ponto.
E não precisa de uma desculpa pra isso.
Não aceite esse tipo de relacionamento.
Não seja o motivo da desculpa que ele vai ter que esconder dela na hora de terminar.
Que graça tem ter alguém infiel do lado?
Ele fez com ela é fará com várias outras.
Esse tipo de gente não muda. Eles até param de fazer por algum tempo.Mas não mudam.
Saia dessa.
Aniversário de namoro, parabéns pelo quê?
Não é raro a gente ver vários casais comemorando mais um mês juntos.
E mais interessante do que essa marca histórica é o texto que segue de legenda na foto do casal.
São sempre tão taxativos quando falam: "Mais um mês juntos entre tapas e beijos" ou "Apesar de tudo estamos juntos mais um mês".
E eu me pergunto: quando fica claro que um relacionamento tem tantos chutes e pontapés há mesmo o que ser comemorado?
Não deveríamos comemorar quando estamos com alguém que nos proporciona um relacionamento estável e tranquilo.
Claro que é quase impossível viver sem brigar, mas, pra mim, perde o sentido quando mais se briga do que se ama.
As pessoas deveriam enxergar um relacionamento como chance de ter alguém pra complementar, cuidar, dividir a vida em acordo.
Esse lance de a gente briga, mas se ama é conversa de casal que não tem nada a ver e brigam pra tentar achar um caminho para uma relação que simplesmente não tem futuro.
Que as pessoas aprendam que quando se estar com alguém que traz paz e equilíbrio não precisa comemorar meses juntos como se tivessem vencido mais uma batalha.
Porque se comemora cada dia vivido do lado dessa pessoa sem precisar de frase de superação pra isso.
Sofre mais quem fica do que quem sai batendo a porta.
Quem fica tem que guardar as fotos que ficavam na estante dentro de uma caixa,e junto com elas a felicidade dos momentos ali registrados.
Quem fica tem que sentir o cheiro do outro pela casa,como se ele de certa forma ainda estivesse ali.
Tem que arrumar as roupas de quem foi em uma mala qualquer na esperança de que ela nunca saia de la.
Quem fica tem que lidar com as lembranças das noites de amor no quarto,no banheiro,os planos feitos aos domingos na varanda.
Não há dúvidas de que quem fica sofre muito mais. Mas também amadurece mais.
Quem fica se torna forte,o suficiente pra não abrir a porta quando o outro quiser voltar. Ai é que começa o sofrimento daquele que saiu.
Eu só queria que você soubesse que eu só desisti porque não aguentava mais,não aguentava tanta indiferença,tantas mensagens não respondidas,telefonemas desligados na cara...
Desistir foi a melhor de todas as decisões que já tomei na minha vida,mas lembrando eu DESISTI de VOCÊ,e agora sim to INSISTINDO em mim!Na minha felicidade,na minha vida que abri mão por tua causa…Ahh se eu pudesse voltar atrás,não teria deixado de viver a minha vida pra viver a tua,não teria entrado nesse barco, que mesmo afundando consegui sair intacta,a final,eu ja estava cansada de remar sozinha...
Sobre a despedida
Você já sabia que não me queria mais e eu sabia disso também. Sabia tanto que já havia preparado algo pra quando chegasse a hora do nosso ponto final – que você fez questão de dizer que era apenas uma vírgula, mas nós dois sabemos que isso não é verdade. Despojada de mim e envolvida pelo sentimento que eu nutria, te dei uma prova de que amor de verdade não pede nada em troca.
No dia da sua festa eu engoli o choro e sorri porque eu tinha que provar pra alguém que eu sobreviveria a tudo isso, mesmo sem ser capaz de provar isso a mim mesma. Porém, eu não conseguiria esconder nada de você e, sabendo disso, você nem me olhou pra não enxergar e ter que lidar com tudo aquilo. Entreguei-te uma tentativa de transformar o nosso ponto final em reticências...
No dia seguinte, você fez com que essas reticências magicamente se tornassem um ponto de interrogação. Um ponto de interrogação que questionava tudo que havíamos vivido. Eu só não sabia disso na época. Mas se soubesse não faria nada diferente, afinal, meu amor era feito de entrega, e não de negociação.
E no último momento de entrega, um momento forçado, um grito de desespero pra te ter nem que fosse por mais um segundo, eu arranquei uma lagrima tua. Acredito que nunca saberei qual sinal de pontuação atribuir àquela lágrima.
Como se vai apagando
Uma hora se vai algo pequeno e o pequeno não aparece mais, outra hora, outras coisas que o tamanho já não importa, pois a porta apesar de aberta não vê mais passar por ela coisa alguma que a atravessou um dia, uma hora, um momento. E assim um pontinho vai virando algo irreconhecível, uma nova figura, um novo desenho do lado de fora perdido na imensidão e do lado de dentro vazio. Palavras são ditas, atitudes são tomadas, consequências inesperadas por mentes pequenas que só conhecem e reconhecem a si mesmas.
Assim a chuva chega e lava e apaga os traços pelo caminho e depois de muito caminho andado não se tem como voltar, pois as migalhas demarcadoras já não estão lá. É como uma ideia que parecia incrível, fantástica, de tirar o folego que rapidamente se expressa com o grafite roçando o papel e neste roçar para lá e para cá. Freneticamente as linhas vão sendo escritas seguindo a empolgação que vislumbrou algo incrível no final onde a vista e coração alcançam. A cada palavra sobem os batimentos, emoções se acumulam, prazeres são experimentados e vivências são sentidas.
A pequenez de um ouvido que só ouve a se próprio vai corrompendo os atos, arrancando a empolgação, desmanchando as emoções, desmontando a sensação do que poderia ter sido, mas não foi. Perdido em meio a simulados, desatenções, descuidados, elucubrações irreais da falta da justa medida da igualdade da vida. Sentimentos escondidos nos ocos das árvores, mentiras expostas em vitrines coloridas, verdades protegidas por emaranhados espinheiros.
O grafite quebra, a folha rasga, o folego sustenta a corrida para longe, a linha se vai com a borracha, o vislumbre encara frente a frente a realidade e tudo vai se apagando. E tudo vai se transformando, a árvore podre cai, o espinheiro sede, e como no fim do carnaval as mascarás caem.
Tudo limpo, tudo claro, a chuva lava e alimenta, a lua cumpre seu ciclo e o sol deita a energia, o velho se transforma em húmus para alimentar de experiência o jardim. Ali então começa a surgir novo bosque, mais belo, mais forte, mais verdadeiro e escancarado, sem ocos, sem buracos, sombras belas, linhas novas iniciam novo livro, novos capítulos.
Do riso se fez o pranto.
Hoje poderia ser mais um dia lindo e brilhante.
De repente, não mais que de repente, as plantas parecem murchas e as flores sem perfumes.
O sol escaldante, queimando a alma, ja nem sei mais se alma tenho.
Falta-me forças pra caminhar.
Só me restas banhar-me na lágrimas que ainda insistem em rolar...
Para onde foi? Se perdeu no deserto em meio a variedades.
Desapareceu-se de mim quando o alheio apareceu.
(Kare Santana)
Falar dos meus sentimentos por você não é tão simples quanto um Eu Te Amo, é muito mais que isso . É companheirismo, é amizade, é carinho é amor é tudo isso junto.
E difícil explicar o que realmente há entre nós. Temos uma ligação muito forte uma química surpreendente. E quando nossos caminhos se cruzaram éramos repletos de cicatrizes, incertezas... Nem tínhamos vontade de viver. Porém aceitamos um ao outro com todo esse pacote de defeitos e de um, viramos nós.
Eu gosto do nosso plural e não sinto vontade alguma de retroceder ao Eu sozinha. Quero Por muitos anos ter sua mão na minha, seus dedos enlaçados aos meus, sentir teu cheiro no meu corpo. E ao longo dos nossos anos quero dizer a você varias vezes que sou louca por você, na busca de passara ti o quanto você é importante.
Que esse sentimento continue sempre assim intenso, e que o respeito que temos entre nós dure para sempre.
Resumindo....Sou louca por você!!!
Dói ver o ser humano dando mais valor as coisas do que os sentimentos.
Dói mais ainda ver as pessoas partindo, sem ao menos dizer ''Adeus..''
Dói... dói ter seus sentimentos sem serem compreendidos e ainda pior quando não é recíproco.
Dói, ver promessas sendo quebradas, então cuidado com o que você fala.
Mas o bom é que a dor passa.
Não há mais palavras,
Acabou.
O vento não uiva,
O galo não canta,
A gaita, frustrada no canto.
Acabou.
As folhas se rasgam,
E tem seu som silenciado.
Corações partem,
Trens partem.
O músico, frustrado no canto,
Tem seu som silenciado.
Silenciado pelo barulho
De sua mente, de sua alma.
Seu coração já não bate,
Silenciado pelo barulho.
Do galo, ao vento, rasgando a folha.
Da última música, que o músico frustrado,
Escreveu naquele canto.
O trem partiu, a gaita ficou, naquele canto.
eis a morte
ela eu aceito
nâo é injusta
é a mais castigada de todas as leis
feitas pela mãe, natureza
o que eu em singela fala não compreendo
é apreciarmos o mesmo céu,
usufruirmos da mesma água,
estarmos presos na mesma esfera
e termos que nos separar
por conta de consciências passadas
todos estamos presos.
então porque não nos algemamos?
e não seremos aprisionados em outra condição:
pior que o ciclo, a solidão.
vamos nos aprisionar na nossa prisão
porque viver sozinho
é viver em vão.
Não sei mais o que sinto,
Meu coração me leva pra outro lugar,
Não sei onde vou,
Mas sei onde quero chegar.
Talvez a vida é o caminho longo para um novo e belo amor,
Mas só chega lá quem me viu sozinho quando o vento me abandonou.
Talvez o amor seja a chave da felicidade, e acho que nós estamos diante de uma grande porta,
Não sei se me vê, mas isso não importa.
Quando passamos a amar, o amanhã sempre é o hoje,
E nunca me perco esperando o passado.
Acho que nunca me confundi,
Mas vejo que quem sabe e quem ama sabe muito bem que o amor nunca se engana.
Olhando de retrospectiva, tudo fica mais fácil de resolver: por que disse sim? Por que disse não? Por que isso? Por que aquilo? Olhando daqui não teria feito nenhuma escolha trocada, errada?
Retrospectiva. Ficar remoendo, no baú das memórias remexendo? Que nada... olhe para frente, siga somente em frente, será igual ou diferente. Que diferença faz se você olhar para trás? O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos.
Passado. Claro, nunca deixará de existir no rolo de filme da história do Universo. Está lá, você e eu, em prosa e em verso. Está lá em um lugar que só com a memória a gente consegue alcançar. O que está feito, está feito, não dá para mudar.
Cena um quinquilhão e alguma coisa: nossa história... que hoje é só memória... mas foi a nossa história - você e eu aconteceu... e isso também ninguém pode mudar, nem apagar, nem trocar de lugar...
Presente: muito obrigada por ter se feito tão presente, por ter me feito sentir tão diferente... tão gente... muito obrigada por ter comigo compartilhado... contracenado nas cenas boas, nas ruins segurado-me em seus braços... muito obrigada pelos muitos abraços.. pelos sorrisos, pelas gargalhadas altas madrugadas... pelos banhos de chuva... pelas flores... pela estrada... encantada.
Se eu mudaria algo do que entre nós aconteceu? Nenhuma vírgula - curti cada momento, compartilhei e comentei... você e eu... 'que seja esterno enquanto dure', já dizia o poeta.
Olivado
Hoje estou meio enleado,
Prezaria que tudo fosse mais fácil!
Mas infelizmente não é...
O céu poderia patentear a solução.
E qual seria a elucidação!?
Axiomático ou incivil, apenas gostaria de saber;
Para não mais viver nessa dubiedade do meu eu.
Flama é o que eu sinto! Pusilanimidade é o que me rodeia.
Só queria me expressar!
Eu não tenho ideia de quantas palavras bonitas podem existir,eu não sei quais são as palavras mais lindas do mundo...
Todas as palavras perdem o sentido quando não são vindas de você,sei de tantas palavras que gostaria de ouvir de você..
Quando tem amor você as diz em voz alta,essas palavras elas nunca vão embora,elas estão vivas mesmo quando vamos embora...
Se essas palavras fossem ditas pelo meu anjo do amor... Eu sempre o manteria por perto!!
Tava pensando em voce !
Pensando em te querer !
Mais ai eu refletir :
Nao posso querer coisa que ja tenho !!!
Ajuelhei-me e pedi a Deus uma ajuda ...
Ele falou que nao podia me ajudar .
Eu perguntei o porque :
Ele me respondeu : "Ja abrir mao de um dos meus maiores tesouro ainda quer ajuda "
Chorando pensei ja te tenho como todos anjos , pois nao existe mais nenhuma pessoa além de voce na minha vida !!
Nao gosto de voce .
Nao te quero mais como minha namorada .
Nao quero mais o seu sorriso .
Porque ?!
Nao gosto de voce eu TE AMO !!
Nao quero mais voce como minha namorada quero voce como minha esposa !!
Nao quero mais so seu sorriso quero voce inteira !!
Madureira eu te amo.
A beleza que encontramos em muitos lugares se concentra aqui,
O mais belo dos lugares onde encontramos um pouco de tudo.
Um pouco da vida, um pouco de amor e muito carinho,
Onde as pessoas ainda se complementam nas ruas,
Onde muitos amores foram formados, onde famílias nasceram.
Esse é o meu lugar, o nosso habitat, a suburbana Madureira.
Que retoca as muitas distrações e tua beleza na pura harmonia.
Brincadeira de Amarelinha
Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!
PROTEJA-TE.
Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.
Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.
Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.
Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.
Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…
*** DESGASTE ***
As coisas mais bonitas foram ditas
Na paz e na leveza d’um começo…
Por que vivemos hoje sem apreço,
Nas horas que não mais são infinitas?
Nenhum poema mais tu me recitas
Pudera, se anoiteces, amanheço…
Quem sabe seja este nosso preço,
Pelas palavras, hoje, tão restritas?
Eu só vi cinzas quando amanheceu,
O mesmo sol, sem ter qualquer valor,
Teus passos com os meus, aonde for…
Do que será que a gente se esqueceu?
Não bastou ser eu tua e seres meu…
Não foi regada a flor, que é o amor.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
- Se isso não é amor o que mais pode ser
- Versos Românticos de Amor