Textos Românticos
Existem vários tipos de amor, o que mais me agrada é aquele amor sincero, puro, no qual apaixona-se por um sorriso, um gesto, um olhar, apaixona-se pela pessoa, não pelo o que ela é ou o que ola tem.
Amores assim estão cada vez mais raros, pois vivemos num mundo onde o status social tornou-se mais importante que qualquer tipo de carinho, o romantismo foi deixado de lado, esquecido, e as pessoas não parecem se importar, não sentem falta, elas buscam felicidade na ilusão, não no coração.
A procura finalmente terminou
Meu coração sentiu o amor e acordou
Não mais chorava de solidão
Mas sim da alegria
De te ver sorrir todo dia
Não havia chegado o momento certo
O momento que tanto tenho sonhado
Sonhos de um apaixonado envergonhado
Sonhando apenas em dar te um beijo acordado
Acordei e te beijei
Então eu soube que seria mais do que uma paixão corriqueira
Seria um amor para a vida inteira.
Querido amor-passageiro,
Talvez nas noites mais chuvosas eu veja você lá, acenando histericamente feliz por finalmente me ver, talvez nós nos vejamos por aí tão bem que nem nos importaremos com nosso passado e sim com nosso presente. O abraço que vem na hora da saudade, o beijo tão esperado finalmente acontece quando nossos lábios apenas se olham, não é necessário encostá-los para senti-los. É apenas olhar-te, amor, olhar-te para perceber o quanto me desejas. Seu desejo está se tornando aversão de ti mesmo. Sua fúria, seu calor, seu fervor. Tudo que faz-me lembrar-me de ti, querido, é tudo o que me completa todas às noites antes de dormir. Você faz-me sentir viva novamente, coisa que ultimamente acontece de menos. Esteja bem, longe ou perto de mim, esteja bem, por que seu coração confortado, aconchegado, me conforta também. Fique bem, por só assim eu estarei também.
Porta aberta
Quanto mais conheço a vida, e mais vivencio sempre, aquela ilusão que o amor nos causa, e revive nosso sentimento adormecido, fazendo nos acreditar que você precisa (mais uma vez) abrir seu coração para outra pessoa, a convidar para entrar, sem nunca imaginar que ela apenas ficará pra tomar um chá, um chá feito com todos os seus sinceros sentimentos e depois irá descarta-los, como uma simples xícara suja, que no momento não tem mais utilidade e se junta as demais louças da pia, na espera de um próximo enxague para serem "usadas" e "manuseadas" novamente por outra pessoa.
Eu realmente já acreditei no amor, nas pessoas, mas hoje, cada dia mais eu vejo que o único amor que realmente existe é o não correspondido.
Cada pessoa que passou pela minha vida, ao mesmo tempo que me deu esperança, levou consigo uma parte de mim, e cada parte que me foi levada, deixou um vazio, um vazio que tende a propagar em meu interior, até, que, enfim, nada mais possa ser levado de mim.
Um coração que mantem-se vivo apenas com dor e pancadas, um dia, cansará de bater, e quando este dia chegar, tudo oque um dia foi quente e doce, se tornará frio e amargo.
No final, a culpa foi minha, por estar sempre de portas abertas, mesmo no fundo sabendo, quão frustrante seria, quando alguém entrasse novamente.
O Senhor nos exige dilatar nossos corações para que neles caiba sempre mais amor, mais bondade, mais compreensão pelos nossos semelhantes e pelos problemas que envolvem não só a convivência humana, mas também a efetiva preservação e conservação da natureza, da qual todos fazem parte. "Nossos bosques têm mais vida": não deixeis que se apague esta chama de esperança que o vosso Hino Nacional põe em vossos lábios. A devastação ambiental da Amazônia e as ameaças à dignidade humana de suas populações requerem um maior compromisso nos mais diversos espaços de ação que a sociedade vem solicitando.
(Pacaembu SP, 2007)
AMOR
Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem e não tendo mais nada sólido para construir a mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza e assim fez a mulher e a entregou ao homem como sua companheira.
Após uma semana, o homem voltou e disse:
Senhor, a criatura que você me deu faz a minha vida infeliz.
Ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar.
Ela insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro... e assim as minhas horas são desperdiçadas.
Ela chora por qualquer motivo. Facilmente fica emburrada e fica às vezes muito tempo ociosa. Vim devolvê-la porque não posso viver com ela.
Depois de uma semana o homem voltou ao Criador e disse:
Senhor, minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela: em como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava, como conversava comigo e como se achegava a mim.
Ela era agradável de se ver e de se acariciar. Eu gostava de ouvi-la rir.
Por favor, devolva-me ela.
Está bem, disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de novo! Não consigo viver com ela!
O Criador respondeu:
Mas também não pode viver sem ela. E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho.
O homem desesperado disse:
Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela.
E arremata o autor: Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto.
Amor é um sentimento a ser aprendido: É tensão e satisfação - É desejo e hostilidade - É alegria e dor - Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo.
Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa.
Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade.
É como plantar uma árvore frente a uma janela. Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem. Troca o silêncio pelo gorjeio da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor.
O amor é algo que quando menos esperamos
ele simplesmente acontece
Ele nos faz mais bonitos mais alegres
podemos sentir o sangue correndo em nossas veias
podemos sentir o calor que aquece nossa alma
O amor e como uma onda que vem de uma forma
a levar tudo que é ruim ou triste
Ele vem e transforma nossos dias
começamos a cantar,sorrir de uma forma diferente
O amor é algo pra ser sentido
algo pra ser vivido
algo pra ser dividido
algo a ser multiplicado
O amor não tem hora nem lugar certo a acontecer
alguns se apaixonam ao se verem
outros em um simples esbarrão do destino
outros atravez de uma telinha de computador
ou entre um circulos de amigos
Mas na verdade isso pouco importa
o que realmente importa nesta vida
é amar e ser amado
o resto é so detalhes
Não importa quantas vezes mais meu coração me sabote, quantas vezes eu me defenda de todo amor que ele pode sentir, não importa quantas dores eu imagine que nunca acabem, não importa quantas mil vezes isso aconteça... sempre dói... dói de um jeito que eu chego a pensar que não vou suportar. Dói ao ponto de eu olhar pros lados e mais uma vez, não saber por onde começar, e mesmo sabendo que eu já passei tantas e tantas vezes por isso, é sempre uma dor tão forte, que me faz afundar no máximo de toda a minha loucura tentando encontrar alguma coerência pra viver nesse mundo tão falso e tão cruel.
Queria um pouco de ingenuidade, um pouco de ilusão, ser fria e realista é cruel comigo mesmo, porque não sei enfeitar as inverdades, não sei viver de meio termo, não sei fingir que está tudo bem... como eu queria não saber, como eu queria acreditar mais nas pessoas, só um pouco, precisava só de um pouco mais de maldade, uma certa falta de lealdade, pra que quando elas me traíssem, eu não me sentisse tão imbecil, tão ridícula, e tão frágil por ter dado a elas, toda a minha verdade.
E agora? Pergunto a Deus. Mais uma vez estou afundada no abismo da mentira, e Deus, eu não quero mais lidar com isso, eu não consigo mais, me ajuda a carregar essa cruz, me ajuda me dando um pouco mais de frieza, um pouco mais de indiferença, para que seja isso e apenas isso que eu devote a todas as pessoas que eu preciso esquecer.
Tira esse passado que bate na minha porta todas as vezes que eu penso estar livre, tira esse presente que me machucou, tira Deus, essa dor que eu não sei lidar.
Amanhã, quando eu acordar, e meus olhos já estiverem secos a ponto de eu enxergar o sol... amanhã quando eu conseguir dar risada de qualquer piada idiota a ponto de não me espantar por estar rindo... amanhã, quando eu ajoelhar, vai ser pra agradecer, que não há mal que dure pra sempre. E quem sabe assim, eu consiga entender, o porque de apesar de doloroso, eu precisava deixar algumas pessoas morrerem dentro de mim.
Revela-se a fragilidade que o amor torna uma vida, do mais forte e destemido guerreiro em um ingênuo e “desprovido” menino!!!!
Falo das riquezas que incorporam a mente e as intenções, falo das” balaiadas”das “revoluções” da alma que tocam e percorrem as mais profundas ilusões…
Nem todas as letras versos e poemas são capazes de interpretar o desejo contido alicerçado e bem guardado! Será sempre uma nota precisando ser ainda composição…
Mistério é o bem que se quer, não precisa possuir para ele existir, alguém ler? O que há no coração? Não! Somente aquilo que se fala, que se reverbera se exala, se interpreta e depois se cala…
No silencio de uma alma mora as mais lindas composições!!!!
Tudo que doei aos outros com amor fora mais doce do que esse sangue amargo em que vivemos;
Andando beirando o que não se tem é o fato que a vida não nos oferece, deixando passar sem história para mim;
Eu nem sei do por que ouço a voz do lamento do meu coração que nem sempre sei se é por falta de atenção ou carência ai mesmo;
Os meus fundamentos não mais se abalam pelas minhas certezas de te amarem, pois do amor tudo e todos se abalam na medida do possível;
Aparta-te da solidão no qual são enganosas ao coração, buscai a harmonia e desviar da luxuria ao seu encalço;
O coração ambicioso empobrece a própria alma e desonra o que tens de mais precioso;
Clame por seus direitos, pelo o amor que prometido está não abata o seu próprio coração e não viva a angústia alheia para satisfazer indesejáveis olhos;
Não te esqueças do meu amor, nem das minhas verdades, grava-as em teus pensamentos e no mais profundo do seu coração;
Guarde-me junto a sua sabedoria para lembrar-me sempre com exatidão tendo o melhor da inteligência;
Assegurar-te-ão que fingindo tanto não mais te fará feliz e que você pagará o preço disso, mas sabendo disso não lamente as suas decisões;
É preciso militar em favor do amor
É preciso o amor mais que ideologia
Não há causa mais importante do que o amor
Sem amor, toda a ideologia é vã
Sem amor, tornamo-nos egoístas
e o outro é como nada
Tenhamos amor antes da religião
Tenhamos amor antes de qualquer causa
Tendo o amor dentro de nossa alma
para tudo que precisarmos encontraremos solução
O Amor fez o mundo
O Amor fez o homem
No amor façamos tudo
O dia em que o álcool passou a ter mais valor que o amor.
Não faz muito tempo, me lembro como se fosse ontem, ainda existia o sentimento nomeado de amor e eu acreditava e confiava muito nele, vivia me apaixonando e vivenciando o mesmo por várias e várias vezes, confesso, era algo muito bom.
Ele me enchia de esperança, me confortava, quem nunca se pegou rindo á toa ao ponto de estar feliz sem motivo apenas por amar alguém. Não tinha coisa melhor que atender o telefone sabendo que do outro lado estaria ela, esperando por mim assim como eu esperava por ela.
Mas, do mesmo jeito que ele surge, ele se vai, e pior, sem explicação. Quando o amor se vai tudo que resta é você, você e o seu mundo escuro, sua prisão que comporta apenas uma cela, e lá está você. Preso, vítima de sua própria dor, tentando ser forte mas não é o suficiente, pelo menos ainda não.
Você sofre durante um período porém se fortalece após tanta dor e cria uma barreira feita de pedra entre seus sentimentos e seu coração, para que um jamais volte a unir-se com o outro. Se vê completamente moldado e adepto à solidão, acompanhada de um copo de uísque ou qualquer outra bebida, não importa, isso o faz refletir e ver quão inútil o amor foi, ele nos torna vulneráveis, frágeis, exceto quando envolve familiares ou amigos, mas no caso é sempre um garota.
A bebida pode fazer compania à qualquer um, ela não julga, ela não te troca e usa pelo que você é ou tem, você usa a bebida, talvez um conforto temporário.
Posso dizer que a bebida é como um velho amigo engarrafado.
"Um brind ao amor"
Não acabarão nunca com o amor,por mais que tente,por fim,ele sempre será eterno,por mais que tentem por fins as rusgas,elas sempre vão te assombrar no espelho.
por mais que queiram terminar com a distância,ela sempre vai existir.
Está provado,pensado,verificado,que: os limites sempre terá fim.
Aqui levanto solene minha estrofe com o bater em cordas de vióla,um sunido de mil dedos juntos,e faço o juramento:Amo-te,firme,juro-te,ser fiel,e verdadeiramente,oposto das razões de meus inescrutável sentimentos.
Só sou uma pétala de flor.
Só sou o cheiro do teu amor.
De onde vim não lembro mais.
Foi o vento que me trouxe aqui.
Flutuando entre dedos.
Escapando, tentando, enfim se libertar.
Atualize os fatos, e veja que é tudo sempre igual.
As pessoas, seus medos, seus anseios e segredos.
Vou ficar pra tomar o chá das três.
E por favor senhor, sem açúcar e sem tom.
Tá bom assim, o vento já vem.
Me levar, pra dona menina.
Que quer brincar de bem-me-quer.
Hoje o amor está no ar, em atos de conquistas, em atos de desculpas, em atos de desilusões, mais é ele o AMOR .
Essa palavra simples mas de tão difícil entendimento.
As vezes nos precipitamos em anuncia-lo, as vezes é tarde demais para demonstra-lo, as vezes juramos que sentimos sem nunca tê-lo o conhecido.
Violento mesmo é o AMOR o resto só tem cara de mau!
Meu amor te seguira por milhares de anos, não se preocupe,mesmo que não haja mais vida em mim,mesmo que meu corpo se desfaleça,minha alma estará pra sempre unida a sua.Mesmo que meus olhos sequem, e meu coração pare,mesmo que os sorrisos acabem,quando tudo não fizer mais sentido. Quando você soltar minha mão e cair minha ultima lagrima sobre o oceano.
Ainda existira amor em meu ser.
Infinito sera o meu amor.
Existe nos mais insignificantes versos a beleza do amor,
Nas minhas inúmeras lágrimas um sentimento de dor,
No seu coração vazio o espaço da solidão,
Na minha mente a lembrança de abandono e ilusão,
Na sua boca palavras de desprezo e de adeus,
Na minha boca os beijos que um dia foram seus,
No seu sorriso a alegria que você devia a mim,
No meu olhar a tristeza por tudo ter chegado ao fim,
Na minha memória a lembrança de um dia ter sido amada,
Em você o arrependimento por já não exitir mais nada...
A sombra do amor.
Creio no caminho, pois em muitos instantes éramos ausentes nos momentos que mais amávamos sonhar com sombra inserta do presente e pelos diversos caminhos que trilhei tê-la foi minha grande perfeição.
E sou um enamorado de tudo que possa imaginar, e até já pensei em nunca parar de sonhar.
Na minha vida trago o meu eterno despojar e por ela sonhos e sentimentos,
Pois sei que somente posso deslumbrar em sonhos e neles destino-me a alcançar.
E mesmo em meio a tormentos desfruto deste puro sentimento, assim posso esperar a tempestade passar.
E será que o mundo irá se lembrar de que a folha o vento fez levar, ou devo anunciar que a tempestade está por chegar.
E sei que neste instante existem apenas momentos de lembranças do amor que vivo a desejar, e tê-la foi o meu triunfo entre letras e canções.
Pois conheço os espinhos da rosa que a pura certeza até hoje desejei, E mesmo neste sonho torna real, e agora existo no texto que deixei, pois dele fiz algo que um dia imaginei.